segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Pleno Verde?

O titulo parece nome de chá mas não é.
Após vitórias em futsal, andebol, juniores, juvenis, etc... esperamos a vitória hoje à noite em Vila do Conde para que se faça o Pleno Verde, todo ele feito só com vitórias! Além de que a vitória significará uma redução para o primeiro classificado que ficaria "apenas" a cinco pontos de distância.

6 comentários:

Paulo Reixa disse...

Muito importante o jogo de hoje, eu diria vital para o resto da campanha do Sporting na Liga, se ganharmos ficamos a 5 pontos, na próxima jornada há um clássico e nós recebemos o Setúbal...

JC disse...

Ficamos a 5 pontos dos primeiros e com hipótese de reduzirmos a diferença pontual para apenas 3 pontos na próxima jornada - em caso de empate entre Benfica e Porto.

O que, diga-se, é um cenário bem mais agradável e quase que faz esquecer o péssimo início de época que tivemos.

Se assim suceder, quem é que se vai lembrar mais do descalabro que foram os primeiros jogos?

Mas, para isso, é fulcral ganhar hoje e contra o Setúbal.

Paulo Reixa disse...

JC,

sem discordar de nada do que diz, o descalabro teve dedo de terceiros ( e erros próprios, mas de menor importância )... é só para que não caia no esquecimento.

SL

johnC disse...

Paulo Reixa,
Houve erros de terceiros sim! Graves, sim! Mas tenho que discordar na parte em que diz que os erros próprios tenham sido de menor importância! Foram no mínimo de igual importância...

- Tivemos que substituir jogadores nas quatro primeiras jornadas antes ou ao intervalo o que demonstra que a equipa escalonada não estava bem montada; Andámos a jogar com postigas e djalols, logo com 9; a equipa praticava um futebol deprimente (excepto o jogo contra o olhanense); jogadores claramente fora de forma (bojinov, defesas centrais e jpereira, etc); jogadores contratados lesionados (bojinov, luis aguiar..); Dispensarmos um jogador e passado um mês ele regressar e passar a ser inclusive titular fora da posição para que foi chamado ao plantel; entre outros erros...

É melhor e mais positivo identificarmos os nossos erros, já que são os que podemos controlar e corrigir, e não andar a mandar poeira para os olhos com conversas que a culpa é apenas dos árbitros... esses já sabemos quem os controla... Se formos muito melhores que os outros (o que temos a obrigação de ser) não será por esses "erros" que deixamos de ganhar (salvo raras excepções como o massacre ao olhanense...)!

SL

PS: Hoje espero mais que tudo que o senhor Domingos não invente e mantenha a equipa normal + elias! É urgente que estes jogadores se adaptem uns aos outros e comecem a interpretar os lances da mesma forma! Meio caminho andado para a vitória!

João disse...

Paulo Reixa

Nem mais.

Mas apesar de pelo menos, 3 penalties, 3 expulsões perdoadas e 2 golos mal anulados em apenas 4(!!!) jornadas (isto só relativamente a lances indiscutíveis), o que vai ficar é que o Sporting entrou mal por problemas de eficácia, por problemas na defesa, porque o Postiga e o Djaló jogavam etc etc etc.

Eu pergunto como seria o Porto sem penalty em Guimaraes e no Dragão contra o Gil (mais a expulsão da Otamendi) e o que seria dos milhafres sem golo fora de jogo em Barcelos sem os 3 penaltys da semana passada e sem o golo inaugural de ontem (que, apesar da lavagem, parte de um domínio com o braço do jogador dos milhafres) e com a o penalty que ficou por marcar a favor da académica.

Isto funciona a dobrar. Hoje, mesmo com erros próprios podíamos estar com a possibilidade de ultrapassar esses 2 rivais e o máximo que podemos ambicionar é cortar para 5 pontos mas....

não nos podemos queixar porque cometemos erros e se o fizermos somos uns "calimeros"...

SD,
Xait

Paulo Reixa disse...

João,

foi exactamente isso que quiz dizer, não esquecendo que também cometemos erros, e como tudo seria diferente se não tivessem havido erros de arbitragem graves, porque os houve e é preciso não esquecer.

JonhC,

acho que não nos devemos esconder sobre os erros dos outros, concordo, mas não podemos esquecer que o árbitro pode ter um papel decisivo no resultado final e no nosso caso eles tiveram, não os podemos controlar mas podemos falar nisso e de alguma forma protestar. Sobre o SPorting é fácil falar mal e eu não gosto desse tipo de facilitismo.

Por exemplo, se os árbitros não tivessem tido prestações vergonhosas, como tiveram até agora, ( falando apenas dos 3 grandes) como estaria a classificação? Nunca vamos saber, mas igual não estava e o Sporting pior também não estava.

Que o Sporting ainda não fez uma exibição digna de registo... não fez...ou até fez, só que não ganhou e isso muda tudo, basta pensar o que nos ia na alma em Paços até aos 73m... a partir daí tudo mudou.