quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Coragem e sem medos!

Depois de uns dias de azia, lá volta a esperança de alcançar um bom resultado na luz e passar para a frente do campeonato.
A duvida que existe neste momento entre os sportinguistas é quem vai ocupar o lugar de Wiliam. Acho que a opção de Jardim será avançar Dier para 6 e colocar Piris na esquerda já que Jefferson estará lesionado (a entrada que sofreu não foi merecedora de amarelo).
A minha opção será diferente, no ultimo jogo com a entrada de Dier, fez-me pensar que a estratégia pode ser diferente. Foi estranho após tantas vezes Piris ter sido opção sempre que Cedric ou Jefferson estavam impedidos de ser utilizados, Jardim ter optado por colocar Rojo na esquerda e Dier a central num jogo que estava empatado e precisávamos de marcar.
Com esta decisão e com a não utilização de Fokobo na 2º feira frente ao Portimonense, não me admirava que a defesa fosse a que acabou o jogo frente à Académica e Fokobo na posição de Wiliam.
A ultima mensagem é para a equipa, que tenham coragem, saibam que vão ter os sportinguistas do vosso lado, independente daquilo que acontecer, que dignifiquem a nossa camisola e que juntos sem duvida alguma seremos mais fortes.
Saudações Leoninas

15 comentários:

Mike Portugal disse...

Talvez tenhas razão, mas a não utilização de Piris também teve a ver com o facto dele não subir tão bem como o Jefferson ou mesmo como o Rojo.

leao revisor disse...

Mike

Não duvido disso mas isso já era verdade nos jogos anteriores que ele jogou. Pensando agora mais a frio sobre o jogo, não foi uma decisão "normal".

Mas pode ter sido apenas uma opção para este jogo.

Mike Portugal disse...

Eu preferia o Dier a 6, porque ele tem bons pés para ajudar a construir. Em caso de absoluta necessidade pode sempre passar para central.

Para mim a maior alteração que eu faria contra o benfas era mesmo a titularidade de Slimani, assim:

--------- Patricio
Cedric Mauricio Rojo Piris
-------- Dier Adrien
Heldon Montero Capel
---------- Slimani

Diogre disse...

Seria interessante, de facto, dar-nos-ia mais poder físico para os duelos que se esperam intensos, num relvado pesado. Mas o fokobo não esteve ausente por castigo no jogo contra o portimonense?

SL

leao revisor disse...

Diogre

Ele foi expulso com duplo amarelo na jornada 25. Cumpriu na 26, mas não foi convocado nem para a 27 nem para a 28.

Pode ter algum problema fisico.

Unknown disse...

Dier entrou ctr a academica pq estavamos empatados e ainda a discutir o jogo. Com slimani na area pedia-se qualidade nos cruzamentos e cedric e rojo continuavam a dar o q ja dava jefferson. Dier é alto e nas bolas paradas def/ofensivas era tb importante. Na luz dier vai jogar a 6 pela passe,altura e cultura tatica. Piris na esq da mais segurança nesse corredor por isso jogará capel tb.
SL

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jalex disse...

O Fokobo era bom para a partir dos 15 mins de jogo na luz estarmos a jogar com já 10...

Esse miúdo tem uma tremenda falta de disciplina em campo(a vários níveis).É pena pois tem características físicas interessantes mas ficaria muito surpreendido se algum dia viesse a impor-se no Sporting.

Alias,é dos jogadores da B que menos treinos realizou com o plantel principal esta época.Isso também é indicador das esperanças que Jardim deposita nele.

Adiante.

Parece me óbvio que escolha vai recair em Dier no centro e Piris na lateral.Não acredito em surpresas ai.

A única mudança drástica que não nego que seja uma possibilidade é a inclusão de Heldon a titular como factor surpresa.

Verdade seja dita que dada a qualidade dos nossos actuais alas é difícil fazer pior que eles(e eu ate não gosto do futebol do Heldon).

Dificilmente o Sporting vai sair com os três pontos da luz.Se acrescentamos as baixas de peso na equipa as péssimas prestações que temos tido nos últimos jogos do campeonato parece me que só por grande fé se pode acreditar numa vitória.

A equipa e Jardim estão esgotados(não no sentido físico,embora também ai não seja o melhor no momento).Falta ideias e soluções ao futebol do Sporting.

E também nos adeptos estamos exigentes demais com uma equipa que na época passada ficou em 7º no campeonato!Falar em vencer campeonatos é totalmente irrealista.

Se ficarmos em terceiro esta época face as condicionantes da época passada já não é mau.Um passo de cada vez.

Mike Portugal disse...

Jalex,

Não concordo contigo num ponto. Ficar em 3º face às condicionantes desta época não digo que seria mau, mas não seria nada de bom. O FCP está a dar-nos de bandeira o 2º lugar e nós não podemos desaproveitar.

O 2º lugar para mim seria um bom resultado.

Jalex disse...

Mike

Os planteis do benfica e porto tiverem custos de compra a rondar os 100 milhões cada.

Esquecemos nos que o nosso nem aos 20 milhões chega!

A equipa esta esticada ao máximo,Jardim esta claramente também com uma falta de ideias e soluções como foi visto em jogos contra o Nacional,Estoril e Académica(ganhamos ao Arouca com um golo literalmente caído do céu).

Não dá para mais que isto!A equipa do Sporting não tem segredos para os seus adversários.O futebol do Sporting tornou altamente previsível face as poucas soluções que este plantel tem disponíveis.

Há que entender isto tudo.

Eu não digo que um terceiro lugar é excelente,digo é que é menos mau!Face á época passada,e face a um plantel limitadíssimo sobretudo quando comparado com os muitos milhões dos seus adversários.

Agora para a próxima época podem ter a certeza que vou ser exigente!Esta época ainda dou o desconto mas é bom que este treinador e direcção comecem a dar corda aos sapatos!

Mike Portugal disse...

Jalex,

Eu percebo onde queres chegar. O que estou a dizer é que face à má época do FCP, estamos a ter uma oportunidade muito boa de ficar com o 2º lugar garantido (entrando na champions diretamente). E como eles estão pior que nós e ainda têm jogos das competições europeias e taça por fazer, eu considero que ficar em 3º não seria nada bom.

Quanto ao assunto da equipa estar com falta de ideias, o treinador tem um problema que não consegue resolver com os jogadores que tem. E o problema "é só" não conseguir fazer jogo interior. Problema esse que estas 2 contratações tentam resolver (não sei se vêm a tempo).

Jalex disse...

O problema é que eu não acho que o Sporting esteja a fazer uma época melhor que o porto!

E lembra te que no final deste próximo jogo podes cair para terceiro lugar.

Eu pessoalmente não consigo acreditar numa vitória,sou racional a ver as coisas e estes últimos jogos da equipa não me permitem ter ilusões.

leao revisor disse...

Jalex

Achas que a equipa este ano é para ficar em 3º lugar e já é bom pelo passado recente.

Dizes tambem que a equipa não dá para mais e está esticado ao maáximo e o Jardim não tem ideias.

Até concordo em grande parte, só acrescento algo, se é assim, então o SCP tem que se fazer ao caminho porque eu não sou da opinião que o tempo só por si melhora a qualidade dos jogadores.

E para o ano temos 4º- domingo- 4º e não vamos ter um FCP tão fraco e o SLB não está assim tão forte assim.

Jalex disse...

Revisor

Deve lhe ter escapado...

"Agora para a próxima época podem ter a certeza que vou ser exigente!Esta época ainda dou o desconto mas é bom que este treinador e direcção comecem a dar corda aos sapatos!"

Também escrevi isso.

Unknown disse...

É VERDADE A EQUIPA ESTA ESGOTADA ESTA NA HORA DE MUDAR DE "INVENTAR" E NA MINHA OPINIÃO A ÚNICA MANEIRA DE DISCUTIR O JOGO COM ELES É :

-------------PATRICIO--------------

CEDRIC-----MAUMAU---ROJO-----PIRIS


--------------DIER---------------

--------ADRIEN-------------------
------------------MONTERO--------

HELDON----------------------CAPEL

------------SLIMANI--------------



ENTRADAS : CARRILLO ; VITOR ; MANE(aos 91´ para queimar tempo)