terça-feira, 20 de setembro de 2011

Sorteio Taça de Portugal

Famalicão vs Sporting

7 comentários:

Pedro Silva disse...

O meu sporting vêm há minha terra... =P

Daniel disse...

vamos lá e trazemos a receita para abater ao milhão do cintra...

vitor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vitor disse...

Bom dia!

Antevê-se uma taça complicada, na terra onde o "papa" do futebol cresceu.

Numa altura crucial para o entrosamento da equipa - não bastava a lesão arreliadora de Izmailov - voltaram os detractores de Patricio!

Após um dos piores jogos da sua - ainda curta carreira, onde acusou toda a intranquilidade que os "atrasos" das jornadas anteriores provocaram num jovem Kepper, a par com pararem os erros de arbitragem, era bom que João Pereira demonstrasse mais atenção a fechar o seu flanco. Porque cria brechas na defesa, depois irremediáveis, como ainda agora se viu nos Arcos.

Não obstante os erros de arbitragem, claro que um Patricio mais experiente e sobretudo mais tranquilo, podia ter feito muito mais aquando dos atrasos.

Claro que com mais tranquilidade podia não ter feito quase tudo o que fez contra o Rio Ave. Fechar ao poste, mesmo antevendo o cruzamento. Não sair extemporâneamente. Não socar a cabeça do adversário, fora da pequena área. Sobretudo lembrar-se dos imponderáveis da relva.

Não obstante ainda teve tempo para salvaguardar a vitória. Sobretudo acabou de ascender à titularidade da selecção nacional, porque já é hoje um enorme GR!

A precisar de um tónico de confiança, nas próximas jornadas!

Já alguns adeptos...

Força Rui!

SL

vitor disse...

De resto, parece-me que o que se anda a discutir - não obstante marcarmos mais - a facilidade com que somos surpreeendidos na defesa, sobretudo por avançados rápidos, deriva, antes de mais, dos desiquilibrios próprios de um 4x3x3, ainda muito pouco oleado, sobretudo no meio campo, refiro as preocupações defensivas, nomeadamente o apoio a Rinaudo.

Era boa altura - ainda com Jeffren inapto - para testarmos o modelo alternativo, qualquer que seja a variante do 4x4x2.

Com Matias de volta, no apoio ao ponta de lança, eu prefiro o modelo com que Jorge Jesus foi campeão, o 4x1x3x2. Com um médio interior, box-to-box, Elias, claro e um extremo, Capel, até porque tem Insua a proteger a rectaguarda, algo para o qual o ex-Sevilha não parece muito rotinado, sequer vocacionado.

O que permitiria ainda, mesmo com as baixas neste inicio de época, várias soluções no banco, para qualquer sector, com capacidade para intervir no jogo, caso se demonstre essa necessidade.

Força Sporting!

SL

vitor disse...

Se Domingos tender para o losango Rinaudo, Elias, Shaars e Matias - como pareceram indicar as ultimas substituições - apesar de continuar a acreditar, parece-me um autêntico desperdicio perder, nesta altura, a profundidade e largura que Capel trouxe ao jogo.

São capacidades muito importantes no futebol actual! Para mim, ainda e sempre a melhor forma de abrir defesas!

SL

vitor disse...

Com Jeffren de volta, a história será completamente diferente!

A contar que nessa altura, Elias e Shaars, façam no minimo o que fazem Moutinho e Bellushi no Porto. Porque no que respeita a Rinaudo, faz o dobro de qualquer 6 em Portugal!

Domingos tem multiplas soluções à disposição no plantel!

SL