domingo, 9 de fevereiro de 2014

Será 3 feira

Vejo em toda a imprensa a "confirmação" que o jogo frente ao SLB será terça as 20.15, algo que não corresponde a verdade. O jogo será terça-feira se após a vistoria que só será realizada amanha os delegados da liga juntamente com os responsáveis do SLB assumirem que todas as condições de segurança estão preenchidas.
Isso após as imagens de hoje, e com a perspectiva de que o tempo não melhorará significativamente até 3 feira parece-me que é bastante prematuro dizer com muita certeza da data do encontro.
Devo dizer que considero ridículo o comunicado do SLB onde refere apenas pequenos danos, quando ficou a vista de todos as debilidade do estádio, aliás já não é a primeira vez que acontece.
          Fiquei também pela primeira vez realmente a saber para que serve a "caixa de segurança", quando se pede repetidamente no sistema de som do estádio para abandonar o estádio de forma rápida mas calma, mas se obriga os adeptos do SCP a ficarem nos seus lugares é a prova que é o local mais seguro daquele estádio mal construído.

Saudações Leoninas

5 comentários:

anonymus disse...




3ª.feira?

Se se confirmar o temporal para esta noite, amanhã de manhã a cobertura do galinheiro ainda estará pior.

E reparar aquilo, não é a mesma coisa que repôr no seu sitio meia dúzia de telhas num telhado de uma casa.

A ver vamos...

Unknown disse...

Agora é muito fácil falar. Apesar de haver alerta vermelho a partir das 18h ninguém previa que as condições do tempo levassem ao desmoronamento do estádio e acredito que muita gente, até os responsáveis da LPFP e o árbitro, nem soubessem/lembrassem do que se passou no ano passado no jogo do Benfica B. Após se perceber que não era apenas aquela lã a cair procedeu-se ao adiamento. Eu não percebo nada de evacuações nem pouco mais ou menos mas apesar de os nossos amigos sportinguistas continuarem em perigo era impensável unir adeptos do Sporting e Benfica na zona exterior, de imediato. Isto porque a polícia não estava pronta com uma caixa de segurança na rua a fim de manter as distâncias entre adeptos, logo após a decisão do adiamento. Iam transportar um problema de dentro para fora do estádio. Por isso, acho que se deve tentar perceber o facto de os adeptos do Sporting não terem sido retirados logo. Apesar de entender que havia risco para todos.

Acredito que poderá não haver jogo esta 3f. Pq poderá não haver tempo para reparar os danos. E até acho que, para o Sporting, poderia ser benéfico. Se não se jogar esta 3f, muito provavelmente, apenas haverá noutra data que não esta semana. Até porque já há datas para a próxima jornada. E já há grelhas televisivas. O nosso próximo jogo seria o Olhanense e William cumpriria aí o castigo podendo jogar contra SLB mais tarde.
Mas uma semana sem competição também não seria bom.

Grande decisão de LJ em criar aquele onze. Audácia que mostra uma mudança de atitude do treinador e, para dentro e fora, que aquele jogo vale muito mais que três pontos.

SL

porrinho disse...

O que foi feito foi ridiculo: bastava a policia fazer um cordao de seguranca no INTERIOR do estadio, na parta que dava acesso a famosa caixa de seguranca, e os nossos consocios estariam salvaguardados.
Assim, fomos apenas tratados como adeptos de segunda, o que devera merecer uma reaccao energica da parte da Direccao, que se fodam os lanchinhos antes...
SL

Ronaldo disse...

Concordo com o porrinho!

Jalex disse...

Vergonhosa a forma como a direcção do Sporting compactou com isto tudo.