sexta-feira, 2 de setembro de 2011

A comunicação do SCP

Esta direcção prometeu que iria mudar a comunicação que tinha com os sócios. Realmente sinto que houve uma aproximação, mais informação, maior proximidade mas no que respeita o futebol apesar de existir algumas melhorias continua um longo caminho para se percorrer.

As informações prestadas aos sócios e adeptos no site e no jornal do clube (a TV vamos ter que aguentar ainda um bom bocado) não pode se limitar aos jogadores que entram.

Posso estar enganado (e se assim for as minhas desculpas) mas Zapater e Vukcevic sairam do clube e no nosso site nenhuma informação sobre isso. O ultimo caso é djaló que treina num outro clube e os sportinguistas mais distraidos nem sabem (porque oficialmente não houve informação) que ele já saiu.

Já nem quero falar das 3 informações diferentes que constaram no site do clube sobre a venda do Postiga.

Saudações Leoninas

20 comentários:

Tiagomfc disse...

O Torsiglieri também andei uns tempos sem saber como era até que o vi com a camisola do Metalist, realmente deixa muito a desejar esta comunicação das saídas, que por acaso até comunicou os empréstimos todos, mas vendas e rescisoes foram só algumas...

SL

Leopinião disse...

A responsabilidade de tudo isso é da nova Directora de Comunicação, Irene Palma, e do Sr. Carlos Barbosa que foi quem a contratou.
Quais os critérios que estiveram subjacentes à sua contratação?
Competência profissional? Experiência? Conhecimento do meio? Ou outro tipo de atributos?

Uma coisa é certa: a sua performance até à data deixam muito a desejar!...

Daniel disse...

De facto teria sido simpático… mas ainda há mais vícios do passado na comunicação, mais graves, por radicar…

(um deles está relacionado com o exemplo dos blogs que dei no looongo post anterior… porque raio os tipos que deliciam a ostracizar o domingos desde fevereiro tiveram acesso a informação privilegiada por exemplo)

Isso são peanuts

SL

Daniel disse...

Pronto, o LR abriu outra frente eheh

bem, pelo menos agora falamos de gajas boas :)

tenho de mudar de atitude e começar a dar o devido valor ao que aqui se escreve...

SL

leao revisor disse...

Daniel

Não penso voltar a este ponta tão cedo, mas gostava de saber de quem é o Djaló... Ou melhor gostava de ter sabido pelo clube que pago quotas.

Daniel disse...

toda a razão nos casos do vuk e do zapater

neste caso, sem se ter certezas do que ainda pode acontecer, percebe-se o zelo

mas de qualquer forma, e sabendo que alguém vai ler isto, preocupo-me mais com a valorização dos activos actuais. ainda não conseguimos "impingir" manchetes de propostas milionárias pelos nossos jogadores como vejo por exemplo os oliveiras e rodrigos a serem "vendidos" pela nossa CS...

é um trabalho longo e lá chegaremos.

SL

leao revisor disse...

Daniel

Mas esse é um caminho que temos que conseguir. A comunicação tambem é isso. Eu já falei tambem que temos que começar a ter mais peso na comunicação social isso leva tempo mas dar os primeiros passos em coisas basicas é fundamental.

Joseph disse...

Daniel percebo o que quer dizer

Mas o futebol actual está corrompido. Não só a nível interno de clubes, a nível de arbitragens, a nível dos executantes. O maior impacto, e aquele que é menos debatido, é o dos encenadores do futebol mundial.

A Gestifute controla o futebol nacional, e está enraizado em vários clubes estrangeiros, selecções e como bem referiu na comunicação social.
A quem pertence o besiktas? A quem pertence o atletico de madrid?

Veja-se o exemplo recente do Pizzi, do Julio Alves, do Bebe.

Experimente fazer um comentário no jornal abola, fazendo referência à Gestifute ou a Jorge Mendes. Não será aceite.


Era bom que o futebol fossem 11 contra 11 atrás de um bola, com os adeptos colocados À volta da carpete verde a assistirem. Sem jogo de bastidores, sem o enviesamento desses Troika-tintas.

Até lhe digo mais, o meu gosto por futebol é cada vez menor. O que me faz mover é o amor ao nosso grande Sporting!

SAUDAÇÕES LEONINAS

johnC disse...

http://www.sporting.pt/Multimedia/Videos/video_clubepromovideoflashmob_090811_79822.asp

Por falar em comunicação... vídeo chega tarde (já que foi filmado no inicio de agosto) mas de grande qualidade!

DVS disse...

Há que ler as interrogações de Rui Calafate, especialista em comunicação e ferrenho adepto do Sporting. Ponderemos sobre as mesmas.

Confesso que a pergunta 4 me intraga bastante...

"1- O que pensa Godinho Lopes deste fecho de janela de transferências? Concorda que não tenha vindo um defesa central e um ponta-de-lança? Mandou (duvido)a SAD agir na compra dos activos que o plantel precisava? Sabe que o acordo com djaló estava feito desde o almoço e que foi o jogador a retardar o processo? Acha que 500 mil euros para o Sporting com Hélder Postiga é um bom negócio?

2- Quem é o seu candidato à Federação Portuguesa de Futebol? Passa-lhe tudo ao lado?

3- O Sporting vai seguir os interesses do Benfica e de Luis Filipe Vieira, e outros interesses de Luís Duque e colocar um benfiquista na Federação sem procurar um candidato próprio que saia da família sportinguista? É Luís Duque que manda no Sporting Clube de Portugal?

4- O que foi falado no seu encontro a sós, no Hotel do Bairro Alto, com Van Veggel, o dono dos terrenos do Sporting, numa altura em que decorre a auditoria às contas do clube?

5- Como comenta a inépcia do sr. Carlos Barbosa no que toca aos patrocínios, comunicação e Canal Sporting? Como comenta a mesma inépcia quando o Benfica consegue retirar o azul da TMN das suas camisolas e nós no nosso bonito verde e branco não conseguimos retirar o azul do patrocínio?

6- Cinco meses passaram, cinco, desde a sua tomada de posse e como está a decorrer o processo de construção do nosso pavilhão? Até agora zero.

Perguntas para Godinho Lopes que dia a dia vai perdendo o seu estado de graça, refém dos poderes de todos e de ele não mandar nada. "

SL

vitor disse...

Mais uma vez, Roma e Pavia não se fizeram num dia!

Estava-se mesmo a ver que o expert em divisionismo não tardava! Os adereços verdes da Irene causam muita inveja por aí.

Era isto o pretendido, ou não conseguiu antever tal Revisor?

Infelizmente o boicote - para alguns - foi o caminho mais curto para a integração. Nunca mais ninguém os ouviu!

O problema foi abrir-se o precedente, tal caixa de pandorra.

SL

Daniel disse...

lá está a técnica do disparar perguntas, sem ligação umas às outras, sem qualquer sustentação... resulta muito bem para se ir deixando no ar dúvidas... não se acusa, pois nem se gastam caracteres suficientes, apenas se insinua...

mais do mesmo...

deixe-me ver em que posso ajudar:

1' nesta não faço a mínima mas se foi ele que pediu para despachar o postiga então esteve brilhante porque depois do jogo de hoje outra ser muito mais difícil

2' e 3' o candidato é o óbvio, o único que, não estando debaixo dos andrades, pode ganhar. perguntem ao dias ferreira qual seria a sua escolha... está foi um passo em falso pois vindo de alguém que percebe alguma coisa disto mostra o intuito que tinha

4' foi-lhe pedir para ele devolver os terrenos porque são nossos (esta pergunta está montada de forma tão rebuscada que confesso que me esforcei para ter graça mas não consegui). se sabem porque foi não o dizem porquê? chibem-se ao bruno que esse pelo menos tem tomates para ser frontal! cambada de pulhas!

5' anda desatento, não anda? devia de estar de férias na croácia quando isto foi explicado (fdx, esta teve graça!) Por acaso até estou curioso com o resultado disto.. o novo equipamento não tem fundo na numeração e não se vê nada na tv

6' também não consigo perceber como se leva tanto tempo, num país tão eficiente no que respeita a licenciamentos de obras. ainda para mais um pavilhão no meio da cidade... que incompetência...

já estou lixado com esta merda

no meio de algumas respostas sérias e de outras menos, deixe-me só explicar, para quem não sabe, que o autor das perguntas era até ha poucos dias um colaborador de um blog fervoroso e assumido apoiante de uma lista concorrente às eleições no SCP.

Ninguém lembrou aos seus colaboradores que as eleições foram há 6 meses atrás pois a campanha continua. era de tal forma explícito, que as visitas foram diminuindo como se pode ver pelo número de posts sem comentários.

como já não tinha qualquer visibilidade, o que para um "especialista em comunicação" era uma situação muito angustiante, mudou-se para outro blog, onde as suas tiradas comunicativas têm mais leitura.

Uma pena que não utilize toda a sua eloquência comunicativa para apoiar o Clube!

SL

ps: sei que hoje estou especialmente assertivo e mal educado. desculpem. mas estou farto de gajos que só se movem para f@der mais isto!!

leao revisor disse...

El toro

Quem não conhece Rui Calafe que o compre! Como o conheço e sem perfeitamente o que ele escreve ou pensa fico logo de pé atrás.

As 3 primeiras perguntas para mim não têm resposta e é apenas especular sobre o assunto.

A 4, é mais grave, porque insinua que aconteceu algo de pouco claro nessa reunião! Ora a comissão que está responsavel pela auditoria é composta por variadissimas pessoas e a menos que eles estivessem presentes nessa reunião e ao mesmo tempo estivessem interessados em apresentar algo menos claro... essa pergunta/insinuação não é mais do que levantar poeira!

A 5º não corresponde à verdade! O SLB demorou mais de ano e meio para conseguir que o azul da TMN ficasse vermelho. Carlos Barbosa disse na apresentação das camisolas que até ao final do ano o azul iria passar a verde! Ora se tal não acontecer é que ele pode apontar o dedo ao Carlos Barbosa.

A 6º para mim reflete o que Rui Calafe é! Porque o Pavilhão neste momento não avança mais, não por culpa do SCP mas por razões burocraticas que nada têm haver com o SCP e alias, o SCP anunciou que as obras só arrancariam no 1º trimestre de 2012! Mas o pior é que esta direcção consegue um contrato de patrocinio/naming muito melhor do que estava negociado pela anterior direcção! Isto o Sr. Rui Calafe não saberá? Ou só sabe das tais reuniões? Ou só diz o que lhe interessa?

GL está a perder o estado de graça? Não sei têm que perguntar aos sócios, as minhas espectativas com ele eram baixas e têm me surpreendido pela positiva agora havia outra pessoa que muitos sportinguistas tinham a espectativa em alta e está a ser uma autentica desilusão. E é isso que tenho lido dos seus proprios apoiantes...

Por isso Rui Calafe, isso tem um nome na guerra que se chama "fogo de cobertura"

Termino como comecei, quem não conhece Rui Calafe que o compre!

Joseph disse...

Volto a tocar no tema COMUNICAÇÃO SOCIAL

no jornal a bola quem falar em jogadores da gestifute, do jorge mendes...fica com a conta bloqueada
Se querem fazer o teste vão à recente noticia do Ruben Micael e perguntem o motico de ele estar na selecção é a rentabilização do investimento que o atletico de madrid fez para o europeu 2012 com a agencia supramencionada


http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=285103

Depois de tantas meses de negociações o coentrão la acabou por sair pela clausula de rescisao.
Como se isso por si só já não fosse estranho, abola sabe que "clube merengue, que, porém, abriu mão do direito de opção de compra do passe do jogador (Rodrigo) nas duas primeiras épocas de ligação ao Benfica - que poderia exercer a troco de dez milhões de euros -, aquando das negociações tendentes à transferência de Fábio Coentrão para a equipa de José Mourinho"

então mas não tinha saído pela cláusula???experimentem perguntar ao jornal abola...
A CMVM neste assunto não se mete?

SL

Hugo disse...

Bem visto Don, principalmente essa situação do coentrão.

SPORTING 2011 disse...

Espero que o FONTE SEGURA continue a ser um espaço de opinião livre e frontal, onde todas as tendencias SPORTINGUISTAS possam exprimir livremente a sua opinião sem serem crucificadas, como vejo neste post e como me revejo nas poucas opiniões que tenho vindo a emitir.

Sporting até morrer disse...

Revisor,

Por falar em comunicação, diz-me lá o que pensas de comunicação quando se escreve isto?

"Podem dar a importancia que entenderem, carriço ainda sairá do clube mas apenas por emprestimo e o ponta que irá chegar ao SCP não agradará à maioria dos sportinguistas."

Belo exemplo de comunicação...assim como que ao nível do CM/Record...

José
(não tenho blogue, sou um simples sócio do Sporting)

Daniel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
leao revisor disse...

Sporting ate morrer

Só existe uma "pequena" diferença entre o blogue e os jornais/gabinete de comunicação do clube, é que os jornais recebem ou são pagos para escrever aquilo e o nosso gabinete de comunicação é altamente profissionalizado (pelo menos pelos ordenados anuais), no blogue nem 1 centimo.

E o problema é ainda maior quando a informação que tivemos foi de um dirigente do clube. Por mim (e a responsabilidade é minha apenas) podem criticar à vontade o que escrevi, se hoje fosse dia 31 e me tivessem dito o mesmo eu voltaria a escrever!

Daniel disse...

Ainda a comunicação..

Mais um dia em grande da “nossa” imprensa! Ficámos a saber que…

- o iturbe mesmo não tendo mostrado ainda nada por cá é cobiçado pelo Barca (no SCP estar-se-ia a perguntar porque não joga uma estrela deste calibre, eventualmente até no lugar do flop que com 5 jogos oficiais não marcou qualquer golo)
- um dos 7 GR seniores do carnide, dispensado para uma equipa que subiu este ano da 2ª divisão, vê esta situação como uma excelente oportunidade (no SCP a notícia teria sido o milhão que se pagou por ele e, obviamente, o flop que foi a aposta pessoal do treinador)
- os contrariados fernando, guarin, varela e álvaro pereira deixaram, por artes mágicas, de estar contrariados (no SCP seriam os grandes culpados por minarem o balneário)
- só os jovens do norte precisam de tempo para se adaptarem
- afinal os centrais que custam 10 milhões também se lesionam mas que não há problema pois vão estar ok para os jogos realmente importantes (isto foi um azar pois o Rodriguez é que tem um problema de lesões)
- o puto Rubio, titular no Chile, só é notícia pela lesão (a titularidade aos 18 anos é talvez…sorte..)
- finalmente se percebe que o nolito não é jogador para equipa de ataque constante, não é notícia… ou melhor, é até uma boa notícia, pois abre espaço ao bruno césar que afinal é um grande jogador (no SCP um jogador que tivesse custado 5milhões e não tivesse jogado nenhum jogo a titular ao fim de 7 jogos oficiais, seria o quê?)
- o ruben amorim anda lesionado há um ano (!!) mas que é tudo perfeitamente natural (não havia medico que resistisse a isto em Alvalade)
- que afinal o césar Peixoto até é bom mas é a defesa esquerdo

Enquanto que no nosso SCP, “os reforços tardam a justificar o seu investimento”…

Enfim, é isto que nos resta… ou então sou eu que tenho a mania da perseguição…

A Direcção do SCP ainda tem muito trabalhinho pela frente para o nosso copo passar a estar também meio cheio…

SL