terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Péssimo. O resultado e a exibição

11 comentários:

José Guinote disse...

O pior jogo da equipa esta época. Acusaram em excesso as ausências de William e de Jefferson. Mas a grande responsabilidade foi deJardim. Fartou-se de inventar e inventou mal. Falhou na solução para o meio campo. Sabia-se que Drier iria ter muitas dificuldades com a mobilidade dos jogadores criativos doBenfica. Devia ter apostado em Drier a central e em Rojo no lado esquerdo. Piris foi uma nulidsde e nem a defender esteve bem.Devia ter jogado com mais uma unidade no meio-campo. Antes do jogo defendi Adrien a 6 acompanhado por Vítor e André Martins. Heldon esteve maisou menos mas Slimani e Montero não funcionou. Os laterais do Benfica, sobretudo o esquerdo tiveram amplas liberdades colocando grandes problemas a Cedric e a Piris.Mau dia de Jardim.

Unknown disse...

A melhor frase para definir a nossa exibição no derbi é: Só perdemos 2-0! Jardim acumulou erros inacreditáveis. Começou logo por ter deixado Vitor fora dos 18 e ter 4(!) extremos no banco. Passando pela disposição táctica da equipa e acabando nas substituições que ainda conseguiram deixar a equipa pior (e não era fácil piorar). E mais do que a derrota preocupa-me Jardim não ter percebido nos jogos anteriores que este esquema retira o que o Sporting tem de melhor (a circulação de bola a meio campo), expõe demasiado a equipa as transições contrárias e obriga-nos a fazer jogo directo, o que é contra-natura tendo em conta as características dos jogadores. Este sistema funciona as vezes, contra as equipas mais fracas mas só em ultimo caso devemos recorrer a ele. E eu até estou a vontade para criticar isto. Já o tinha feito mesmo em situações que até resultou. Já se sabia que o Benfica tem melhor equipa, tem um plantel mais apetrechado e uma enorme qualidade do meio campo para a frente. Mas hoje bastou ao Benfica aproveitei o total desacerto táctico do Sporting. Foi das vitórias mais fáceis da época para os comandados de JJ. Se até contra o Alba jogamos em 4x3x3 porque mudar no jogo contra a melhor equipa do campeonato??!! Quando se defronta uma equipa melhor á que limitar ao máximo as virtudes do adversário e esconder o mais que se possa as limitações próprias. Jardim fez tudo ao contrário. Colocou o Sporting completamente a mercê das virtudes do Benfica. Individualmente destaco Patrício que esteve bem e evitou que fossemos goleados e Cédric que fez alguns cortes providenciais. De resto foi tudo mau.

Continuo a acreditar em Jardim, continuo a acha-lo um bom treinador. No entanto a margem de erro é agora nula. O Sporting não pode falhar a champions. È essencial para valorizar activos, e as receitas provenientes de prémios de participação, prémios de jogo e de receitas de tv são essenciais para a sobrevivência do Sporting enquanto e grande e enquanto candidato crónico ao titulo. E o 3u lugar não dá champions...dá pré-eliminatória e ai ficaremos dependentes do que aquilo que o sorteio nos possa dar. Portanto o 2u lugar é absolutamente imprescindível. Não podemos ficar satisfeitos caso fiquemos atrás do pior FC Porto dos últimos anos.

João Santos disse...

Filipe Carvalho, boa ultima frase. Esqueceu-se foi que falamos do pior Sporting de sempre...ficamos em 7, o fcp nao deixa de ser o campeão em prova.

Unknown disse...

João Santos eu estou a referir-me ao presente...quando falo que não podemos ficar atrás do pior Porto dos últimos anos estou a referir á prestação deles na época em curso e ao plantel que tem actualmente.O Porto deste ano não é o mesmo que foi campeão...perdeu 2 jogadores importantíssimos como o James e Moutinho! Mas se fica satisfeito por ficar atrás deles só porque eles são o campeão em titulo eu respeito!

Mike Portugal disse...

O jogo não correu bem e fizeram-se sentir muito as faltas de Jefferson e William. Mas temos ainda muitos jogos pela frente e Heldon pareceu-me que, melhor enquadrado, pode de facto ser reforço.

Vamos acreditar que pelo menos conseguimos o 2º lugar, que é tão importante financeiramente.

Unknown disse...

Um dos piores jogos da época. Esperava mais e fiquei desiludido. Não só pela segunda derrota no campeonato mas pq foi contra o nosso rival eterno.
Apatia, desencorajamento, todos encolhidos. O slb aproveitou os nossos MUITOS erros e nem foi preciso muito para nos ganhar.
Estratégia de Jardim pode ter sido bem pensada mas na prática não funcionou. Agora é muito fácil falar da estratégia, que até podia ser outra mas antes do jogo toda a gente estava ansiosa para ver Slimani com Montero.
Não acho que esteja tudo perdido, apesar de já não dependermos de nós, pq à muito jogo pela frente. Gosto de olhar para estes momentos e procurar coisas boas. Não vale a pena chorar sobre leite derramado. Temos que pensar nos erros e procurar soluções. Sábado há já outra batalha.
Acho que ganhámos duas coisas com esta derrota. Heldon mostrou que é mesmo reforço e com mais automatismos será de facto importante nas nossas alas e a inclusão de Slimani com Montero nas costas poderá ser uma fórmula para o futuro. Pelo menos Jardim mostrou que acredita nos dois em simultâneo a titulares, apesar de não ter corrido bem desta vez, poderemos ter uma alternativa de ataque para outros jogos.

Sábado temos que dar uma resposta e de preferência com goleada. Se aliarmos resultado à exibição, o jogo da luz passa a ser apenas a perde de três pontos.

O caminho faz-se caminhando.

Abraço a todos os sportiguistas!

SL

Jalex disse...

Começo a perder a paciência com o Jardim.

Agora entendo porque foi corrido a pontapé da Grécia.

anonymus disse...



Eu não vi o jogo. O canal Bostafica TV nunca o vi e nem verei, por isso mesmo não irei fazer comentários sobre o jogo.

O que eu acho interessante são certos comentários, vindos de gente que vêem o futebol quase sempre de forma contraditória.

O LJ para ela, que noutros jogos era bom, já passou a não o ser e dizem-no quase sempre de forma tranchante, sem "nuances".Há meses atrás, parece que tinha sido uma boa escolha (para mim foi e continua a sê-lo, atendendo à situação do Sporting), mas nessa altura ganhava-se e os resultados estavam a superar o que era esperado.Agora que os resultados já não são os mesmos(entretanto criaram-se ilusões...), parece que perdeu a competência que lhe era reconhecida.

Já li em alguns sítios, que ele devia ter posto o Rojo à esquerda e o Dier a central.Pois, mas se o tivesse feito e perdido o jogo, os mesmos críticos estariam agora a escrever que tinha mexido demasiado na equipa e que deveria ter apenas substituído a ausência do William Carvalho pelo Dier ou recuar o Adrien Silva.

Quando aqui e noutros sites leio certos comentários, fico com a sensação que estou a ouvir os paineleiros ds TV!

Eu escrevi no inicio da época, que os maiores inimigos desta direcção e da equipa técnica que escolheu, não seriam os que perderam nas últimas eleições, como se tem visto, mas sim aqueles que as apoiaram, composta pelos eternos insatisfeitos,os frustrados da vida, os facciosos e também por aqueles que esperavam reconhecimento pelos "trabalho" efectuado aqui e acolá, na ajuda do desmoronamento do regime anterior...e que não receberam nada de volta.

A desilusão parece já se ter apoderado de muitos dos defensores da causa e "manifestada" pela forma mais diversa.À minha volta, tenho visto que alguns dos apoiantes desta direcção andam de "venta caída", sem a fé que manifestavam recente, provocadas por certas noticias vindas na CS, pelas constantes "bocas no trombone", por compromissos ainda não cumpridos ou que nunca o serão e outras chegadas pelo rumor.Há também o estranho silêncio de certa blogosfera especializada sobre essas mesmas noticias, que tanto se evidenciaram num passado recente.

Surpreendentemente e contráriamente ao que se poderia resperar, a auto-censura existe por esses lados...

João Santos disse...

Filipe, eu não fico satisfeito, mas simplesmente no ínicio da época tinhamos uma equipa de putos que iam ser uns coitadinhos porque o orçamentos dos rivais eram imensamenta superior e tinhamos que lutar era com o braguilha pelo 3º, e depois de uma carrada de bons jogos, graças ao treinador e a esses putos, já eramos aos olhos de muitos os maiores, e claros candidatos ao título! Não embandeirei em arco quando começamos a ganhar, e não vou desesperar porque não conseguimos ganhar na luz... mais, basta pensar na época passada que consigo imediatamente esboçar um agora um sorriso.

Pink Shoe disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

João Santos eu tambem não vou desesperar porque não ganhamos na Luz. A minha frustração é com todos os erros cometidos pelo Leonardo Jardim neste jogo. Preocupa-me a baixa de forma da equipa (nos últimos 5 jogos do campeonato marcamos 2 golos e ambos ao Arouca, ou seja ficamos a Zero em 4 desses jogos), preocupa-me o Montero não marcar golos á imenso tempo, etc. Sim de facto concordo consigo quando diz que esta época esta a ser melhor que a anterior, mas isso não significa que esteja a ser uma boa época. E já agora apesar de ter criticado o Jardim, acho que ele é treinador certo para nós e sou seu admirador já desde os tempos do Beira-Mar. Agora ele tal como todos os treinadores, comete erros. E não está imune a criticas