domingo, 25 de agosto de 2013

Belo sábado

Vitorias expressivas no futebol, vitorias no andebol e no futsal, um aproximar de posições depois da decisão de ontem da CAP... Que belo sábado que foi!
Agora é esperar pelo que fazem os outros amanha, e preparar o próximo jogo, apoio tenho a certeza que nao faltara!
Saudações Leoninas

57 comentários:

Ronaldo disse...

Mas a vitória no andebol não foi uma vitória qualquer. Ganhámos a supertaça aos fruteiros!!! Mais um troféu para o nosso museu!

Ainda a época está a começar e já temos tantos títulos ganhos nesta modalidade como no ano passado. Penso que se impõe a seguinte pergunta:

Revisor, estás satisfeito com a competitividade da nossa equipa de andebol?

Sobre a competitividade da nossa equipa de futsal veremos já na próxima semana (dia 1 Set.)...

Lindo! Viva o Sporting!!!

leao revisor disse...

Estou satisfeito com o jogo de hoje, mas tambem tenho 2 olhos na cara para perceber que o fcp é de longe o maior candidato ao título pelo número de soluções e pela qualidade das mesmas. Nos temos 8 jogadores, que tem que tar sempre em forma e nao podem estar lesionados, se tiverem as coisas vao ser complicadas.

Mas todo o mérito para o treinador, que sempre o critiquei e tem me surpreendido bastante.

Ronaldo disse...

bla bla bla

Mas a tua conversa não era a falta de competitividade e, dessa forma, a não conquista de títulos?

O que é que não percebeste da seguinte frase?
"Ainda a época está a começar e já temos tantos títulos ganhos nesta modalidade como no ano passado."

E para não haver dúvidas, falo obviamente de títulos oficiais. Hoje não ganhámos um torneio qualquer de pré-época!

Mas ok. Hoje estou bastante contente e, para me rir um bocado, não preciso de colocar aqui as afirmações e os prognósticos que um super papagaio por aqui fez sobre este tema...

Viva o Sporting!!!

leao revisor disse...

Ronaldo

Aquilo que eu digo e repito e não vou colocar aqui quando perdermos (porque não sou assim que funciono ao contrário de ti) é que a equipa de andebol do SCP deste ano é mais fraca do que a do ano passado, se é para mim, logicamente perdeu competitividade, e consequentemente não lutará por títulos.

Mas por acaso estou curioso para saber quem são alternativas que tens no plantel, porque como disse antes tens 8 jogadores, e só o Bruno Moreira tem alternativa com o João Antunes e um é muito mais para defender e o outro para atacar, de resto não existe uma única alternativa para lado nenhum.

Isso é assim tão difícil de tu perceberes? Não consegues alcançar isto?

Quanto ao papagaio, percebo a tua necessidade de responder a algo que te acusei mas sinceramente foi a melhor analogia que encontrei para alguém que passou 2 meses a debitar algo que lhe disseram para debitar e depois o seu "chefe" veio desmentir na 6º feira... realmente não se faz isso.

E para terminar, eu espero que o SCP seja campeão em todas as modalidades, futebol incluindo, posso não acreditar que somos sequer candidatos em algumas mas nunca vou torcer para que o SCP não vença, algo que nem todos se podem dar ao luxo de dizer.

futeboldatreta disse...

Oh Revisor...

Nos últimos anos quantas vezes lutamos pelo titulo no andebol? Praticamente nenhuma.

Esta época, com o orçamento brutal do porto, vai ser mais uma em que as coisas vão ser difíceis.

Mas ao contrário do que vaticinavas, vamos ser competitivos e não vamos lutar para não descer.

Mantemos os principais jogadores no andebol(tirando o Hugo, mas que grande jogo fez o Candeias) e do futsal(Leitão). Conseguimos reduzir drasticamente os orçamentos, mantendo as coisas aceitáveis. Isto é positivo, só não vê quem não quer.

A tua conversa(que está no hitórico dos comentários) era como vamos substituir o Rui Soilva, como vamos substituir o Fabio Magalhães, como vamos substituir o Portela etc. agora é, não temos suplentes. Lol todas as equipas dependem das suas estrelas, as lesões afectam qualquer equipa. Eu também gostava de ter 14 jogadores de top, mas tenho os pés no chão.

Tu às vezes consegues ser tão ridículo pá.

Nunca estás satisfeito. Menos stress, é o meu conselho.

Anónimo disse...

Olha que a valente MERDA fez mais uma boa exibição. E aquele vamostersaudadesdoricky idem. É pena que nunca dê o braço a torcer,nota-se que esta à espera que as coisas corram mal (as derrotas vão aparecer, claro)para escrever um post de 30 linhas a disparar em todas as direcções.

Menosprezar uma supertaça ganha pelo Sporting tambem é uma atitude muito triste... Enfim. Mais valia estar calado.



Ronaldo disse...

Revisor disse
"Aquilo que eu digo e repito e não vou colocar aqui quando perdermos (porque não sou assim que funciono ao contrário de ti) é que a equipa de andebol do SCP deste ano é mais fraca do que a do ano passado, se é para mim, logicamente perdeu competitividade, e consequentemente não lutará por títulos."

lol
Não lutará por títulos? À semelhança do outro, também tu pensas com os pés. O Sporting ontem não ganhou nenhum torneio das vindimas. O Sporting ontem ganhou o primeiro título oficial que se diputou nesta nova época. Ganhou a Supertaça de Portugal! Ganhou um título! Pede sff a alguém para te traduzir isto...

E, mesmo que não consigas ver um palmo à frente desse teu nariz ressabiado, mostrou que continua uma equipa muito competitiva!

E para a semana falamos sobre a Supertaça de futsal...

Sobre o futebol, e entre muitas outras coisas, diz lá que não é bom veres o W. Carvalho a brilhar na equipa A já com contrato renovado?
Diz lá que não é bom mais uma goleada (desta vez sem sofrer golos) com uma valente MERDA na defesa que é muito mais barata e bem mais eficiente que o holandês que tu adoras?
E por aí fora...

Brutal!!!

luis silva disse...

no fundo o revisor faz estes textos de propósito para o blog não ficar às moscas, é preciso manter audiências e a auto-estima lá no cimo. Problema é que os textos são feitos a pensar nas derrotas e quando não há derrotas tem que sair uma coisa qualquer descafeinada.
SL

leao revisor disse...

Luis silva

Se acha realmente isso nao venha cá.. Por mim nao faz falta nenhuma, nem você nm nenhum, tem 1 ou mil leitores para mim é igual.

Ronaldo

A valente merda continua a ser uma valente merda e o mais engraçado é a cada jogo que passa isso fica mais evidente mas pronto, ele que continua a fazer faltas a tudo o que se movimenta perto da área, mas vocês gostam...

Quanto ao william espectáculo, para mim o jogador mais importante ate ao momento e muito boa renovação.

Quanto ao andebol, tu nao queres perceber nao te posso fazer nada. Diz-me só achas que temos uma equipa mais forte que o ano passado? O fcp tem melhor ou pior equipa que o ano passado? Juntas 2 + 2 e tira as conclusões que quiseres.

Ferreira

Menosprezar? Onde e quando fiz isso? Eu sou daqueles que festejava e muito as taças de Portugal quando outros falavam de "tacinhas" para mim trofeus sao trofeus e o scp alimenta-se disso! E ate por isso falei do que para mim era um mau acto de gestão cortar a direito nas modalidades, disse e é bom recordar que preferia cortar mais no futebol e poupar as modalidades.

Quanto ao achar que o Mauricio fez um bom jogo, é uma opinião que tenhomque respeitar, eu cada vez tenho mais a certeza daquilo que digo ate porque em TODOS os jogos ele comete os mesmos erros.

Quanto ao criticar nas derrotas, ja que se fala tanto no histórico, talvez devessem saber que eu prefiro criticar quando se ganha, quando se perde é facil bater no morto. O scp fez um mau torneio no Algarve e terá que ler o que escrevi nessa altura... Talvez se tivesse lido, nao seria tão estúpido para escrever o que escreveu agora sobre derrotas

Futeboldatreta

No inicio do ano eras pelo menos candidato, este ano nem isso somos. Nao podemos ter 14 jogadores de top, concordo mas podemos ter para além dos 7 inicial 3/4 alternativas... Algo que este ano nao existe.


Ms eu ja disse que ate aplaudo a estratégia seguida pela direcção, aumentou os anos de contrato mantendo o mesmo valor, foi inteligente, e os jogadores na sua maioria aceitaram.


Anónimo disse...

Pré epoca é pré época, seria demasiado estúpido fazer ataques em jogos que não contam para nada, daí estar, agora que começaram os jogos a sério, à espera de um deslize. E todo esse nervosismo porque as coisas estão a correr bem está à vista.

1000xs o Mauricio ao Boula/Pedro Mendes/Xandão.. Estranho seria se um jogador que veio agora para a Europa da serie B brasileira não fizesse erros. Donde veio o Mauricio vieram muitos outros para o campeonato português com sucesso por exemplo o Douglao,o Ewerton, o Maicon,fellipe lopes, geromel,...
Acredito que daqui a um mês teremos o Dier e o Rojo a titulares mas o Mauricio tem cumprido muito bem o seu papel, e isso é um facto. Custa a engolir? Paciência meu caro.


Recomendo:
http://www.forumscp.com/index.php?topic=55678.0

O que será o Revisor? Abutre? Hiena? Papagaio? de todos um pouco parece-me

Anónimo disse...

E usou bem o termo festejaVA. Já não festeja? Caiu a carapuça

E ninguém cortou a direito nas modalidades, racionalizaram-se custos e manteve-se a competitividade. Os resultados estão à vista.

sar disse...

««Diz-me só achas que temos uma equipa mais forte que o ano passado? O fcp tem melhor ou pior equipa que o ano passado? Juntas 2 + 2 e tira as conclusões que quiseres.»»

A pergunta não foi para mim, mas como gosto de fazer contas, aqui vai:

2+2 = Supertaça para o SCP!

Ronaldo disse...

sar,

O Revisor tem é falta de humildade e, acima de tudo, de carácter!

Como diz a nossa nova música, o ressabiamento dele é... BRUTAL!!!

anonymus disse...



É engraçado ler os posts de alguns que andam por aqui a acusar aqueles de quem não gostam de ressabiados, mas são eles, qualquer que seja a discussão, que falam sempre do mesmo.E andam nisto há meses!

Tu não gostas de fulano; já falaste mal de beltrano, etc.Como se eles gostem de toda a gente e que nunca tenham dito aqui mal de ninguém. Parecem alcoviteiras dos lavadouros do antigamente!...

Muito se preocupam eles com o que o LR ou outro qualquer possa pensar da direcção actual!

Se calhar deve ser crime de lesa-majestade.

Se vivêssemos no tempo da Inquisição, esses ateus seriam queimados todos numa fogueira.

Até parece que foram os escolhidos para defender a "honra" daqueles que compõem a dita!

E se foram, quando é que receberão pelos serviços prestados?

Se tivessem um pouquinho de tento na tola!...

Ronaldo disse...

Anónimo inglês,

Já tiraste as ovelhas hoje?

anonymus disse...




E depois guardam tiques de criança.Como já são adultos comportam-se como "crianços".

Mal empregado o leite que lhe deram a mamar!

Mais valeria terem feito um queijo da serra.

Ronaldo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ronaldo disse...

Anónimo inglês,

O porrinho dá catequese agora às 20h. Guarda as ovelhas no curral e vai lá ouvir o sermão de hoje, vá lá...

Andas a portar-te mal e vai fazer-te bem...

Ronaldo disse...

E CATRAPUM!!!!!

Vitória contra os taxistas de benfica em futsal! Golo do Alex no último segundo!

INCHA taxista!!!!!!

lol

porrinho disse...

Ronaldo,

continuas a portar-te como os putos arruaceiros... nota-se que o teu grau de sociabilidade nao eh muito elevado, porventura devido aos traumas de infancia que tiveste, mas ha profissionais que te podem ajudar a superar isso.
Mas como te disse antes, faz sempre falta um "palhacito" para animar as hostes - ja deu para ver que es daqueles que se gostam de ler a si proprio - mas desde que o Sporting ganhe ate a tua estupidez infinita eh mais facilmente tolerada.

SL

Ronaldo disse...

porrinho,

lol
Estás chateado por ter faltado à tua catequese? Não leves a mal, mas estou um pouco farto dos teus sermões. Mas não desanimes pois o anónimo inglês adora-te!

Eu confesso que prefiro quando fazes de aprendiz de poeta lá no teu blog...

porrinho disse...

Ronaldo,

calo es um poeta... mas a falar tb fazer rir, creio que o Chapito te aceitaria de bom grado... tu tentas, e louva-se o esforco- mas eh mais forte do que tu e a tua formacao de base e baixos valores nao te deixam ir mais alem.
Mas bom esforco rapazola, estas no bom caminho, se durares ate aos 174 anos talvez la chegues...

PS: E tenho a certeza que a catequese nao te faria mal nenhum, ou sofreste algum tipo de abuso nesse tempo??

Ronaldo disse...

porrinho,

abusos, abusos, abusos, ...
abusos de infância, abusos de infância, abusos de infância, ...
Não falas noutra coisa. Isso é algum trauma?

Olha, para relaxares, vou citar-te parte dum poema do poeta porrinho (não sei se conheces) que muito aprecio:

"E vem o calor e os corpos despem-se, as noites parecem maiores e as horas passadas na cama menores, os corpos no trabalho mais cansados mas ansiosos para que a noite chegue rápida e vertiginosa, como a de ontem!
E estou a escrever isto porquê? Nem eu sei!"

Relaxa! E vai lá dar a catequese ao anónimo inglês que ele foi guardar as ovelhas de propósito.

Ronaldo disse...

Pior que um pastor ressabiado só mesmo um catequista poeta ressabiado...

porrinho disse...

Sim sim rapazola, sim sim...

Tens de te esforcar mais rapazola, muito mais!
SL

Ronaldo disse...

lol

Esforçar? Não sou eu. São estes! Por sinal muito pouco competitivos!!!!!

http://www.sporting.pt/Noticias/Modalidades/Futsal/notfutsal_futsaltacahonra_250813_115783.asp

https://www.facebook.com/photo.php?v=644224955601523&set=vb.317297386922&type=2&theater

anonymus disse...



Nunca arrebanhei animais como tu.

Quem te arrebanhou, foi quem escolheste seguir cegamente.

Agora não tens outra escolha que sejas segui-lo até ao fim e seres também responsabilizado pelo não cumprimento do que prometeu, da mesma maneira como tentaste comprometer o LR e outros, com o GL.

Estás bem fodido! E como o sabes, de cada vez que há um post do LR, vens para aqui tentar desviar a discussão que ele propõe, para que não sejam discutidas as promessas já falhadas.

Se ainda não te apercebeste quais são, eu posso-te fazer um desenho.

Muito mais inteligentes foram alguns que já cá não vêem, porque ao virem onde se iam meter, não se deixaram assimilar à catequese do teu profeta.

Agora, só aparecem por aqui, mais 2 ou 3 arrebanhados como tu, mas raramente, porque certamente estão a fazer uma cura de desintoxicação nalgum convento.

O dito profeta, aprendeu bem as lições que lhe deram numa Jota de um partido qualquer, enquanto foi estudante.

Nisso tem que se lhe dar os parabéns. No resto ver-se-á...

Marad0na disse...

"Agora não tens outra escolha que sejas segui-lo até ao fim e seres também responsabilizado pelo não cumprimento do que prometeu, da mesma maneira como tentaste comprometer o LR e outros, com o GL."


coitadinho do godinho lopes até estava a fazer um excelente trabalho, como é possível que tenham a lata de dizer que nós somos carneiros quando vocês queriam a todo custo manter lá sempre os mesmos lol

é preciso ter lata e mais essas pessoas estavam a matar o clube tal e qual o vale e azevedo

ganha vergonha na cara anonimus

ps. mais 2 trofeus oficiais nas modalidades ditas amadoras as tais que íam ter cortes de 50%, as tais que com o per acabavam, contra porto e benfica :)))

Mike Portugal disse...

E pronto já temos uma continuação do caso Bruma: http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=423865

porrinho disse...

Rapazola, continuas a misturar alhos com bugalhos. Vê lá se metes o "tico e o teco" a baterem certo nessa cabeça de andorinha que tens.
Mas já chega de dar importância a tipos como tu, é uma perca completa de tempo.

SL

Ronaldo disse...

lol
Mas este anónimo existe mesmo?
lol

Porra, que pastor ressabiado me saíu este tipo. Este, o revisor e o porrinho estão bem uns para os outros...

Na próxima semana voltamos a falar sobre a competitividade da equipa de futsal...

lol

Lion73 disse...

Peço ao ilustre anónimo inglês que concretize lá isso das promessas falhadas pelo actual presidente do Sporting. Já que, falando ele de rebanho, suponho que seja de opinião do LR, conforme é visível na página principal do blog, que as únicas promessas falhadas de GL ( o responsável pela pior época de sempre do Sporting, por problemas judiciais que mancharam como nunca o nome do clube, por somar quase 150M de prejuízos e por ter deixado o clube à beira da insolvência ), foram o Pavilhão e o Torneio Green.

Aprendi com o anónimo inglês, contudo... e com outros como ele. Nunca na vida o regime podre que tomou conta do clube durante anos, teria sobrevivido tanto tempo sem a ignorância e estupidez de adeptos assim. Está explicado.

porrinho disse...

Caro Nuno que tens o mesmo sobrenome que eu, és um dos participantes deste blog que tenta sempre fundamentar a opinião e manter a elevação, sem ofensas nem ameaças.
Eu sinto-me à vontade para defender as minhas ideias pois não votei nem GL nem BdC. Há uma pergunta que sempre faço quando vejo comentários como o seu:
Em quem votaram nos últimos 20 anos? Será possível que ninguém tenha votado nos anteriores presidentes? Eu votei JEB, por exemplo...nada que me orgulhe mas na altura parecia ser, de longe, a melhor opção.
Quando o GL venceu parecia que tinha todos os ingredientes - o director desportivo que todos queriam, o responsavel de futebol que todos queriam, o responsável de marketing que todos queriam, o treinador da moda... Correu mal mas utilizar o que parecia uma boa ideia para criar correntes divisionistas não me parece correcto.
Eu recordo-me perfeitamente de ouvir amigos meus exultarem de alegria quando o Vale Azevedo foi eleito, quando este rasgou o contrato com a Olivedesportos, quando afrontou PdC..e os resultados foram o que se sabe.
Não vamos sempre perseguir o passado nem vamos dizer que o o presente é perfeito _ há um bom trabalho a ser feito, é evidente, que não é perfeito mas que é altamente meritório. Mas não vamos abandonar o nosso sentido crítico nem criticar apenas por criticar.
E manter a elevação, para os que o conseguem.
Saudações Leoninas e continue a fundamentar a opinião e a manter a elevação

Lion73 disse...

Porrinho:

Acredite que, sendo eu um participante diário em outro espaço, quase que guardo o meu fel por inteiro para este blog, porque a isso me obrigam determinados personagens, como o Anónimo Inglês. Detesto discussões baseadas em trocas de insultos, que devem ser dispensadas e são sempre dispensáveis, mas por vezes sabe bem expurgar o que temos de pior. Como que nos liberta.

O regime podre de que falo, nem sempre foi podre. Aliás, acredito que ao principio foi bem intencionado e nos primeiros anos trouxe algo de positivo ao clube, apesar de e também ao principio, dar sinais do que aconteceria mais tarde, que seria o ataque ao associativismo do clube, como sempre o conhecemos. Por isso mesmo e em pouco tempo e no inicio da Era Roquete, o número de sócios pagantes decresceu dramaticamente.

Mas este tipo de dinastias, acaba sempre por levar ao tachismo e ao conservadorismo e isto foi tremendamente pernicioso para o Sporting, porque o Situacionismo também nos trouxe dirigentes incompetentes, que se mantiveram no poder durante demasiados anos, por vezes mudando de funções conforme se íam sucedendo os mandatos.

Godinho, após uma campanha suja e uma eleições que marcaram e marcarão a história do clube pela negativa, fez regressar ao Sporting ( ou manteve ), alguns dos incompetentes do passado, ele como primeira figura. O desastre que sucedeu depois, não foi por azar e obra do destino. Foi por falta de capacidade, de liderança, de trabalho e rigor.

Obviamente que esta direcção vai cometer erros. Já os cometeu, aliás. Mas todos os sinais apontam para uma dedicação sem limites e para a introdução de conceitos como liderança, rigor, responsabilização e exigência.

Existe um rumo e coerência. E quando assim é, o futuro deixa de ser o abismo, mas sim o lugar que é nosso por direito: o topo. Demore mais ou menos tempo, lá chegaremos.

anonymus disse...



Para os ilustres arrebanhados aí vão as promessas não cumpridas:

- "silêncio rádio" de tudo o que se passaria dentro do Clube.

- que ninguém saberia das contratações, antes de elas serem apresentadas pela direcção.

- que só se contratariam jogadores com valor superior aos já existentes dentro do Clube.

- que seriam anunciados investidores, pouco tempo depois de ter tomado posse.

- que o Sporting nunca mais estaria dependente dos bancos.

- que uma Auditoria seria realizada, mas até à data...nada à vista!

São estas e mais umas tantas, que se encontrarão, se bem esgravatadas.

Lembro aqui, que os ilustres arrebanhados começaram logo a seguir às eleições de 2011, a exigir entre outras coisas, a contratação dos jogadores anunciados na altura pelo GL.

Como se vê, nestas promessas o BdC é pelo menos tão cumpridor como foi o GL.

Superou-o sim e para já, foi na arrogância como começou a ameaçar a turba do futebol, como se ela tivesse medo dele.

Pensou ele e muitos dos seus acólitos, que entrar de chancos dentro dos corredores do futebol corrupto deste País, seria o suficiente para os seus proprietários se borrarem todos.

Apercebeu-se depois que não e agora "joga" bem mais baixinho, que é que deveria ter feito logo de inicio.

Ronaldo disse...

porrinho disse
"Caro Nuno que tens o mesmo sobrenome que eu, és um dos participantes deste blog que tenta sempre fundamentar a opinião e manter a elevação, sem ofensas nem ameaças."

Ameaças? Mas já aqui alguém ameaçou alguém? Andas desorientado de todo...

Manter a elevação sem ofensas? Lá está, estás desorientado e nem te dás conta daquilo que escreves. Vai lá ver quem é que andou a insultar quem nos comentários anteriores...

Ganha juízo e encontra lá forma de baixar esse nível de ressabiamento. Quando descobrires como o fazer dá essa dica ao anónimo!

anonymus disse...



Porrinho, vai ver quem andou aqui a chamar FILHO DA PUTA, CABRÃO, LADRÃO, etc., a todos com quem não concordava e não ficarás surpreendido quem é.

Esse gajo pensa que o blogue não tem memória, mesmo se alguns que andaram aqui a insultar, tivessem tido depois o cuidado de os "limpar", mas o mal já estava feito e houve quem os guardasse bem antes.

Eu até tenho guardado um, feito por um apoiador da actual direcção, (mas que se eclipsou), que no dia seguinte à sua posse e depois de ter ouvido o discurso arrogante e pretensioso do presidente, lhe chamou POLTRÃO E CAGÃO! Sim, isto mesmo!

Mas depois limpou-o!

Lion73 disse...

Bem, culpa minha que dei trela.
Anónimo Inglês:

Registo o seu novel espirito critico, pegando em algumas afirmações do Presidente ( secretismo nas contratações ), que sendo um processo de intenções, revelou também alguma precipitação. Muito dificilmente se consegue impor, face ao número de partes envolvidas, secretismo em grande parte deste tipo de negócios. Mas fica a nota como dá importância a pintelhices.

Auditoria. Está entregue ao Conselho Fiscal, como deve saber. A última, que era apenas Financeira, demorou 9 meses a ver a luz do dia.

Investidores: BdC nunca afirmou, como é dito por personagens como o anónimo, que os investidores entrariam logo após as eleições e muito menos para pagar despesas correntes. Aconselho a procurar uma entrevista ao Jornal I, ANTES das eleições, em que BdC afirmava que a forma e os moldes de investimento externo, seriam aprovados em AG, pelos sócios. Está aprovado, aguarde pelo aumento do Capital Social.

Quanto à dependência do Sporting dos bancos... nem vou responder a isso. A sua referência a isto é só mais uma prova da sua ignorância e má fé.

Quanto a mais uma tentativa de comparação do mandato infame de GL e estes 5 meses de um Sporting verdadeiramente renovado, com um longo caminho pela frente, após ter estado muito perto do fim, sob a égide de gente que ainda agora o Anónimo consegue defender, só me dá vómitos. Sportinguismo desprezível o seu. Nojo é o que o anónimo e sportinguistas como o anónimo merecem. Piores que lampiões.

anonymus disse...



No que diz respeito às contratações, agora há muita gente envolvida,parece que dantes NÃO!Seria por isso que tanto se criticava nesse tempo, o facto da CS tomar conhecimento, bem antes dos jogadores chegaram.

Uma Auditoria desde 1995, vai custar a pele dos colhões e alguém tem que a pagar!...

Duvido que haja um dia uma Auditoria, porque penso que foi essa um das cedências feitas aos bancos, para haver dinheiro, que foi prometido pelos investidores que nunca mais chegam.

Já lá vão 5 meses que tomou posse e ainda não apareceram os tais investidores, mas há 2 anos por esta altura, também era uma das exigências que faziam aqui quase todos os dias.

Até parece que o tempo para tudo, só é pedido agora!

Esta dos investidores, faz-me lembrar um post publicado aqui por um tal Vicky no dia 25 de Abril último, onde é dito que essa estória de investidores é tudo MENTIRA.

Se houver dúvidas, eu publico-a aqui, com a devida vénia.

Então eu sou ignorante sobre a dependência dos bancos? Mas então tu que sempre te gabaste de saber tudo o que se passava dentro do Sporting, conta-nos para ficarmos elucidados!

Ou agora não dizes nada, porque também comes da gamela?

Quanto ao facto de o GL ser um dos piores presidentes da história do Sporting, isso é um facto, mas cá estaremos para ver os que virão depois.

Dizes que a comparação é infame, mas eu só o comparo nos seus 5 meses de mandato. Não te inflames!
Não me acuses daquilo que não escrevi!

Serão inverdades o que apontei mais acima?

Já vi que não és capaz de me desmentir!

anonymus disse...


Ah!

Essa da trela, estás engando comigo.

Nunca fui arrebanhado ou precisei de andar atrelado a alguém.

Deves te estar a dirigir àqueles que conseguiste atrelar às tuas ideias e aos teus interesses.

anonymus disse...

corrijo:enganado

trinca_espinhas disse...

Anonymous,

Até certo ponto tambem partilho da sua desconfiança em relação a BdC. Se será um Vale e Azevedo, ou não só o tempo o dirá. Mas pelo que tenho visto até então, tem-me surpreendido e muito pela positiva. Que continue assim...

Quanto às suas ultimas questões (creio q ficou mais do k assente que o Nuno respondeu e bem à maioria dos items que lançou anteriormente):

- Mas o seu problema é termos que pagar a auditoria, é não haver ainda auditoria, ou é medo que se descubram algumas trafulhices? A auditoria aparecerá, se será conclusiva ou não isso já é outra questão...

- Por mim, os investidores não fazem cá falta nenhuma. Não sei se é possível o clube continuar como está sem investimento exterior, talvez não seja. Se for possível, não me importo nada que tentemos levantar o clube com o esforço apenas da direcção, sócios e adeptos. Já agora uma questão, na sua opinião se/qd se der a entrada dos investidores, o dinheiro deve ser investido em q? Jogadores? Podiamos torrar mais uns 100 milhoes, certo?

- Qts aos bancos, a mesma estória... Por mim, é tentar pagar o k devemos e ponto final. Aqui há q diferenciar, pagar o k devemos e continuar a aumentar a nossa dívida a estes. E aí GL cometeu um grande erro, pq por se sentir protegido por Ricciardi, nao se preocupou com o aumento do passivo e comprou jogadores q possuíam nome mas q infelizmente não trouxeram nada de novo à equipa.

- Se você gostar do SCP como muitos de nós, esperará que o clube dentro de 100, 1000 anos ainda esteja de pé. E aí garanto-lhe q aparecerá alguém pior do k Godinho, mas isso não lhe impede de querer q BdC e a sua direcção façam um bom trabalho e que adiem a vinda do pior presidente da historia por mais uns anitos.

- Qt à eleição de GL, nem todos os membros da lista eram unânimes, o mesmo acontecia na lista de BdC. O próprio revisor tem uma opiniao bem vincada de Barbosa e Duque. Qt a Domingos, sinceramente não sei o k se passou.

Para quem está de fora, como eu, e lê os vossos comentários, sente uma grande tristeza ver tanta desunião e tanto palavreado desapropriado. Esqueçam lá essas quezílias, até pq um balanço faremos todos no final da época. Para bem, ou para mal...

anonymus disse...



Divagações e insinuações em como terei medo das trafulhices que terão sido feitas?

AhAhAhAh!

Essa faz-me rir às gargalhadas!...

Mas eu nunca tive interesses ou pessoas de família dentro do Clube!

Isso são sempre as acusações que apontam àqueles que não dizem AMEN!

Se alguém consultar aquilo que foi dito neste blogue desde há 2 anos para cá, encontrará sempre o mesmo tipo de acusações, no intervalo dos nomes soezes.

Pergunto outra vez:

Não é verdade o que escrevi sobre as promessas?

Aquele a quem perguntei que me responda e mais ninguém.

E tenho dito.

Lion73 disse...

Bem, sabendo que não vai haver, por milagre, uma injecção de neurónios entretanto e por isso mesmo vou perder tempo... aqui vai:

1- BdC, nas primeiras semanas de mandato, deparou-se com um panorama de receitas bloqueadas, vendas na véspera das eleições que supostamente seriam para pagar salários directamente para a banca e uma negociação em curso de um… PER.
2- BdC teve que antecipar a tomada de posse porque havia pagamentos a fazer de carácter urgente de forma a que a Uefa não aplicasse sanções ao clube.
3- BdC travou um braço de ferro com a banca para levar a cabo a sua reestruturação financeira. Que passava pela reestruturação de divida, por uma fusão societária, por um aumento de capital social. Chegou a acordo com os bancos, com alguns credores e conseguiu fazer aprovar a mesma primeiro numa AG do clube, depois da SAD. Pedi-lhe para fazer uma pesquisa que prova que a sua atoarda de “investidores logo após as eleições” é falsa. Pesquisou? Porque os factos, são-no por conceito. Como tal, indesmentíveis. E o que o Anónimo refere é, na sua grande maioria, falso.
4- Aquilo que o Anónimo acha, ou deixa de achar, é irrelevante e só não o é absolutamente, porque tudo o que achava no passado, não se concretizou. Defendeu e defende dirigentes incompetentes e eles revelaram-se do pior da nossa história. Previu um mandato curto desta nova direcção e esta tem conquistado os Sportinguistas pelo empenho, dedicação, paixão, coerência e competência. O Anónimo acha que não vai haver Auditoria, mas o caderno de encargos está pronto e o assunto está com o Conselho Fiscal. E anseio pelos resultados bem mais que Sua Ignorância, que vão servir para extirpar, definitivamente, o Situacionismo do meu clube.
5- O Anónimo não diz inverdades, só. Diz mentiras, disparates, provando a má fé e a ignorância de sempre. Não sou que o desminto. É a realidade e você próprio.

futeboldatreta disse...

pergunto-me como é possível darem trela ao anonymous.

Para bem da vossa sanidade mental, deixem-no a falar sozinho. Eu já deixei de o ler há muito, hoje apeteceu-me vir aqui, dei uma olhadela, e percebi o porquê de o ter deixado de ler. Não voltarei a cometer este erro.

Existem Sportinguistas formatos ao clube, como todos nós, e depois existem este tipo de adeptos que estão formatados ao lambucismo aka roquetismo, mas felizmente são cada vez menos.

anonymus disse...



Eles aí estão!

Quando sentem um dos deles em dificuldades, vêm logo a correr dar-lhe uma ajuda.

São assim os arrebanhados, incapazes de discutir seja o que for e que tentam sempre por todos os meios, desviar a discussão.

Atrelado tens andado tu e os teus comparsas, que põem sempre a mesma cassete.

Andas aqui há tão pouco tempo e já pensas que tens voto na matéria?

BAZA!

anonymus disse...



A dialética é sempre a mesma!

Tu que tens assim tantos neurónios, ainda não respondeste precisamente às perguntas que te fiz!

Divagar é conversa para néscios!

Comigo é tempo perdido.

Os outros que lá estiveram antes, pelo teu paleio, (e não falo só do GL)devem ter encontrado as contas em ordem e os cofres cheios de dinheiro!

Também não tiveram que dispensar jogadores!

Se este que lá está agora não o fizer e se daqui a 4 anos entrar outro, também deves ter a certeza que vai deixar tudo em ordem; jogadores inúteis dispensados, dividas todas pagas, etc.

Se isso acontecer deve ser um caso único no historial dos clubes portugueses.

Cá estaremos para ver.

Lion73 disse...

Futeboldatreta:

Não disse treta nenhuma. Abraço.

Quanto ao anónimo, desisto. Argumentos, factos e discussão saudável, é coisa que não lhe assiste. Mesmo que lhe batam de frente.

Berra, esperneia, grita, insulta, queixando-se daquilo que pratica. Não é para ser levado a sério.

Ronaldo disse...

Digno de pena...

anonymus disse...



E assim se tem respondido às perguntas que foram feitas, com mais do mesmo e a chutar para fora.

Digno de pena, é o estado maníaco-depressivo em que se encontram alguns, por verem que muito do que foi prometido, tem sido atirado para o cesto dos papeis.

E o mais engraçado, é que de vez em quando vêm perguntar aos outros, se estão bem com a vida, com se estivessem a ver-se ao espelho.

porrinho disse...

Caro Nuno,

Concordo. Eu também sou do tempo da euforia do roquettismo mas nunca deixei de pagar cotas porque o meu compromisso é com o Sporting e não com os seus Presidentes.
Também me sinto enganado com algumas gestões que não sei se foram danosas ou apenas incompetentes mas que espero que a famosa Auditoria tudo esclareça para expurgar, de vez, fantasmas do passado e deixar umas mentes mais fracas mais sossegadas e apenas focadas no mais importante - o nosso Sporting.
Não tenho tachos, não sou seguidista nem fundamentalista mas parece haver, infelizmente, pessoas que não são do Sporting mas sim dos presidentes. E isso choca-me e aborrece-me porque se perde lucidez e espírito critico.
E depois há, como em todo o lado, pessoas que não conseguem manter ou elevar o nível da discussão, que não percebem que opiniões diferentes não são nem nunca foram ataques pessoais.
Já disse e repito, desde que o Sporting continue nesta espiral ascendente o presidente pode tocar matracas, usar vestidos cor-de-rosa e fazer milhões de promessas.
Saudações Leoninas e a música fiz que a NOSSA força é brutal!

Carlsberg disse...

Boa tarde,

Ao ler esta vossa discussão BDC vs todos os outros dirigentes com o aproximar do fim da janela de transferências, este ano a alargada até á meia noite de segunda para terça, dou comigo a pensar, que este ano ao contrario dos ultimos 4/5/6 anos, que não estou ansioso, e agarrado aos meios de comunicação para saber qual o Ponta de Lança, tão necessitado, que há-de vir para o SCP!!

O plantel está aparentemente completo, e apenas saídas, poderão dar origem a novas entradas!!

O resto é conversa para encher chouriços, de quem como Vitor, há-de desaparecer no tempo, com os bons resultados!!

SL

Ronaldo disse...

porrinho disse
"E depois há, como em todo o lado, pessoas que não conseguem manter ou elevar o nível da discussão, que não percebem que opiniões diferentes não são nem nunca foram ataques pessoais."

porrinho, agora por momentos parecias o Miguel Velosso a falar de si na 3ª pessoa. Mas os ataques pessoais que me fizeste nos comentários deste post têm para mim a mesma relevância que a tua poesia e os teus sermões...

O Sporting está a tentar sair duma cratera imensa onde foi colocado. Quem aparecer, num registo ressabiado, a criticar por criticar o meu clube e mostrar, em simultâneo, dificuldade em elogiar o que quer que seja é para mim, à semelhança de taxistas e fruteiros, um adversário. É para cair em cima!!!

Viva o Sporting!!!

porrinho disse...

Rapazola,
Tens mesmo um complexo qualquer.egocentrismo? Olha que o mundo não gira à tua volta, muito longe disso. Vai mas é brincar com o teu Magalhães para o quintal deixa os crescidos falarem de coisas sérias que tu ainda não entendes - talvez quando cresceres entendas. Até lá resume-te à tua insignificância que já aborreces! Irra, puto chato.
SL

porrinho disse...

Ah, esse teu distúrbio bipolar precisa de tratamento urgente... Então nunca houve ameaças e insultos gravíssimos? Não Brinques com a inteligência das pessoas, podes tentar enganar muita gente mas não consegues enganar toda a gente. Passa bem e, por mim, ficas a falar sózinho.
SL

trinca_espinhas disse...

Anonymous,

Insinuações?!? Eu fiz-lhe uma série de questões, apenas e só...

Eu tb nunca tive interesses nem familiares no Clube e essa é uma das razões para não andar metido nessas guerrinhas q nunca levarão o Clube a lado nenhum.

Quanto à veracidade das promessas, vamos dar tempo ao tempo e dp cá estaremos todos para cobrar o devido.

Por mim se o Presidente se chama Bruno, António ou Joaquim tt me dá, quero é o SCP capaz de lutar por titulos.

Ronaldo disse...

porrinho,

lol
quintal? Deves pensar que estás a falar com algum dos pastores ou dos filhos deles que vão ler a poesia que escreves lá no teu blog...

Ameaças? Mas foste ameaçado neste blog? Não dei por isso. E tiveste medo? Olha vai fazer queixinhas ao padre lá da paróquia onde dás catequese aos tais putos chatos...

Não leves a mal, mas pessoalmente acho os teus sermões de poeta frustrado e ressabiado um pouco nojentos! Mas pela forma como o anónimo reage aos mesmos, parece evidente que devias apostar na instrução a pastores. Um conselho apenas...