quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Muito SLB para nenhum SCP

Este jogo até é simples de comentar, ainda bem que foram só 2! Dizia-me uma pessoa no final do jogo que tinhamos dado menos luta que todas as equipas que passaram pela luz esta época e a verdade que se não fomos a pior equipa que por lá passou pelo menos fomos iguais aos piores que não estivemos simplesmente em campo.
Falar da equipa que Jardim montou agora e da sua estratégia é facil. A estratégia e os jogadores eram os mesmos de domingo e eu só vi elogios a essa equipa portanto, apenas posso dizer que correu mal! Poderia correr melhor se o jogo fosse domingo nunca chegaremos a saber.
Se este resultado estraga as nossas ambições esta época? Nem por sombras o objectivo era a champions e esse lugar esta totalmente ao nosso alcance.
A minha preocupação do jogo de ontem não vem do resultado, vem que começa a ser evidente que sempre que o nivel de exigência aumenta esta equipa não consegue corresponder. Em Braga entraste a ganhar, levaste um massacre até ao golo do adversário, tiveste a sorte e o mérito de jogar com mais um logo após o golo deles e conseguiste marcar no final do encontro sem teres abafado o Braga como deviamos o ter feito. Ganhaste ao Guimarães onde a vitória caiu do céu e onde nada fizeste para ganhar (nesse jogo só quisemos não perder), e frente ao Estoril, SLB e FCP não conseguimos vencer nenhum jogo e já vão 6 esta época.
Ou seja para mim começa a ser evidente que as pessoas responsaveis se querem dar o salto qualitativo têm que começar a abrir os olhos, porque isto parece-me muito simples, este ano basicamente tudo o que vier é bom, para o ano a exigência será muitíssimo maior. E não me parece que é o tempo por si só que vai fazer as coisas melhorarem.
Até porque para o ano os jogos vão ser 4º, domingo, 4º. Com as lesões e o desgaste físico e mental que isso acarreta.
Depois tenho que dizer Wiliam é o grande jogador desta equipa, e se digo que o tempo não vai fazer com que a equipa passe a jogar muito mais, digo que sem o Wiliam (e a possibilidade é forte de o perdermos) as coisas têm tendencia é para piorar. O meio campo sem ele foi simplesmente uma anedota.
Não nos resta outra coisa que agora contra uma equipa do nosso campeonato, vencer e dar uma boa resposta e tambem digo facilmente se Jardim não jogar em casa com Montero e Slimani então ai sim vou ficar francamente desiludido com ele.
Termino apenas comentando a foto que escolhi por 2 razões, em primeiro lugar por espalha bem a diferença que existiu ontem, e depois porque quando se fala ou quando se tenta ser o Pinto da Costa tem que se ter muitos títulos para se ter as costas largas, assim temos que ler, ser gozados e... calar!
Saudações Leoninas

32 comentários:

Diogre disse...

Até concordo em geral com o post, e tenho muitas críticas a presidente, treinador e jogadores em relação aos últimos tempos.

De qualquer forma parece-me escusado que uses essa imagem (usada por lampiões no fb para gozar com o Sporting) num post deste blog. Siceramente fica-te mesmo mal, só isso.

SL

leao revisor disse...

Diogre

Escusado porque? É alguma mentira?

Fui eu que os piquei antes? Fui eu que disse para darem mais luta?

De um lado temos o retrato fiel do que foi o jogo, do outro temos o populista que falou cedo demais e sem ter ganho nada...

Escusado... foram essas declarações e o jogo de ontem! Isso sim é que foi escusado!

Unknown disse...

Sou frequentador assíduo deste blogue. E discurdei muitas vezes de tudo o que o Revisor disse. Mas nos ultimos tempos tenho concordado muitas vezes sobre o que ele defende nos posts. E neste caso tenho de lhe dar toda a razão...´´Escusado... foram essas declarações e o jogo de ontem! Isso sim é que foi escusado!´´. Completamente de acordo.

zebiodaburacaaopanteao disse...

O LR está todo contentinho!!!!

Rodrigo disse...

Olha o LR todo contente!

leao-titular disse...

Revisor abre o cu deixa gozar e ...cala-te chavelhudo.
Outra coisa também já se sabe tu não és do Sporting, por isso pouca gente cá escreve.

leao revisor disse...

Ao contrário de alguns nunca fiquei nem nunca ficarei contente com derrotas do scp.

Mas como não tem mais nada para dizer, como não podem descarregar a frustração da derrota, nem no treinador, nem nos jogadores muito menos no presidente e culpar os outros já começa a ser uma desculpa fraca... Toda a descarregar no LR.

Digo como disse antes, este blog faz serviço público, antes aqui do que nas vossas mulheres... Continuem!

leao revisor disse...

Já passaram a mensagem para virem aqui escrever... Também é uma táctica antiga... Continuem!

Captomente disse...

Vergonhoso a forma como ilustras o teu post... A tentação é tanta em denegrir esta direção que até te tolda a réstea de Sportinguismo que tens dentro de ti.

Um texto que até concordo com ele em parte e depois estragas tudo com uma piada lã-piã só com o intuito de atingir o presidente/Direção.

A sério, não tens vergonha? lol Foda-se...

leao revisor disse...

Captomante

Não sei qual é a mentira, não estão bem a estatística do jogo? Bdc não disse aquilo?

Como uma coisa e outra esta correcta, a única coisa que se tem que fazer é ter mais juízo na hora das vitórias para nao termos que levar com isto na hora da derrota.

Quanto ao sportinguismo, riu-me apenas.

Mas noto que concordam com o post e isso é o mais importante, porque assim para o ano pode ser que haja mais gente atenta.

Captomente disse...

*Captomente

Quanto ao conteúdo do post, é claro que a maioria dos Sportinguistas concordará contigo, não jogámos nada e para o ano, se não melhorarmos a qualidade do plantel e do jogo, dificilmente alcançaremos os nossos objectivos, qual é a dúvida nisso? Somos Sportinguistas, somos inteligentes, não temos palas nos olhos.

Agora, se queres falar sobre se BdC disse aquilo que meteste na imagem que ilustra o post, posso dizer que ele disse aquilo, sim, disse, julgo que no aeroporto, em tom de ironia, a uma pergunta qualquer dum jornalista e percebi o que ele quis dizer, ou julgas que ele disse mesmo aquilo a sério, caralho?

Tomo-te como uma pessoa inteligente - patética, mas inteligente - portanto, não sejas lampião e não utilizes argumentos falaciosos para atacar BdC e/ou a Direção. Até rimou e tudo.

"Não sejas lampião e não utilizes argumentos falaciosos para atacar a direção". Bonito.




Repito a pergunta: não tens vergonha de utilizar piadas lã-piãs para atacar o presidente do Sporting Clube de Portugal?

É por estas e por outras que perdes a reduzida credibilidade que possas ter. Qualquer dia começo a pensar que este blog é escrito por um portista ou lampião com interesse em meter nojo no seio leonino.

Cumps.

leao revisor disse...

Captomante

Aquilo que achas ou deixas de achar pouco me interessa.

Só para que fique bem registado na tua e na cabeça de todos, não tiro uma vírgula nem ao que escrevi nem a foto!

O populismo tem destes problemas e um clube que atravessa um período complicado devia ter ainda mais cuidado com a mensagem que passa...mas esta mais que visto que muitos gostam da mensagem, depois nestas alturas, acham que a culpa ainda é minha!

Pode ser que daqui para a frente se tenha mais juízo, pode não se ganhar pontos junto dos adeptos a curto prazo mas a longo certamente ganhará!

Se você também não percebeu isso, e disse-o no primeiro comentário em resposta ao Diogre nada lhe posso fazer!

Captomente disse...

*Captomente


Registo que não tens vergonha de utilizar argumentos falaciosos para atacar o presidente do Sporting Clube de Portugal.

lol. Eu também me 'tou a cagar para a tua patética vendetta contra BdC, só lamento que utilizes argumentos reles e típicos de lampiões para o fazeres. Não te culpo de mais nada, 'tá descansado. lol

Quanto ao populismo... prefiro 1 ano de populismo a 20 anos de roquettismo subserviente e que colocou o meu clube na merda! Prefiro um ano a lutar como um leão do que 20 a rastejar-me aos pés do Porto à procura das migalhas do 2º lugar.


E tenho a certeza que a maioria dos Sportinguistas verdadeiros concordarão comigo.

Fica bem e lê "Dom Quixote de La Mancha", pode ser que aprendas alguma coisa. Andas a ver muitos "moinhos"... lol

Ronaldo disse...

Revisor "Garganta Funda",

Nessa tua cruzada não arranjavas nada mais recente? Tinhas mesmo de ir buscar uma declaração proferida a 5 de Dezembro do ano passado?

De facto, essa declaração no contexto em que foi dita foi escusada. Mas o que é que essa merda tem a ver com o jogo de ontem? Picados? Achas mesmo que o Enzo e o Gaitam fizeram um jogão por se terem sentidos picados com aquela afirmação de 5 de Dezembro?

Só um lampião ou um sportinguista ressabiado como tu é que se lembrava agora disso...

E se não gostas da mensagem que esta direção adoptou desde o ano passado temos pena! A maioria dos sportinguistas cansou-se de ver o Godinho e os seus amigos (como tu e o teu parceiro da colagem dos cartazes) sempre agachados! Temos pena!

Quanto ao jogo, a diferença foi brutal e as ausências de WC e Jef não explicam tudo. LJ e a equipa estiveram francamente mal! Muito mau!!!

Marad0na disse...

ate parece que essas declarações foram durante esta semana, pena será que nao tenhas colocado nos ultimos 7 anos que nao ganhamos na luz fotos com o carlos barbosa a dizer que agora os nossos adversarios sao o barça e real e muitas outras coisas

lembrar-te que o ano passado levamos 3-1 em alvalade o jogo da luz nao falo porque foi limpinha limpinha, este ano fomos lá gamadissimos para a taça e que estamos em 3º lugar a 5 pontos do primeiro, sim 3º lugar com orçamento de merda plantel de tostoes não o melhor dos ultimos 40 anos.

e sim nota-se que estas feliz, deve ser por pensares que ficas mais proximo de ir para lá mamar

és um rato do esgoto á espera de uma derrota para minar o trabalho de 9 meses, logo tu que chegaste a dizer maravilhas do godinho e arrependido por nao teres votado nele

Ronaldo disse...

Marad0na,

A felicidade do "Gargante Funda" costuma durar pouco. Depois de tantas vezes, vai ser só mais uma...

Novamente sobre o jogo, acho estranho o Enzo, o Gaitan e o Rodrigo (entre outros) andarem a fazer sprints durante 90 minutos e no final do jogo ainda conseguirem pressionar alto a nossa defesa. Vamos ver como aquela equipa estará lá mais para o fim da época...

tiscp disse...

Antes de mais dizer só o seguinte, não duvido do teu sportinguismo, nem sou ninguem para classificá-lo, agora colocar uma montagem lampiónica a gozar com toda a familia sportinguista, após uma derrota do Sporting, num espaço excluisivamente sportinguista e para sportinguistas, é demais, sinceramente é descer mesmo muito baixo, enfim ao nivel dessa gente.

Enquanto houver sportinguista completamente toldados por sede de poder e facções, que para atingir os seus intentos estejam dispostos a associar-se a piadas lampiãs, muito mal estaremos.

Populismos existem em todo o lado, pode-se gostar ou não, eu por mim até dispensaria, agora fotos de fb lampiões para atacar o presidente do Sporting, nunca na vida, fosse o presidente o Bdc, o GL, o Barbosa ou quem quer que fosse.

Estou tão ou mais frustado do que tu com a derrota e exibição, e se quisesses atacar, arranjas muito por onde atacar, agora isto...

Sinceramente de muita asneira que possa ter aqui ser dita, claramente o momento mais baixo deste espaço.

Mordoga disse...

O jogo do Sporting ontem foi simplesmente uma anedota.
Os jornais pintam a excelente exibição do Benfica mas, na realidade, este foi daqueles em que não foi a exibição do Benfica que ganhou o jogo mas sim a má qualidade do futebol/táctica que o Sporting levou para a Luz.

Foi mau demais. O Benfica jogou em ritmo de jogo treino. Podíamos ter saído do estádio com 5 ou 6 sem resposta.

Responsabilidades? Essa é fácil. Dos jogadores, treinador e direcção.

Jogadores porque no meu entender ouve falta de atitude e muito medinho do adversário. Piris em dia não, Cédric a acompanhar. Dier sem rotina de jogo na posição. Extremos sem capacidade de ir à linha e centrar em condições. Os restantes estiveram igualmente uns furos abaixo do habitual.

Treinador porque não é na visita à Luz, para enfrentar o Benfica, que tinha 2 pontos de avanço e numa jornada em que W. Carvalho está castigado, que se vai abdicar do sistema de jogo habitual e com o qual os jogadores estão mais identificados, para se optar por um esquema de 2 ponta de lança. Se é um sistema mais ofensivo e se é o indicado para jogar com o Benfica, líder do campeonato, fora de casa, então porque não foi utilizado para jogar contra a acadêmica, em Alvalade, em encontro que era fundamental ganhar? Ainda mais quando se tinha o W. Carvalho disponível!
Magrão. O que pretendia Jardim com a entrada de Magrão? Slimani. O que pretendia Jardim com a saída de Slimani?
Então num jogo em que o W. Carvalho era baixa confirmada, não teria sido mais lógico reforçar a sua posição em vez de reforçar o ataque? O Benfica costuma jogar com um autocarro à frente da baliza? Ou o Benfica costuma jogar com um meio campo e linha avançada muito móvel e criativa? Não seria fundamental segurar o meio campo deles e depois pensar no ataque? Muitos erros na abordagem ao jogo. Na minha opinião obviamente.

Direção. O populismo e o grande número de comunicados é uma imagem de marca desta direção. Não é certamente aí que se encontram as responsabilidades desta no resultado de ontem.
O populismo será sempre aproveitado para gozar quando as coisas correm mal mas nada mais do que isso.
A responsabilidade, a meu ver, está noutros aspectos.
Rinaudo. A única alternativa de raiz para a posição de trinco, foi emprestado na abertura de mercado e a sua ausência não foi acautelada na possibilidade de lesão ou, como viria a acontecer, castigo do W. Carvalho. Temos jogadores na B? Sim, mas tendo em conta que não foram hipótese para a Luz, só posso entender que o Jardim não os vê ainda à altura destes jogos. Assim sendo só adaptando outro jogador à posição.
Mercado. Fomos às compras e se não contarmos com o Salomão (fez 2 jogos incompletos se não estou em erro) achámos necessário trazer mais um extremo, a juntar ao Carrillo, Capel, W. Eduardo, Carlos Mané... em vez de um trinco! Ainda pensei que iria sair alguém dessas posições, o Capel ou mesmo o Carrillo, mas não, ficaram todos.
Mercado II. Todos achamos que precisamos de um 10. Um criativo que consiga desequilibrar em jogos contra adversários mais difíceis. Veio o Shikabala. Parece ter bons pés, o pior foi saber da boca do treinador que precisaria de um mês (?!) para ficar em forma para o nosso campeonato. O quê?!!!

Concordo que não se passa do 8 ao 80 no espaço de um ano mas também não sou cego e aquilo que o Sporting tem jogado esta época, responsabiliza-o e não pode agora sempre que perde pontos vir com a história de que o objectivo não é o campeonato, apenas a champions. O objectivo é ganhar, sempre. E se aceito que não tenhamos equipa (nem obrigação) para ganhar ao Porto e Benfica, não posso aceitar essa desculpa quando se empata, em casa, por exemplo com a Académica.

É claro que quem quiser desculpar tudo, só porque o Godinho foi o que foi... Ok, mas essa desculpa não serve para sempre.
E eu sou o primeiro a dizer que o Bruno de Carvalho tem feito muita coisa acertada. Mas isso não o iliba de responsabilidades em aspectos que correm menos bem.

candyman99 disse...

O dia que o LR tanto ansiou esta época chegou. Parabéns Leão Revisor, ao menos um Sportinguista ficou contente com a derrota de ontem.
Noutros tempos, nesta altura do campeonato, em 10º lugar, eram só elogios.

candyman99 disse...

E sim, o resultado e exibição foram péssimos, Concordo com o post lacónico do TI e até com parte do post do LR. Tudo foi péssimo. E são nas alturas péssimas que se vê quem tem estômago e carácter para dar a volta a isto.

tiscp disse...

Agora deixando o ridiculo e passando ao que realmente interessa, a exibição de ontem foi fraquissma e vergonhosa.

Desde já dizer que sou contra a alterações tácticas como esta que foi operada por LJ, sendo esta logo feita num jogo como estes, por isso LJ tem que ser directamente responsabilizado pela derrota, uma vez que arriscou e falhou.

Agora não consigo perceber toda esta contestação que se está a levantar contra o treinador, antes do jogo vi inumeros comentários a dizer que a unica maneira de ganharmos seria a jogar com Montero e Slimani de inicio, e que foi precisamente com este esquema que chegamos ao empate na taça e engolimos completamente os lampioes, com outros protagonistas é certo.

W. Carvalho é indiscutivelmente o grande jogador desta equipa e quando este não está, Adrien não é capaz de pegar no jogo e jogadores com A.Martins e Montero tem um rendimento nulo, tornamo-nos uma equipa banal e sem soluções internas para dar a volta à situação.

Espero ao menos que esta exibição sirva para desmascarar uma convicção que muitos tomaram como certa, de que com uma equipa baratucha composta apenas por jogadores da formação e jogadores pouco dispendiosos da nossa liga, que os outros deixam passar, chega para lutar ombro a ombro por titulos com equipas de orçamentos a rondar os 100M.

É uma utopia pensar-se que num futebol como o português conseguimos nós Sporting, com uma equipa de menos qualidade que as outras ganhar titulos, porque é assim a qualidade paga-se e nos momentos decisivos ela vem ao de cima.

Outro erro de um passado recente em que estamos a cair outra vez é meter a pressão toda da equipa em cima dos miudos, estamos a contratar jogadores medianos e que acabam por não se revelar mais valia nenhuma, estando o rendimento da equipa completamente dependente dos nossos miudos, que uma vez mais são as unicas nossas mais valias.

Ronaldo disse...

De acordo com quase tudo o que o Mordoga referiu. A questão do Rinaudo e dos extremos é, de facto, pertinente.

Mordoga disse
"É claro que quem quiser desculpar tudo, só porque o Godinho foi o que foi... Ok, mas essa desculpa não serve para sempre.
E eu sou o primeiro a dizer que o Bruno de Carvalho tem feito muita coisa acertada. Mas isso não o iliba de responsabilidades em aspectos que correm menos bem."


De acordo!!! O problema são os €s que neste momento não temos. Mas mesmo estando a vender melhor do que nas últimas décadas, temos 12M€ para ir buscar um Cardozo? Temos 12M€ para ir buscar um Gaitan? Temos 5M€ para ir buscar um Enzo? Temos 5M€ para ir buscar um Garay? Temos dinheiro para pagar mensalmente a estes tipos todos?

No passado recente gastámos 100M€ e só comprámos merda! Agora não dá para mais. Um exemplo - Slimani é bom? Sim. Vai ter o rendimento dum Cardozo? Talvez não. Mas por isso é que custou 500 mil e não 12M€.

Temos de tentar, o mais rápido possível, recuperar terreno para os nossos rivais. E quandoo se anda com pouco mais de um saco de caramelos à procura de jogadores e não temos a totalidade do passe de praticamente nenhum jogador do plantel não é fácil. E nesse contexto, os erros nas contratações possíveis terão de ser reduzidos ao máximo!

Mordoga disse...

Concordo Ronaldo, mas é precisamente por isso que não entendo a vinda de mais um extremo (não ponho em causa o seu valor como jogador) quando para essas posições temos alternativas. várias até e para trinco... nem uma!

Assim como se foi buscar este extremo ao Marítimo, já adaptado ao nosso campeonato, não seria possível e preferível um negócio idêntico com outro clube também da nossa liga, mas por um trinco? Penso que a questão euros seria igual para os dois casos.

Não se falou em tempos de um nigeriano do Leixões? Era interessante o jogador? Seria melhor opção?

Ronaldo disse...

Mordoga,

Sim, de acordo.

Mais do que contratar 1 trinco experiente, barato e que aceitasse vir para o banco, não deveríamos era ter permitido a saída do Rinaudo.

Por outro lado, parece-me que o Capel e um outro extremo vão sair no Verão...

leao revisor disse...

Depois terem escrito o que queriam e os que lhes apetecia, deixei alguns comentadores trocarem opiniões para fazer o meu ultimo comentário sobre este tema.

Em primeiro lugar verificar que o que os transtornou foi uma foto, não foi nada do que escrevi porque isso uns admitindo directamente outros indirectamente todos concordaram.

Ou seja como não conseguem encontrar nada (porque concordam) viram-se para criticar uma foto (que são 2 factos juntos) para descarregarem a frustração de um mau resultado.

Vou repetir as vezes que forem precisas, o mandato do BdC é para cumprir até ao FIM, goste eu dele ou não! Agora nós apenas colhemos o que nós semeamos e neste caso foi por demais evidente que BdC falou cedo e falou mal!

Com uma equipa nova, com objectivos reais, sem ter titulos para esfregar na cara dos rivais, toda e qualquer declaração daquele genero ou teriamos resultados desportivos ou mais cedo ou mais tarde iriamos levar com aquilo.

Isso custa a perceber a muitos, porque isso implicava dizer que o presidente foi imprudente e isso parece que é um sacrilégio para alguns.

Depois na questão de ter ficado contente com a derrota, lembrar só a quem diz isso, para não me avaliarem pela vossa bitola. Se no passado ficaram satisfeitos com as derrotas do clube eu não fico nem ficarei.

Mais, esta derrota nem foi a que me custou mais, o empate contra a académica foi para mim muito mais difícil de digerir.

Sobre o futuro, espero bem que os sportinguistas tenham juizo suficiente para aguentarem o tempo necessário Jardim. E isto independentemente dos resultados que podem acontecer.

A direcção vai ter a sua primeira grande prova de fogo quando terminar a época. Qual será a postura? Dizer que é para lutar pelo titulo? Dizer que é mais um ano a não sermos candidatos? A gestão de expectativas vai começar ai.

E em vez de estarem muito preocupados com aquilo que digo ou penso, ou nas fotos que escolho para ilustrar e bem um jogo e a forma como o presidente acha que deve comunicar para o exterior, deviam estar mais preocupados com os próximos tempos.

Porque para mim esta época desportiva está a ser um enorme sucesso (digam-me em que Post ou comentário eu digo o contrario) mas esta mesma época para o ano vai ser um enorme fracasso e isso parece-me novamente unânime.

Por fim, lá estarei sabado para mais um jogo. Que todos que passam aqui façam o mesmo, era bom sinal

anonymus disse...



Ah!Ah!Ah!Ah!

Dá vontade de rir!...


Então jogadores como Rinaudo, Rojo, Schaars, Capel, Volsk, Insua, Elias e Carrilo são merda!

Certamente que bons serão Magrão, Welder, Cissé e outros.

Tiveram sim o azar de não terem encontrado um bom ambiente no Sporting e um treinador a altura, capaz de os valorizar.

Haja paciência para ler as diarreias de certos desgraçaditos!


Aviso:-Não respondo à escumalha, que tem sempre como resposta os insultos próprios à sua índole.

Ronaldo disse...

Revisor,

Sucesso ou fracasso veremos no final da época. Para o bem ou para o mal, esta época ainda não acabou. E a próxima também não vai acabar à 18ª jornada. Lá estarei também no sábado.

leao revisor disse...

Ronaldo

Mas passa-te pela cabeça ficar abaixo do 3º lugar? Neste momento seria praticamente não vencer nenhum jogo até ao final.

Ficar nos 3 primeiros é cumprir o objectivo para esta época...

tiscp disse...

Ok Revisor tiveste um boa atitude e a foto que colocaste num post deve orgulhar qualquer sportinguista.

Obviamente que se concorda com o post porque vitórias morais ou 3º lugares não alegram ninguém, o Sporting tem que lutar sempre por títulos e ter qualidade para tal, mas hoje em dia infelizmente não tem essas condições.

E sim para o ano invarialmente a pressão por resultados vai ser muito maior, porque se exige ao Sporting títulos e quando essa exigência acabar, acabou aquilo que é a natureza do Sporting Clube de Portugal.

Se houve coisas que não gostei neste presidente foram os seus comentários de hoje no fb, acho que apos uma derrota e uma exibição como a de ontem, atacar adeptos por criticas à equipa justificando com alegrias que já tivemos este ano, é de mau gosto, faz lembrar outros tempos e que mais se precisa é união e não roturas com adeptos.

Porque por muito que esta equipa fizesse com que os adeptos voltassem a ter orgulho na mesma, ontem não foi merecedora de tal e não tiveram atitude à Sporting e ai tem que se criticar sim, nos adeptos e sócios, tal como o próprio presidente, porque a exibição de ontem não orgulhou nenhum sportinguista.

Unknown disse...

Revisor,

por mais que concorde que o presidente foi imprudente nessa declaração, apesar de contextualizada, acho, no mínimo, de baixo nível da tua parte pegar nela e vir mostrá-la neste momento de derrota. Foi uma declaração infeliz mas essas são piadas para lamps e não para gajos do Sporting CP. Escusas de vir fazer um papel pedagógico 'ah eu só venho mostrar que as coisas que são mal feitas não são para repetir'. Evita isso por mais que te custe. Andaste com essa declaração guardada à espera da melhor altura para a mandar à baila.

Tiscp

desta vez não concordo ctg em relação às declarações do presidente no fb. Ele critica os sportiguistas que com esta derrota estão a pôr em causa todo o trabalho feito até aqui e não os criticaram a equipa no derby. Todos temos que criticar a equipa no derby pq se assim não fosse estávamos a ser ceguinhos mas usar um mau jogo para dizer mal do treinador, da direcção e dos jogadores e pôr em causa o trabalho feito até aqui (que é EXCELENTE) e duvidar da caminhada que ainda falta não é de sportuiguista e não é unir. Por se pretender união é que o Presidente veio dizer que não quer rupturas pelo resultado na luz. É nas alturas más que se vê a atitude e personalidade.
O Sporting CP deste ano tem respondido de imediato aos desaires. Vamos acreditar nisso e apoiar a equipa e a estrutura.

O Sporting CP somos todos nós.

SL

Ronaldo disse...

Revisor,

Sim, de acordo. Mas é diferente ficar em 1º, 2º ou 3º.

tiscp disse...

Sem dúvida Fábio, alguem minimamente sensato tem que dar valor ao trabalho que foi feito até aqui, que como classificas e bem foi excelente.

Mas eu sinceramente acho, que na generalidade e tirando os que sempre tiveram a opinar contra, as criticas que se fizeram tiveram a ver com o derby, prestação e atitude da equipa neste jogo, opções e falhanço claro das decisões tomadas por LJ neste jogo e não na atitude e desempenho da equipa ao longo da epóca bem como do treinador.
Por esta razão, parece-me descabido o presidente vir atacar os criticos deste jogo, porque foi realmente mau e mancha esta epoca, em termos exibicionais propriamente dito.
Agora papagaios como J.Gabriel por exemplo, que veem criticando descabidamente o trabalho feito ai sim sou contra, mas o teor do comunicado dá a impressão que o presidente não se está a referir apenas a paineleiros desse tipo, mas sim a todos os que ficaram frustados com a equipa e que ambicionavam pelo menos em termos de entrega e qualidade de jogo, algo mais.