segunda-feira, 5 de setembro de 2011

2º Oportunidade

O começo de campeonato está longe de ser o idealizado por todos nós e esta paragem no campeonato foi o melhor que nos poderia ter acontecido.

É a 2º oportunidade desta equipa, continuará obviamente a ter alguns problemas por resolver mas deixará de ter 3 autênticos travões na equipa.

Postiga, para quem tinha (ainda) duvidas, bastou ver o jogo da selecção sem o habitual nervosismo (que temos quando é um do SCP) e percebemos que o rapaz atrapalha muito mais do que ajuda e isso foi evidente depois de ele sair.
Djaló, é o que todos sabemos e Evaldo enganou a esmagadora maioria dos sportinguistas porque quando ele veio para nós era unanimemente considerado o melhor lateral esquerdo do nosso campeonato e agora é um autentico desastre.

Só por isto salta a vista que iremos melhorar! Passaremos a jogar com 11 jogadores de inicio. Domingos teve mais tempo para trabalhar com a equipa tranquilamente e penso que depois desta sucessão de maus resultados a equipa irá entrar menos pressionada do que até aqui. Já nos colocaram fora da corrida pelo titulo e eu penso que na mentalidade dos jogadores e na nossa deverá estar apenas vencer cada jogo e nem olhar para a tabela classificativa.

Saudações Leoninas

12 comentários:

João Santos disse...

leao, veremos se Domingos não insiste em Evaldo...não se esqueça que este é um jogador que ele conhece há anos. Não me cheira que entremos com 11 no próximo jogo, mas sem dúvida é melhor entrar com 10 do que os habituais 8!

Jalex disse...

Creio que o Elvado vai continuar a titular,só mais uma exibição deplorável fará com ele saia do onze.

Acima de tudo quero começar a ver futebol!Quero ver uma equipa com fio de jogo,com garra que luta os 90 mins pela vitória.

Ate agora não vi nada disto,espero que as coisas mudem para melhor nos próximos tempos.Para pior como é dito no texto do revisor parece complicado,mas com este Sporting nunca se sabe.

Anónimo disse...

eu se fosse treinador metia os melhores nao metia aquele ou o outro pk os conheço desde pequeno, nao! isso é uma coisa pessoal se te conheço a 30 anos ou ha 40 anos. eu metia os que estao em melhor forma e que tenham os melhores atributos.

leao revisor disse...

Não me parece critério o treinador conhecer um jogador. O unico critério que conheço é o da qualidade e do mérito.

Eu não sei que fio de jogo esperam nem que ambicionam para o clube o que eu sei é que em pelo menos 90 minutos frente ao olhanense nós massacramos o adversário, penso que nesse jogo algum fio de jogo deviamos ter tido. Para a liga europa na 2º parte outro massacre, isso não deve ter sido obra do acaso julgo eu.

PP disse...

a minha maior dúvida é a defesa, continua a ser a defesa. será que vai apostar na mesma defesa depois do descalabro que foi o maritimo?

Jalex disse...

Estive no estádio tanto no jogo do Olhanense como o do Marítimo(falhei o dos Dinamarqueses pois etsava fora de Portugal).

Em nenhum desses dois jogos vi um fio de jogo pequeno que fosse.
Não vi garra e atitude de quem luta 90 mins pela vitória.
Vi alias sim futebol pior ainda que aquele praticado pela a equipa de Paulo Sérgio e desculpas de arbitragens(foram más,mas as culpas dos resultados não se deveram só a isso nos também tivemos garnde quota de culpa nos mesmos).

Uma equipa que investe 30 milhões em jogadores tem de mostrar alguma coisa.Não foram tostões para a realidade do futebol Português.

Esta equipa tem de render mais,perder pontos contra equipas como o Olhanense é inaceitável.

Os resultaos não se querem amanhã,são para hoje.Ou vamos dar tempo a esta equipa ate que ela esteja a 30 pontos do primeiro lugar?

Não é aceitavel,tem de se esforçar mais e mostrar mais profissionalismo e dedicação.

Tanto equipa técnica como os próprios jogadores.

Daniel disse...

Jalex, podendo ter razão em muito do que escreve (não concordo em absoluto que não tenha havido garra com o olhanense, por exemplo), a sua frase deixou-me intrigado:

“Os resultaos não se querem amanhã,são para hoje.Ou vamos dar tempo a esta equipa ate que ela esteja a 30 pontos do primeiro lugar?”

supondo que os resultados não chegam no próximo jogo, o que acha que se deve fazer?

SL

Bruno disse...

Boa tarde,

por acaso não concordo que o Evaldo seja assim tão mau. Veremos agora com a concorrência do Insua se não teremos aí 2 grandes laterais esquerdos. recordo ainda que no jogo com o maritimo ele foi dos melhores em campo a par do Izmailov. Agora acho que o Pereirinha adaptado a lateral poderá dar muitas dores de cabeça ao João Pereira, que precisa de melhorar bastante.

Julgo também que a entrada de Elias somente não é suficiente. O Rinaudo tem de jogar sempre na vez do Andre Santos. O Rinaudo dá grande raça força e segurança ao meio campo.

Sobre o que a imprensa diz, o que tenho a dizer é que no final é que se fazem as contas. Também não é menos verdade que apesar de tudo os nossos adversários estão muito mais fortes que nós. No entanto acredito piamente que o SCP calará muitas bocas este ano, apesar da profundissima reestruturação que estamos a sofrer:praticamente só sobrou o Paulinho..

As vitórias e a confiança vão aparecer, tenho fé no Domingos, um dos melhores portugueses do momento e não acho que haja outro português melhor que ele que esteja disponivel para vir, e também n acho que haja algum estrangeiro com qualidade que o possa substituir...

temos de dar tempo ao tempo, e não podemos desatar a exigir este mundo e o outro quando este ano temos nova estrutura directiva, nova equipa técnica, novo departamento médico e 16 novos jogadores. Os nossos rivais tiveram alterações minimas quando comparados a nós: O porto perdeu 1 titular e o treinador, o benfica perdeu 1 titular...

No final cá estaremos para fazer as contas...

Força Sporting

SL Bruno Silva

JC disse...

Não creio que as prestações de Evaldo tenham sido assim tão más até agora.
Aliás, tem estado bem melhor do que o ano passado, quer a defender quer a atacar.

Inclusivamente, marcou já dois golos, um dos quais anulado sem motivo, como se sabe.

E o menor bom rendimento que possa ainda apresentar mais não é do que o reflexo, afinal, de toda a equipa.

Quem tem estado bem neste início de época?

Só espero é que os assobios não se virem agora para ele, porque se um jogador procura motivação e se o que ouve das bancadas do seu próprio estado são assobios, como pode jogar bem?

Assobiar só serve para aumentar a ansiedade no visado e nos demais jogadores contribuir para aumentar o medo de errar, a falta de confiança e a falta de motivação.

Ou será que não conseguem perceber isso?

Jalex disse...

Daniel

O que fazer?Olhe,eu não vou fazer nada!Como Sócio e adepto cumpro o meu papel.
Pago as quotas,compro gameboxes,vou ao estádio apoiar a equipa(não assobio jogadores...).A mim não me podem pedir mais.

O que eles tem de fazer imediatamente é mudar de atitude e serem mais profissionais!

E olhando para a capa de hoje do record parece que não sou o único que vê falta de garra e atitude nesta equipa...

Veja se o exemplo do Guimarães,os adeptos andaram a batatada com jogadores(e ainda se críticas os adeptos Sportinguistas quando há maus exemplos deste na nossa liga!)e veja lá se o Guimarães logo no jogo a seguir não venceu?Venceu e Goleou!

A diferença as vezes esta tão somente na atitude e profissionalismo dos jogadores em campo.

Ate agora muitos deles tem sido maus profissionais,só querem o do bom no final do mês e o resto que se lixe.

Não pode ser assim,há que ter garra respeitar a camisola e justificar os ordenados absurdos que ganham.
Tem de chegar ao final da partida estoirados,porque deram o litro durante 90 mins.Quando começarem a fazer isso estaremos mais perto do caminho das vitórias.

Daniel disse...

Jalex,
duvido que a chapada que o Faouzi levou tenha feito com que o Edgar acertasse com a baliza. Talvez tenha a ver com o facto de ter jogado e, eventualmente, por ter um treinador que consegue sair do plano teórico-estratosférico e aterrar na rela. Mas como o Jalex também não defende esses comportamentos, estamos conversados.

Quanto à “nossa” imparcial imprensa diária, ficamos hoje a saber que:

- o Mano Menezes afinal não disse apenas que estava atento ao Artur como estava a todos os brasileiros na Europa… houve logo alguém que traduziu para português e afinal o Artur vai ser convocado;
- o Iturbe, que até o Roderick secou no recent emundial, e que ainda nem vestiu a camisola dos andrades, é um craque, ao ponto do Barca estar interessado;
- o Wilson Eduardo marca o golo da vitória com a França nos sub-21, mas a grande estrela, que ficou em branco, é o avançado da selecção espanhola, apenas porque vai chegar a Portugal para o banco do carnide. Será por ter custado 5M agora tem de ser rentabilizado?
- o Rubio apenas é notícia por estar lesionado, o facto de o ter sido num jogo da selecção AA Chilena aos 18 anos, é indiferente…;
- O JJ já tem desculpa para deixar o Nolito, a grande estrela até há 15 dias atrás, no banco – o Bruno César marcou 3 golos num único treino!

Mais um dia, mais do mesmo…

SL

EyeOfTheTiger disse...

Daniel,

Não esquecer que o rapaz até já perdeu 5Kg.

Essas noticias têm um denominador comum. É o verdadeiro "Special one" e sua empresa.

Mais do mesmo.

Vale também acompanhar a corrida à cadeira da FPF. Até já 'mandaram' F.Soares Franco para a frente...