terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Basileia 0 vs 1 Sporting

Fácil. O Sporting obteve vitória fácil em Basileia, sem forçar muito e sem fazer grande exibição. Mas o facto é que ganhou e podia ter chegado ao intervalo com vantagem mais gorda. Destaque para Tiago que esteve muito bem na baliza, e para as lesões de Vukcevic e de Pereirinha. Espera-se que não sejam graves. Mas o que contam são os numeros....e os numeros são claros:
- 6 jogos na fase de grupos: 4 VITÓRIAS !!!
- 12 Pontos
Em suma uma grande prestação nesta fase de grupos da Champions!!! Ao nivel dos melhores! Vejam-se todos os grupos e quantas equipas atingiram 12 pontos.
Parabéns SPORTING e haja sorte no sorteio dos oitavos de final.

8 comentários:

Anónimo disse...

E eu que vinha para ler e comentar o "Blog dos Verdadeiros Sportinguistas" e vim parar a um blog que só fala...do Benfica?

Bem sei que a liberdade de expressão é um valor sacrossanto, e que portanto não há grande coisa que se possa fazer, mas peço-vos encarecidamente que retirem este epíteto de "Blog dos verdadeiros Sportinguistas".

Ao verdadeiro Sportinguista interessam as vitórias do Sporting e não os desaires do Benfica.

No restante, tudo igual. o Sol tapado com a peneira de se ser segundo num grupo de 4 com dois adversários que mais parece que iam para o campeonato do Inatel, viraram na estrada errada e foram parar à LC.

Jogar bem, nada. Produzir contra adversários mais que sofríveis, nada. Termos um treinador de jeito, nada. Liderança no campeonato, nada. Taça, nada.

Mas ganhámos ao omnipotente Basileia, portanto, somos os maiores. Começa a cansar este silogismo de "o Benfica perdeu, o Sporting ganhou, portanto o Sporting é que é bom e o Benfica é uma merda."

Dando de barato que o Benfica seria uma merda. Pergunto eu, senhores do Fonte Segura/Comunicação do Sporting: E então?

Que é que eu ou qualquer outro Sportinguista daí retira com proveito para o seu amor ao Sporting? Gosto mais do Sporting pela miséria alheia? O dinheiro que o Benfica não fizer na UEFA vai para os cofres do Sporting? Ou ainda, o treinador e dirigentes da minha equipa adquirem o mínimo de competência (que não têm) por o Benfica perder?

Se assim for, contem comigo nas hostes de júbilo pela tristeza do Benfica.

Mas, como está de bom de ver, não se ganha nada senão a satisfação comezinha com problemas que nos são alheios.

Se são SPORTINGUISTAS, sejam do Sporting. Se são puramente anti-Benfica, rebaptizem este blog de algo como "Ódio Visceral - O Blog dos Verdadeiros Anti-Benfiquistas a quem só interessa que o Benfica perca".

Saudações Leoninas (a quem for do Sporting).

Titular Indiscutivel disse...

Respeito o seu comentário. Nós falamos de quem e como queremos... Só para que conste somos sócios do Sporting (e dos pagantes) há mais de 30 anos e podem aqui dizer (no comentários....porque os temos abertos....porque nos interessam as vossas opiniões) o que quiserem menos acusarem-nos de não ser Sportinguistas. Porque lições de sportinguismo não levamos...DE NINGUÉM!

Anónimo disse...

"Nós falamos de quem e como queremos" é próprio do nepotismo desta Direcção, que, curiosamente, também associa intimamente a condição de sócio e o tempo de filiação a ser Sportinguista (uma correlação que confesso não entender).

Ao auto-proclamarem-se os "verdadeiros sportinguistas", quem se arroga a dar lições de Sportinguismo são os ilustres escritores do blog.

Digo-o sem reservas, e sem cair em quantificações bacocas (não se tem mais ou menos Sportinguismo): eu sou do Sporting. E a mim, só o Sporting me interessa. Só as suas vitórias me alentam, só as suas derrotas me agastam. Só as venturas e desventuras do Sporting (e destas, cortesia da Direcção e PP, temos tido muitas)mexem comigo.

O que os lampiões ou tripeiros fazem, é lá com eles. as suas derrotas interessam-me na medida em que tenham sido infligidas pelo Sporting.

É só contra isto que me insurjo: um blog do Sporting não pode (ou melhor, não deve, porque o caro Titular Indiscutível já deixou clara a sua omnipotência) dar a atenção que este dá ao Benfica.

Não deve buscar incessantemente escamotear exibições menos conseguidas do Sporting com exemplos idênticos do outro lado da Segunda Circular (vide o post Sporting-Leiria vs. Benfica-Penafiel).

Por mais que me custe (e custa), tenho, por uma questão de honestidade intelectual, que concordar com os lampiões que, de forma mais e menos eloquente/educada, acusam os autores deste blog de pequenez de espírito pela excessiva preocupação com a casa alheia.

Não me interpretem mal os autores. Posso vir aqui deixar a minha prosa e discordar acirradamente do servilismo de opinião e da subserviência quase suspeita a esta gente que manda e desmanda no Sporting.

Mas prezo e prezarei sempre Sportinguistas que defendam o Clube, mesmo que, na minha opinião, o defendam de forma errada, defendendo pessoas e ideias que me parecem também erradas.

O que eu não defendo (e imagino o quão irrelevante seja o meu apoio para vocês) é que nesta corrente de meia dúzia de coisas, o verdadeiro objecto deste blog (que é o Sporting) ser absolutamente secundarizado em relação ao que um rival faz ou deixa de fazer.

Titular Indiscutivel disse...

Amigo JL:
Faço apenas e só um reparo ao seu comentário...quando parafraseia o "Blog dos verdadeiros Sportinguistas" como que fazendo uma alusão a que nós os autores do blog nos auto-intitulamos de "Os verdadeiros Sportinguistas" está completamente equivocado. Nunca dissemos que somos os verdadeiros! Somos Sportinguistas como o meu caro amigo e os demais. Quando dizemos o Blog DOS verdadeiros Sportinguistas é o mesmo que dizer o Blog PARA os verdadeiros Sportinguistas pois o Blog é de todos nós que amamos o Sporting. Daí nunca nos ter passado pela cabeça fechar a secção de comentários como faz a maioria dos Blogs, e tudo isto apesar da pouca educação que é empregue nos mesmos comentários muitas das vezes.

abraço,

Anónimo disse...

Eu então até deliro com todas as derrotas dos galinaceos e se forem do tipo Olimpiakos tanto melhor.Somos a diferença:segundo lugar num grupo dos Camp Europeus e vergonhosamente não somos últimos numa merda de grupo da Taça UEFA é isto que irrita muinta gente mas que é de certeza o delirio de muintos Sportinguistas Viva o SCP puara e simplesmente um Enorme clube sem manias da (grandeza) abstrata de outros

Anónimo disse...

Por vezes até fico embasbacado quando leio certas tezes de (Melancias),Póis este fruto é mesmo Verde por Fora e Vermelho por dentro.O slb tem/teve cóisas muinto boas:Vale Azevedo,NN carregados de tudo quanto é mau(assassinos de um Sportinguista etc.ATENÇÃO não estou a dizer mal;estou só a dar elogius a esse clubeco e sempre que posso não regateio esforços para os elogiar

Ricky_cord disse...

Era bom que saíssem os gregos ou mesmo a Roma.

Anónimo disse...

Ja agoram explicavam o porque da vossa obsessão com o Benfica? cortam um bocado de relva na luz e vocês postam aqui!
compreendo que de um certo prazer as derrotas de um rival,no entanto do Porto nunca se fala ou do Braga por exemplo que tem feito excelente época na UEFA e merece todos os elogios.saudacoes desportivas

ze