segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

SPORTING

Sei perfeitamente que o que interessa no futebol é quem no fim leva os 3 pontos para casa, mas continuo a achar que temos que abordar os jogos de outra maneira no futuro se queremos subir de patamar. A primeira parte foi igual a muitos jogos fora que já fizemos, a nossa primeira preocupação é não perder o jogo e só depois ganhar. Ora isso com mais ou menos sorte (e temos que admitir que felizmente até temos tido) tem acontecido mas acreditar que esta é a formula para ser campeão no futuro parece-me arriscar demasiado.
Podem achar que tenho algo contra Wilson Eduardo, André Martins ou até Maurício, por muito que muitos não entendam a minha "embirração" com os 2 primeiros (que são os que vou falar hoje) fundamenta-se em questões técnicas, eu não sou capaz de achar que um extremo do SCP por exemplo não tenha a capacidade de ir de 1x1 com um adversário e seja ele qual for e de que equipa for, ora Wilson não tem essa capacidade, é rápido, cumpre tacticamente (principalmente a defender) mas e depois? O que oferece à equipa a nivel ofensivo? Com o médio é só repetir-me não tem capacidade de combate, perde TODOS os duelos individuais que tem com os adversários, e não tem uma meia distancia (nem meia nem longa nem curta) nem capacidade para fazer assistências para os colegas. Ora a um 10 do SCP eu quero que ele não se limite a pressionar o adversário nas suas saidas de bola, se for só para isso meto um médio defensivo que corra muito e faz o mesmo trabalho, para mim um 10 do SCP tem que fazer assistencias para golo, tem que ser um perigo para a baliza adversária e principalmente tem que ser um dos elementos a criar desequilíbrios na defesa adversária e eu pergunto-vos nos ultimos 5 jogos quantas vezes isso aconteceu? Só para dar exemplos de jogadores que nem eram regulares mas que tinha muito mais "paciência" com eles por terem essas caracteristicas, Matiaz Fernandez, Romagnoli ou Jaime Valdez para falar dos mais recentes.
O jogador em destaque esta época é claramente Wiliam Carvalho, não quero exagerar mas estamos perante o Ronaldo da posição 6. Vai nos encher os cofres no final da época, vão ser 45 milhões certinhos. É impressionante aquilo que joga, recupera, dá equilíbrio à equipa, circula a bola de um lado para o outro, num meio campo onde Martins não conta e Adrien está a cair de jogo para jogo o que nos salva é este Wiliam de outro mundo. E até por isto e depois de ouvir JJ a dizer que o SCP com Wiliam é uma coisa e sem Wiliam fico ainda mais convencido que deveríamos ter feito tudo para atrasar a data do SLB vs SCP.
Rapidamente temos que inverter o caminho que leva a nossa formação, já falei no passado sobre este tema, mas as preocupações cada vez são maiores, Iniciados (SLB), Juvenis (oeiras), Juniores (braga) não conseguiram vencer os seus respectivos jogos esta semana, se isso pode preocupar, ler neste fim de semana que o SCP perdeu (começa a ser normal) mais um jogador jovem para o SLB que jogava no belenenses e era o melhor marcador preocupa-me muito mais. Não por achar que este jogador é bom ou mau, não o conheço, nem o nome sei, mas a minha preocupação como disse antes, vem do facto de perdermos supostamente os melhores miudos que estão espalhados por Portugal, se juntarmos a isso, deixar-mos sair os nossos melhores da Academica, se os melhores saiem e se não contratamos bons é fácil perceber o futuro de teremos! Pergunto tambem o que têm feito os 2 jogadores brasileiros que o Inácio foi buscar ao Brasil e o Guineense que chegou pela mão de Paulo Torres.
Todos começamos a perceber que estamos a viver uma guerra de poder pelo futebol Português. De um lado o FCP e de outro SLB e SCP. Se não existe duvidas que o FCP começa a perder o domínio do futebol português, tanto a nivel desportivo como organizativo (não quero relacionar mas....) tambem não tenho a menor duvida que o SLB tenta ocupar o lugar do FCP à muito tempo, e esse trabalho tem já 3/4/5 anos. A melhor coisa que lhes podia acontecer foi nós termos declarado guerra ao FCP e termos nos juntado ao SLB, o pior no meio disto tudo é que o poder só vai mudar de mãos, nós quando deixarmos de sermos úteis vamos ser novamente "enganados".
Impressionante a campanha da equipa de Andebol do SCP. É que já nem é só ganhar, para quem vê é a forma como se tem ganho, não me canso de dizer se me têm dito no inicio do ano que iriamos acabar em 1º lugar no final da fase regular eu diria "era bom era", se tivessem dito que iriamos avançar nas competições europeias e vencer o actual 1º classificado do campeonato dinamarquês (fora) eu diria "és louco" e se me tivessem dito vamos lutar para ser campeões, eu diria, "estás já a alucinar". Hoje não dizendo que somos favoritos (continua a dizer que FCP e SLB tem muito mais responsabilidades) somos uns fortes candidatos a vencer a competição. A equipa Feminina de atletismo sagrou-se campeã nacional, sendo este o primeiro titulo nacional desta época desportiva que muitos lhe sigam.
Nota de realce para o jornal do SCP (que tenho criticado pela sua linha editorial) que na sua ultima edição disponibilizou os custos com os jogadores comprados/vendidos. Que se continue a fazer o mesmo no futuro será sempre algo que irei elogiar. Sobre essas informações só 3 observações, respeitando a decisão da direcção nas contratações que faz, eu teria "gasto" os 35 mil euros do Enoh na formação, não acredito minimamente que este jogador faça 1 minutos pela nossa equipa principal. Estranhar que o SCP diga que chegou a acordo com o Maritimo por Sami, quando ele terminava contrato no final da época e por fim duvidas sobre o contrato de Diogo Salomão que na informação disponibilizada no jornal diz que tem contrato até 2016 com mais 2 anos de opção mas na altura da sua renovação (no verão passado) a informação no site falava até 2019.
Gostava de poder dizer que entravamos na ultima fase do campeonato e o nosso objectivo era o titulo. Acho que depois desta época e depois de tudo o que se passou o nosso grande objectivo deve ser dar melhores respostas sempre que a dificuldade e a pressão aumentam. Já frente ao Braga é um bom teste. Sinceramente são esses "bloqueamentos" que mais me têm desiludido.
Saudações Leoninas

24 comentários:

Mike Portugal disse...

S - Penso que a estratégia planeada pela equipa técnica no inicio da época era mesmo essa. Conseguir não perder e só depois ganhar. O "problema" é que a equipa respondeu tão bem a ganhar jogos que ficamos numa posição que nos permite sonhar e criar outras expetativas.

P - Wilson não é ala e sim avançado. Como dizes a única caracteristica de ala que ele tem é a velocidade e isso não chega. Para mim o Wilson seria o nosso 3º avançado e não uma alternativa para as alas. André Martins é um 8, sempre foi e sempre será. Palpita-me que contra o Braga seja ele a substituir o Adrien em funções de recuperação/construção do ataque. Se assim for vais ver outro André em campo.

O - Nada a acrescentar.

R - Não sei opinar sobre isso pois não conheço a realidade.

T - Concordo.

I - Não sigo mas é otimo que assim seja.

N - Veremos no fim da época.

G - O nosso objetivo é o 2º lugar para já, a não ser que o benfas perca pontos.

João Santos disse...

Mais fácil que tentar adiar um jogo com os lamps ou alterar datas, era pedir ao Wiliam que forçasse o amarelo 2 jogos antes para cumprir castigo contra a Académica, mas enquanto o Leonardo não alinhar nestes esquemas que todos fazem, e com razão, vamos estar sempre sujeitos...

Joel disse...

Dizer que o André Martins nao tem capacidade de fazer assistências nao é verdade.

Dizer que o mesmo rapaz perde Todos os combates também nao é verdade..porque efetivamente ele já ganhou alguns duelos. Pode perder alguns ou muitos, mas nao todos..

Isso sao claramente generalizações e pensamentos tudo/nada.

O Wilson a nível ofensivo é o jogador ( junto com o André Martins) que mais golos ofereceram/construíram.

Sobre a formação: ponto prévio, o Sporting fez algumas alterações a nível da formação passando a dar mais importância a tributos físicos que atributos técnicos ou intelectuais. O problema vem mesmo de algumas pessoas que nao percebendo o jogo permitem que a capacidade atual seja mais importante que a potencial, contudo, faz bem lembrar que as vitórias ou derrotas nas camadas jovens tem pouco efeito a médio ou longo prazo... Interessa é criar jogadores com as competências do Patrício, Pereirinha, Carriço, Eric Dier, Emídio Rafael, William, Adrien, André Martins, Wilson, Betinho, Carlos Mane ( lembrando apenas aqueles que já estiveram em jogos de equipas grandes e na Atualidade ainda tem alguns anos de carreira pela frente ( nem lembrando os ronaldos, vetos e varelas.)

Isso nao depende tanto dos jovens, mas sim da capacidade que o treinador da formação tem para ensinar-lhes o que é o futebol é como deve ser jogado.

Pedro disse...

1 - Embirras com André, Wilson, Mauricio e... Adrien.
2 - Enoh, não conheço mas espero que não tenhas razão. Acredito que nunca vá jogar mas espero o contrário.
3 - Essa conversa da formação estar pior é vaga e ambígua. Em primeiro lugar lembro-me de várias vezes (ainda no tempo do figo) dos lãzudos nos "roubarem" jovens (quer jogadores do clube quer antecipar contratações). Mesmo em relação aos títulos penso que nunca houve hegemonia da nossa parte. Este fim de semana os juniores e iniciados perderam mas a verdade é que os iniciados estão a 3 pontos do benfica e "basta" ganhar lá e o juniores acabaram a primeira parte com 16 pontos de avanço em relação aos lãzudos.
Acredito que conheças melhor a realidade e que haja aspectos que têm de melhorar nomeadamente ao nível de prospecção. É uma questão de se investir novamente a sério aquilo que se desinvestiu no mandato de GL com despedimento de 50% do pessoal da escolas.

Marad0na disse...

eu nem quero discutir muito o resto só quero lembrar que o teu amado vendeu 40% do william por 400 mil euros para pagar salarios a jogadores de merda.

portanto esquece os 45

Unknown disse...

S- concordo. Sou defensor dessa tese. Temos q abordar os jogos de outra maneira, mais em Alvalade do q fora mas ainda assim entendo q apesar das cautelas nos jogos fora temos q pegar no jogo e tentar, o quanto antes, resolvê-lo. Às vezes consegue-se, outras não. Neste jogo, felizmente, fomos felizes no fim. Admito q, a certa altura do jogo, tive dificuldade em perceber o que ia na cabeça do LJ. Demora a perceber a apatia de André Martins. Achei q Carrillo devia ter entrado mais cedo e a sua entrada provou isso mesmo. Talvez não tivéssemos q sofrer tanto para ganhar. Admiro a capacidade q temos tido em aproveitar as saídas do banco para ganhar jogos mas quero q o nosso treinador comece a olhar para a forma como a equipa pode ganhar o jogo logo no onze titular pq acho q a sorte/mérito poderão não aparecer sempre.
P- Já dei uma achega sobre o q acho de André Martins. Eu esforço-me para ter a paciência q é preciso com ele mas já não a tenho. Eu sei q ele tem qualidade mas não a tem mostrado. E é a mostrá-la q os jogadores são influentes. Ele anda sempre escondido, participa pouco no jogo, perde duelos e não faz a diferença nos espaços q ocupa. É simples. Precisamos de outro homem ali. Veremos o q faz com o Braga, já q não há outro. Se não corresponder não merece estar no onze. Wilson é outro. É um utilitário apenas.
O- William é um monstro-jogador. Quando uma equipa no topo da tabela tem apenas um homem a segurar o meio campo (Adrien perdeu gás e tem-me parecido q tem o rei na barriga pq perde muitas bolas em zonas proibidas, na luz no 1º golo deles foi o culpado, e tem q começar a perceber q não é o Iniesta) isso diz tudo da qualidade dele. ENORME.
R- Os resultados deste fdsemana foram coincidências. Mas acredito q temos que trabalhar de outra forma na formação para atingirmos níveis exigidos para a reputação q gozamos.
T- Essa coisa de podermos vir a ser enganados quando já não formos úteis duvido que aconteça. Distraídos e anjinhos já temos poucos no Sporting CP. Podemos perder negócios ou escolher outros caminhos mas sermos enganados duvido.
I- Aquilo é o SPORTING CP.
N- Nada a acrescentar, são opiniões.
G- Concordo. Volto a acreditar no título quando o slb vacilar. Até lá o objectivo tem de ser agarrar o 2º lugar até recebermos os tripeiros e aí acho q se dá a viragem. Ou nos distanciamos ou caímos na recta final. O Braga será um bom teste para perceber se realmente temos capacidade para nos agigantarmos e chegarmos onde queremos. Adorava humilhá-los depois destes últimos anos andarem a reclamar serem o 3º grande.

Ronaldo disse...

a jogadores de merda e a directores da equipa B que mamavam 20 mil€ por mês...

e outro tanto para um ex-jogador ir assistir a 3 ou 4 sorteios por ano...

porrinho disse...

Concordo com o Ronaldo, foi um saco de gatos e bem caro de manter, mas também era o desejo de muitos - ou da maioria - ter homens da casa e alguns "endeusados".

SL

Ronaldo disse...

Apenas acho que é ridículo questionar os 35 mil euros gastos no Enoh (e ainda falta perceber se bem ou mal) e depois "esquecer" (sendo muito simpático) que vamos deixar de ganhar 40% dos 45 M€. E são 45 M€ porque, ao contrário do que foi feito com Ilori e Bruma, alguém se lembrou de lhe renovar o contrato antes de o lançar na equipa A. A ele e a outros como, por exemplo, o Carlos Mané. Coerências...

tiscp disse...

S - Essa conversa faria todo o sentido, não estivessemos nós na posição em que estamos, simplesmente não temos equipa para mais. Já nos esquecemos que na epoca passada por esta altura estavamos a lutar para não descer, que fizmos uma equipa e ao mesmo tempo reduzimos o orçamento para quase metade, tendo que resolver problemas atrás de problemas, das condicionantes todas que envolveram a preparação da epoca?
Temos que melhorar? Obviamente que sim, mas se não se acrescentar qualidade à equipa, é utópico falar-se em resultados e qualidade exibicional.

P- Esses e Adrien já se viu qual a tua posição. Não são craques, mas no seguimento do que escrevi acima, pelo binómio qualidade/preço, arranjaria-se melhor? Sendo jogadores completamente diferentes, será o rendimento de W.Eduardo assim tão inferior ao de Capel, será Heldon muito superior (ou melhor) que W. Eduardo.
E A.Martins, pura e simplesmente, não há mais ninguem.
Um aparte, colocar Matias no mesmo saco que Romagnoli é quase insultuoso, um é classe pura, o outro pouco mais ou igual é a A.Martins.

O - Nada a dizer da qualidade de jogador que ali está. Outro aparte, quase foi dispensado no ano passado, apenas renovou na pré-epoca...

R - Já discuti neste espaço inumeras vezes esta questão e mantenho a opnião, não invalidando no entanto, ser preocupante olhar por exemplo para os resultados dos juvenis e constastar que essa mesma equipa será supostamente a nossa próxima geração de juniores.
Quanto ao jogador que perdemos pos lampiões, volto a dizer, infelizmente há muito tempo que tal acontece, há 2/3 anos perdemos o I.Cavaleiro da mesma maneira, e ai não é falta de olheiros, mas sim falta de agressividade por parte do clube na abordagem aos pais e atletas, temos que chegar e trazer os jogadores, porque de certeza que temos argumentos para tal.

T - Só uma rectificação "A melhor coisa que lhes/(nos) podia acontecer foi nós termos declarado guerra ao FCP"
Não podemos andar agarrados a quem quer que seja. Achas que poderiamos continuar a ser enganados, enxovalhados e aceitarmos passivamente, como aconteceu num passado recente?
Temos que ser independentes e penso que é isso que tem acontecido, nao vi aproximação nenhuma especial aos lampioes e se tal acontecer serei o primeiro a criticar.

I - Sem duvida a equipa "Sporting" desta epoca desportiva.

N - Concordo.

G - Ponto indexado infelizmente ao ponto S.

leao revisor disse...

Tentado responder a todos com apenas um comentário.

Antigamente pagou-se muito a muita gente, demais até para o que se fazia. Mas nunca foi desculpa para se perder jogadores a falta de dinheiro. Se me dissessem que perdíamos jogadores no passado por falta de dinheiro podia concordar perfeitamente, apenas disse (e parece um crime agora não dizer amen a tudo da direcção) que eu gastaria 35 mil euros no reforço dos recursos da direcção porque Enoh para mim é muitissimo limitado.

Quanto à percentagem do Wiliam, não concordando com a venda de passes de jogadores da formação (comprar em parceria é outra história) eu gostava onde eu elogiei essa venda.

Dizer que este jogador estava esquecido e só renovou na pré-época é efectivamente verdade. Este jogador tem daquelas histórias que quando for reconhecido como dos melhores do mundo é bastante engraçada.

Wiliam fez a pré-época com a equipa A por mera SORTE! A unica razão que ele viajou para o primeiro estágio a Boston foi porque o SCP participou no torneio da AFL e esse torneio exigia um numero de jogadores que tivessem jogado o ano anterior pela equipa A, as vagas deixadas em aberto fizeram-no ser incluido na viagem a boston, depois disso a história todos sabemos.

Alias acho que todos concordamos que se tivessemos noção do seu valor quando negociamos aquela série de passes e trocamos por uma participação da SAD, Wiliam estaria no topo da lista.

Quanto ao resto são opiniões, sabem a minha e não a mudo, vocês têm a vossa e não tenho outro remédio que não respeitar.

Jalex disse...

O William chegou aos trabalhos da pré época da equipa muito antes da partida para o estágio no estrangeiro,por favor não distorça os factos reais.

William assim como Wilson Eduardo por ex. eram jogadores esquecidos pelas direcção anterior.

Basicamente foram descartados pelas direcções anteriores e quando chegaram aos trabalhos de pré época podiam inclusive ate assinar por um benfica ou porto(os contratos estavam á beira de expirar).

Leonardo Jardim quis ver a qualidade in loco de alguns jogadores emprestados na pré época(houve mais alguns para além destes não se recorda), e esses dois deram bons sinais e consequentemente os contratos foram renovados.


Esta é a verdadeira história,não se tratou de mera sorte ou condições exigidas por um torneio(que raio de invenção).Leonardo Jardim gostou dos jogadores e quis contar com eles.

No fundo acabaram quase por serem reforços dada a questão contratual que se encontravam na altura que chegam á pré época.

Não há sortes nem acasos,quanto muito há responsabilidade de Jardim que fez uma analise correcta dos jogadores(o seu ao seu dono).

Quanto aos 45 milhões,primeiro como já lhe explicaram é impossível acontecer(e duvido que quando foi feita a venda do passe tenham se preocupado em fazer uma clausula no contrato que permita recompras).

E segundo espero que esta direcção não caia o erro de o vender já no final desta época.

Seria um tremendo erro de gestão,ainda para mais quando á possível montra da champions mesmo ao virar da esquina.

Renovem com o jogador,e aumentem a clausula:Talvez assim consigam no final da próxima época sacar um pouco mais de dinheiro do negócio(actualmente é francamente pouco).

Pois numa coisa concordo,William é o maior talento a sair da Academia deste de Ronaldo.

E só prova uma coisa,você que critica a formação e já prevê o seu fim como pode ver as vezes nem são as grande promessas e nomes que se revelam grandes jogadores.

leao revisor disse...

Jalex

Mas quem é que disse que ele chegou no dia do estágio? Eu digo e repito porque tenho a CERTEZA do que estou a dizer é que ele só viajou para Boston porque tiveram que ficar elementos para o torneio da AFL.

Quanto ao seu valor de mercado e ao seu passe, no final da época chegam os 45 milhoes e vão ser divididos pelas % que tivermos, mas que eles vão chegar não me parece grande novidade.

Mais e não estou a criticar (tenho que escrever isto para não haver interpretações erradas) se todos na estrutura tivessem conhecimento do valor do jogador não teriamos recuperado % do passe dele? O nome dele estava na tal lista que BdC mostrou?

Quanto à formação se você acha que estamos no bom caminho, se acha que o futuro vai ser risonho por mim é me completamente igual. A minha opinião está escrita, daqui a algum tempo veremos, para o bem do SCP espero estar redondamente enganado, mas de uma coisa tenho a certeza, o SCP sem ganhar titulos na formação sempre teve os melhores (futuros) jogadores nacionais, que podiam dar ou não em (reais) jogadores.

Depois conseguimos durante 5/6/7 anos dominar por completo as competições e eram um autentico passeio tal era a diferença para os restantes (os frutos estão a ser conhecidos agora com esta serie de jogadores que saiem da formação). Aquilo que eu digo e está a vista de todos é que o SCP perdeu isso, os nossos jogadores não são os melhores e por isso daqui a algum tempo vamos ter problemas.

Se tu preferes não acreditar nisto é contigo.

E para que fique bem claro eu não estou a criticar a formação, para criticar a formação teria que ter muito mais dados que não tenho.

Eu apenas faço a minha analise (que pode estar ou não correcta) daquilo que acompanho à varios anos e repito em termos de qualidade as diferenças são enormes, e os nossos adversários estão francamente melhores.

Jalex disse...

O Sporting nunca dominou na formação.

Nem sequer é o clube com mais títulos na mesma em Portugal.

A qualidade do Sporting na sua formação nunca foi vista em número de títulos ganhos.Se acha isso( e acha ," conseguimos durante 5/6/7 anos dominar por completo...")então deve-lho dizer que você desconhece por completo a essência da formação do Sporting.

Enfim,quando um dia quiser deixar de mentir e ser honesto podemos voltar a falar.

Andar a debitar mentiras como você faz como é óbvio não é argumentar.


Seja sério uma vez na vida pelo menos.

Marad0na disse...

"Mas quem é que disse que ele chegou no dia do estágio? Eu digo e repito porque tenho a CERTEZA do que estou a dizer é que ele só viajou para Boston porque tiveram que ficar elementos para o torneio da AFL."


Eis os 24 convocados do Sporting Clube de Portugal.

Guarda-redes: Vítor Golas, Mickael Meira e Luís Ribeiro

Defesas: Hugo Sousa, Juary Soares, Fokobo, Mica, Wilson Manafá, Mauro Riquicho e Nuno Reis.

Médios: Jeffrén, Pranjic, Sambinha, Edelino Ié, Iúri Medeiros, Ricardo Esgaio, João Mário e Stojanovic.

Avançados: Valentín Viola, Owusu, Rubio, Yan Zihao e Betinho.


como bem sabemos o pranjic jeffren eram para ser dispensados e o viola ía ser emprestado e vamos partir do principio que estavas a dizer a verdade qual destes 3 faz a posição do william no meio campo seja a 6 ou mesmo a 8

SOU SCP disse...

T- estamos associados ao benfica simplesmente para matar o nosso inimigo comum, porque depois de vencido, à mínima oportunidade levamos uma facada nas costas. Mas acho que temos de andar de olhos bem abertos porque esses gajos não são de confiança...
De resto nada a dizer... Grande analise Leão Revisor

Ronaldo disse...

Revisor,

E se parasses de mentir? Não seria melhor? Qual foi então o jogador para a posição 6 que ficou em Lisboa e permitiu que o WC fosse para o Canadá (e não Boston como referes)?

Unknown disse...

Dizer que o William só foi ao Canadá pq o tínhamos que ter jogadores que tivessem jogado pela equipa A no ano anterior e que teriam de participar no torneio da AFL é mesmo bacoco. Só para usar vocabulário que reconheces de certeza.
A pré-época começou a 1 julho e o Sporting foi para o Canadá a 16. Foram 15 dias de observações. O LJ talvez nesse período não achasse que o William fosse chegar ao patamar onde está mas quis levá-lo para confirmar as boas indicações que viu nos treinos da equipa. Falar em sorte é desprestigiar o trabalho de um treinador que até dizes que gostas e defendes. Ele teve o mérito de o manter no plantel e de conseguir ver as reais capacidades do jogador. A direcção conseguiu aliar essas informações da equipa técnica e renovar-lhe o contrato. Não era o expectável que até ganha muito pouco para o que rende.
A direcção fazia um brilharete se conseguisse renovar com o William, aumentando ordenado e cláusula, antes do Mundial. Não é fácil mas não é impossível.Com a valorização do passe o Sporting poderia fazer um maior encaixe (já contando com as parcelas que andam por aí espalhadas). Mas isso tem que contar com a vontade do William. Se ele quiser manter-se no Sporting, com vencimento adequado à importância, talvez até com hierarquia nas braçadeiras, conseguir ganhar algo pelo clube, jogar a Champions numa equipa onde jogará de caras, continuando a evoluir, poderá vir a ter vantagens para si e para o clube. Se o Sporting conseguir fazer esse trabalho temos ali mais valias desportivas e financeiras.

Por favor, não peguem no nosso melhor jogador e comecem a criar novelas. Orgulhem-se por o nosso clube ter tido a capacidade de aproveitar, a tempo e horas, um prodígio do nosso futebol. A isso chama-se mérito (que outros não tiveram) e não sorte.

SL

Mike Portugal disse...

ATENÇÃO:

Um bocado off-topic deste post, eis a diferença entre um jogador do SCP e do SLB que fazem exatamente a mesma coisa, mas veja-se o tratamento que um recebe e que o outro não.

http://www.youtube.com/watch?v=S6lCwOhCalw

anonymus disse...



No aproveitamento de William Carvalho todos tiveram mérito.Concerteza, que não teria progredido da mesma forma, se tivesse ficado nos quadros do Clube.

Houve alguém que teve mérito ao decidir emprestá-lo, tendo visto na altura que o jogador tinha grande margem de progressão, como agora houve outro que o soube aproveitar na melhor altura, para bem dele e do Sporting.

Manter uma discussão, para se fazer prevalecer a ideia de quem o aproveitou com mais ou menos mérito...sinceramente!

Com uma discussão deste nível, fica-se com a ideia, que há gente que está muito preocupada em tirar "as brasas todas para as suas sardinhas", quando elas devem ser divididas com todas.

Será?

paulo disse...

boas e SL a todos,
não percebo a preocupação que tens com a formação revisor! Diz-me de tua justiça, ate agora qual tem sido o beneficio da formçao nas conquistas(nenhumas infelizmente) do SCP? Qual o beneficio da formação em termos financeiros? Temos perdido sucessivamente jogadores excelentes quase a custo zero: futre, figo, bruma, etc etc. Por acaso já te interrogaste porque razão muitos deles quando sobem a seniores querem abandonar o SCP?
Por estes motivos não percebo a tua preocupação. Digo mais, só tenho uma preocupação, sabes qual é? Não sermos campeões há já algum tempo e ver o SCP com cada vez menos jovens adeptos, só isso!!!

trinca_espinhas disse...

Boa noite!!

Alguém me consegue explicar o que se passa com o Presidente da Liga? O que leva tantos clubes a quererem a demissão do homem?? É alguma tentativa de assalto ao poder, ou o homem é assim tão mau?

SL

leao revisor disse...

Jalex

Eu sinceramente compreendo, é o que se começa a fazer querer passar para o exterior.

Que a nossa formação nunca foi nada de especial, que o que nos vai acontecer é uma normalidade, mas efectivamente não o é!

E repito para que você tenha bem presente as minhas palavras hoje, o SCP já DOMINOU POR COMPLETO a formação em portugal! Ganhou tudo o que havia para ganhar chegou a colocar 11 jogadores numa convocatória para uma fase final de um Europeu o que resultou nesta fornada de jogadores que agora estão a aparecer.

No passado nós não vencíamos mas tínhamos bons jogadores, que com variação de numero iam aparecendo na equipa principal, porquê? Porque tinham qualidade! Algo que agora simplesmente vai acabando e eu desafio-o a dizer um jogador dos juniores para baixo que você considere com probabilidades de chegar à nossa equipa principal, apenas 1!

Por isso não me venha com essas conversas para mim, podes tê-la com quem anda a dormir e não sabe nada do clube.

E ainda te digo mais, perdeste 3 internacionais no inicio da época para os rivais, vais perder mais quantos esta época? Tenta te informar... Mas realmente está tudo bem não haja duvida. Temos o Enoh!

Ronaldo, Maradona e Fabio Quinta

Vou dizer mais uma vez porque parece que vocês têm sérias dificuldades em compreender português, Jardim no Inicio da época quis conhecer todos os jogadores que tinha à disposição, e todos foram os dos A, dos B e os que tinham contrato, para vossa informação Wiliam quando começou os trabalhos nem tinha a certeza que ficaria no SCP (A ou B), aliás Wiliam salvo erro terminaria contrato no final desta época. Como o Fokobo e o João Mário (este tinha feito o mundial tambem) tinham que cá ficar para cumprir o numero de jogadores que tivessem jogador pelos A, a escolha recaiu no Wiliam.

Vocês querem arranjar uma discussão porque não têm mais nada para dizer e ainda tenho que ler parvoices como "Pranjic, Jeffren ou viola quem fazia a posição 6" quando Fokobo e João Mário tambem estava nessa situação...

Paulo

O problema no que ganhamos. Isto é por fases, investes não ganhas, ficas sem dinheiro vais para a formação não ganhas tens que investir.... e o passivo a aumentar.

A estratégia do clube pode ser a que entender, eu tambem sou daqueles que apenas com jogadores da formação com a actual legislação não ganhamos a ninguem, basta ver que o FCP começou a jogar com Varelas, Licás, Jusués, Ricardos, e veio por ai abaixo.

Quando faltam os verdadeiros jogadores que fazem a diferença (e esses dificilmente o são aos 20 anos) e quando são estão cá pouco tempo, os resultados ficam à vista.

Mas uma coisa eu tenho a certeza, a maior fonte de receita do nosso clube sempre foi a formação, se a formação começar só a formar pernetas, os milagres não vão acontecer.

E isso de não ganhar e ter cada vez menos adeptos para mim é treta. Ligar as conquistas ao numero de adeptos é um problema do pais e que o SCP deveria conseguir ultrapassar.

As pessoas têm que se identificar com o clube, não é preciso ganhar, eu por exemplo nunca conseguiria ser do FCP, nunca poderia festejar algo sabendo (porque toda agente sabe) que tudo está viciado. Por isso se o SCP não consegue ganhar o clube e os seus responsaveis têm que arranjar formas de captar adeptos e os identificar com o clube.

Um clube formador, com um ecletismo fantástico, com uma dimensão nacional, não se pode valer apenas e só pelas conquistas.

Nunca fui e nunca serei daqueles que acha que a bola entra sou Amarelo a bola não entra passo a ser Roxo.

opinion disse...

Concordo com o revisor... por mim era... Despedir o Jardim... já deu prova que nao sabe fazer um 11...
Depois se o Bruno não ganha pelo menos o titulo esta epoca o minimo que pode fazer é demitir-se, convocar eleicoes e ir pedir de joelhos ao Godinho que se recandida-te...
Por fim, era proceder ao linchamento publico de Wilson, Andre Martins, Mauricio e claro Montero que nao marca ha dois meses....

Ah espera... nao tamos em 7o, nem a 20 pontos do primeiro...

Parecendo que nao dos ultimos 5 anos... o ano ZERO é a melhor...

Revisor ressabiado, aceita a derrota do Godinho... olha que a auditoria vem ai e a direccao do sporting tem o email do ministerio publico preparado!