sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Taça da Liga Parte II

"E isto são violações graves aos regulamentos, se forem ler a penalização por começo tardio neste tipo de jogos, está lá derrota para o clube responsavel, por isso gostaria de saber quem foi o responsavel pelo atraso de mais de 5 minutos do jogo no Dragão. E aqui nem está o problema de ter passado ou não, porque como disse esta competição para mim é-me completamente indiferente, está em causa é que o futebol português é uma palhaçada total."
Isto foi o que escrevi mal acabou o jogo, se acho que o FCP tem que ser punido pelo atraso premeditado ao jogo? Obviamente! Se acho que o SCP merece estar na 1/2 final? Não! Apesar de querer que o FCP seja punido como deve ser (pena de derrota) o SCP não passou porque não foi competente desportivamente. E sinceramente, podem-me chamar romantico, não quero ganhar nenhuma competição na secretaria. Apenas complemento que a UEFA puniu o treinador do PSG pelo mesmo motivo, atraso no começo do jogo.
Dito isto e numa altura que o SCP apresenta uma série de medidas para melhorar o futebol portugues, eu dou o meu contributo para o que me parece ser o caminhar do fim de uma competição se nada se alterar. A taça da Liga (ou lucilio) da forma como está tem tendencia para terminar. Não dá acesso a nenhuma competição Europeia, não dá dinheiro porque os patrocinadores fogem da competição como o diabo da cruz, e os adeptos depois das enumeras trapalhadas que têm sido feitas, não estão para aturar estes embustes.
A minha "sugestão" era tornar esta taça numa competição de verão. A primeira competição da época a ser jogada antes do inicio do campeonato, disputada por fases com jogos em dias alternados num periodo não superior a 2 semanas. Sem dinheiro dos patrocinadores para se poder dar um prémio monetário consideravel para que os clubes se interessem pela competição só um género de torneio de pré-época mais oficial poderá levar a que os clubes comecem a dar alguma importancia à competição.
A competição seria realizada sempre em campos neutros em localidades geograficamente bastante populacionadas, zonas de turismo ou zonas de emigrantes. Desta forma tinhamos por um lado a certeza de boas assistências, porque já não existe futebol à algum tempo, porque as pessoas querem ver as novidades e porque assim levava-mos o futebol até a zonas onde raramente os clubes grandes passam por lá.
Sinceramente parece-me a unica maneira de "salvar" esta competição. Se continua da forma que está caminha a passos largos para o seu fim.
Saudações Leoninas

4 comentários:

Mike Portugal disse...

A taça de liga se não for repensada, só servirá para rodar jogadores. O prémio monetário final até é bom e para um clube pequeno representa um belo encaixe, mas para um grande são migalhas.

tiscp disse...

Nada tendo a ver com o assunto em especifico, mas acabando por ter na generalidade, parece que os bimbos sempre acabaram por convocar o Abdulaye, não estaremos mais uma vez perante uma violação gravíssima dos regulamentos, tendo em conta que nada constava na liga referente a esta transação aquando do fecho do período de inscrições?

Caminhando pelo mundo disse...

Fomos eliminados sem derrotas e no jogo contra o porto jogamos melhor do que eles. nao mereciamos passar? LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

leao revisor disse...

Carlos Mota

Qual foi o jogo que o FCP perdeu que não vi?

Já agora não sabia que as vitórias morais serviam como forma de desempate.