quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Estratégias....

Já aqui tinha escrito, que não queria que a comunicação do SCP se tornasse uma benficatv II. Disse-o em relação ao jornal, onde fui "naturalmente" atacado. Pela primeira vez desde que me lembre, o SCP APAGOU uma noticia (pela ridículo que ela continha). Na altura fui criticado, agora "provavelmente" serei de novo, mas as evidencias estão ai e mais cedo ou mais tarde com mais ou menos casos, as pessoas das duas uma, ou vão concordar comigo ou passam a gostar da benficatv.
BdC por outro lado vem criticar no seu FB os sportinguistas. Ou seja não tornou as criticas aos sportinguistas oficiais, mas quando o fez sabia perfeitamente que elas estariam em todos os jornais. Eu concordo com o que ele diz, concordo que não se deve criticar a equipa e Jardim, têm feito o trabalho a que se propuseram e para este ano pedir mais é pedir impossíveis. O engraçado no meio de tudo isto, é que durante 3 anos bem ou mal foi esse o caminho do agora presidente, foi isso que incitou aos sportinguistas e agora vem criticar quem o faz (sendo um direito de cada, para mim estão a ser precipitados).
Passando para as estratégias desportivas. O mérito desta época (sim eu acho que do 3º já não passamos), vem do facto de termos conseguido sem grandes dificuldades, com um ambiente muito bom, alcançar os nossos objectivos, com momentos de futebol de boa qualidade. Isto foi conseguido numa atmosfera de "tudo o que vier é bom", essa atmosfera terminará no final desta época.
Se não estou a cometer nenhum erro, foi dito, que este segundo ano é para nos assumirmos como candidatos ao titulo e isso implicará uma maior pressão para os atletas, uma maior exigência dos adeptos que vão passar a ser muito menos tolerantes. Se a isto juntarmos que passaremos a jogar 2 vezes por semana, o grau de dificuldade será consideravelmente maior na próxima época por tudo aquilo que disse anteriormente.
E aqui pode começar o nosso caminho para o sucesso ou para o turbilhão de erros novamente. Para mim, se nós quisermos que estes jogadores sejam campeões na próxima época com a mudança de conjuntura que haverá o que me parece que irá acontecer é que os níveis exibicionais vão baixar. Esta equipa infelizmente já provou que quando o nivel de dificuldade aumenta não consegue acompanhar essa dificuldade. Exigir dela o que não consegue será o começo dos problemas.
Porquê? Porque se exigirmos o titulo a esta equipa, o primeiro a cair será Jardim, porque é sempre o elo mais fraco quando as coisas não correm bem e esse seria um enorme erro a meu ver.
O que se pode fazer então, a direcção só tem 2 caminhos possíveis, ou consegue trazer 3/4 jogadores de top, neste momento temos o Rui, Wiliam e Montero (os 2 primeiros com possibilidade de sair no verão) ou então assumir que a estratégia terá que mudar, e voltar a ter um ano de tentativa do melhor, onde o grande objectivo é a entrada na champions e o titulo é uma miragem.
Se isso não for feito, se não existir uma definição clara dos objectivos iremos ter problemas no futuro.
Saudações Leoninas

23 comentários:

Ronaldo disse...

Revisor disse
"Pela primeira vez desde que me lembre, o SCP APAGOU uma noticia (pela ridículo que ela continha)."

Nada mais falso!!! E desta vez, ao contrário das outras, foi assumido o erro e ninguém procurou negar uma 1ª versão de um qualquer comunicado.

Tirando isso, faz sentido o que é referido no post sobre a época atual e sobre a necessidade de definir, de forma clara, os objectivos para a próxima.

Apenas acho também, ao contrário de ti, que não está fora de questão alcançarmos mais do que o 3º lugar.

Endho disse...

Ai como o pito anda aos saltos...

Marad0na disse...

realmente endho o rato agora até escreve diariamente :D

a felicidadee até se mente quando se diz que nunca foi apagado nada. era apagado sem pedidos de desculpa como quando se errava na contratação de um treinador a seguir se dizia este é o treinador dos treinadores ou um dia dizia-se que o domingos tava firme e no outro dia se demitia o treinador.

estamos a 5 pontos do primeiro num lugar de pre eliminatoria da champions que era o objectivo para o ano 0 como tu gostas tanto de falar se achas que isto chega para saires da toca imagina se tivesses a perder semana sim semana sim em 12º a 30 ou 40 do primeiro e fora da europa, nessa altura defendias a continuidade dos mandatos etc

antes que venhas dizer que nao gostas que o sporting, tu não gostas que perca mas gostas muito mais do tacho que devias ter no clube ou algumas borlas é disso que tens saudades e que te faz ficar tão feliz

Unknown disse...

Revisor,

mais uma vez mostras a ansiedade por que passas. Ainda faltam mais de 10 jornadas para o fim do campeonato/época e já estás a tentar criar atrito para a próxima.

A próxima época já está a ser preparada em alguns pontos, se não sabes (e tu que dizes saber tanto) devias saber. Há coisas que só se podem programar no fim do ano em função da classificação. Ficar em 1º ou 2º é diferente de ficar em 3º (receitas garantidas por entrada directa na Champions ou não). E isso ainda não sabemos. Por isso, deixa a direcção, equipa técnica e jogadores terminarem o seu trabalho e a redefinição de objectivos surgirá no momento oportuno.

Acalma-te um bocado senão ainda te dá qualquer coisinha má!

SL

zebiodaburacaaopanteao disse...

O LR está todo contentinho!!!!

leao revisor disse...

Mais uma vez e como seria de esperar os do costume, tentam desculpar a trapalhada que foi feita, o caminho popularuxo que o nosso jornal se no tornou, a forma como passamos a comunicar com os sportinguista... Até a forma como o presidente tem agora direito de criticar os sportinguista e de forma clara e directa esta é já a 2 vez!

Fabio Quinta

Está a ser preparada em alguns pontos? Se é pela contratação de Sami e do gajo do Leixoes estamos realmente no bom caminho... Mas se juntares o objectivo do titulo a equação, vais ter problemas e depois não serei eu a vir criticar mas sim vocês.

Eu apenas vou deixando avisos, sempre disse e sempre vou dizer os primeiros a bater-lhe palmas são depois os primeiros a pedir a cabeça.

Por mim e como sempre respeitei as decisões livremente tomadas, o mandato é para cumprir até ao fim.

Por isso esses argumentos estupidos de ficar contente, não são mais de quem não tem mais nada para dizer.

Já agora gostava de saber qual foi a noticia que alguma vez foi apagada do site do clube e que obviamente tivessem provas disso.

Mike Portugal disse...

Para podermos lutar pelo título:

- teremos que manter William, Montero e Jefferson ou se vendermos um deles teremos que contratar alguém de valor igual (o que será muito dificil);

- acredito que podemos manter os centrais, pois apesar de não serem excelentes, servem para o nosso campeonato, mas se sair o Rojo teremos que contratar um novo;

- se Shikabala não der nada como jogador, precisamos de contratar um 10, senão passa a ser o nosso 10. Em qualquer dos casos André Martins irá para o banco;

- Capel e Wilson podem/devem ser vendidos e teremos que ir buscar um extremo de qualidade, seja na equipa B, seja no mercado; Talvez Mané possa ser incorporado no plantel principal mas estamos dependentes de como ele evolui; De qualquer maneira precisaremos sempre de contratar um extremo, pelo menos;

- Adrien: pode jogar a 6 se William sair, pois é uma posição que conhece e já lá jogou bem. Mas se isso acontecer então para além do nº 10, será necessário ir buscar um 8 de qualidade, talvez à equipa B. De preferência alguém com musculo para balancear o meio-campo;

- a equipa terá que saber jogar em 4x1x3x2, 4x2x3x1 e 4x3x3. LJ terá que se desamerdar e conseguir fazer com que a equipa se desdobre bem e use com eficacia estes 3 sistemas;

leao revisor disse...

Fabio Quinta

Já agora depois de tudo o que aconteceu até agora acha que ficaremos acima do 3º lugar? Depois de ter 2 possibilidades de passar para 1º e nunca ter conseguido contra equipas "menores", algumas até em casa. Depois de nem termos entrado em campo na Luz, acha que o SCP vai conseguir ficar acima do 3? Mesmo com o pior FCP dos ultimos 10 anos, e um SLB que já perdeu muitos pontos esta época?

E sim ficar em 3º é diferente, não se tem a garantia de acesso à champions, mais um problema ao que falei no Post, vais ter como objectivo entrar, se começas a falhar ai, todos os objectivos seguintes (por causa do dinheiro) podem ser colocados em causa.

E depois? Mudamos os objectivos? Mantemos?

Compreendo que vocês não se queiram comprometer com nenhuma posição até porque isso é tramado, não vá a direcção dizer o contrario.

Por mim e como já percebi que o caminho é com Sami, e tipos do leixoes, o melhor que tinhamos a fazer é baixar novamente as expectativas para o bem do clube porque senão, vamos voltar a querer muito, a exigir demais e se os resultados não aparecem, lá volta a haver sangue de novo.

leao revisor disse...

Mike

Capel, Carrilo e Rojo parece-me que vão sair os 3. Wiliam vai nos render muito dinheiro e Rui se mantiver a fasquia dos 15 milhões continuará no SCP.

Anónimo disse...

Sportinguistas, não vale a pena argumentar com pessoas assim. Andou a aguentar ansiosamente até haver um periodo menos bom numa época que, dada a conjuntura, tem sido muito boa, para vir agora destilar veneno. É intelectualmente desonesto e gosta tanto do sporting como o presidente do clube da fruta. Não percam tempo com isto.

SL

leao revisor disse...

Ferreira

O intelectualmente desonesto vem do que? De dizer umas verdades que vocês não gostam?

De começar a fazer perguntas difíceis?

Querem que comece a abrir o livro?

Não estou farto de dizer que esta época é um SUCESSO? sabem ler? ou só gostam de ler o que vos interessa?

Sê lá intelectualmente honesto e responde-me lá então das 17 contratações feitas quais são as "reais mais valias"?

Sê lá intelectualmente honesto e onde para o bem dito investidor com os 20 milhões que estava garantido?

Não tenho apontado nada a não ser a forma populista como o presidente comunica com o exterior e como vamos olhar para a próxima época, porque esta está a entrar na fase final e já devíamos estar a olhar para ela.

Mas como disse aqui o "intelectualmente desonesto" faz perguntas difíceis, e essas como ou não se tem resposta ou não a querem dar... não tem outro remédio que se achar grandes sportinguistas ou virem com frases feitas!

leao revisor disse...

E o mais engraçado disto tudo é que escrevo 2 Post onde não ataco o trabalho realizado, num critico a "cagança" que havia num bom periodo que agora sem termos ganho nada nos está a cair em cima.

E no outro critico pela 2x a comunicação do SCP que passou a ser tão populista como o presidente.

E ficam todos revoltados... elogio o resultado da época e... nada!

Realmente passam e bem a mensagem do presidente, se não é a que ele quer é atacar forte e feio... basta ver o que aconteceu com a AAS e a direcção por causa da pirotecnia.

Continuem... podem ter a certeza que eu vou continuar sempre que achar que o devo fazer!

Unknown disse...

Revisor,

reparo que fizeste dois comentários diferentes ao que eu disse. Dá para perceber que te deixei a pensar e que ficou por dizer alguma coisa no teu primeiro comentário.
Pensei que tivesses melhor informado em relação ao Sporting CP. O nigeriano do Leixões está dado como certo no Estugarda. Há aí qq coisa que te falhou. O poderio alemão falou mais alto.

O Sportng CP tem falhado os assaltos à liderança mas pode bem começar a alcançá-los. Dá-lhes tempo e daqui a umas semanas vem conversar comigo. Tu pensas que sabes muito mas já vi que não percebes nada disto!

jb disse...

Bruno carvalho não criticava nem jogadores nem treinador (que eu me lembre, qd era candidato), portanto o que está no final do segundo parágrafo parece-me completamente falso.

Lembro-me que BdC criticou (nem sempre bem) pessoas na estrutura, na direcção e algumas escolhas, mas nunca colocou em causa competência de jogadores e equipa técnica.São coisas mt diferentes e que justificam a intervenção de ontem.
Esta ligeira deturpação da realidade revela algum ressabiamento...

leao revisor disse...

jb

Criticar as contratações feitas deve ser elogiar os jogadores...

Fabio Quinta

Antes de tu escreveres já eu tinha ontem dito isso... por isso não te armes em importante porque se existe coisa que ninguem o é é isso.

Depois se realmente o tipo do Leixões vai para o estugarda, não me coloca a mim em cheque, coloca quem andou 3 meses a negociar com o jogador e clube, quem não quis dar 200 mil euros em Dezembro porque o conseguia de borla em Junho.

João Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
leao revisor disse...

Segundo o Fabio Quinta ... não.

A culpa será minha certamente.

Ronaldo disse...

Revisor disse
"Já agora gostava de saber qual foi a noticia que alguma vez foi apagada do site do clube e que obviamente tivessem provas disso."

Há quem se tenha esquecido muito rapidamente do quanto batemos no fundo num passado recente. Então, para veres que nem todos são mentirosos por aqui e não fazes escola, aqui vai um exemplo do que eu referi:


---------------
vítor disse "Só houve 1 comunicado ".

vitor não sejas mentiroso. Com essa idade ainda não aprendeste que mentir é feio?

1ª versão (referido pelo Titular Indiscutível):
«A UEFA decidiu marcar o encontro com o Sporting-Videoton, a contar para a 6.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa, para amanhã, 7 de dezembro, às 20h05. O Sporting acata esta decisão da UEFA. Mas anuncia desde já que, no cumprimento dos regulamentos internacionais, não aceita que a disputa do jogo com o Sport Lisboa e Benfica, a contar para a 11.ª jornada da Liga Portuguesa de futebol, previamente marcado para segunda-feira, 10 de dezembro, às 20h15, se realize na data e hora prevista. O Sporting Clube de Portugal desencadeou todos os mecanismos possíveis para que a partida frente ao Videoton se disputasse esta quinta-feira».

2ª versão (também no site oficial do Sporting - http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_sportingvideotonadiado_061212_103058.asp):
«A UEFA decidiu marcar o encontro Sporting-Videoton, a contar para a 6.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa, para esta sexta-feira, 7 de Dezembro, às 20h05.
O Sporting Clube de Portugal desencadeou todos os mecanismos possíveis para que a partida frente ao Videoton se disputasse esta quinta-feira.

O Sporting acata esta decisão da UEFA. Segundo o director de comunicação do nosso Clube, Pedro Sousa, os regulamentos das provas nacionais são omissos quanto à distância temporal entre os jogos das competições europeias que se disputam à sexta-feira e os jogos das competições nacionais.

O Sporting já contactou a Liga Portuguesa de Futebol Profissional para o esclarecimento desta situação, sendo que entende que o jogo entre o nosso Clube e o Benfica, marcado para segunda-feira às 20h15, deve ser adiado para o dia seguinte, dado que no sábado subsequente, o Sporting se desloca à Madeira, para mais um jogo do campeonato.»

...

Foi só mais uma trapalhada, mas já passou! Vamos jogar mesmo na 2ªfeira (já estarei em Portugal e vou lá estar) e vamos para cima deles!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

8 de Dezembro de 2012 às 14:15"
---------------


Esclarecido?

pedro cunha batista disse...

"leão revisor", és um canalha, e a tua constante desonestidade intelectual é prova disso mesmo!

Qual o teu nome? ou vais continuar a dizer mentiras e ficar atrás de um nome Falso?

Canalha!

Ronaldo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ronaldo disse...

Revisor,

Gostaste da alteração?

1ª versão do comunicado (apagado do site do clube):
"O Sporting acata esta decisão da UEFA. Mas anuncia desde já que, no cumprimento dos regulamentos internacionais, não aceita que a disputa do jogo com o Sport Lisboa e Benfica, a contar para a 11.ª jornada da Liga Portuguesa de futebol, previamente marcado para segunda-feira, 10 de dezembro, às 20h15, se realize na data e hora prevista."

2ª versão do comunicado:
"O Sporting já contactou a Liga Portuguesa de Futebol Profissional para o esclarecimento desta situação, sendo que entende que o jogo entre o nosso Clube e o Benfica, marcado para segunda-feira às 20h15, deve ser adiado para o dia seguinte, dado que no sábado subsequente, o Sporting se desloca à Madeira, para mais um jogo do campeonato."

Conclusão:
- Jogámos mesmo na 2ªfeira
- No final do jogo, e ainda dentro do nosso estádio, o presidente do slb chamou "aldrabão" e "vale e azevedo" ao Godinho. E parece que não teve resposta. O presidente do Sporting na altura ouviu e calou

Outros tempos... Tempos em que tu colavas cartazes...

Marad0na disse...

e o caso do tunel??? as pinturas :D

revisor faz um favor á malta mata-te

Ronaldo disse...

O nome do Revisor?

Com um bocadinho de trabalho eu chegava lá. Segundo o que ele referiu aqui, parece que o BdC na 1ª eleição foi ter com ele a pedir a colaboração dele. Cruzar isso com outras coisas que ele também referiu por aqui dava para chegar lá. O mundo é pequeno...

Mas não vale a pena...