quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Djaló foi mesmo vendido

O Nice anunciou hoje às 9 da manhã a aquisição de Djaló. Vamos ver agora se a inscrição é aceite e considerada válida. Sinceramente espero que sim pois Djaló já não tem espaço em Alvalade, se é que alguma vez o teve.
Claro que considero que saindo Djaló e Postiga deveria ter entrado pelo menos um jogador de ataque. Mas não entro na histeria generalizada de tal não ter acontecido. ficamos com menos opções? Ficamos pois. Mas se calhar são menos mas melhores.
Para mim só o facto dos dois jogadores referidos não jogarem tornam a equipa mais forte. Pois no seu lugar jogarão outros que serão certamente melhores.
Postiga não está cá? Pois não, o que significa que no seu lugar terão de jogar Rubio, Bojinov,ou Ricky. Para mim qualquer destas opções é melhor e tradizir-se-á em mais golos na certa!
Djaló não está? Paciência (ou melhor graças a Deus) lá terão de jogar Izmailov, Capel, Jéffren, Carrillo ou até Elias no seu lugar. Sairemos a ganhar na certa.

52 comentários:

Paulo disse...

aparte deste post k relata tudo o k penso..

so gostaria de saber o porquê dos sportiguistas na generalidade virarem agora as suas atenções para o carriço como sendo o mal amado??? o rapaz tá em baixo de forma ok ja se percebeu... mas é por isso que o torna o pior defesa central do mundo??????

o povo tem memoria curta! e esquece-se das alegrias que este pseudo-mal-amado já deu... enfim!

Ed disse...

Está vendico?

Se sim, a inscrição fora do tempo é um problema do Nice. Se não poder jogar já, joga a partir de Janeiro. Sendo do Nice já não volta ao Sporting.

Quanto ao Carriço, desde que ele mostre eficácia no jogo aéreo (o que nunca fez, tal como o Polga) pode jogar. Não consegue, fica a suplente, qual é o problema?

Nuno disse...

Este post está cheio de razão e bom senso!
A saída destes 2 jogadores foi o melhor que podia ter acontecido ao SCP.
Temos dos melhores planteis dos ultimos anos e é nesses jogadores que temos de acreditar e apoiar.

SL

Raaamoooos disse...

Finalmente um post cheio de lógica e razão...

Só o facto de sairem (principalmente o Postiga...que me parece causar mau ambiente no balneario - alguem se lembra de pessoas do fcp a falarem bem do gajo?) já são optimas aquisições....

Se não se contratou, azar.

Afinal já contratamos 3 (TRÊS!!!!) avançados...não chegam???

Por amor de Deus...

E prefiro não ir buscar mais ninguem a ir buscar entulho...

Ainda a semana passada, a lagartada dizia que com esses dois a jogar, jogavamos sempre com 9...agora que são despachados, "ah e tal não temos alternativas!!!"...

Por amor de deus...

Mike Portugal disse...

Ainda não é certo que a transferência seja concretizada. Depende da aprovação da FIFA porque foi depois do prazo.

Schalager disse...

Concordo com este post. Leão Revisor- este post reflecte aquilo que te estava a dizer no post anterior que não era necessário mais um PL.

leao revisor disse...

Schalager

Cada um tem a sua opinião.

Eu tambem disse que ficariamos melhor, "O simples facto de Postiga e Djaló (nem sei se isto acontecerá) não jogarem no 11 é para mim um sinal que iremos melhorar" mas para mim falta um ponta de lança, faltava antes e falta agora. Não me vêm a chorar por um extremo com a saida da bailarina, temos 4 e todos eles são melhores e são verdadeiros extremos.
Continuo a achar que os 3 da frente que ficaram não vão conseguir fazer muitos golos ainda esta epoca.

Daniel disse...

TI, obrigado por um pouco de coerência.

Temos 3 novos (!!) ponta de lança, em média ainda nenhum tem 90 minutos oficiais nas pernas, numa nova equipa, novos companheiros, nova equipa técnica e num novo campeonato.

Em Dezembro, daqui a menos de 4 meses, logo vemos o que dão os que cá estão e explora-se o mercado.

Numa atitude populista podia-se ter contratado um gajo qualquer (os nomes que circularam ontem por aqui até arrepiavam) só porque sim mas esse tempo já lá vai (espero eu).

Realismo... se nem os andrades, vencedores da liga europa e de tudo o resto, com fama de projectarem jogadores para a europa, que compram laterais sub20 brasileiros por 22 milhões encontraram soluções no mercado (não basta querer), porque raio o Huntelaar ou o Bendtner iriam querer vir para o SCP??

SL

Bruno disse...

Eu queria o Djalo a Ponta de lança era bom mas é a vida força SPORTING

leao revisor disse...

Daniel

E acha que isso resolve os nossos problemas de finalização.

Acho que não se está a entender o problema, o problema não é eu achar que não temos jogadores de qualidade na frente (eu considero Ricky e Rubio bons jogadores, bojinov nem o preciso de dizer tem fama) o que me preocupa é que vamos continuar a ter problemas de finalização e isso custará pontos. Pontos esses que num campeonato onde a LC é FUNDAMENTAL este ano faz toda a diferença, é que para o ano se não entrares vais andar por esta altura a dizer "não tinha dinheiro" para os retoques finais ou "precisamos de vender para cobrir a despesa" percebe?

M@rio disse...

O futuro vai dizer se ficamos mais fortes ou mais fracos, mas que tudo vai ser diferente, vai. Agora, temos que acabar com ódios de estimação em relação aos jogadores e apoiar a equipa que bem precisa.

Daniel disse...

Eu percebo, mas também já ando há duas semanas a tentar perceber quais as escolhas desta malta tão saudavelmente opinativa para PL goleador, mesmo GOLEADOR a sério, e a única que li foi a sua (ainda assim o único com alguma coragem para se chegar à frente, mesmo não lhe saindo do bolso), a de um PL com uma média de 4,24 jogos para um golo contra 4,14 do Postiga!

Não querem o Postiga mas ficariam satisfeitos com uma alternativa com pior estatística, que custa 10 milhões e ganharia 2.5x mais que o mais bem pago do plantel?

Se é assim, então não há mesmo mais nada a dizer e o decerto que Duque&Freitas não são os homens certos...

SL

_MaNa_ disse...

Somos ou não somos todos do Sporting CP, isso sim é o mais importante neste momento. Espero que DP saiba escolher os melhores jogadores, porque pergunto-me, não contratamos ninguem e vendemos 2 titulares, presumo que agora vamos ficar mais fracos? Esse é o pensamento de DP.

fullrise disse...

Domingos vai agora poder apostar noutro quadro de atacantes. Vamos ver em quais. E quais os resultados. Todos queremos ganhar, e não tenham dúvidas que DP joga com os que acha melhor.

Agora tiraram-lhe dois pesos de cima. Alvalade tem de 'descobrir' outros patinhos feios para assobiar, e terá de encontrar outras razões para continuar a passar atestados de incompetência ao treinador.

Anónimo disse...

Bravo! É exactamente esse o espírito. Sou dos "preguiçosos": Leio e nunca comento. Mas este post fez com que me fosse registar apenas para poder manifestar o meu total acordo.

Parabéns!

Vamos SPORTING!

João Rodrigo disse...

Titular indiscutivel, devias ensinar o leão revisor a escrever posts! concordo plenamente!

Carlos disse...

Estão-se todos a esquecer de um grande problema que ficou por resolver: a defesa!!!

Não há equipa que ganhe titulos sem ter uma defesa que dê garantias, e nós não temos isso!!!

Daniel disse...

Peter Pan, não seria mais Populista (e caro!) trazer um PL só para fazer número?

As entradas foram ANTES das saídas. Eu percebo que não estejamos habituados a isso. Ainda hoje li uns comentários que diziam que foi tudo planeado em cima do joelho... aliás, você próprio diz isso... porra que é preciso andar bastante distraído. No minimo, a época está planeada desde Março(!), coisa rara nos últimos anos...

Pensar que Postiga e Djalo iriam ser titulares (o primeiro a sentar 10 milhões em pontas de lança e o segundo a sentar Jeffren) é que não me parece razoável aos tais "2 dedos de cabeça".

Agora talvez se perceba a cara de ansiedade do Domingos a ter de levar com isto...

Ruben disse...

Peter Pan

Realmente a solução era continuar a tê-los a titular, pois são dois jogadores que resolviam jogos... para os adversários!

Tenham paciência, se eles fossem bons, não tínhamos tido um inicio de época como o que tivemos.

ADAO AUGUSTO MENDES disse...

Daniel disse:Pensar que Postiga e Djalo iriam ser titulares (o primeiro a sentar 10 milhões em pontas de lança e o segundo a sentar Jeffren) é que não me parece razoável aos tais "2 dedos de cabeça".

Agora talvez se perceba a cara de ansiedade do Domingos a ter de levar com isto...mas qual cara de ansiedade? ele so os metia na equipa porque queria , ou nao era? nao é ele o treinador?se ele nao faz a equipa entao alguma coisa esta mal...

KYLE disse...

a velinha q acendi valeu a pena, mas q pena o carriço nao ir atras deles, sentiu tardiamente q o seu lugar sera passado longo tempo no banco e nao houve tempo suficiente pra negocia lo em condiçoes, sempre era mais alguns trocos..estes 5M vao subir na conta e, em Janeiro, se for necessario, usem nos!

João disse...

Quem acha que o Sporting vai passar a jogar lindamente porque aqueles dois sairam percebe muito pouco de futebol. Tapem o sol com a peneira à vontade, mas continuamos com uma defesa fraquissima nas bolas paradas onde continuaremos a sofrer golos uns atrás dos outros e continuamos sem um goleador. Assim sendo, de que nos vale ter 60 ou 70 % de posse de bola e passar o jogo todo no meio-campo do adversário? Não se iludam, será mais uma época para esquecer e quer queiram quer não, estes últimos actos de gestão foram irrracionais, feitos à pressa, incoerentes e despropositados. E gerir o Sporting pelas assobiadelas dos adeptos é um mau precedente e não auspicia nada de bom.
Infelizmente, quem anda iludido vai perceber que pouca coisa vai mudar apesar da saída destes dois jogadores. Estou para ver quem serão os novos alvos dos assobios. Espero bem que o Domingos tenha tempo de fazer alguma coisa, mas parece-me que vamos dar mais um tiro no pé muito em breve. Já aqui disse, os adversários não precisam de se preocupar conosco porque nós somos o nosso pior inimigo.

Daniel disse...

João, "...os adversários não precisam de se preocupar conosco porque nós somos o nosso pior inimigo..."

estamos totalmente de acordo! basta ver a quantidae de críticas a tudo o que é feito...

quer um exemplo? aqui vai, bem fresquinho "...actos de gestão foram irrracionais, feitos à pressa, incoerentes e despropositados"

O que você sabe disto? Sabe há quanto tempo o SCP fala com o Nice? Acha que o Nice se lembrou do Djalo às 5 da tarde de ontem?Então porque escreve isto?

Sabia que mais de 50% das transferências na Europa foram concretizadas entre dia 30 e 31 de agosto? acha que o mundo do futebol anda todo a dormir? os andrades que têm a fama de estar sempre de olho bem aberto ficaram lá com o miguel lopes, sem tempo de o despachar para o saragoça porque se lembraram dele só depois de jantar? Agora vão ficar uma época a pagar-lhe para ele lá andar a fazer número...

Oh João, esta industria não é uma brincadeira como às vezes parece pelos nossos bitaites aqui.

Sabia por exemplo que a abertura do mercado so se deu quando o city avançou para o aguero? sao negocios em cascata. Se city não avançasse para o aguero o elias não vinha para o SCP? Parece-lhe estranho? E olhe que esta é óbvia, tanto pelo numero de extra-comunitários como pelo dinheiro....

Só não o são quando os clubes compram antes de vender, que foi o caso (raro para a nossa realidade)da posição de PL que já estava preenchida antes do Postiga sair.

Lembra-se do negócio do di maria quando chegou? Um puto com atarracado com cara de gnomo?Lembra-se que veio com um tal de andres diaz? E sabe porque veio esse diaz que à partida, foi um flop? Porque se os lampiões não levassem com esse, o outro não vinha. Pergunta a lampi~~oes oq ue se disse desse negócio na altura...E 3 anos depois, ainda acha mau negócio?

Como corolário disto tudo, negócios bons ou maus, só podemos concluir quando ganharmos alguma coisa ou vendermos bem os jogadores. E é aí que concordo consigo, se não apoiarmos, será sempre muito mais difícil...

SL

SPORTING 2011 disse...

Não colocando em causa os beneficios e o valor das vendas dos dois futebolistas e activos da SAD, penso que seria lógico, importante e ético que a direcção se prestasse a dar a cara em conferencia de imprensa, explicando não só as razões mas tambem as alternativas do plantel para fazer face a estas saídas.

Ou será que as conferencias de imprensa são só legitimas para comunicar as compras?

Daniel disse...

Ninguém faz isso mas a nossa Direcção teria de o fazer porquê?

Está a ver o Pinto da Costa a explicar porque despacha o Beto para a Roménia e fica com um puto de 16 anos como 3º GR?

Está a ver o LFV a explicar porque é que o jogador mais caro por mês fica de fora da champions? Ou porque despacharam o martins, também ele titular da selecção até há pouco tempo?

Incrível!

Mesmo que façamos tudo como todos fazem, há sempre alguém que quer qualquer coisa esquisita...

Se não percebu as razões da saída dos 2 andou distraído.

Quanto às alternativas eu prórpio ajudo:
- Postiga > RIcky, Bojinov e Jeffren
- Djalo > Carrillo e um tal de Jeffren

SL

Ruben disse...

O Daniel está a dar cartas. Concordo com a sua opinião.

SL

EyeOfTheTiger disse...

Daniel,

Não vale a pena. A vontade de dizer mal é mais forte que tudo. Não interessa o que se diz, interessa é dizer mal.

Sporting2011,

Que explicações quer? O Sporting acertou com o Nice. Ponto final. Se algo correu mal de modo a atrasar a inscrição do atleta foi entre o próprio e o clube francês. Acha que foi à ultima da hora pq o Luis Duque quis?

Agora todos criticam a venda de YD, mas se a FIFA não autorizar a sua inscrição e ele vier devolvido, vão criticar pq não o conseguimos vender!

A teimosia é tanta

João disse...

Daniel,

Aquilo que me leva a considerar estes últimos negócios como " feitos à pressa ", e refiro-me primeiramente ao do Postiga, é:
1ª o facto de, reconhecidas que são as nossas dificuldades de finalização, não termos assegurado um outro PL enquanto vendíamos este;
2ª é pelo facto de o termos vendido por um valor irrisório, o que a meu ver só se pode compreender pelas pressões que o jogador terá feito para sair face aos assobios ( provavelmente recusou-se a jogar, à la Moutinho ), o que fez com que o Sporting, tendo em conta a proximidade do fecho do mercado, o tivesse de vender a quem bastou dar meia dúzia de tostões e tratando-se do Saragoça, provavelmente a coisa resolveu-se com um telefonema ao Jorge Mendes pedindo: Epá, preciso que me arranjes com urgência um clube para o Postiga;
3ª O Postiga era titular praticamente indiscutível do Sporting, sendo apesar de tudo e infelizmente o nosso melhor PL, face à falta de adaptação ou falta de qualidade dos outros. Não acredito que o Domingos o pusesse a jogar por teimosia, mas sim porque não tinha outro melhor. Assim, como podia a sua venda estar planeada há bastante tempo sobretudo se não o substituímos por outro ?

Quanto ao Djaló:

Se o negócio não tivesse sido feito à pressão e já resultasse de negociações anteriores, provavelmente ele teria sido inscrito antes da meia-noite, o que não sucedeu.

Quer queiramos, quer não, o modo de efectuar estes negócios nada teve a ver com a ponderação e low profile com que as primeiras contratações foram efectuadas, algo que todos elogiámos.
Estas transferências não estavam planeadas e foram feitas em cima da hora, com pouco proveito em termos financeiros para o clube, especialmente no que toca ao Postiga, e provavelmente ditadas pelo descontentamento que os jogadores terão demonstrado face às constantes assobiadelas e às constantes críticas que fazemos neste e noutros blogs, ou em sites ligados ao desporto.

Por fim, Daniel, acho que ter capacidade de criticar determinados comportamentos dos nossos dirigentes ou dos seus actos de gestão assim como de os elogiar não é dar tiros nos pés. É o normal de um clube que se quer democrático. Dar tiros nos pés é passar a vida a assobiar OS NOSSOS jogadores tratando-os como bodes expiatórios de todos os males do Sporting, o que leva a situações como esta, é pôr a equipa a jogar sobre brasas nos jogos em casa, o que impede o seu melhor rendimento. E será, por fim, assobiar o treinador, levando à sua saída daqui por alguns jogos, o que prevejo que possa acontecer por este andar, mas espero sinceramente que não aconteça. Este sim, será um verdadeiro tiro no pé.

AJS disse...

Relativamente ao Postiga, gostava que fizessem o seguinte raciocínio:

O Postiga joga no Saragoça, está no último ano de contrato, é um jogador muito bem pago, com o rendimento que é conhecido, pelo que não valerá a pena renovar na próxima época...

O SCP mostra-se interessado neste jogador:

1. Concordam com a sua aquisição?
2. Qual o valor justo a pagar pela mesma?

EyeOfTheTiger disse...

João

O teu raciocínio acerca de HP esbarra no facto de que ficando em Portugal e no Sporting, teria 'abertas' as portas da selecção rumo ao Euro. No Saragoça vai à aventura. Tanto pode dar como não.

Daniel disse...

AJS, no caso do Postiga a resposta é clara: Não! Por uma razão simples… já passou por muitas realidades, muitas experiências, muitos futebóis, vai fazer 30 anos e já vi mais minutos dele do que queria.

No caso a que você quer chegar, a resposta é: Depende!

Todos os casos são diferentes, tem de perceber mais do que aquilo que um comum adepto percebe. Há muitas coisas extra futebol que nós não sabemos.

Quer dois exemplos dessas situações que não se dominam?
- O Tevez não rende e quer sair do City porque a cidade só tem 2 restaurantes – parece estúpido não parece?
- O Pinnilla, grande flop do Freitas, só sai do Palermo por 20 milhões – ainda mais estúpido, não?

João, nesse ponto dos assobios estamos todos de acordo já percebi.

Aliás, é curioso que lê por aqui muita gente a criticar tudo e mais alguma coisa mas o que eu gostava de ler era a explicação dos que assobiam. Mas esses infelizmente, e pelos vistos, não utilizam os blogs pois nunca apareceu um aqui a explicar qual o intuito dos assobios no aquecimento.

Perto de mim só vi um ou outro (um deles era o que dizia aos 5m do jogo com o marítimo que não percebia porque é que o izmailov estava a jogar a extremo!!!), aliás, até assisti a muitos sócios a aplaudir o Djaló em resposta aos assobios. Infelizmente um assobio ouve-se bem no meio de muitas palmas. Acredito que venham de bancadas mais facilmente “impressionáveis”.

Se calhar é o próprio SCP que mete a gravação dos assobios para ter justificação para vender os jogadores bons a preços baixos e daí dar de ganhar comissões a algum ser obscuro. E esta? Ninguém se tinha lembrado :)

SL

leao revisor disse...

Tava...

Hugo disse...

As nossas dificuldades de finalização são óbvias, também é óbvio que o Postiga não era resposta muito menos o Djaló. Mas muita gente esquece-se do mais óbvio:

1. temos cá um 9 puro, sim daqueles que "só" servem para ficar na àrea e empurrar a bola lá pra dentro;

2. também cá mora um búlgaro que não sendo uma referencia de àrea e não tendo uma media de golos brilhante (também por culpa de lesoes e da polivalencia que o levou a jogar fora do centro do ataque) é jogador para marcar e dar a marcar muitos golos. Chamem-me o que quiserem ams é esta a minha comvicção.

Mas para muitos, que aposto nunca os viram jogar mais de 45 minutos com a nossa camisola, é óbvio que são 2 flops. O que por sua vez torna para mim óbvio que serão eles próprios (caso as coisas não começem a correr bem) os substitutos de Postiga e Djaló pelo menos como alvo dos assobios.

Ed disse...

Finalmente Domingos tem 15 dias para treinar com a maioria dos jogadores e criar rotinas.

Esquecemo-nos rapidamente que Rodrigues, Carrilho e Matias chegaram em cima do inicio do campeonato, Jeffren e Capel foram contratados uma semana antes do inicio do campeonato e ainda esta semana contratámos mais dois: Insua e Elias.

Isto para não falar nos casos de lesão.

Temos muitos jogadores novos e mt poucos teinos juntos.

Demos tempo a este Sporting e irá dar-nos decerto mt alegrias.

Schalager disse...

Vamos aguardar a comunicação dos valores oficiais: mas se for 1M é anedótico.

SPORTING 2011 disse...

Para os pseudos-magos da estratégia, gestão e táctica futebolistica apenas tenho a dizer que Postiga é apenas o ponta de lança da 6ª selecção mundial, nos ultimos 10 jogos que realizou na selecção marcou... voces sabem!

O Sporting, e volto a referir não quero criticar a gestão, porque sou daqueles que nunca assobiei um jogador meu em Alvalade, e sempre respeitei a Direcção que foi eleita, seja ela da minha preferencia ou não, vende apressadamente por um valor ridiculo, sem procurar no mercado uma alternativa.

Devo ainda lembrar que de acordo com as palavras do nosso treinador, Rubio é uma aposta de futuro. Então tendo em conta que o Boji é ponta de lança, ficamos apenas com ele e o Ricky.

Em relação ás justificações...
Mas não foi o nosso Presidente que disse que o Sporting teria que ser diferente dos outros e que o Clube deveria estar sempre aberto aos sócios? Eu sou accionista da SAD e tenho o direito de saber porque é que as minhas acções desvalorizam, e não é só nas Assembleias Gerais.

Dito.

Fito Rinaudo disse...

Sporting 2011,

Mas quem lhe disse a si que estas vendas já estavam planeadas e a constituição final do plantel também?

Não é por acaso que desde Março foi dito que o plantel seria de 23+3...e não é que é mesmo?!

Nas outras grandes empresas todos os accionistas têm acesso a toda a informação?!

O senhor é um accionista, não um Administrador!!

vitor disse...

Se o Djaló começa já a jogar ou vai ter que esperar por Janeiro é um problema exclusivamente francês. Não vale a pena estar agora a arranjar outro caso.

À 4ª jornada continuamos com uma grande equipa. A decisão das vendas coube à direcção.

Ainda pior tem sido o comportamento dos adeptos, que ao elegerem mal amados não racionalizam que provávelmente eram os eleitos porque mostravam melhor condição.

Fala-se muito dos grandes avançados e defesas dos rivais e volta-se a esquecer o tempo que alguns necessitaram para adaptação ao nosso futebol. É preciso dar tempo ao tempo! Já para não falar da condição fisica.

E depois disso só rendem numa equipa com a dinâmica certa, seja qual for o modelo táctico adoptado. Partes que cabem ao treinador.

O pior mesmo que pode acontecer é contribuir para o desmoronamento do actual projecto.

Claro que só há mesmo um caminho, o de sempre. Apoiar a equipa e os jogadores que entrarem em campo, sempre!

SL

Daniel disse...

“…Postiga é apenas o ponta de lança da 6ª selecção mundial, nos ultimos 10 jogos que realizou na selecção marcou..”

parece que isso contou pouco para os interessados que apenas chegaram ao milhão de euros… que negócio que perderam os grandes clubes da Europa… foi o City comprar o Dzeko, ponta de lança da 39ª selecção mundia por 35 milhões!!! Foi mesmo estúpido…

“..vende apressadamente…”

o Djaló ontem também se dizia que tinha sido à pressa… hoje afinal os dirigentes do Nice dizem que já o negociavam há mês e meio (!)… já o disse ontem, gerir um clube de futebol não é uma brincadeira como a maioria do iluminado acha.

“…Devo ainda lembrar que de acordo com as palavras do nosso treinador, Rubio é uma aposta de futuro. Então tendo em conta que o Boji é ponta de lança, ficamos apenas com ele e o Ricky.”

e como só vamos jogar com um, se o Ricky desatar a marcar golos em barda (como quase todos nós esperamos) o Bojinov ainda é dispensado em Dezembro

“Mas não foi o nosso Presidente que disse que o Sporting teria que ser diferente dos outros e que o Clube deveria estar sempre aberto aos sócios? Eu sou accionista da SAD e tenho o direito de saber porque é que as minhas acções desvalorizam, e não é só nas Assembleias Gerais.”

até para se armar em esperto, é preciso alguma esperteza… as acções da Sporting SAD fecharam no dia 29 de Agosto nos 0.57 euros e fecharam no dia da venda do Portiga e do Djalo com uma valorização de 5%. Podia dizer que teve azar na sua argumentação mas não me parece que tenha sido azar. Mas o que ainda tem mais graça é falar em abertura aos sócios e depois falar como accionista. Brilhante!

Parecem martelos…

Mas atenção, não desistam de procurar rabos de palha pois assim pode ser que um dia até vocês se convençam que estamos todos a remar para o mesmo lado!

SL

johnC disse...

Já é oficialissimo... deste djalol já nos livrámos!!!!

http://www.lfp.fr/ligue1/transferts/ete?t=1

O meu muito obrigado à FIFA! Só espero é que não tenha saído por 1Milhaozeco como alguns anunciaram... Mais parecemos a Santa Casa da Misericordiosa!

Daniel disse...

jonhC, se fosse o Presidente do Nice quanto estaria disposto a dar por ele?

SL

Raaamoooos disse...

Daniel Grande comentário...

Quanto à pergunta do ..."porque desvalorizam as minhas acções?..."

Mas que grande loooooooool...Agora é a administração de uma empresa que sabe porque desvalorizam as acções??? hahahahahahahahhahaha.

Ou é a direcção que decide o preço das acções??? hahahahahaha

Vá lá perguntar ao Antonio Mexia ou ao Zeinal Bava - EDP e PT - porque sobem ou descem as acções das empresas...

Querem envenenar mas falam do que não sabem...

johnC disse...

Daniel, se fosse o presidente do sporting quanto estaria disposto a dar pelo pongolle há dois anos?

Daniel, se fosse presidente do zaragoza quanto estaria disposto a dar pelo ROBERTO ABRE LATAS?

Daniel, se fosse dono do M.United quanto estaria disposto a dar pelo BEBE?

Daniel, se fosse presidente do atletico quanto estaria disposto a dar pelo Julio Alves?

Daniel, se fosse o presidente do sporting quanto estaria disposto a dar pelo Grimi há 4 anos?

Argumentação da treta resolve-se com argumentação da treta... Passe bem e cure, com o seu amigo vitor, essa do está sempre tudo bem ocorra o que ocorra...

SL

johnC disse...

O Freitas nem o Messi vendia por mais de 20 Milhões! Todos nós sabemos que é o defeito dele... sempre foi... uma nódoa a vender... Algo que ainda ninguém me conseguiu provar o contrário! Se me apresentarem números que digam o contrário talvez mude de opinião...

Ruben disse...

johnC, segundo o link que postaste (da liga francesa), não vejo ainda o nome do djalo no Nice. Podes-me indicar onde está escrito, por favor?

Provavelmente passou-me.

Obrigado

Daniel disse...

Respondo todas as perguntas como sempre, com toda a sinceridade e sem problema nenhum:

- Pongolle – nada
- Roberto – nada (eles também só deram 86mil)
- Julio Alves – nada
- Bebe – nada
- Grimi – 3 milhões

Obviamente que há coisas que eu, que NÂO SEI O QUE SE PASSA LÁ DENTRO, faria de forma diferente.

Mas, como não sei o que se passa lá dentro e confio que as pessoas que lá estão não o estão por protagonismos e malefício para o SCP, não critico e disparo em todos os sentidos!

Por exemplo, nunca me verá a dizer que o jogador X é uma nulidade, que jogar com ele é jogar com menos 1 e, quando o despachamos, venho criticar o negócio.

Mas se acha pouco, faça um apanhado dos posts dos críticos que “até pagavam para se verem livres deles”, e peça-lhes o resto..

SL

johnC disse...

Eu não critico tudo... essa critica não me podes fazer... Acho ridículo tanto os que criticam tudo, como os que para eles está tudo bem... Como o caso do vitó... Para ele era óbvio que o Djalo e o Postiga era os maiores e claramente titulares quando estavam ainda no SCP, mas quando foram vendidos (perdão... dados... pelo menos o postiga..) também era a coisa mais normal do mundo... mas essa desse individuo há muitas...
A minha opinião é muito simples: Não queria estes dois no nosso plantel! Agora lá por isso, não quer dizer que ache que ao darmos o nosso ponta de lança titular não tenhamos que ir buscar alguém para o mesmo lugar... Parece uma jogada à JEB... igualzinho... e não me venhas com o que já disseste que nós nos antecipamos ao trazer os outros 3 avançados... porque o Ricky claramente não está adaptado, o Rubio é para o futuro e não para ser lançado já às feras como foi dito por todos dentro do SCP e o Bojinov não sabe o que é o golo (muito parecido ao Postiga na hora do meter a bola lá dentro..)! Ora bem visto isto, não era óbvio que precisávamos de mais alguém?

E como já disse, se era para dar estes dois jogadores porque razão não os deixamos sair a Zero na pré-época? Se calhar agora já tínhamos os nossos avançados com mais rotinas e mais adaptados.. digo eu...

SL

Ruben disse...

Off-topic:

Alguém sabe porque é que o Domingos não esteve no forum de treinadores da UEFA?

Ruben disse...

agora já vejo tmb no site da liga francesa!

Daniel disse...

jonhC, tente não misturar muitas questões num único parágrafo, senão torna-se difícil encontrar as suas razões. Por partes, dou-lhe a minha (sempre comedida a criticar) opinião:

1) Postiga… jogador

- Postiga profissional – no campo é dos melhores que temos. Não vira a cara à luta. Esforça-se. Corre. Grita. Refila com os árbitros. Só tenho adjectivos positivos. Por isso muita gente o defende, talvez por até agora, termos poucos jogadores assim.
- Postiga goleador – não é goleador e está mais que provado. Jogou com n treinadores, em n equipas, em n campeonatos, com n tácticas, sozinho ou acompanhado, com ou sem extremos. Por isso muita gente o ataca esperar dele o que le não é.
- Postiga 2º avançado – um 2º avançado não pode parar o jogo. Tem de se virar para a baliza. Meter no companheiro sempre que possível. Ele não fazia isso.

Em resumo… bom tecnicamente, bom a segurar a bola, esforçado… podendo servir para alguém, para nós não servia. Confesso-lhe que tenho muita pena. Mas não serve.

2) Postiga… solução encontrada

Posto isto, é colocado no mercado. Quem deu mais foi o Saragoça e o SCP vendeu (o negócio é potencialmente de mais do dobro dos números falados). O ser barato ou caro depende. Seria caro se tivéssemos de ir ao mercado comprar outro igual e tivéssemos de dar mais mas, felizmente, não temos de ir ao mercado pois não precisamos de um jogador como ele (até à sua venda era opinião quase unânime). Quando se diz “vendemos o postiga e não fomos comprar ninguém”… é isto que para mim não faz sentido. Nós não precisamos de ninguém como o postiga. Precisávamos isso sim, de alguém que marcasse golos e foram comprados 3, 2 deles com números muito interessantes. Não estão adaptados? Pois não, o que supostamente se iria comprar viria já adaptado?

Teria sido barato se tivéssemos recusado propostas superiores. Surpresa… não houve propostas superiores. Mas será surpresa quando o próprio jonhC escreve “Não queria estes dois no nosso plantel!”? Eu acho é estranho alguém querer um ponta de lança que não marca golos mas que é uma espécie de 2º avançado/ organizador…

Quanto à solução a vir, nem sequer merece conversa pois até agora (excepção feita ao LR), ninguém sugeriu um único PL, nem mesmo um com maus números como o postiga, quanto mais um com bons, que era o que nós (e o posto) procurámos.

É uma conversa de “suponhamos” que não nos leva a lado nenhum.

3) “porque razão não os deixamos sair a Zero na pré-época”

Parece-me preferível vendê-los por 1 milhão cada do que deixá-los sair a custo zero, não?

Até porque, mesmo que não tenha sido isso o planeado, o nosso plantel rapidamente passaria dos 23+3 para 24+3 se o Postiga nos 5 jogos oficiais tivesse marcado 5 golos (esta é a parte irracional deste negócio).

(continua…)

Daniel disse...

(continuação)

4) “Se calhar agora já tínhamos os nossos avançados com mais rotinas e mais adaptados..”

Esta parece-me a questão pertinente. A única questão que eventualmente faria sentido nas “criticas” que lemos mas, como se perdem com outros tiros, desviam-se do essencial.

A minha resposta é… não sei. Não trabalho com eles diariamente. Mas tenho as minhas teorias e as dos outros:

- a mais utilizada… se não jogassem não se vendiam – não me parece muito sustentada… eventualmente seria mais difícil aos clubes que compraram, justificar aos seus adeptos críticos, o porquê de se estar a comprar jogadores que nem jogam, a este preço (para o nice/ saragoça é dinheiro). Não acredito
- a que parece mais viável… o domingos percebeu que os novos estavam numa fase de adaptação/ forma que não iriam pegar/ agradar. Preferiu protege-los durante este período pois a adaptação e rotinas também se ganham com treinos.

Independentemente da razão, e note-se que estamos alinhados neste ponto, o domingos lá terá as suas.

E é aqui que nós, adeptos, falhamos, pois devíamos respeitá-las, e não o fazemos. Uns porque acham que percebem mais que o domingos, outros porque lêem uns blogs de uns gajos que nem sabem quem são (!) que por qualquer razão desconhecida destilam ódio ao domingos e começaram a fazer-lhe a cama assim que se soube que ia sair de braga (aqui não há a mínima dúvida, basta ver as suas análises ao trabalho do domingos em 2010 e comparar com 2011), outros porque estão com um melão de há 6 meses para cá e vão aproveitar tudo e mais alguma coisa para mandar isto tudo abaixo, outros que por serem de outros clubes minam a blogosfera leonina (uma ferramenta de guerrilha fantástica), outros por serem novos e viverem tudo no momento e finalmente outros por serem muito fraquinhos de raciocínio e misturarem tudo o que escrevi antes.

Para mim neste momento só há duas hipóteses: a) ou o domingos não percebe nada disto e enganou o mundo do futebol durante 3 anos ou b) está cá para lixar o godinho e, consequentemente, o SCP.

Prefiro continuar a optar pela opção a)

Assim, só me resta continuar a apoiar e a fazer isto quando posso: tentar mostrar às pessoas que não há os bons e maus… há os ponderados e os excitados, pois acredito que, com algumas excepções que se percebem bem quais são, queremos todos os melhor do SCP!

SL

ps: ia-me ficar por aqui, mas enquanto escrevia isto não pude deixar de pensar (e sem qualquer justificação para o que escerevi acima), se o jogo com o olhanense tivesse sido um jogo justo, à boa exibição teria correspondido uma vitória justíssima e, acredito plenamente (talvez o meu facciosismo me tenha tornado lírico) que tudo teria sido diferente daí para a frente. Não seríamos o barca, mas a confiança dentro de um campo relvado de 100x60, vale muito!

Ricardo disse...

Neste momento de saída de dois jogadores do SCP, dois jogadores internacionais que deram tudo pelo Sporting (ninguém os pode acusar de falta de entrega e de trabalho) também nós temos de ser grandes e enaltecer a dedicação destes atletas ao nosso clube, ao invés de andar por aí a mandar bocas.