domingo, 11 de setembro de 2011

Isto não vai lá com palavras...

O presidente na sessão de esclarecimento, quando foi questionado sobre o que fazer com a arbitragem portuguesa deu-nos uma resposta politicamente correcta.
E continuo com a mesma opinião, isto não vai lá com palavras, isso é efectivamente o que eles querem, que nós continuemos a "chorar" mas a deixá-los fazerem o que querem.

Em 4 jornadas, tivemos uma arbitragem decente! De um arbitro de 3º categoria porque os de 1º e 2º não quiseram apitar (graças a Deus). Em todas as outras fomos obviamente e claramente prejudicados em todas elas! Os nossos adversários directos (porque isto é uma competição) foram nessas 4 jornadas beneficiados obviamente e claramente em 2 dos seus 4 jogos, que resultaram em 4 e 3 vitórias para o FCP e SLB respectivamente.

Ontem mais um lance para a história, um suposto atraso para o nosso guarda-redes resultou em golo aos 4 minutos de jogo. A regra é bastante simples e fico espantado quando se aponta o dedo ao Rui, é considerado atraso quando existe intenção de passar a bola ao guarda-redes, ora nunca vi ninguém fazer passes intencionais para os colegas com a canela, talvez seja norma quando o LADRÃO do Paulo Baptista joga futebol jogarem com a canela mas os jogadores do SCP passam com o pé. Mas para mim o mais grave é que esta regra já existe desde 94, até hoje lembro-me apenas de 2 situações desde género no nosso campeonato, as 2 contra o SCP! É esta facilidade com que se prejudica e beneficia as equipas que desvirtua todo o campeonato.

Depois ainda temos que ser brindados com o Cunhado do treinador do porto a dizer parvoíces. Num campeonato já de si desvirtuado com erros sucessivos e premeditados da arbitragem ainda temos que competir com uma equipa que vai oferecer 6 pontos ao FCP esta época. Faz-me lembrar a fase final do campeonato de juvenis a época passada onde em 4 equipas, 2 eram do FCP a A e a B.

Isto tudo para dizer que continuando a ser politicamente correctos não vamos lá. Alguém tem que pregar um susto a esta gente, seja os dirigentes nos orgãos competentes ou os sportinguistas num qualquer "colombo" deste nosso Portugal.

Saudações Leoninas

22 comentários:

johnC disse...

Não concordo nada com a tua analise ao lance do Patrício! A mim em directo tb me pareceu atraso ou pelo menos algo do género! Esta ainda foi pior que a do Stojkovic! Quero ver é o que o Paulo Bento como seleccionador tem a dizer... Da outra vez afastou o Stojkovic, agora vamos ver o que faz ao patricio na selecção!

Depois de ver as repetições parece que não há intenção de passar a bola, de qualquer forma sempre que a um guarda redes aparece uma bola enviada pelo pé (PÉ E NÃO CANELA COMO DIZES...) de um defesa da própria equipa ainda por cima praticamente para os seus pés, manda a regra do bom senso não agarrá-la! Ainda para mais sem necessidade nenhuma!

Neste jogo o Patrício esteve mal e não foi só neste lance... Esta época já esteve bem mas hoje foi mau em pelo menos três lances:

1º - apanhar a bola do rodriguez sem necessidade!
2º - No livre. Existe barreira para alguma coisa... e não é para o guarda redes se esconder atrás dela... a bola nem vai colocada... bastava o patricio ter estado no sitio certo e cobrir o seu lado como era suposto, que a bola não entrava, ia inclusive à figura...
3º - lance em que teve menos culpas mas não deixa de ser preocupante... Como é que um avançado de uma equipa cabeceia uma bola na meia lua da área e dá golo? É que nem se fosse Jardel a cabecear... Neste lance há tb uma atitude inacreditável do Rodriguez mas o guarda redes não pode sofrer golos destes!


SL

antonio disse...

Concordo com tudo o que foi dito 100%

Sl Antonio

leao revisor disse...

JohnC

Não percebo essa questão do Paulo bento com o Rui. Tem interesse em que o Gr do SCP não seja titular da selecção?
E se voce continua a pensar que o Stoi deixou de jogar por causa do atraso... continua a querer enganar-se porque é isso que está a fazer.

Mais veja de novo o lance do rodriguez... O pé é até a umas coisas que os jogadores usam que são pretas, a canela é a partir da parte verde florescente (no caso de ontem) pode ser que assim veja que foi com a CANELA que o rodriguez tocou na bola.

Depois e começo a pensar que o problema nao seja seu mas da sua Tv, o jogador do paços cabeceou dentro da area e não houve sequer barreira no lance do 2º golo, foi um livre perto do meio campo.

Pode rever todos os lances.

CB disse...

A 11 metros da baliza, o guarda-redes é mal batido por não defender uma bomba?

Então o Rui não safou 2 golos feitos?

Comenta lá esses lances, sff!

Carlos 100% Leão

Cafageste disse...

Já mandei um mail de protesto para o Paços de Ferreira:
Identificando-me desde já como adepto do Sporting, venho por este meio expressar o meu mais profundo desagrado pelas palavras proferidas tanto pelo Sr. Presidente e pelo treinador(?) do F.C. Paços de Ferreira após o jogo de ontem. Sinto que com essas declarações completamente desajustadas e infundadas faltaram ao respeito ao Sporting Clube de Portugal e aos Sportinguistas.
Queixam-se os senhores do lance da expulsão do jogador Nuno Santos? Não se compreende o porquê das queixas. Um jogador previamente admoestado com um cartão amarelo aborda o lance de forma imprudente e derruba o jogador Diego Rubio -sem tocar na bola- cortando aquilo a que os entendidos da arbitragem costumam classificar como "jogada prometedora". Neste caso, é correctíssima a exibição do segundo cartão amarelo e consequente expulsão do jogador Nuno Santos.
Curiosamente, esqueceram-se tanto o Sr. Presidente como o treinador(?) do F. C. Paços de Ferreira de emitir opinião sobre dois outros lances ocorridos durante a partida e que prejudicaram claramente o Sporting Clube de Portugal. Falo do suposto atraso de bola em que o Sr. Paulo Baptista decidiu presentear o F.C. Paços de Ferreira com um livre indirecto completamente desajustado no interior da grande área do Sporting Clube de Portugal e que veio a resultar no primeiro golo da partida e também na não exibição do cartão vermelho ao jogador Luis Carlos do F.C. Paços de Ferreira por uma entrada violenta sobre o jogador Rinaudo e que poderia ter provocado uma grave lesão no referido jogador. Procurei nos mais variados órgãos de Comunicação Social a opinião dos responsáveis do F.C. Paços de Ferreira, mas não tive sucesso... uma pesquisa mais aprofundada também não me permitiu encontrar qualquer opinião de responsáveis do F.C. Paços de Ferreira sobre a forma como conseguiram vencer na época transacta no estádio do Sporting Clube de Portugal, curiosamente por 2-3!
Por último, gostava de referir a minha incredulidade perante o facto de a principal preocupação do treinador(?) do F.C. Paços de Ferreira ser a distância pontual do Sporting Clube de Portugal para o Futebol Clube do Porto e não o pecúlio pontual do F. C. Paços de Ferreira. Não me parece muito habitual, mas alguma razão haverá para que tal suceda!
Sem mais assunto, de momento.

johnC disse...

LR o meu problema não é com o Patricio... o meu problema nesse caso foi e é com o Paulo Bento! Foi uma estupidez o que ele fez na conferência de imprensa a seguir a esse jogo em que praticamente acabou com o jogador... mais nada... agora se seguir o mesmo raciocínio não o convoca, o que é uma estupidez...

E bem eu estou a falar no primeiro golo da questão da barreira... o patricio está mal colocado! E no segundo golo o jogador aparece a cabecear na meia lua... vá ao youtube ou ao sapo confirmar..

Mike Portugal disse...

johnC,

No 1º golo o Patricio está de facto mal colocado.

No 2º golo não tem hipotese, a bola é cabeceada com muita força e colocação.

Não se esqueça que o Patricio tirou 2 golos certos ainda na 1ª parte, a jogadores do Paços.

LEÃO PENSADOR disse...

Revisor,

No seguimento do que disse dê uma vista de olhos (link abaixo), e veja o que não tem qualquer influência na classificação, segundo aqueles que dizem que o Sporting tem de olhar para dentro.

http://conselholeonino.blogspot.com/2011/09/as-fragilidades-do-sporting-e-os-pontos.html

_MaNa_ disse...

O PAtricio defendeu 2 bolas para golo na 1ª parte, é verdade, nos 2 golos ele está em ambos mal colocado. Pergunto é porque nos cantos e cruzamwntos ele não sai a uma bola? Os grandes GRedes veêm-se é no saber sair da baliza.

vitor disse...

A actual tabela classificatica não expressa, de forma alguma, a realidade do que aconteceu até à 4ª jornada.

Independentemente da qualidade do nosso jogo, a verdade dos factos colocava-nos na liderança.

Quanto à procissão da arbitragem e da disciplina, ainda vai no adro. Esta direcção tem um projecto futebolistico. Era inconcebivel não vir a integrar e/ ou fazer-se ouvir, junto dos novos orgãos decisórios, de onde temos andado afastados, de há muito tempo.

Ontem em Paços, do inferno ao céu em 8 minutos! Nem Richard Branson promete menos! A comprovar o plantel do século, há 13 anos que não virávamos um resultado de 0-2! Este plantel vai dar muitas alegrias aos adeptos, ontem muito bem nas bancadas!

O grande pecado foi mesmo iniciar a época unicamente com um verdadeiro ponta de lança - com movimentações muito prórias - com o agravo de ser bastante expectável a necessidade do periodo de adaptação, já para não falar da possibilidade de lesões.

Entretanto queimaram-se dois avançados. Era desejável não suceder o mesmo com Bojinov. Basta os médios não marcarem. Até o ponta de lança, ontem adversário, tinha sido suficiente, até Wolfswinkel engrenar.

Força Domingos!

SL

leão verde disse...

Isto só lá vai quando um filho da puta destes levar dois tiros nos joelhos. Em vez de contratarem jogadores, contratem mas é um pistoleiro profissional estrangeiro para fazer o trabalhinho. É entrar e sair do país. Num ápice.

leao revisor disse...

Vitor

O SCP virou um resultado de 0 a 2 para 5 a 3 contra o SLB na era Paulo Bento e que Postiga foi desperdiçar tempo já toda agente sabia...

JC disse...

O Rui Patrício foi mal batido no 2º golo sim.

Como é possível não chegar a uma bola cabeceada à entrada da área?
Por amor de Deus!

Ali[as, não me lembro de ter visto Patrício a voar e a segurar uma bola que seja batida de longe com o pé.
É um mal recorrente dele.

Mas agora nem quando as bolas vêm de cabeça lhes chega?
Remate de longe é quase golo certo.
Infelizmente.

Muito ágil entre os postes, Patrício é uma nódoa em remates de fora da área.

E, claro, no primeiro golo do Paços está obviamente mal colocado.
Ensina-se desde os iniciados ao GR que num livre, deve ficar do lado oposto da barreira.

Por favor!

vitor disse...

Revisor,

Referia virar 0-2, fora de casa.

SL

leao revisor disse...

JC

Acho graça essa sua visão dos Gr...

Ai há uns anos golo de Bruno Alves em Alvalade de livre directo... Aparecia aqui gente a dizer que o Rui sofreu golo porque estava do lado contrário da barreira muito encostado ao poste... agora é porque esta demasiado para o meio da baliza.

Basicamente tem sempre culpa.
Se não fosse por mais nada, pelo menos porque foi ele que nos salvou de não termos ficado em 7 ou 8 o ano passado, porque o ultimo terço de campeonato dele foi formidável.

E eu até acho que no 2º golo ele pode fazer mais e não defende a bola porque não está à espera que o avançado ganhe a bola de cabeça com aquela facilidade mas isso é um erro e terá que estar mais atento.

Pedro disse...

LR,

O Patricio não é mau.Inclusivamente eu já achei pior dele.
Agora não perca credibilidade e assuma o que é óbvio. O segundo golo é defensável (qualquer guarda redes bom defende o lance). O que acho mais preocupante é mesmo o primeiro golo. Aquela colocação atrás da barreira é demasiado infantil ou demasiado estúpida. Nenhuma destas qualidades é boa para GR titular do Sporting...

Pedro - Sporting sempre

Daniel disse...

E pronto... despachados (ou corridos, pelo ódio que alguns lhes mostraram) que foram o postiga e o djalo já se encontrou o novo "alvo" dos "assobiadores de Alvalade".

Depois deste sair fica a sobrar o joão pereira como o único português do 11 titular para criticar.

E assim continuamos nós a cumprir o nosso triste desígnio...

SL

Schalager disse...

"Na época passada, os custos com pessoal da Sporting SAD aumentaram em 28,2%, para os 29,692 milhões de euros, sendo que quase seis milhões foram gastos para pagar rescisões de contrato"

Temos de agradecer aos sportinguistas Maniche, Couceiro e afins por estes números!

Sporting_ao_Ataque disse...

Boa tarde

100% de acordo com estas palavras.

Venho por este meio solicitar uma troca de links entre os blogs. Em caso de aceitação agradecia que me comunicasse via e-mail ou comentário. Obrigado

Saudações Leoninas

Sporting_ao_Ataque

http://sportingaoataque.blogspot.com/

leao revisor disse...

Daniel

Desculpe lá mas o Postiga e o Djaló foram corridos pela sua inépcia para jogar futebol, quanto mais no SCP... A prova disso é que no 1º jogo sem o Postiga fizemos 3 golos e o zaragoza com ele fez 0.

O Rui podem no criticar à vontade que não sai.

Daniel disse...

LR, não percebo se não percebeu o meu post ou se está só a desviar a conversa...

A questão é sempre a mesma e desta vez até nem era necessário iniciar-se uma nova "guerra interna"... bastava esperarem pelos jornais "especialistas em assuntos económicos" a comentar as contas do SCP...

Como na passada quinta-feira foram esclarecidas as questões inventadas nas últimas semanas, e como já não colava a critica do 9 em 11 com postiga e djalo ao barulho, inventaram agora esta...

E assim continuamos nós a cumprir o nosso triste desígnio...

SL

LeaodeOlhao disse...

http://www.youtube.com/watch?v=CH83uVWjXdY&feature=player_embedded#!