quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Palavra de Presidente

BdC hoje durante a apresentação do que para mim é o melhor reforço até ao momento, disse e passo a citar: «O Sporting tem nas equipas A e B cinco excelentes avançados e a possibilidade de dar várias alternativas ao treinador. Era isso que ele pretendia e nós esforçámo-nos para lhe dar».
Olhando para os jogadores que trabalham no SCP, temos Cissé, Montero, Slimani, Ponde, Betinho, Guedes, Rubio e já nem quero acrescentar a esta lista nomes como Plange, Mané ou Wilson Eduardo, Bojinov como nem meteu os pés em Portugal nem conto.
O presidente disse igualmente que «A partir de hoje, apenas com saídas haverá mais entradas de jogadores. Não considero que o plantel esteja fechado porque considero que irá haver saídas». A minha questão é o que o presidente entende por plantel. Plantel são os 19 + slimani que foram apresentados frente à Real Sociedad? São todos os jogadores com contrato? Evaldo está neste lote? Ilori e Bruma estão?
O SCP já contratou 8 jogadores este defeso (nem conto com King). Sem dinheiro e com a necessidade/obrigação de baixar o seu orçamento já conta na sua folha salarial com 63 jogadores.
Deduzo pelas palavras do presidente (posso estar errado como é lógico) que o SCP vai ainda contratar mais jogadores, só que a partir de agora a entrada está dependente a saída de alguem que conste na folha salarial. Bem sei que faltam mais de 20 dias para terminar o período de transferencias mas começo a achar que são demasiados jogadores para sair e muitos problemas para resolver, tendo como base a ideia inicial de ter 2 planteis com 42 jogadores apenas.
Termino apenas com uma noticia que até me deu calafrios, espero bem que seja apenas uma "brincadeira" dos jornais o nome de Cassio para substituir Rui numa possivel suposta venda.
Saudações Leoninas

36 comentários:

Unknown disse...

A frase foi:

"Apenas com saídas haverá mais entradas de jogadores"

e não por cada saida haverá uma entrada.

É isso tipo de criticas que não acho nada construtivas ao contrarios de outras que até concordo.

No entanto também concordo que temos de apressar o passo em relação a saídas - principalmente dos tais jogadores mais caros - mas pelos menos alguns só não sairam já porque o Sporting tenta receber alguma compensação financeira.

PS: O Sporting contratou 7 jogadores

Suspeito do Costume disse...

Gerson, Welder, Cisse, Montero, Slimani, Hugo Sousa, Mauricio e Jefferson, são 8, amigo, Jorge.

Chaves1640 disse...

Gosto do Cássio.

leao revisor disse...

Jorge alemão

Nao disse que por cada saída entrara um reforço, mas fiquei com a sensação que as contratações nao acabaram por aqui.

Nao sei onde faço alguma critica destrutiva.

Chaves1940

Ninguém pode agradar a todos, para mim é uma valente porcaria, para o scp aumento isso para o dobro.

Anónimo disse...

5 avançados: Cisse, Montero, Slimani, Betinho e Guedes
Ponde ainda é junior.
O Carlos Mané é claramente extremo, assim como o Wilson.
Plange já tem 24 anos e já nem faz sentido jogar na equipa B. Muito menos na A.
Boji quê???

O único dessa lista que está em questão é o Rubio, que eu espero que fique. Mas gostava de saber o salário do miúdo..


Não vi nenhuma noticia a dizer que o Sporting estava interessado no Cássio. O que vi foi o Cássio a fazer-se ao Sporting.

Podia ter feito uma curta análise à exibiçao do Gerson Magrão ontem... ou está à espera de um deslize? como aconteceu ao Mauricio no autogolo do jogo do Penarol (que por acaso não é exclusivamente culpa dele porque o jogador que tapa a zona entre o primeiro poste e o bico da pequena área (Cédric?) deixa a bola passar-lhe ao lado)

SL

leao revisor disse...

Ferreira

Ponde é Júnior mas treina e joga nos A, mane jogou muitos jogos a PL o ano passado, wilson, tambem ja o fez, nao estou a inventar nada....

Mostre-me onde a seguir ao deslize frente ao penarol, eu critiquei o Mauricio. Sobre o magrao, pé esquerdo de qualidade, pouco intenso e pouco rápido, pode estar relacionado com uma fase inicial de preparação mas se me pedes uma avaliação sobre o jogo dele...

Anónimo disse...

O Ponde deve fazer o papel que o tobias, por exemplo, fez o ano passado: juniores e equipa B. Para além disso ele o ano passado já jogou na B e penso que sempre a extremo.
Podem jogar mas não são PL... o jeffren tambem jogou lá e não é por isso que é considerado PL

Não joga desde junho, e tem uma semana de treinos nas pernas, parece-me natural alguma falta de intensidade. No entanto, na minha opinião, esteve melhor que o andré nos jogos da real sociedad e west ham, mais vertical, melhor na circulaçao e melhores movimentações ofensivamente

johnC disse...

Sobre a parceria de expansão para o Médio Oriente (€ ou melhor $$$$$) nada...

PS: espero que não seja um negócio à godinho flopes com o melhor indiano da actualidade!

leao revisor disse...

Jonhc

Tambem aguardo comentários sobre o slimani... Sobre parcerias com a arabia saudita? O slimani custou 400 mil euros foram eles que pagaram?

Bom, apesar de estar curioso para sabe as % dos passes de alguns jogadores.

Sobre ainda as ditas parcerias... O scp tinha um protocolo com uma equipa da arabia saudita... Uma pessoa que tanto se diz conhecedora do clube nao saber disto... É como gostam de dizer... Má fé nao é?

Ferreira

Por essa ordem de ideias, ja percebi os 5... O Monteiro nao esta incluindo.

Anónimo disse...

Finalmente chegou lá, o Montero é claramente lateral direito, óbvio que não faz parte do lote de 5 PL.

Next!

leao revisor disse...

Ferreira

Montero é para si PL?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Para si Bojinov é?

leao revisor disse...

Ferreira

Nao consegue responder? A pergunta ate é simples, quando responder eu faço o mesmo.

Unknown disse...

Hugo Sousa foi contratado para a equipa b, tal como King e Sambinha

Revisor

Acho que é facil de perceber que se sairem jogadores como Capel ou Patricio terão de haver entradas, porque apesar de termos 60 e tal jogadores, não existe ninguem capaz de os substituir.

Nada disso tem a ver com jogadores dispensáveis e sabes bem isso

leao revisor disse...

Jorge alemão

Concordo... Mas jogadores decentes. Se o Rui sair para entrar o Cássio mais vale apostar no golas, se sair o capel para entrar o tipo que joga na Bulgária ou parecido, mais vale apostar no iuri.

MFM disse...

Caro Leão Revisor,

Os pontas de lança a que B.Carvalho se refere são Guedes, Betinho, Cisse (que nao o é mas enfim) Montero e agora Slimani.

Ponde é junior, como já aqui foi dito, Mané é extremo assim como Wilson, quando muito segundos avançados. Tenho pena é que provavelmente Rubio não fique mas provavelmente poderá ter um salário baixo como o do Árias que ganhava tanto como ganham metade dos reforços do Sporting este ano, o problema é esse.

O outro problema esse sim maior, e que pelo que vejo terá como unica solução a rescisão amigavel de contrato tem vários nomes, e uns 10 milhões de euros de custo chama-se Boularouz, Pranjic, Onyewu, Bojinov. Provavelmente só pagando vamos lá.

Das oito aquisições não concordo apenas com Cissé e Hugo Sousa. De resto Welder e Mauricio e Jeferson, compõe a defesa. Magrão pode dar um pouco de maturidade ao meio campo e Montero e Slimani eram necessários e dão soluções diversas ao ataque.

Ilori e Bruma logo veremos o que ira suceder, tou mais preocupado com Labyad, este sim poderia ser valorizado e vendido quem sabe até em Dezembro.

SL
Sporting Sempre

leao revisor disse...

Mfm

Registo que agora ja nos contentamos com jogadores para compor... Pensava que era para isso que serviam os jogadores da formação.

Montero e slimani foram os únicos reforços de jeito para mim.

Anónimo disse...

"Não consegue responder?" Esses tiques de superioridade ...
percebo se a sua duvida é a velha confusão entre PL ou avançado centro. Para mim Montero é PL porque pode jogar sozinho como referência, num esquema de 4-3-3 ou 4-5-1 por exemplo. Não é um jogador que se possa colocar colocado à linha (como Mané, Wilson, Carrillo), o seu lugar é no meio. Concordo que tambem se possa utiliza-lo como 10/9,5 num 4-4-2 ou 4-2-3-1

Para mim ele e bojinov são considerados PL

"A ignorância não tem dúvidas"

SL

leao revisor disse...

Ferreira

Se assim é, e jogando o scp em 433, tendo os seus responsáveis dito que queriam um plantel curto, nao entendo a porque se quis 3 PL. Alguma coisa nao bate certo.

Se querem por o montero a PL sozinho na frente, como jogou no torneio, estão a arranjar maneira de começar a ser criticado pelos adeptos o que se diga é uma pena ja que ele tem qualidade

johnC disse...

Tem um protocolo loooooooooooool Espera aí que eu copio o que foi dito:
“Sou amigo pessoal do presidente Bruno de Carvalho e tenho enorme honra em passar a fazer parte da família sportinguista."
"Começámos a parceria com este negócio(...).Somos muito reconhecidos na Arábia Saudita e em toda a zona do Golfo Pérsico porque já fizemos várias transacções de jogadores de grande nível. A partir deste negócio com o Sporting, que esperamos ter sido o primeiro de muitos(...)"

Daqui a pouco, esta pareceria também já vinha do passado (do protocolo com uma equipa que trouxe muitos frutos). má fé? não, tu tens é muito boa fé para com quem não devias (se calhar até deves, mas para o teu bolso e não para o clube).


PS: afinal o abutre tem amigos não russos... mas estou certo que estes sauditas foram os responsáveis pelo ataques às torres em NYC, informação que amanhã teremos acesso no CM!

Tugarão disse...

Quanto às contratações: Gerson, Welder, Cisse, Montero, Slimani, Hugo Sousa, Mauricio, Jefferson e Samba pelas minhas contas são 9.

Quanto aos escalões de formação e aqui incluo a equipa B, o seu objectivo principal passará única e exclusivamente por formar jogadores para a equipa A, pelo que existindo jogadores nos juniores com qualidade suficiente para fazerem minutos nas equipas A e B nem poderão existir duvidas e na minha opinião Cissé como PL está muitos furos abaixo de Betinho, Rubio ou até Guedes. Assim como Hugo Sousa, Samba e até Mauricio não serão melhores do que Nuno Reis, Dier, Fokobo, Ilori ou Tobias Figueiredo. Ganhar campeonatos nos juniores ou fazer boas classificações com a equipa B na II Liga deverão ser apenas objectivos acessórios.

Quanto aos comentários acima apesar de Mane ter sido utilizado como extremo no recente Europeu de sub 19 já vi excelentes exibições dele na NEXTGEN e nos juniores a jogar no meio quer como PL quer como "9.5".

Quanto ao Cassio, para jogar um ou dois jogos por época temos o Vitor Golas ou o Luis Ribeiro.

leao revisor disse...

Johnc

Se você nao sabe que o scp tem uma parceria desde 2010 com o al-ahly da... Arabia saudita num contrato de mais de 1milhao de euros é revelador...

Tanto falas em bolsos, será que tenho o mesmo direito de te perguntar se os teus começam a encher?

Mas realmente fico mais descansado, pode ser que os 18 milhões que entravam de imediato venham da arabia... É preciso é que venham... De imediato!

Anónimo disse...

Eu sei que você acha que era melhor ter só um, e encher as outras posições até deitar por fora.

O ano passado marcámos 36(!!!!) golos (o porco marcou 70 - vê alguma coisa de errado???) no campeonato. Se o ricky não marcava era o ai jesus, este ano ha alternativas e isso é de louvar, tendo em conta que baixámos drasticamente o orçamento e viemos da pior época de sempre, estando fora das competiçoes uefa (o que se torna um obstáculo ao aliciar jogadores).

Se não marca está sujeito a criticas, toca a todos é normal, e não ha que dramatizar. Os jogadores têm que estar pressionados, tem que se acabar com o relaxe que foi norma o ano passado.

leao revisor disse...

Ferreira

Tinhas alternativas na mesma e nao precisavas de ir buscar o cisse por exemplo...

Ricky foi dos melhores PL que passou pelo scp, sempre o defendi, espero que esta época nao nos lembremos muito dele,

O problema nao esta em nao marcar esta que ele rende mais se nao jogar daquela forma. A isso eu chamo desperdício

Anónimo disse...

Tinhas alternativas? quem eram? Bojinov? Haja pachorra.

Calma, não critiquei o Ricky, apenas disse que se ele não marcava, o que infelzmente aconteceu em muitos jogos,mais ninguem o fazia. Outra situação caricata das ultimas epocas era que quando estavamos a perder ou empatados nos ultimos minutos contra equipas pequenas, em casa ou fora, não tinhamos maneira de colocar mais alguém na frente, simplesmente porque não havia.

Não me diga que treinou o Montero? Ou via os jogos da MLS? É a sua opinião. Também deve ter dito o mesmo nos primeiros jogos do Liedson.

leao revisor disse...

Ferreira

Quem eram as alternativas? Betinho, Guedes, viola, rúbio, qualquer um melhor cisse. Como me vao com a história dos salários, fico com betinho e Guedes como alternativas a montero e slimani, acho que chegavam e sobravam, ate porque o nosso modelo de jogo contempla apenas 1 PL.

Anónimo disse...

Revisor,

Se todos os nossos problemas fossem o Cissé, estavamos bem.. mas ha uns pranjics, boulas, elias,bojinovs, a "mamar" uns milhões e com ao que parece prémios de jogo em atraso..


"Falamos daqui a 6 meses" alguém disse..

Venha o campeonato!

leao revisor disse...

Ferreira

O grande mal é que para o ano em vez de terem esse nome vao ter outro.

Problema recorrente e que nos tem prejudicado apesar de eu achar que existem muitos que tinha, condições para render muito mais.

johnC disse...

Rubio marcou 7 golos em 26 jogos na segunda divisão;
Betinho marcou 7 golos em 32 jogos na segunda divisão;

Isto eram as alternativas do Revisor... enfim!

Duvido muito que o Betinho alguma vez se torne num jogador titular no Sporting (acredito mais no Guedes) e quanto ao Rubio duvido sequer que alguma vez vá ter lugar no plantel principal. Para mim, este Rubio é um mito de C.Freitas (tal como Arias, mas não critico a aposta feita nos 3, o Carrillo resultou), intensificado pela ausência de PL no ano passado e pela não utilização do jogador!
Quanto ao Cisse não me parece ser igualmente jogador para o scp (mas, neste momento é melhor solução do que os outros dois anteriores).
Tudo isto apenas o tempo o dirá e quem me dera que o Betinho fosse o novo Jardel!

MFM disse...

Caro Leão Revisor,

Não sejamos inocentes, Jefferson Welder e Mauricio ganham todos juntos o menos do que ganhava Boularouz ou Onyewu sozinhos, o nosso orçamento este ano será de 20 milhões em salários devido á incompetencia da ingerencia anterior.

Quando digo compor, posso reforçar a ideia mais experiencia e no caso de Jefferson, é claramente melhor do que o LE com que acabamos a época.

E aposto consigo se quiser que mesmo assim iremos ficar melhor que no ano transato.Com menos de metade dos custos com atletas e tambem com acessores treinadores adjuntos adjuntos dos adjuntos etc etc etc.

SL
Sporting Sempre

Mordoga disse...

Alguém sabe os contornos do negocio com a aquisição do Slimani? Valor da compra e percentagem do passe.

Pelo que já li, a empresa saudita com quem iniciamos um protocolo de cooperação também se dedica ao agenciamento de jogadores. Quer isto dizer que ficou com percentagem do passe ou o SCP adquiriu a totalidade do mesmo?

SOU SCP disse...

O Cissé é necessario dar lhe tempo... Tenho pena do rapaz, pela sua história e olho para ele e emociono-me porque vejo que ele tem uma grande dedicação... É profissional há apenas 2 ou 3 anos... Não tem formação futebolística como por exemplo o Betinho que está nos escalões de formação há 10 ou 11 anos! Realmente sois impressionantes...... Deixem de ser assim tao exigentes, se não fosse o Sporting eu nem gostaria de futebol e sou do Sporting porque sim, não há explicação, identifico me com as pessoas, com os adeptos, com os jogadores e com alguns dirigentes, gosto de ver Futsal e de estar atento ao que se passa nas outras modalidades embora seja dificil acompanhar como acompanho o futebol...., eu sempre defenderei o Cissé, porque o admiro e tenho esperança que seja um bom jogador daqui a um ou dois anos!
Já agora a falta de intensidade do magrao deve-se ao facto de ter uma semana de treinos... Isso para um jogador de nível profissional não é nada, seria como por o "falso" Ronaldo a jogar sem sequer ter feito um treino durante quase um ano, sendo ele o jogador de futebol mais rapido do mundo, até eu correria mais que ele! (agora ao que parece há um verdadeiro e um "falso"... Sendo o "falso" o melhor do mundo, melhor que o "verdadeiro" e um dos melhores de todos os tempos)
SL

Suspeito do Costume disse...

John C se pelas barbaridades que diz pagasse imposto, de certeza que não estávamos nesta crise atual.

Quanto ao Sou Scp, não é com histórinhas e esse tipo de coisas que vamos deixar de dizer que o Cisse é uma merda e a contratação dele foi a pior desta época porque para extremo tínhamos lá o Viola que é claramente titular no atual Sporting.

peter disse...

O Cássio vem se o Marcelo for emprestado. Não é para o lugar do Rui Patrício.

E que tal não inventar?

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior_premium.aspx?content_id=837764

Melas disse...

Já te cheira a carne revisor? Dasse tu nao das descanso e és pior que os burros, NAO APRENDES...

Pior e que todos já sabemos o que se segue, nao tenhas que
Duvidas que vais engolir esse rancor todo e daqui a um mês estas novamente num retiro espiritual perlongado...

Ate lá, SL