quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Ansiedade

Aguardo pelo próximo jogo frente ao Setubal com alguma ansiedade. Voltamos a jogar em casa depois desta série de 3 vitórias consecutivas fora, diante do nosso publico podemos conseguir a 1º vitória em casa para o campeonato.
Vamos obrigatoriamente aproximar de algum senão dos nossos 2 rivais e espero uma bela casa para ajudar a equipa a vencer.

Mas tenho interesse em saber como o publico se vai comportar e reagir, saber o mesmo sobre a equipa e saber como está o nosso relvado depois de 3 semanas de tratamento.

Começam a haver alguns indicadores que me dizem que o SCP pode surpreender muita gente. Eu questiono há quantos anos que a 2 dias de um FCP vs SLB a capa do Record era do SCP?
Estão muito preocupados com o Izmailov ou existe alguma coisa por detrás disto?

Estou a começar a acreditar que a "Onda Verde" ainda mete respeito a muita gente...

É mais um jogo que só os 3 pontos interessam! Seja como for, eles têm que ficar do nosso lado!

Saudações Leoninas

5 comentários:

johnC disse...

Boa casa os espera... pelo menos isso! Não vai dar para encher mas vamos ter mais 10mil que na média no ano passado, mesmo jogando com uma equipa que luta para não descer! Muito bom! Espero que os jogadores não entrem em campo com essa do "vamos jogar em casa"! Têm que entrar em campo a pensar em tudo relacionado com o jogo menos nisso!

Esperemos ver um bom jogo mas o mais importante é certamente a vitória!

Sábado encontro marcado para Alvalade e Domingo, o não menos importante, derby escaldante em Loures!

Miguel disse...

Concordo plenamente! Se fizermos a nossa parte e vencermos o Vit.Setúbal ficamos a 3 pontos de FCP e SLB ou a 2 pontos de um deles!E isso chateia muita gente!

Podemos ter uma equipa nova,um treinador novo,podemos ainda não ter certas rotinas e cometer erros infantis...mas vejo a equipa a crescer,vejo alma e raça no campo capaz de superar tudo isso!Não precisamos de ter o melhor 11 para sermos campeões...o Sporting do Inácio em 2000 era muito inferior ao FCP do Fernando Santos e Jardel,e fomos campeões...o Boavista não tinha a melhor equipa e foi campeão em 2001,o SLB do Trapattoni era muito inferior ao SCP do Peseiro e foi campeão...alguns exemplos de que o talento não garante títulos...podemos não ter um Hulk,um Cardozo,um Rolando ou um Garay...mas temos o Rinaudo,o Capel,o Elias,o Wolfswinkel,o Insua,o Rui Patricio(sim o RUI PATRICIO)e todos os outros...que se derem o litro todas as semanas nos irão dar certamente muitas alegrias já esta época!Todos a Alvalade este Sábado!
SL

Alvalade XXI disse...

Alguma vez tivemos 3 jogadores, ao mesmo tempo, convocados para as selecções brasileira e argentina? Rinaudo, Insua e Elias.

SL

JC disse...

Começo a reparar que temos, ao fim de muitos anos, um conjunto de jogadores de grande qualidade, que não fica atrás da valia dos nossos adversários.

O nosso GR é superior aos GR do SLB e FCP.
O nosso defesa direito é pelo menos do mesmo nível do Maxi Pereira e do Fucile, e Insua é superior a Emerson, admitindo que Álvaro Pereira lhe seja superior.

Rinaudo apenas perda para Fernando e Javi Garcia em altura, porque no resto - intensidade e qualidade técnica - é bem superior.

Depois temos Elias para Moutinho e Witsel - o brasileiro é superior ao belga e pelo menos equivalente a Moutinho - e Schars para Beluschi e Bruno César (ou Aimar).

Na frente, Capel pelo menos equivalente a Varela/Rodriguez e a Nolito - este anda com vaca nos golos mas a coisa tende a establizar - e Jefren perde apenas para Hulk, sendo pelo menos equivalente a Gaitan.
E WOLF claramente superior a Kléber e, por enquanto, menos eficaz do que Cardozo mas com o tempo poderá marcar tantos golos como o paraguaio.

Os centrais é que poderão ser, neste momento, inferiores aos dos nossos rivais, mas é preciso ter em conta que fizeram ainda poucos jogos juntos e a forma fisica de ambos, principalmente do Oguchi, está em crescendo.

Em termos de "banco" é que o SCP perde para os rivais, pois ambos têm, penso eu, melhores soluções, principalmente se Izmailov se mantiver lesionado.

Por isso, agora só falta dar tempo para que os jogadores se conheçam melhor e que comecem a funcionar mais como uma verdadeira equipa.

Importante foi que FINALMENTE Domingos encontrou o onze titular, ou seja, o onze que jogou contra o Rio Ave, no qual entrará Jefren para o lugar de Carrillo.

Hugo disse...

JC não acho que o Wolfs seja menos eficaz que o Cardozo, aliás acho o contrário, o Cardozo marca muito mas também falha muito, e o Wolfs os golos que tem marcado são as oportunidades que tem tido. E muitos dos criticos que já o crucificavam nos primeiros 2 jogos (onde nem 90 min jogou!) não conseguiam era ver que o rapaz dificilmente marca golos sem bolas na àrea, e como custou 5M exigem que dali saia um Ronaldo que pegue na bola no meio campo e faça uma arrancada que dê golo, se não o fizer já é um "flop".