quinta-feira, 8 de setembro de 2011

FPF

No futebol, existem muitos amores e muitos ódios, eu tenho um de estimação... Gilberto Madail. Só o simples facto de ele sair é positivo para mim.
Mas como qualquer assunto é motivo de confusão no nosso clube temos mais um pouco de "gasolina" para a fogueira.

FSF decidiu avançar para a candidatura à federação portuguesa de futebol, Fernando Seara pelo que se fala vai fazer o mesmo. Os clubes do norte mais a maioria das associações vão apoiar o ex-presidente do nosso clube, SCP e SLB pelo que veio na comunicação social querem Fernando Seara nesse lugar.

E aqui estamos numa situação em que o máximo que podemos aspirar é não perder muito.
Se apoiarmos Fernando Seara, por um lado estamos a apoiar um lampião, por outro estamos numa "coligação" com o SLB que NUNCA deu bons resultados e por fim se não o mais importante o mais certo é perdermos.
Se apoiarmos um candidato "independente", tipo Hermínio Loureiro como já foi ventilado, podemos nos "orgulhar" de não ter feito coligações com trafulhas mas sairemos com uma derrota pesada.
Se por ultimo apoiarmos um candidato que tem à partida as eleições praticamente ganhas mas que é apoiado pelos poderes do norte mais os bandidos da Madeira... ficaremos muito mal na fotografia!

No meio desta confusão toda entra o nosso antigo presidente FSF. Custa-me a conceber que FSF admita ser presidente da FPF com os apoios que garantiu, mas custa-me ainda mais acreditar que FSF queira prejudicar o SCP em relação a qualquer outro clube, porque podemos gostar ou não da sua gestão enquanto presidente do clube mas nunca colocarei em causa o seu sportinguismo.

Ou seja neste pormenor, qualquer que seja a decisão e parece-me que a nossa será feita muito mais por decisões tomadas há muito tempo por Luís Duque do que uma com base em todos os elementos que temos agora e pesando os prós e os contras de tudo isto, gerará conflitos internos no SCP

Saudações Leoninas

40 comentários:

Raaamoooos disse...

Cá pra mim é um mau Sportinguismo gigante...

Como disse no outro post...o clube a precisar de união e vem este senhor candidatar-se sem o nosso apoio (à partida)...

Juro que fiquei enojado...Não se faz...não há direito. Um ex-presidetne do Sporting coloca os seus interesses pessoais à frente dos interesses do clube...É inqualificável...

Inqualificável

Raaamoooos disse...

*Presidente

leao revisor disse...

Raaammmoosss

O que preocupa é ficaremos melhor com o Seara?

É que isto é uma decisão que em nenhuma delas vamos ficar satisfeitos isso parece-me claro.

Leão de Stª Engrácia disse...

Eu acho q ficaremos melhor com Seara pois a honestidade não tem clube e não é por ser lampião que o Seara deixa de ser sério. Já o FSF é aquilo que se sabe: foram-se os os anéis e os dedos só por milagre se safaram mas as unhas foram roídas até ao sabugo.
Depois há outra coisa ue todos sabemos: ficar debaixo da asa do PC é mais do mesmo. Apoiar esses gajos ou alguém da linha deles NUNCA.

Está na hora de dar a volta e aqui confio na ratice de Duque que não deixa que lhe comam as papas na cabeça com essa facilidade toda, e aquilo que PC pretendeu com esta candidatura oh meus amigos, está à vista de todos.

Olhem, prefiro perder por muitos.

leao revisor disse...

Leao de st engracia

Se ganhar o Seara (que não ganha) vamos ouvir e ler que não se admite coligações com os lampiões como se leu depois da reunião.

Eu pessoalmente e não me agradando de forma alguma nenhuma das soluções prefiro ainda a do FSF, temos é que ter arte e engenho para passar a perna no Pinto da Costa e nos restantes, porque o gajo do Braga e do Nacional estão também lá metidos.

SPORTING 2011 disse...

Continuamos a dar tiros nos pés...
Eramos conhecidos por não respeitarmos com a devida dignidade os antigos atletas, chegamos agora ao ponto de não respeitar os antigos Presidentes, e colocarmos sequer a hipotese de apoioarmos um canditado vermelho para presidente da FPF em deterimento de um sócio activo e até ex presidente do Sporting.
Tantas voltas deve estar a dar José de Alvalade no seu tumulo.

SPORTING 2011 disse...

Continuamos a dar tiros nos pés...
Eramos conhecidos por não respeitarmos com a devida dignidade os antigos atletas, chegamos agora ao ponto de não respeitar os antigos Presidentes, e colocarmos a hipotese de apoioarmos um canditado vermelho para presidente da FPF em deterimento de um sócio activo e até ex presidente do Sporting.
Tantas voltas deve estar a dar José de Alvalade no seu tumulo.

Mike Portugal disse...

Eu apoio o Seara. Conhece muito melhor o futebol, é mais sensato e tem muito mais carisma.

Sérgio disse...

Parece.me que o FSF nunca será opção para o SCP :

1º passou a perna ao clube ao nao procurar apoio junto do mesmo antes de se candidatar

2º é apoiado pela corja toda completa FCP + SCB + Nacional

Logo nunca se admitirá qq tipo de apoio a esta cnadidatura.

LR,

Essa de tentar passar a perna ao PdC faz me lembrar aquela celebre expressão de nunca deves discutir com ou um idiota ... sendo que neste caso nunca deves tentar enganar o gang dos trapasseiros eventualmente eles acabam por ganhar pela sua maior experiência.

Prefiro o Benfiquista Seara ao "Sportinguista" FSF.

SL,

Hugo disse...

SPORTING 2011 antes de dar voltas por esses motivos já estaria a dar pela candidatura de FSF. Não acha estranho que ele se apresente como candidato com apoio daquela maralha toda e sem o apoio do Sporting? Natural era, que FSF como ex-presidente e sócio activo se apresentasse sim já com o apoio do seu clube.

Raaamoooos disse...

LR

Pra mim não é uma questão de A melhor ou pior do que B...Não é uma questão de competência.

É tudo uma questão de principios.

Podia ser o melhor do mundo mas há principios que não abdico...

Se a direcção apoiar, vai ser qq coisa como: Não foi o fsf que teve apoio do Sporting, mas sim o Sporting que deu apoio ao fsf.

E como decerto perceberam, é totalmente diferente...

É tudo uma questão de princípios.

Isto é um assunto que não podia nem devia trazer mais discussão ao sporting...mas infelizmente vai trazer (discussão legítima , atenção)...

Raaamoooos disse...

Para completar o raciocinio...

Um ex presidente que se vai candidatar sem antes tentar o apoio do SEU clube e, ao invés, tentar o apoio de 1 dos grandes rivais, sabendo de antemão que isso iria criar divisões internas, não merece o meu apoio, seja ele muito ou pouco competente...

Riga/V-1-Boy disse...

a ideia é por o duque tambem na federaçao, ou seja vai o seara e leva o duque

Riga/V-1-Boy disse...

e lr repara quem é que está por tras do fsf:

porto braga, nacional e acima de tudo as associaçoes de porto e braga que foram quem andou a lixar os novos estatutos da federaçao,e como com eles as associaçoes perdem poder, ja estao a tentar arranja-lo por outro lado

Leopinião disse...

Filipe Soares Franco é o Candidato do Sistema, com o apoio do porto, da olivedesportos e do movimento associativo que suporta e suportou os apitos dourados e todos os podres do futebol portugues.

O Sporting não pode estar ao lado de FSF pelos apoios e pela rectaguarda que apresenta. E as migalhas das tacitas e do 2º lugar não chegam! Além do mais, FSF com a conversa da sustentabilidade prepara-se para, se ganhar as eleições, vender o património não desportivo da Federação Portuguesa de Futebol e enterrar de vez com os apitos dourados e tudo o que de mau tem o futebol.

FSF encarna a Candidatura de um novo "Golpe de Estádio".

O Sporting deve apoiar Seara, pois este representa a luta contra o sistema (que tanto vilipendiou o Sporting nestes últimos 20 anos), contra PC e JO e pela transparência e verticalidade do futebol. É necessária uma união a sul para desencravar o sistema a norte. Só numa fase posterior é que o Sporting poderá caminhar sozinho, de uma forma livre e independente.

EyeOfTheTiger disse...

Acredita-se que a candidatura de FSF não apanhou Duque de surpresa. Mas neste momento o Sporting está um pouco com as calças na mão. Alternativa é virar a AF Lisboa, que deve ser difícil.

Sporting e carnide, vão ter muitos cacos para apanhar. Mas ou os apanham de cabeça erguida, ou de cabeça baixa.

Não deixa de ser lamentável a atitude do girafa em se mandar para a frente sem o apoio do seu clube. É simplesmente pq não precisa do apoio do scp para ganhar. Já lhe garantiram isso.

Mas outra que vai deixar scp e carnide de calças na mão, é se Seara não avança. Lá se vai recorrer a algum 'emprestado'.

EyeOfTheTiger disse...

Riga,

A ideia é sermos nós a tomar conta do polvo. Com o concelho de arbitragem a mudar de mãos, quem vencer a cadeira da federação tem mais uma década de 'caminho livre' pela frente.

Se o cenário não se alterar rapidamente, logo na altura em que decidimos ir a uma guerra para a qual nos tinhamos auto excluído precisamente na era Franco, corremos o risco de passar mais uma década igual às duas últimas. Ainda para mais, sendo a cabeça do polvo, alguém que há dois anos era presidente do Sporting.

Nem quero acreditar que não tenhamos uma cartada na manga.

JC disse...

Acho que deviamos apoiar FSF com o argumento de que é um sportinguista e um ex-presidnete do SCP.
Se assim não for, vamos apoiar um lampião, que ainda por cima vai perder, e depois FSF, ressabiado por não o termos apoiado, não vai fazer a vida fácil ao SCP.
Assim se o apoiarmos, e sendo ele sportinguista, não creio que nos prejudique.

Vítor de Sá Pereira disse...

Caríssimos,

Penso que o apoio do Sporting Clube Portugal à candidatura do nosso antigo Presidente Filipe Soares Franco é uma praticamente impossível. Ora vejamos:

Aquando da sua vitória nas eleições e durante todo o seu mandato, Soares Franco foi duramente criticado por Dias da Cunha. Acontece que este foi e continua sendo apoiante de Godinho Lopes, pelo que, por essa ordem de ideias, tenho a certeza quase absoluta que não haverá qualquer tipo de apoio a Filipe Soares Franco.

É com uma certa mágoa e com um profundo sentimento de apreensão que chego a esta conclusão, pois, mais uma vez, só num clube como o Sporting é que é complicado apoiar um ex-presidente, ainda por cima pertencente à mesma linha de continuidade.

Cumprimentos a todos os Sportinguistas.

Leão de Leiria disse...

Está tudo distraído, o candidato do nosso presidente(que acho que ainda manda alguma coisa) é o Herminio Loureiro.

Hugo disse...

JC, por mim ele que fique ressabiado porque alguma razão teve para se candidatar sem passar cartão ao Sporting e em vez disso rodeou-se dos corruptos e companhia. E agora é o clube que tem de andar a reboque dele? Ora pois isso é que era bom. Como já disse aqui, o natural nesta situação seria FSF ter em 1º lugar falado com o Sporting mostrando a sua intenção e pedindo apoio, agora assim? Aparece do nada com o gang do norte e ilhas por trás e nós é que temos de ir dar o beija mão?
Nós é que não temos nada de lhe fazer a vida fácil porque está na cara que se avançou sem contactar previamente o Sporting é porque não precisa de nós para nada.
Eu não penso que por ser sócio e ex-presidente não nos vai prejudicar, porque antes de pensar em nós terá sempre de se preocupar com os apoios que o levaram a avançar com a candidatura. Ou seja o Sporting não foi tido nem achado na intenção de se candidatar portanto não vejo porque o será quando for altura de tomar decisões. Não vamos ser anjinhos, porque vão ser os apoios que lhe permitiram avançar que vão colher os frutos.

Joseph disse...

Leão Revisor
apoiares o soares franco é a mesma coisa que fazeres uma parceria com o "sportinguista"!

achas mesmo que o FSF, o pior presidente de sempre do nosso clube, apoiado pelo fc porto e seus satélites, acreditando o girafa que pode chegar ao poleiro sem precisar do sporting para nada, vai depois fazer "favores" ao SCP? não te
parece esquema?

Eu não quero "favores". Nem para nós nem para ninguém. Quero uma pessoa honesta, independente do clube, porque a gestão que vai ser feita é a da Federação Portuguesa de Futebol, e é necessário, imparcialidade. Coisa que falta a FSF tal como vergonha na cara

SAUDAÇOES LEONINAS

Unknown disse...

O Seara foi uma lebre!!! Hermínio, sportinguista, mas acima de tudo, Homem honesto, é a pessoa...

Com Ricardo Costa no conselho de disciplina! Malta isenta... E é isso que o polvo teme!!!

PM disse...

Meus Deus ... como andou o Sporting nos ultimos anos!!!!! Parece o Império Romano com a corte toda a espetar facas nas costas uns dos outros!!!
Este não é o meu clube ... este não é o Sporting Clube de Portugal!

Lionheart disse...

Os apoios de FSF confirmam o que sempre pensei dele. "Sportinguistas" há muitos, a começar pelo Vítor Pereira. A actual direcção não tem nada de se sentir limirada por causa desta candidatura, que não tem obviamente em conta os interesses do Sporting, tanto que o nosso clube nem foi consultado antes do outro avançar. Mais uma razão para o clube se sentir livre de apoiar quem quiser.

Daniel disse...

Esta jogada de GL e cia. mostrou que não estão a dormir. Os meus sinceros parabéns pela solução. Foi uma à pinto da costa, daquelas à antiga, mas mostraram que também ca andam há muito e trocaram-lhe as voltas!

Claro que este fogo de artifício todo, com palhaços pelo meio e tudo, para além de tentar criar mais umas rachas em Alvalade, serviu para tentar desviar atenções do que é realmente importante: C Justiça e C Arbitragem.

Acho que, finalmente, os do costume estão com azar!

SL

ps: como é que depois deste episódio ainda se martela com a cantiga da "continuidade"?!

Jalex disse...

Revisor

Não admira que aches estranho o Sporting não apoiar a candidatura do FSF,estranho seria se soubesses a razão de tal.

Eu se fosse a ti começava a ponderar mudar o nome do blog.

É que fontes seguras é coisas que vocês não tem há muito tempo.

SportingSempre disse...

ou Herminio e Seara se juntam com o apoio do SCP/slb e ganham ou os corruptos continuarão a mandar.

o franco devia ser expulso de socio, esse que foi um presidente horroroso, FOI QUEM MAIS SE SERVIU DO CLUBE EM VEZ DE O SERVIR.

pedro disse...

Nunca me hei-de esquecer até morrer as palavras do FSF após a derrota na luz com o golo irregular do Luisão. "foi limpinho", foram as palavras proferidas por esse "grande sportinguista" que dedicava duas horas por dia ao clube. Para quem foi aquele estádio e testemunhou aquele roubo e humilhação por um estádio cheio de filhos da puta nunca, mas nunca esquecerá estas palavras e nunca, mas nunca poderá perdoar esse oportunista de ultima categoria. Mas de quem considera FSF um sportinguista podemos esperar tudo.

SportingSempre disse...

ESTE ERA DOS MEUS BLOGS PREFERIDOS MAS ALGUÉM QUE AQUI ESCREVE DIZER "NUNCA COLOCAREI EM CAUSA O SPORTINGUISMO DE FSF" MOSTRA BEM QUE ISTO É GERIDO POR PAPALVOS INGENUOS E SUBMISSOS.

TENHAM VERGONHA, se há socio do SCP que se deve pôr em causa o ser Sportinguismo é esse lambe botas dos corruptos, interesseiro e corrupto do gigantone bebado girafa!

EyeOfTheTiger disse...

pedro,

UMA hora por dia!

leao revisor disse...

Jalex

Admite lá, dá-te gosto vir para aqui ou dizer mal da direcção ou quando não podes dizer mal de mim.

Quando escrevo um Post onde dou a minha opinião apenas, não falo de informações privilegiadas e voce vem com essa conversa só me faz acreditar que sou mesmo muito importante e o que digo ou penso para si é algo fundamental para conseguir construir um raciocínio.

leao revisor disse...

SportingSempre

Tenha cuidado com o que escreve.

LEÃO PENSADOR disse...

Revisor o problema não é bem o Sporting apoiar Soares Franco: é quem apoia Soares Franco e como aparece Soares Franco.

http://conselholeonino.blogspot.com/2011/09/eu-alterno-entre-porto-e-sporting.html

leao revisor disse...

Leao Pensador

O problema que se levantou e para mim continua é o seguinte:

FSF conhecendo como o conheço não avançava sem pelo menos saber que parte bem a frente dos outros. E a postura inicial do Pinto da Costa ao dizer que não o apoia nem me espanta.

Nós apoiando o Seara, nunca nos livraremos da fama de "coligação" com os lampiões e o risco de perder continua grande.

Com Hermínio Loureiro sairíamos por cima pelo menos em termos morais mas não acredito sinceramente na vitória.

Disse isso no que escrevi, mas ouve gente que consegue desvirtuar tudo o que escrevo apenas para arranjar confusão.

E diga-se de passagem GL hoje na sessão de esclarecimento este muitíssimo bem nesta questão. De uma coisa não o podem acusar, antes das eleições já ele falava no Loureiro... Pelo menos coerente foi!

LEÃO PENSADOR disse...

Revisor,

Se Soares vai à frente como diz é com o apoio de pessoas que não aprecio.

Dito isto concordo quando diz que Godinho esteve bem.

No entanto e não sei se concorda, parece-me que o Sporting tem uma estratégia definida faz muito tempo para este assunto. Só ainda não percebi bem qual é...

CB disse...

LR,
Disse-me o caríssimo, no penúltimo post, que nada podia fazer por mim, uma vez que não compreendia a sua mensagem.
Como o leio há vários anos, não me surpreende a argumentação.
Quanto ao post em apreço, quero dizer-lhe que mais uma vez se precipitou. Não está mesmo a compreender o que se está a passar.
Daqui a algumas semanas vai postar e ignorar os fundamentos agora referidos. É seu costume.

Carlos 100% Leão

Elpídeo Freitas disse...

São dias difíceis para o leao revisor.

Depois de tantos anos a servir caninamente FSF e JEB na blogosfera, no mesmo dia fica a saber que:

- FSF vai ser candidato à FPF contra o Sporting e a mando do Bimbo da Costa.

- O Sporting de JEB estava a saque e houve gente despedida por roubar.

Vou continuar a seguir as opiniões do revisor como uma autêntica bússola, quando ele aponta o norte para um lado eu viro imediatamente para sul.

leao revisor disse...

Carlos

O que escrevo ao longo dos anos não me envergonha pode ficar ciente disso.

Quanto ao ter-me precipitado, é uma opinião "à la Rui Santos", falar depois é fácil... e mesmo assim com os dados que tenho hoje, continuo a dizer FSF para avançar é porque tem apoios que o levem à vitoria, Seara seria sempre uma coligação com os rivais e isso é sempre mal visto e o Loureiro é para nos encher o ego mas não vence.

Ou se acha que vence as associações têm que voltar com a palavra atrás e acha que voltam?

Toni Polster

Revela bem o seu nível intelectual, para ter capacidade de formar uma opinião tem que saber a opinião dos outros

leao-titular disse...

Por sorte nenhum dos que aqui escrevem têm voto na matéria. Leiam bem o que aqui está escrito e vejam os ódios que assimilam os sportinguistas.