sábado, 10 de setembro de 2011

1º vitória

Vamos a factos:

- Domingos ainda não acertou com a equipa
- Elias é jogador
- Onyewu não perde uma bola de cabeça na zona dele
- Insua é incomparavelmente melhor que o Evaldo
- Ricky podem gostar ou não mas é a definição de ponta de lança que vem nos livros
- Em 3 jogos apitados por arbitros de "1º categoria", fomos em todos prejudicados com influencia directa pelo menos no marcador!
- Primeiros 3 pontos
- O treinador do adversário na entrevista depois do jogo disse que recebeu informações que a expulsão foi forçada. Deve ter sido o cunhado (treinador do porto) que lhe deu essa informação.

Saudações Leoninas

16 comentários:

Lionheart disse...

Este campeonato e' o mais escandaloso dos últimos 10 anos. E' certo que há problemas com a formação da equipa, há lacunas no plantel, há instabilidade nas bancadas, mas se houvesse árbitros a marcar três penalties a nosso favor num só jogo, como hoje na estrumeira (os dois últimos são um autentico escândalo), em vez de marcarem daquelas faltas que só marcam ao Sporting (empurraram-nos para baixo logo a abrir o jogo, mostrando ao que vêem) de certeza que não tínhamos só 5 pontos. O futebol português FEDE. É a ver quem rouba mais: porco ou carnide.
Foi uma vitoria moralizadora. Temos de deixar o treinador fazer o seu trabalho com estes jogadores e esperar que falhas como a do segundo golos dos amarelos não se repitam. Mudaram os centrais, não pode repetir-se displicência.

Estava a ver o programa da RTPN com o porco lampião e o Prata e fiquei contente por ver que o primeiro estava aborrecido pelo Sporting ter despachado o Postiga. Hoje marcou TRÊS golos, tantos quanto havia marcado para o campeonato antes. Isso queriam os lampiões que o Sporting continuasse amarrado a nu idades só porque são titulares da selecção. Também o Ricardo jogava na selecção e foi um dos piores guarda-redes que passaram pelo Sporting. Mais. Esta selecção portuguesa sem o Ronaldo e' uma equipa banal. A anos luz das equipas portuguesas dos anos 90. Ser ali titular não quer dizer nada, especialmente se for um avançado, posição onde há pouca concorrência com a nacionalidade lusa. A saída do Postiga não foi um mau negocio, foi o negocio possível, porque ninguém dava mais. Por alguma razão o mercado valorizou mais mal-amado que "não" domina uma bola, por comparação com o mocinho esforçado.

Titular Indiscutível disse...

Plenamente de acordo LionHeart

LEÃO PENSADOR disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LEÃO PENSADOR disse...

O problema do que aonteceu hoje foi mesmo a vitória do Sporting. As crónicas estavam feitas, e as espingardas apontadas aos do costume. Assim, e em 10m, tiveram de reformular tudo. Bastava ver a azia do reporter da tvi para ver as dores aque ali andavam.

Ganhamos é o que interessa!

O repórter de pista teve a preocupação de perguntar aos treinadores e jogadores na flash interview de ambas as equipas o que acharam da expulsão do jogador pacense: aos elementos do paços esqueceram-se de perguntar o que acharam do lance do primeiro golo castor.

http://conselholeonino.blogspot.com/2011/09/viola-teve-de-ficar-no-saco.html

PF disse...

O "jornalismo" português é uma nódoa e tem uma grande responsabilidade pelo estado do país. Essa é que é a verdade.

Os comentadores de futebol que temos de suportar não passam de "jornalistas" de segunda linha que não conseguem chegar ao nível paupérrimo que pauta os restantes colegas de profissão.

Espanta-me que não se discuta este tema. Hoje em dia comunicação é poder e dinheiro.

Saudações Lenoninas,
PF

johnC disse...

Eu gostava é que o senhor treinador conseguisse meter na cabeça que nós não somos o braga e não podemos jogar com 3 medios defensivos!!!!!!!!!!!!!!

É muito simples tal como foi feito na segunda parte: tirar o schaars e meter um ponta de lança! Agora é começar assim de inicio e deixar o elias mais solto na frente e meter o izma (que fecha bem) a titular!

É simples! Patricio, jpereira, dois defesas centrais (ainda não consegui avaliar quais são os menos maus...), insua, rinaudo, elias, izma, capel, bojinov ou rubio e o ricky! Isto sim é uma equipa!

Pedro disse...

Se me permitem, duas notas:


A arbitragem. O SCP está a "pagar" pelo facto de se querer libertar da órbita do clube corrupto. Pelas palavras do pinto das bufas se nota que não está a gostar da aproximação com o SLB.
Caberá aos sportinguistas decidir de rompem com o "sistema" ou se voltam a fazer parte deste. Se os sportinguistas aguentarem a equipa enquanto esta é empurrada para baixo pelos heróis de pinto das bufas, então poderão partir para lutar pelo titulo com os rivais de forma assídua.


A equipa. Domingos não me convence e o plantel não parece bem estruturado, mas, como se viu hoje, no futebol a distância entre o céu e o inferno é uma linha muito fina.
O melhor central do SCP, na minha opinião, é o Polga e isto diz quase tudo sobre como foi estruturado o plantel. É no eixo central da equipa (centrais, trinco, playmaker e ponta de lança) que falhou a estruturação do plantel.
Um grande clube que joga para ganhar tem de ter um treinador que não tenha medo de perder.

Cumps

PP disse...

Sobre o jogo, espero que o Domingos acorde o Rodriguez (mas o que se passa com a malta do Braga, chega a Alvalade e deixa de saber jogar?!).

O Rodriguez, alem de ter feito merda no 1º golo, se virem a repetiçao do golo, o gajo na barreira assustou-se com o petardo do Michel e semi-escondeu-se atrás do Onyewu!! Porra!! Depois de fazer merda, devia era cerrar os dentes, por os braços atrás das costas, e fazer parede, doa o que doer, que se f***. Mas não... escondeu-se! Muito mau.

PP disse...

Voltei aqui para ver se tinham referido o Insua, e assim o fizeram. Porque é que ele é incomparavelmente melhor que o Evaldo?

Durante o jogo vi o JP correr, fazer, acontecer, do lado esquerdo nada. De tal forma, que o Capel passou igualmente ao lado do jogo. A certa altura vi-o tocar na bola e pensei: olha este gajo tb tá em campo... Ou seja, ontem não tivemos lado esquerdo. O 3º golo é cruzamento do Insua. Pois... e? O evaldo esta epoca também ja tem, pelo menos, uma assistencia e um golo.

leao revisor disse...

PP

Porque simplesmente, defende melhor e principalmente não é um travão ao ataque do lado esquerdo.

johnC disse...

Por amor de deus... não devem de facto ter visto o mesmo jogo que eu... insua não jogou nada e capel esteve apagado??? enfim... não vimos o mesmo filme de certeza...

leao revisor disse...

JohnC

Você tem a sua opinião e eu tenho a minha.
5º feira há mais.

johnC disse...

por acaso acho que temos a mesma neste caso... a tua interpretação ao que disse é que não foi a mais correcta! Para mim o insua e o capel jogaram bem e se dizem que o capel esteve apagado... eu acho que o que esteve apagado foi o televisor durante o jogo porque era o único que criava desequilíbrios lá na frente...

Eu acho que o nosso plantel é muito mas muito melhor do que isto... Agora o nosso treinador tem deixado muito muito a desejar! Se ele acertasse na equipa....

SL

leao revisor disse...

JohnC

Aquilo que digo sempre é que todas as pessoas podem ter a sua opinião sobre os jogadores/equipa/clube desde que não ofendam ninguém.

Eu gostei do capel do insua e de muitos outros mas eu tenho a minha visão do futebol, voce terá outra mesmo gostando dos mesmos jogadores mas existirá gente que terá outra opinião.

Nada de mal, o que interessa é que o SCP vá ganhando.

Pedro disse...

queres fazer troca de links?

responde no meu blogger.

http://amordeleao.blogspot.com/

Andre disse...

Então mas agora é o treinador que é mau??? Quem é que punham lá? Mas pensam que é fácil mudar uma mentalidade de comodismo instalada no nosso clube há anos?
Isto não tem nada a ver com jogadores (Que até há bons)nem com treinador!
Porque razão é que o Porto ganha com qualquer treinador? Não será porque está enraizada uma mentalidade competitiva e ganhadora nos últimos 30 anos?
A equipa só tem a melhorar!