terça-feira, 2 de dezembro de 2008

2º bola de ouro made in SCP


Cristiano Ronaldo venceu o trofeu bola de ouro atribuido pela revista France Football.
É a 2º vez que um jogador PORTUGUÊS, vence este trofeu e será um aperitivo para o título maior que será o prémio de melhor jogador do mundo da FIFA.
É igualmente a 2º vez que o prémio vai para um jogador formado nas escolas leoninas o que roi e muito de inveja alguns, que esperavam outro vencedor e que torcem inclusive para que o Ronaldo não vença o prémio maximo individual para um jogador profissional.
Isto é mais uma prova, se ainda havia duvidas, que qualquer jovem se quiser ter algum futuro enquanto profissional só tem que procurar a melhor escola de formação de Portugal e com certeza uma das 10 melhores do mundo.
Fizeste uma época maravilhosa, não me lembro de algum jogador fazer igual nos ultimos 15 anos a nivel mundial, por isso os meus parabens!!


Saudações Leoninas

7 comentários:

Anónimo disse...

E muito dinheiro rendeu ao Sporting, e títulos então...
O regozijo por esta situação tem tanto de justo como de ridículo. Justo, porque é obviamente motivo de orgulho o melhor jogador do mundo ter sido formado no Sporting. Ridículo, por se ter os "melhores" nas mãos, e o aproveitamento destes ser idêntico ao de outro jogador qualquer mediano.
Mas continue-se a ver apenas o lado que interessa...
Qualquer dia está um adepto do Porto a dizer que ganhou 2 Champions nos últimos 20 anos e outros a responderem dizendo que formaram 2 jogadores eleitos como melhores do mundo...

leao revisor disse...

O scp nessa altura precisava de 15 milhoes de euros para não morrer, por isso foi vendido por 15.
Se fossem 9 era vendido por 9.
É o que dá falar de cor, o SCP forma para vender é assim de á 20 anos para cá.
Uns têm uma estrutura (politica/mafia) que os sustenta, outros têm 6 milhoes, e nós como preferimos andar a dizer mal de quem nos governa temos os putos que nos salvam de desaparecer!!
Mas a minha esperança é que um iluminado (é o que nao falta no meu clube) seja presidente que ai os melhores ai sim vao render muitos titulos ao SCP!!

Anónimo disse...

Leão revisor como diria Rochemback Vai tomar no cu!

Anónimo disse...

Leao Revisor, ao contrário do que disse, eu já conheço essa história da venda do C.Ronaldo de trás para a frente e da frente para trás. Eu só gostava de lhe perguntar é porque carga de água é que o clube estava quase a morrer, se estava a ser tão bem gerido como o sr. apregoa.

Anónimo disse...

Esta foto é reveladora de um grande Sportinguista.Até á data fói a melhor foto que já vi de um Futebolista.É isso mesmo os Galinaceos que vão levar na Peida

Yazalde disse...

Últimos 15 anos? Lembro-me de Ronaldo, o outro, o fenómeno. Não ganhou a liga dos campeões mas ganhou a bota de ouro. Só por isso não é caso único, mas o factor essencial não é os títulos conquistados pela equipa. A esse exemplo maradona nunca ganhou nenhuma taça dos campeões europeus, pelé também não.
Quanto à formação só nos falta é incutir cultura sportinguista aos jogadores lá formados. Se falhamos rotundamente em alguns como simão, a outros falhou a inclusão da cultura sportinguista, como moutinho ou veloso, mas espero que essas maçãs podres não signifique que a árvore está doente e que novos exemplos como patrício ou carriço venham sãos.

Anónimo disse...

Um português ganha um dos maiores prémios do mundo do futebol e a fotografia escolhida por este blog trata de um dos momentos mais infelizes do Cristiano Ronaldo!
Realmente os portugueses têm um espirito mesquinho... e voces são a prova disso!
Que vergonha!
Preferem realçar um momento infeliz face ao SLB do que outro dos inumeros momentos de gloria do jogador!
Não esperava isto desta equipa, pensava que eram pessoas menos pobres de espirito!!