quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

O Exemplo

Existem coisas que nos alegram outras que nos chateiam outras ainda que nos são indiferentes e por fim umas de tão ridículas que nos fazem rir.
Hoje somos brindados com uma da ultima categoria, um jornal faz capa dizendo que o Pai do Mané está em fuga por trafico de droga, colocando não a foto do pai mas sim do nosso jogador na capa.
Azar dos azares vinha para escrever sobre o Mané já à algum tempo. Queria escrever que apesar de ser um jogador que tem um longo e natural caminho ainda a percorrer oferece muito mais a equipa já neste momento que por exemplo Wilson, mas o principal motivo da minha vontade de escrever é que o "nosso" Mané em pouco tempo já fez mais que o "novo eusébio da 2º circular".
Ivan Cavaleiro teve direito a 1 mês com o seu nome na Capa dos jornais, teve incluisvamente uma semana em que todos os dias era Capa. Mané tem jogado, tem entrado bem, tem feito golos... E o destaque é para o Pai que fugiu.
Um rapaz que nasceu com dificuldades, que a ser verdade, cresceu num ambiente familiar problemático, conseguiu vingar na vida não indo por maus caminhos, esta é que devia ser a chamada de capa, este é que devia ser o exemplo a seguir, isto é que devia ser realçado.
Existem coisas que nunca vão mudar em Portugal, por isso nem vou perder tempo a pedir uma resposta do clube a essa noticia (sinceramente nem vale a pena), continua assim Mané, de certeza que no próximo sábado o carinho dos Sportinguistas em Alvalade só será maior.
Saudações Leoninas

16 comentários:

Mordoga disse...

100% de acordo.

Basta ver que quando jogam mais do que 1 português pelo clube da águia, dá direito a notícia!

Falas no Ivan mas tb podias falar no André Gomes. Todos eles assim que jogam alguns minutos pelos seniores dos benfas, são logo apelidados de pérolas da formação encarnada. Olha o caso do Nelson Oliveira, mais uma pérola que depois pouco ou nada tem de espaço na equipa principal para mostrar serviço. A culpa? Jesus em primeiro lugar - o que vem de fora é que é bom - os títulos conquistados respondem a essa teimosia.

Mas seja, deixemos os (fraquíssimos) jornais desportivos do nosso país continuar essa bajulação descarada. Afinal, eles querem é vender e está provado que os adeptos benfiquistas são aqueles que mais gostam de ser enganados.

Nós cá vamos andando, com um orgulho enorme no nosso clube e na nossa formação. Agora é apostar nos melhores, dar tempo e oportunidades para crescerem e mais tarde realizar boas vendas. Mas só depois de passarem pelo menos 2, 3 épocas na equipa principal, caso contrário dificilmente teremos estabilidade competitiva para apresentar equipas com fio de jogo e qualidade capaz de competir por títulos. Dentro e fora de portas.

Mike Portugal disse...

Daí ter ontem colocado o link com o golo que ele marcou ao Liverpool na next gen e a diferença de tratamento que é dada quando a mesma coisa foi feita por um jogador do benfas.

candyman99 disse...

E para coroar este teu post: Ivan Cavaleiro convocado para a selecção!!!!!! Realmente este país é uma anedota.

Unknown disse...

100% de acordo Revisor

tiscp disse...

Em relação ao post 100% de acordo é so mais uma demonstração do quão imundo é este nosso futebol português e toda a rede que o sustenta e que dele se sustenta.

E por falar em nojice e gente reles do sub mundo do futebol portugues, lá vem o nosso "amigo" e ex-treinador, fazer mais um favor ao seu clube do coração e aos interesses obscenos dos intervenientes do costume.

Aquele que muitos sportinguistas consideram ser uma pessoa de caracter,cheia de princípios e que por ainda conseguem chora já conseguiu tornar-se no selecionador nacional mais esquemático de toda a história da federação.

Como o nosso presidente recentemente afirmou em Portugal já se perdeu toda a vergonha e descaramento, já tudo é feito às claras e à vista de todos, já nem se preocupam em esconder.

Como é que é possível que esse senhor já tenha conseguido rotular de internacionais A jogadores como A.Gomes, A.Almeida, I.Cavaleiro,N. Oliveira, R. Amorim, Lica e Jusoe, que nunca conseguiram ser titulares nos seus clubes e vem sendo constantemente chamados, ao invés jogadores como Adrien e Cedric são deixados de fora?


Gostaria que alguém me explicasse qual a razão para convocar um Cavaleiro em vez do Mané por exemplo? O que precisam o Cedric e Adrien de fazer mais para irem à selecção?

Como é possível jogadores de equipa B irem à selecção? Será normal, numa selecção como Portugal?

É engraçado e intrigante que este senhor sói sinta necessidade de fazer experiências na baliza e que dos habituais indiscutíveis o único que ficou de fora foi o Patricio?

Princípios e interesses....

Ronaldo disse...

Revisor,

Agora já não te interessas por estas notícias?

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=463041

Tugarão disse...

Mais depressa o Cedric é chamado pela Alemanha e o Adrien por França do que qualquer jogador do SCP, para além de Rui Patrício e William, pela mão de paulo bento. Esta chamada do cavaleiro está ao nível das repetidas convocatórias em que é incluído Magrão.

leao revisor disse...

Ronaldo

Em primeiro lugar vou-te relembrar que quem decide o que escrevo ainda sou eu, se tens muito interesse em escrever fazes um blog teu e aí podes ser tu a escolher o que escreves.

Depois sobre os resultados existem 3 coisas que digo, em primeiro lugar que reflectem a politica da direcção, pouco investimento, boas vendas e porta de saída para os vencimentos mais altos com uma elevada redução de custos. A subida do passivo, devido a todas as operações terem sido feitas com dinheiro... da malvada banca e por ultimo continuo a aguardar a chegada dos investidores.

Tudo isto são factos, não estou a inventar nada.

Se queres a minha opinião ainda bem resumida sobre o relatório semestral, é viver dentro das nossas possibilidades e isso é saudável, o problema vai começar quando se tiver que juntar viver dentro das nossas possibilidades e a obrigação de ter que vencer tudo.

Que isso não desestabilize quem manda e que siga este caminho.

Ronaldo disse...

Revisor,

Mais do mesmo!

As tuas previsões continuam a sair furadas. É que é mesmo só bolas para o pinhal...

E assim não dás luta. És um perdedor nato!

anonymus disse...



Os novos lambuças no seu melhor, a tentarem gabar o que é confuso!

O relatório diz ter lucros de 3,7 milhões, mas depois na parte final, diz que o passivo da SAD aumentou em mais de 5 milhões de euros!

Eu que não sou especialista em contabilidade, gostava que aparecesse por aqui um "expert" para me explicar, como isso é possível.

Já li algumas vezes balanços de empresas publicadas na imprensa, mas sinceramente nunca vi nenhuma delas a dizer que teve lucro durante um determinado período e acrescentar no fim que aumentou o passivo.

De facto, "a bota não bate com a perdigota".


leao revisor disse...

Ronaldo

Mais do mesmo?

É mesmo só isso que és capaz de dizer? Seria mais facil e menos embaraçoso se fosses pedir ajuda (como fazes frequentemente) aos teus amigos e inundassem de comentários o Post.

Eu digo que aplaudo a politica seguida da direcção referente às contas... "mais do mesmo"???

Eu digo que afinal a banca já é boa e já serve para financiar esta politica... Isso deve te fazer uma urticaria.

E pergunto onde anda o investidor(es) que BdC disse que tinha garantido à mais de 1 ano.

Ficas assim tão desorientado com este comentário? É que isto está tudo no relatório e contas é só ler.

Nem quando aplaudo a politica tu gostas... Os novos lambuças devem ter o monopolio dos aplausos a esta direcção... olha sinceramente podes ficar com eles todos.

Anonymous

Não sendo um especialista (eles que apareçam e comentem como sempre aconteceu neste espaço, os sportinguistas tiraram um curso de finanças) é possivel dar lucro num exercicio num ano/semestre e o passivo aumentar, isso está relacionado com a forma como te financiaste, neste caso e como sempre foi através de emprestimo bancário... de que banco mesmo???

anonymus disse...


LR

Se é assim como dizes, então o empréstimo foi feito, não para investir, mas para aldrabar as contas, o que diz tudo sobre as intenções da direcção, que é de enganar os incautos e os novos lambuças, os tais que gritavam há uns tempos atrás pela verdade e pela transparência.

Ronaldo disse...

lol

É só bolas para o pinhal...

Ronaldo disse...

Revisor,

De que banco?
Eu diria que foi do banco que, na altura em que colavas cartazes, andaste aqui a assegurar nunca iria emprestar dinheiro a BdC e a esta direção porque não lhes reconheciam credibilidade para tal.

Urticária? Não tenhas problemas com isso. Lá por ficares com urticária ao comparares estes resultados com os resultados do exercício anterior (e já nem falo dos resultados desportivos) isso não é contagioso. Os outros ficam bem, não te preocupes.

Investidores? Continuas com problemas sobre a nacionalidade dos mesmos. Como é que recuperaste as %s dos passes de Bruma e dos outros jogadores que o teu adorado Godinho tinha vendido por um saco de tremoços?

Sabes uma coisa? Com a quantidade de bolas que mandas para o pinhal qualquer dia não há jogo...

leao revisor disse...

Ronaldo

A verdade é só uma antes criticavas que se tivesse que recorrer ao endividamento (pede a quem te manda vir aqui para te explicar o que é) para cumprir com as nossas responsabilidades.

Pior... Quando os "bandidos" estavam na direcção dizia-se por aqui (os mesmos tipos como tu que debitam os que lhe mandam) que havia muitos bancos no mundo que podiam emprestar dinheiro ao SCP não era preciso sempre recorrer ao BES.

Depois ou és muito mas mesmo muito ignorante ou não tens mais de 10 anos. Queres me dizer que o investidor prometido nas eleições era o tipo de Angola (bes angola)? É que diz-me que era e estamos conversados.

Por ultimo e novamente como és muito fraquinho sobre a história do meu clube, estes resultados não são novidade nenhuma, o que aconteceu no tempo de FSF? Venda de activos, compras de baixo custo (na época tinhamos um acordo com o maus do BES) para gastar 1/4 das vendas.

E vê que resultados tivemos nessa altura... vê ou pede para te verem como quiseres.

Já te disse mas tu não te convences, quando vens para aqui a pensar que vais fazer uma grande figura, ou trazes algo de jeito ou só serves para fazer de ti um ratinho.

Roda ratinho roda

Ronaldo disse...

Revisor,

Não fiques tão chateado! Vai colar mais um cartaz, vai lá. É que enquanto vais e vens o Sporting Clube de Portugal continua a sua recuperação desportiva e financeira!

E essa recuperação é o que verdadeiramente interessa. A forma como tu ainda estrebuchas é irrelevante e apenas me faz rir.

E enquanto eu me divertir contigo vou continuar a vir aqui ver-te a mandar bolas para o pinhal.

Quando deixares de estrebuchar vai deixar de ter piada...