quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Reforços...

Falta ao SCP realizar mais dois jogos antes do final do ano, e consequentemente antes da re-abertura do mercado de inverno.
Fazer muitas contratações nesta altura da epoca é admitir que a planificação feita anteriormente foi mal feita, mas tambem não é menos verdade que foi desta maneira que vencemos um campeonato com a contratação em Janeiro de André Cruz, Cesar Prates e Mbo Mpenza.
Acredito que o plantel do SCP sofrerá alterações nesta fase, desde que Paulo Bento está a frente da equipa, recebeu sempre algum reforço por esta altura e não me parece que numa altura onde o SCP aposta todas as fichas em vencer o campeonato nao o faça desta vez.
A meu ver, o SCP tem claramente 3 jogadores que devia dispensar: Pedro Silva, Ronny e Tiui e iria se reforçar com um ponta de lança e um medio ofensivo que tenha a capacidade de jogar encostado ás linhas.
Se na baliza será sempre Rui e mais 10, na defesa temos 4 centrais (Polga, Tonel, Carriço e Caneira) que me dão garantias de segurança e outros 4 laterais (Abel, Pereirinha, Grimi e Caneira) que nao sendo fantasticos cumprem os serviços minimos, eu jogaria com Pereirinha na direita e Caneira na esquerda.
No meio campo, local onde temos os nossos jogadores mais valiosos, e onde so podem jogar 4 de cada vez, encontramos jogadores com caracteristicas muito semelhantes, com apenas 2 a poderem jogar com alguma qualidade junto ás linhas (Izmailov e Vukcevic), acho portanto que seria uma boa posição para investir num jogador.
Na frente de ataque, só podemos contar com liedson para fazer golos com alguma regularidade, os restantes Postiga (para mim o melhor parceiro de Liedson), Derlei e Djaló são sempre grandes incognitas quanto ás exibições e consequentemente quanto á sua prestação á frente da baliza. Penso portanto que deveriamos apostar num jogador que á muito tempo nao se vê pelos lados de Alvalade, um jogador alto, forte fisicamente que intimide os adversarios e que liberte o Liedson, e o com espaço ele RESOLVE...
Veremos o que o futuro nos reserva e as prendas que a direcção irá colocar no sapatinho de Paulo Bento.
Saudações Leoninas

3 comentários:

Anónimo disse...

Era bom um para substituir o Roca até este emagrecer,um para substituir Abel,um para substituir Grimi, é trabalhar o Djaló e restantes jovens vindos da Academia,e vender ou emprestar os menos utilizdos para rodagem e para diminuição da despeza

Anónimo disse...

Pelos vistos nem um unico reforço.
Uma vez mais este blog é comido em grande!

leao revisor disse...

Anónimo das 23.15, vamos ver em janeiro quem tem razão... deves andar nisto á muito pouco tempo, para acreditares em tudo o que ouves da boca dos presidentes...