segunda-feira, 19 de agosto de 2013

"Brutal"

Sempre disse que para esta equipa conseguir algo de bom o contexto que ela iria encontrar seria fundamental, e ontem isso foi perfeito. Sportinguistas a apoiar incondicionalmente, independentemente do resultado e depois a juventude e a qualidade faziam o resto.
Isso foi perfeito, já sobre o jogo em si, o resultado muitissimo bom, a exibição boa mas muita coisa a melhorar como é lógico, não era espectável que tivesse tudo bem neste momento da época, nem na nossa nem em nenhuma.
Depois deste jogo, e depois do resultado dos nossos adversários o SCP nem passou a ser mais candidato nem deixou de o ser, continuo a dizer que o SCP vai fazer o seu campeonato jogo a jogo, e eu vou acreditar jogo a jogo que o SCP pode vencer esse encontro.
Este resultado deve-nos moralizar, mas temos que manter os pés bem assentes no chão, temos que fazer o nosso caminho à nossa velocidade.
Saudações Leoninas

47 comentários:

Mike Portugal disse...

Precisamos de retirar Rojo da defesa e colocar Dier ou iremos sofrer bastantes calafrios. A nossa dupla deveria ser Dier e Ilori/Semedo.

leao revisor disse...

Mike Portugal

A minha equipa com este plantel, contempla Dier e Ilori como centrais. Mas não quero referir o porque da minha escolha para não lançar a confusão, vamos desfrutar do momento.

luis silva disse...

Na minha opinião, estarmos fora da europa permitirá darmos mais atenção ao campeonato e podermos tirar proveito disso. Jogo a jogo como diz o revisor e pensando por exemplo como estimulo bater numero de vitorias, golos marcados, etc, etc.
Com o jogo de ontem na minha opinião montero e slimani são incompativeis no onze. Um pode ser grande e o outro pequeno, mas os dois ocupam o mesmo espaço e para equilibrio defensivo, não me parece que os dois possam jogar juntos. A não ser em jogos onde o sporting possa ter 60 ou 70 por cento de posse de bola ou onde o resultado já esteja decidido e entre um deles para junto do outro. Para jogarem os dois de inicio, vai faltar gente a defender e corremos o risco de perder pontos.
SL

SOU SCP disse...

Slimani seria ideal utilizar quando os centrais são de maior porte físico, ontem Montero brincou com aquilo, foi canjinha para ele, que continue! Mas com slimani, ele podia jogar atrás dele como faziam cardozo e lima, o problema é que será preciso jogar com dois medios defensivos, rinaudo e William para equilibrar as contas na defesa. Não sei, o mister logo verá, sou apologista da ideia dele, não entremos em euforias, venha a académica temos de ganhar!

Mike Portugal disse...

luis silva,

Para Slimani e Montero jogarem ao mesmo tempo teremos que jogar em 4-4-2, com o Montero a descer um pouco para a zona 10. Em jogos que precisemos de marcar golos e que os adversários estejam só a defender, vai dar muito jeito.

Pedro disse...

Não percebo esse embirranço com mauricio...
1) É óbvio que é limitado tecnicamente? Sim mas bem menos que boulo de arroz, gladstone ou luisão só como exemplos.
2) faz demasiadas faltas? Sim. O LJ tem de tentar corrigir isso. Claro que fazer demasiadas também tem a ver com o estilo. Relativamente duro de rins tem de compensar...
3) com jogadores melhores pela frente vai vacilar? Talvez.

Agora também temos de ver outras coisas:
1) é um tipo que bem motivado fica cheio de garra e oferece força, poder de choque e atitude à equipa? Sim
2) ao lado tem jogadores que sabem sair a jogar? Sim. Dier e rojo sao bons nisso
3) cabeceia bem a defender e atacar? Sim, dois golos em 2 meses (mais do que o polga na carreira e mais do que boulos de arroz).

Sinceramente, mas muito sinceramente, se o rapaz tem vindo do flamengo ou de ma equipa russa qualquer seria criticado como tem sido neste blog?

futeboldatreta disse...

O Dier é o nosso melhor central. Mais tarde ou mais cedo será titular.

Quanto ao seu parceiro tenho dúvidas. O Ilori tem potencial, mas tem ainda muitos defeitos. Além da sua situação contratual. Não podemos repetir os erros do passado e valorizar jogadores que não estejam com um vinculo grande ao clube.

Entre Mauricio e Rojo, mil vezes o brasileiro. Não me espantaria ver Rojo sair ainda neste mercado. É tão overrated. É sistematicamente o nosso pior defesa.

Quanto ao Mauricio, tem surpreendido, apenas tem de ter mais calma e não fazer tantas faltas. Se jogasse no porto, não teria este problema(bruno alves acabava todos os jogos sem cartões, e era muito pior). Tem uma característica cada vez mais importante no futebol moderno, é forte nas bolas paradas.

Ronaldo disse...

E o relvado? Altas temperaturas, treino na quarta, jogo na sexta e jogo no domingo!
Até o relvado se dá melhor com os parasitas longe de Alvalade...

leao revisor disse...

Pedro

Você não percebe porque não quer! O Mauricio está constantemente mal posicionado em campo, faz faltas que não são estupidas são mesmo ridiculas, que não só colocam perigo para a nossa area como e esta é a minha principal critica neste jogo fazem um adversário que está remetido à sua area subir no terreno, com as faltas que faz... a diferença está bola no PL do adversário completamente sozinho no meio dos nossos defesas, dificilmente fica com a bola, ele faz falta e a equipa adversária sobe toda.

Agora sem duvida que é bom nas bolas paradas ofensivas, não só pelos 2 golos, já teve perto de marcar noutras ocasiões. Mas a posição dele é defesa central, repito DEFESA central, ele tem que saber defender e para mim está longe de cumprir os mínimos para a posição.

Mas a culpa não é só dele, Rojo rende muito mais a lateral do que a central, jefferson e cedric não dão confiança (pelo menos para mim), não acho "seguro" num jogo contra o Arouca termos passado tantos calafrios e o Patricio ter feito defesas muito importantes.

Não seria espanto nenhum eles terem marcado mais algum golo, e pelo menos para mim ou melhoramos e muito nesse capitulo ou vamos passar muitos desgostos com equipas que mais fortes a defender e a atacar.

Mas isto é apenas a minha opinião.

futeboldatreta disse...

Quando uma equipa defende bem ou mal, a culpa não é só dos defesas. As equipas funcionam como bloco.

Há que melhorar o aspecto defensivo, e com o tempo, acredito que a coesão e entrosamento permitirão ser uma equipa eficaz neste aspecto do jogo.

Quanto ao posicionamento do Mauricio não achei mau, achei que as oportunidades criadas nem foram culpa dele.

Quanto ao Cedric e ao Jefferson discordo. Gosto muito dos dois. Sempre gostei. O jefferson até defendeu melhor que o Cedric.

PS-O arouca não é tão mau como o pintam, e existem equipas bem piores no nosso campeonato. Nuno Coelho, Bruno Amaro e David Simão não são maus de todo e têm um ataque que tem potencial para criar perigo.

Pedro disse...


Só concordo em relação as faltas. Como já tinha inclusivamente dito no comentário acima.
Em relação ao resto, podíamos ficar aqui meia hora que ia dar ao mesmo. Na minha opinião os principais responsáveis por esses calafrios foram rojo, jefferson e o segundo melhor em campo william. Sao visões diferentes... Acredito piamente que a sua esta condicionada por saber a origem do jogador. Além disso um bom jogador a "limpar" é sempre útil.
Dizer que marcar golos não interessa das três uma, ou é burro, não sabe o que é futebol moderno ou está de má fé por uma questão de orgulho. Deixe esta bicleta que ainda tem umas onde mais facilmente terá razão como magrão ou welder.

Sl

Pedro disse...

Cedric é um belissimo jogador. Não pode ser displicente. LJ terá de ter esse mérito.

Em relação às opções para não gostar do mauricio que pus no último comentário, obviamente que acredito unicamente na última... Orgulho por não aceitar que um jogador que ganha 15 vezes menos que bola não possa ser melhor.

Mike Portugal disse...

Ronaldo,

"Até o relvado se dá melhor com os parasitas longe de Alvalade..."

loooooooool


futeboldatreta,

Concordo que Rojo é muito overrated e comete muitos erros.


Pedro,

O Rojo tem tecnica para sair a jogar, mas conta lá quantas vezes manda um chutão para a frente. É o nosso pior defesa central. No entanto gostaria muito de o ver a lateral esquerdo.

Mike Portugal disse...

Pedro,

Outra coisa. Bem observado sobre o William. Ele ainda comete alguns erros defensivos de posicionamento, embora tenha compensado isso com a força, critério com bola e passe.

Pedro disse...

Mike,

Para mim rojo tem pinta de jogador, nome de jogador, nacionalidade de jogador e... empresário de jogador... Porque jogador é coisa que ele não é. Para mim os melhores centrais do plantel são:
1) dier. 2) ilori. 3) mauricio. 4) semedo. 5) tobias. 6) nuno reis. 7) rojo
Daqui a um ano só o nuno reis estará atrás do mauricio.
Depois há a problemática do ilori se estar a armar em estúpido e só sair à noite (aí dá um jeitão ter o mauricio e o semedo a jogar bem) e do rojo ter de jogar... sempre!

William é uma máquina! Vai corrigir o que tem para corrigir e ficar uma máquina ainda melhor!

SL

NAM disse...

ilori é um overrated, deixem-se de ideias, ilori vale pelo que fez no último campeonato do mundo...

Prefiro o Dier e o Nuno Reis ao ilori...

Rojo é o defesa esquerdo da selecção argentina, defesa esquerdo, no scp é central ?!?!

No jogo apenas achei o magrão muito deslocado, e o LJ também deve ter achado para colocar o AMartins cedo em campo...

anonymus disse...



O Rojo não é jogador!

Só dá vontade de rir!

Como é internacional argentino, onde há muitos "pernas de pau", a sua selecção deve ser muito má!



Mauro Silva disse...

anonymus,

Sem me querer meter, mas já metendo, já foi dito algures em cima que Marcos Rojo, sendo internacional pela sua selecção, fá-lo a defesa/lateral-esquerdo e não a central.

Marcos Rojo não é um "perna de pau", mas também não é o "centralão" que muitos querem fazer dele, ao ponto de o acharem indiscutível.

Ronaldo disse...

Anda aqui pessoal muito desgostoso com a vida...

No que toca ao Sporting, é muito, muito e muito bom sinal!!! Em tudo o resto, boa sorte e que as coisas melhorem!

Pedro disse...

Quando os palhaços deixam de entreter, quem faz rir os palhaços.
Rojo não é jogador para sporting. Ponto final.

Pedro disse...

NAM,

Não concordo que ilori seja overrated. Jogador mais rápido de sempre da academia, alto, boa técnica. O problema é o QI...

Pedro disse...

Na selecção argentina e brasileira será coincidência todos os jogadores serem do mesmo empresário?
Será coincidência na selecção mendes, desculpem portuguesa andarem por lá rubens micaeis e companhia?

Logo à noite antes de se deitar faço-lhe um desenho mais explicito, ok anónimo inglês? Isto claro se dormir na sua caminha e não no intendente como tanto gosta.

anonymus disse...



Quem faz rir os outros são sempre palhaços, que na ânsia de dizer mal, não condizem coisa com coisa.

Certamente, diz que o Rojo não é jogador, para contrapor à opinião do LR sobre o Maurício.

Uma tristeza!

Mas tem que se aturar todos os mentecaptos que não se sabe como, conseguiram ter acesso à Net.

É a nossa sina!...

E nós a pensarmos, que quando este gajo se despediu de forma despeitada, que seria de vez, mas afinal estamos condenados a aturar a sua habitual burrice e estupidez.

anonymus disse...



E como habitualmente, o mentecapto, tenta mais uma vez desviar o fulcro da questão, para ver se engana os incautos, mas isso comigo não pega.

Passa-se sempre a mesma coisa, com os mentecaptos que não têm resposta, para as questões que lhes são postas: ENTRAM NAS PROVOCAÇÕES.

Deves conhecer esses sítios bem melhor do que eu, porque sabes que até se lá pode dormir, coisa que eu desconhecia...

anonymus disse...



O problema é o QI...

Olha quem fala!...

Com todas as asneiras que tem escrito por aqui, ainda se considera com um QI normal, para poder julgar o QI do Ilori!

porrinho disse...

Está a melhorar, já se vê as pessoas a discutirem futebol "jogado".
SL

anonymus disse...



"Mauro Silva disse...
anonymus,

Sem me querer meter, mas já metendo, já foi dito algures em cima que Marcos Rojo, sendo internacional pela sua selecção, fá-lo a defesa/lateral-esquerdo e não a central.

Marcos Rojo não é um "perna de pau", mas também não é o "centralão" que muitos querem fazer dele, ao ponto de o acharem indiscutível.

19 de Agosto de 2013 às 17:36"


E eu disse o contrário?

Eu escrevi neste blogue na semana passada, que na minha opinião, o ideal seria pôr o Rojo a defesa-esquerdo e avançar o Jefferson para o meio do campo.

Portanto, ninguém me pode acusar de afirmar que o Rojo é um bom defesa central.Nunca o disse.

Mas dizer-se que ele não é jogador...só pode sair da cabeça de um mentecapto.





Anónimo disse...

Não se fala do Mauricio? nem do Montero? (saudades do ricky diziam...)
Revisor devia ganhar coragem para dizer bem quando é o caso ou engolir o orgulho. Esta é conversa de encher chouriços, verdades de Lapalice.

Ronaldo disse...

Anónimo, relaxa! Parece que estás sempre chateado com a vida... A vida corre-te mal? O Sporting ontem deu 5, até o Maurício faturou, o Montero marcou 3 na estreia, a festa esteve bonita no estádio, as claques estiveram em grande, os taxistas perderam na Madeira, ...
Relaxa!

Eh pá, é que eu não sou de intrigas mas acho que já merecias um sermão do catequista porrinho...

Pedro disse...

english friend,

É um idiota... Nada de novo.
A minha agenda aqui não é contrariar o revisor. Até porque concorda em algumas coisas. Nomeadamente que Ilori tem tudo para ser excelente. Eu quero lá saber se o LR acha o mauricio bom ou mau... Eu só venho aqui gozar consigo.


"...não têm resposta, para as questões que lhes são postas: ENTRAM NAS PROVOCAÇÕES." :-)

A sério? Vamos mesmo entrar por aí? Como hoje tenho tempo e já vi que está carente (será que o intendente está mais caro? longe?) vou dar-lhe o prazer.

Percebe que nesta especie de conversa que mantém com alguns dos comentadores do blog o caro anónimo não usa argumentos? Como consegue acusar os outros de insultarem e trinta por uma linha em vez de usarem argumentos se o anónimo, que é tão bem formado apesar de ir às putas, raramente usa UM argumento válido para o que quer que seja? Como? Quer mesmo ter uma discussão séria? Seja sério! Quer ter uma discussão sem ser primata? Lamento, duvido que consiga...

Podia continuar a tentar explicar porque razão um jogador da selecção argentina não tem obrigatoriamente de ser bom, mas se não percebeu em cima não será agora. Por isso, vou poupar as teclas do computador.
Ok, gozar um bocadinho com o palhacito do english anónimo, check! Por hoje é tudo pode ser que amanha volte. Não é por mais nada, é que muito no mesmo dia pode fazer mal... É uma questão de sanidade mental.



anonymus disse...



E tu já relaxaste?

Ou andas a engolir em seco?

Eu não ando chateado com a vida, porque ela corre-me bem.

Só não suporto é virem para aqui mentecaptos, com afirmações estúpidas, a quererem fazer acreditar aos outros, que possuem a ciência infusa.

A verdade verdadeira ninguém a tem.Cada um tem aquilo que julga ser a sua verdade, mas a vontade de fazer engolir aos outros a estupidez que vomitam...

O Rojo não é jogador!...

Um jogador da selecção argentina!

Esta foi a MELHOR do dia!...

Vou guardá-la...

Pedro disse...

Esta de avançar o jefferson para ala é uma pérola! :-)
Afinal muito no mesmo dia pode não ser mau. Não dizem que rir faz bem?
Então o caro anónimo que está a dar numa de "nelo revenges" tirava exactamente quem para a estrela jefferson ser titular? O Carrillo, o wilson eduardo ou o capel?
que cromo...

Pedro disse...

Veja lá não a guarde num sitio muito rebuscado porque no intendente ainda descobrem tudo...

Ronaldo disse...

lol
Engolir em seco o quê? As vitórias do Sporting?
lol

Mas tu guardas mesmo tudo o que é escrito aqui no teu PC como afirmaste há um tempo atrás? Ainda tens espaço em disco suficiente no PC ou andas a gastar dinheiro em discos externos?

anonymus disse...


Ó mentecapto!

De certeza que tens um QI bem inferior ao do Ilori.

Não dás para mais!...

Não tens argumentos!

Falas do que sabes!

Eu de certeza, que não sou teu VEzinho e também não sou de LESboa!

Não é assim que falas?!

Pedro disse...

Anónimo,

Retiro tudo o que disse, és o maior!

anonymus disse...



O Sporting faz parte da minha vida desde os meus 6 ou 7 anos e no tempo que vivi no estrangeiro, foi por vezes a única ligação que mantinha com o meu País, para além da minha Família.

Sei bem como se sofre lá fora, com as suas derrotas e como se vibra com as suas vitórias.

Só eu e os meus sabem quanto chorei de emoção e alegria, agarrado ao meu filho, quando vi,(via TV) 18 anos depois Sporting ganhar.

Não recebo de ninguém lições de sportinguismo, como já aqui tentaram dar.

Durante muitos anos, enquanto uns de férias em Portugal, íam em peregrinação para Fátima, eu levava os meus em "peregrinação" a Alvalade, recarregar as baterias de sportinguismo.

Aqueles que agora acusam os que não estão de acordo com a forma como foi feito o assalto ao poder, de ficarem descontentes quando o Sporting ganha, julgam-nos assim, porque certamente desejavam e ficavam contentes quando há meses atrás o Sporting perdia.

Tenho mesmo o post de um que aqui o confessou.Se para pôr o GL fora do Sporting fosse necessário o Clube descer de divisão...preferia isso!!!!

Unknown disse...

Anonymous,

Footballwise, não concordo com quase nada do que dizes, mas estou contigo em espírito. O Sporting é do pouco que levei no coração desse país da treta.

Pedro,
You're quite the prissy Lisbon cunt, aren't you?

PS: Alguém me sabe dizer se os jogos dos Bs estão a ser transmitidos no site do clube este ano?

Pedro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro disse...

Daktura nurovaia,

Aparece mais uma ou duas vezes e depois falamos.
Posso ser de lisboa, evora ou de oman. Não consigo identificar a naturalidade das pessoas em blogs desportivos sem interesse nem muito menos quero entrar em guerrinhas geográficas infantis e absurdas. Prefiro classificar as pessoas em estupidas ou inteligentes independentemente da naturalidade. Estás identificado.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Pedro,

Vindo de alguém que insulta outro por ser imigrante, o teu comentário não é desprovido de uma certa graciosidade hipócrita, mas, como tens alguma razão, eu reformulo:

You're quite the prissy cunt, aren't you?

Pedro disse...

Dakura,

Se te sentires melhor ao acreditares que insultei alguém por ser emigrante, força! É óbvio que quem insultou com base em estereótipos não fui eu. Nem te vou pedir para me dizeres onde leste algum insulto porque estaria a dar continuidade a uma conversa estéril e não quero.
Acho piada a essa solidariedade emigrante mesmo sendo o outro tipo um verborreico que passa o tempo insultar sem razão não diz coisa com coisa (mais ou menos o que precipitadamente fizeste). Como te disse acima, a minha avaliação sobre ti está feita (e olha que não foi baseado na tua naturalidade...). Subiste uns pontos porque percebeste que foste um perfeito anormal em iniciar (ou continuar a estupidez do caro anónimo...) insultos estereotipados mas a avaliação inicial mantém-se.

SL (para onde quer que estejas)

Ronaldo disse...

anónimo disse
"Só eu e os meus sabem quanto chorei de emoção e alegria, agarrado ao meu filho, quando vi,(via TV) 18 anos depois Sporting ganhar."

Também eu! Também chorei de alegria durante o jogo de Paranhos. E diga lá, não é melhor chorar de alegria do que quase chorar de desgosto como na época passada?


anónimo disse
"Aqueles que agora acusam os que não estão de acordo com a forma como foi feito o assalto ao poder, de ficarem descontentes quando o Sporting ganha, julgam-nos assim, porque certamente desejavam e ficavam contentes quando há meses atrás o Sporting perdia."

Assalto ao poder? lol

Ronaldo disse...

anónimo,

3 aninhos...
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=uUvEe2nJAhQ

Utiliza o cérebro, deixa-te de merdas com o assalto ao poder (as últimas eleições foram clarinhas como água) e fica feliz por o Sporting estar a dar passos no sentido de sair do buraco financeiro e desportivo onde tinha sido colocado.

Diz lá que não é bom falar-se agora muito menos das finanças do clube?

Viva o Sporting Clube de Portugal!!!

johnC disse...

Este anónimeco descobre palavras no dicionário e não as (a) larga... muda de palavra, essa de mentecapto já me cansa os olhos!... (e o ponto de exclamação seguido de reticencias tb)

(continua triste que assim é que estás bem, mas este campeonato dar-te-à as tuas alegrias)



Ganhámos um jogo e simplesmente isso, outros 29 há pelo caminho e não serão todos vitórias, com toda a certeza! Não temos equipa para ser campeã, mas lutar por cada jogo é o que eu exijo (como aconteceu).

PS: Acho que o Prata e o outro mago da bola Tadeia ainda devem estar a tentar sair do buraco em que se meteram depois das anormalidades que disseram do Montero. Ainda bem que para eles não é (ou pelo menos não era) jogador para o SCP!

Unknown disse...

Pedro,

Yep, quite the prissy cunt right enough...