terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Romagnoli... para quê?

Li hoje num qualquer jornal desportivo que o Sporting se prepara para abordar a renovação contratual do mesmo. A minha pergunta é para quê ???
Na minha opinião Romagnoli não é jogador para o Sporting e a equipa pareceria outra com um numero 10 "a sério" no 11 titular. Poderá de facto ser manobra para inflacionar o valor do atleta ou forçar a que alguém o leve...e depressa!
Acho até que a conquista do titulo passaria por essa troca. Vender Romagnoli e comprar (ou por emprestimo) um numero 10 que resolva de facto jogos.
Vem-me à memória por exemplo Daniel Carvalho que perto de Romagnoli é um senhor jogador...e um garante nas bolas paradas, algo que não temos desde André Cruz e que ajuda a resolver muitos jogos.
Romagnoli mesmo quando em dia sim, nos quais se torna um jogador interessante,é jogador para meia parte nunca aguentando um jogo completo.
Vamos ver o que o mercado nos reserva... mas na minha opinião o titulo passa por aqui!

9 comentários:

Leão sem Palas disse...

Essa do Daniel Carvalho era excelente até porque segundo sei está sem competir no CSKA.
Mas já agora conseguem-me esclarecer quem é que no SCP trata das contratações?
Nos nossos rivais sabemos quemm o faz mas no nosso SCP não faço a minima ideia. o FSF? o Pedro Barbosa?

Anónimo disse...

O Daniel Carvalho? kakakakakaka
PArece que alguém anda a jogar muito FM por aqui...
Pois ta sem competir, pois tá... é normal. esse gajo nao o queria nem dado, inda é mais gordo que o Ronaldo!

Titular Indiscutivel disse...

O Perdo Barbosa e o Ribeiro Teles.

Anónimo disse...

Romagnoli?bay bay.O SCP tem jogadores que só jogam ás vezes,Roca Derlei,Grimi,estes podiam fazer companhia a Romagnoli e ala que se faz tarde,quem contrata jogadores destes :das duas uma ou ganha pela porta do cavalo ou é um grande Tosco.

Leão sem Palas disse...

Obrigado Titular Indiscutivel. Mas sabes o meu medo era esse. Não reconheço capacidades ao Pedro Barbosa para avaliar as capacidades técnico/tácticas de um jogador que seja completamente desconhecido, nem sequer capacidades para negociar contratos. Quanto ao Ribeiro Teles poderá saber negociar um contrato, mas avaliar um jogador? Não acredito.
Deveriamos ter alguém na estrutura da SAD que tivesse conhecimentos do mercado a nível mundial. Acho que vale mais pagar um ordenado elevado a um tipo destes do que a outros que por lá andam ou andaram.

Anónimo disse...

Quem obervsa jogadores agora é o paulo cardozo, esses tratam da transferencia caso algum interesse ao scp.
Qto ao Romagnoli so digo isto equipa que joga em losango e tem um 10 tao fraco e inconsequente nao tera grandes resultados.

Martins disse...

Boas
Na minha opinião o que falta ao sporting para ser campeão são jogadores que sirvam o clube em vez de olhar apenas para o seu umbigo. Julgo que o plantel é bom, dadas as circunstancias. Melhor que o romagnoli a 10 , temos o moutinho ou o pereirinha.,por exemplo. As soluçoes estão dentro do proprio grupo. Para quê mais jogadores novos que se vão estar adaptados no final da época. Ou seria um daqueles para entrar de caras na equipa ou não vale a pena.
Se todos estiverem unidos e concentrados exclusivamente no sucesso do clube, podemos claramente chegar lá. Existem jogadores no clube que se regem apenas pelos seus objectivos pessoais. Do tipo, é este ano que quero dar o salto, se jogo ali fico cahteado, se não jogo quero sair, etc. Nunca vi um grupo com jogadores que se colocam acima do clube vencer grande coisa. O grande reforço do sporting seria a união total do grupo.
Saudações

Anónimo disse...

Isso da adaptaçao a mim nao me diz nada. Se for pra apostar num 10 de qualidade segura joga bem aqui como em outro lado qualquer. Se pra apostar no 10 de qualidade duvidosa ai concordo que temos outros boas soluçoes dentro do Plantel.

Martins disse...

A adaptação importa quando se fala do tipo de reforço a que a situação do sporting obriga a contratar. Simplificando, não existem condiçoes para o sporting contratar um bom nº10 que joga na europa (e quando falo em europa, refiro-me a campeonatos de qualidade superior ou semelahnte ao nosso, pois seria fácil ir por exemplo ao leste, mas o problema da adaptação reaparece). O mercado sul americano é apetecivel e onde os numeros "10" têm as caracterisiticas que o esquema losango pede, mas dada a baixa velocidade com que se joga, os esquemas tácticos muito "relaxados" defensivamente e o facto de os campeonatos terem, na sua maioria, terminado agora, levaria a um demasiado elevado periodo de adaptação, 4 ou 5 meses, talvez.
Resumindo, não temos possibilidade (à partida...) de contratar um nº10 de que seja uma mais valia imediata, não vale a pena contratar um que so seria mais valia daqui a uns meses, é preferivel olhar para dentro (jogadores emprestados ou dentro do plantel). É uma opinião.
Saudações