segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Rio Ave 2 vs 3 Sporting (Schaars, Wolfs, Onyewu)

11 Oficial: Patricio, JP, Onyewu, Rodriguez, Insua, Rinaudo, Elias, Schaars, Carrillo, Capel, Wolfs.

Eficácia. Uma questão de materializar as oportunidades que se criam. Já tivemos jogos (veja-se o Olhanense) onde criámos mais de 20 ocasiões e não conseguimos marcar. O Sporting dos últimos jogos não precisa ir lá muitas vezes para fazer golo. O golo de Scaars é magistral e Wolfwinkel voltou a marcar à ponta de lança! Capel é uma máquina de fazer cruzamentos.
Ficou provado que ter um central com quase dois metros dá jeito...e de que maneira!!!
Gostei de ver Schaars, Wolfswinkel e principalmente RINAUDO! Meu Deus!!! O homem cansa só de ver jogar! O que contam são os 3 pontos, mais uma vitória e já só estamos a 5 do primeiro lugar!

12 comentários:

LeaodeOlhao disse...

Caro Pensador....

O teu Patricio no melhor!!!!

Ainda.... nao é o Dmas da nossa Baliza...

Muita proteçao de muitos pouco trabalho dele na baliza.

Digo e voltarei a dizer.... Yem de Crescer!!!

LeaodeOlhao disse...

Caro Pensador....

O teu Patricio no melhor!!!!

Ainda.... nao é o Damas da nossa Baliza...

Muita proteçao de muitos e pouco trabalho dele na baliza.

Digo e voltarei a dizer.... Tem de Crescer!!!

João Santos disse...

pessimo patricio nos ultimos jogos!valem de facto os 3 pontos

Mike Portugal disse...

Pessimo Patricio nos ultimos jogos????? No ultimo jogo safou-nos de perder.

Hoje teve culpas no 1º golo. A bola não pode entrar por onde entrou, mas no 2º golo não tem culpa nenhuma.

PP disse...

Sobre o rinaudo diria que se melhorar um pormenor não irá ficar no SCP muito tempo. Por vezes corre demais, ou seja, perde o sentido posicional. É no entanto verdade que quando tal acontece manda um sprint maluco para recuperar, mete uma mudança que outros jogadores do scp não têm quando é preciso correr para trás.

Mas quando melhorar esse pormenor e acredito que o vai consguir tendo em conta que ele acaba de chegar da argentina.

Assim sendo: Rinaudo, foi bom ter-te em Alvalade por algum tempo.

João Santos disse...

Sim, nos últimos jogos. Em Paços apesar de aquilo não ser atraso nenhum, já todo o universo Sportinguista lhe gritava pa não agarrar aquela bola, em Zurique nem vale a pena falar naquele atraso, que só não deu golo porque tava lá a barra. Hoje, aquele 1º golo não há palavras, e cada atraso que para ali vai treme tudo. Desde defesas fáceis a 2 tempos aquele remate na atmosfera que podia ter dado golo, eu diria que tem tado muito mal, sim...

Pedro O. disse...

o que fica:

- ganhámos!
- só controlámos/dominámos após o 2-2 o que é incompreensivel e inaceitável e deve ser discutido internamente apesar da vitória.

- depois de levar um golo pelo meio da baliza num remate de fora da área contra Olhanense, depois de se esconder atrás da barreira num livre indirecto (desguarnecendo o lado aberto) em Paços de Ferreira, uma bola que entra entre o 1º poste e o GR em Vila do Conde, enfim...

- J. Pereira e Pereirinha não podem jogar juntos, é inacreditável o conjunto de más decisões tomadas tanto por um como por outro, quando tinham mais que espaço e tempo para definir. Uma equipa que quer lutar pelo título não pode ter este par de jogadores em simultaneo.

- Carrillo tem capacidade de circulação de bola em zonas em que não estamos habituados a ver a equipa a trocar a bola. Acho que Domingos faz muito bem em apostar em Carrillo porque há ali competências importantes a explorar em prol da equipa

- Finalmente, apesar do pouco tempo, A. Santos a receber, a procurar a bola, a temporizar, demonstrando uma enorme confiança naquilo que fazia e a dar uma enorme lucidez à equipa, a fazer lembrar o grande A. Santos da época passada. Sejas benvindo, precisamos de ti!

- Schaars muito bem, principalmente em posse, falta a capacidade de manter os equilibrios e aí deixou um pouco a desejar.

- Fito, absolutamente intratável, o melhor jogo da época, mais lucido a sair, sem perder a natural agressividade.

- Um golo de cabeça na sequencia dum pontapé de canto. Oniewu já dá pontos...


Só ganhámos mais um jogo, há que continuar a evoluir e temos de continuar a exigir mais, sem esse estado de espírito, é dificil ter sucesso.

Obrigado

Mike Portugal disse...

João Santos,

Estás a inventar erros onde eles não existem.
Com que então pontapé na atmosfera. É melhor reveres o que aconteceu realmente. Dou-te uma pista, olha para o relvado e o que acontece à bola, ok?

Ah e mais uma vez ele safou o 3-3 já perto do fim do jogo. Claramente um GR para ir para banco. Não há pachorra para estes Sportinguistas.

João Santos disse...

ó Mike, eu vi muito bem a relva, mas não é por isso que deixa de ser um pontapé na atmosfera. Ai ele fez uma defesa no fim! Porra, mas não é para isso que serve um guarda redes? As defesas a 2 tempos é da relva? Aquela saída ao cruzamento ruinosa foi da relva? O nervosismo todo nos atrasos é da relva? A relva da Figueira veio de Paços e de Zurique?
Porra, o Rui evitou que perdessemos muitos pontos no último terço do campeonato passado, nunca disse que não, mas tem que haver uma defesa cega ao atleta por causa disso? Há que ser coerentes. Toda a gente vê que tem tado francamente mal...

Mike Portugal disse...

A questão não são os erros que ele cometeu, é o "tem estado francamente mal", quando apenas cometeu 2 erros. E a tremedeira vem da equipa e não dele.

João Santos disse...

2 erros? Epá, mas acabei de enumerar uma porrada de erros, como são "apenas 2"?

João Santos disse...

Onde disse "Figueira" entenda-se "Vila do Conde", como é óbvio