sexta-feira, 6 de março de 2009

Caminho certo ou errado??

Numa altura que tanto se discute o futuro a curto prazo do nosso clube (ultimas 10 jornadas e eleições) eu vou falar do futuro a longo prazo.
Toda agente sabe que a crise está ai, e vai tocar a todos, neste sentido é vital para o nosso clube, e aqui as eleições de junho proximo vao ter extrema importancia, a re-negociação com a banca.
Para mim aqui estará a chave do nosso futuro!
Os resultados estão á vista de todos, se existe SAD que ainda consegue receber alguns elogios de economistas é a nossa, somos a SAD mais equilibrada, mas temos um pesado "fardo" para carregar... O nosso passivo!! Se o resolvermos teremos um futuro muito mais risonho.
Não vou nesta altura dizer se este ou aquele caminho será o melhor para o nosso clube, chegará a altura de fazer essa reflexão, o que se tem que fazer é arranjar soluções para o problema e se possivel mais que uma para podermos optar pela melhor para o clube e que melhor defenda os nossos interesses.
Mas temos algumas coisas a nosso favor, o FCP que tem tido orçamentos sempre superiores ao nosso (mais do dobro), já assumiu que vai ter que reduzir o mesmo (o que vai enfraquecer o plantel, é a relação causa-efeito a funcionar) e começa agora a apostar em jovens talentos portugueses.
Ora se assim for começamos a estar em pé de igualdade desde o inicio, e assim meus amigos entre os nossos jovens e os deles, sabemos quem são os melhores.
Se juntarmos a isto a possibilidade da FIFA introduzir a tão falada regra dos (6+5) que obriga os clubes a apresentarem na ficha de jogo um determinado numero de jogadores formados no seu clube, então o SCP voltará a honrar o seu fundador Francisco Stromp.

Saudações Leoninas

4 comentários:

Leão sem Palas disse...

Caro Leão Revisor,
Penso que sim senhor teremos mais possibilidades, mas não é só por aí.
As recentes contratações do FCP (Varela, Miguel Lopes), revelam (como já se sabia) que lá, têm atenção ao mercado português.
No nosso SCP continuo a não ver ninguém que tenha conhecimentos do mercado para agir antes dos outros, pq se o FCP paga melhores ordenados, para sacarmos este tipo de jogadores (a custo 0 ou baratos)temos que nos antecipar.
Penso que chega de comprar estrangeiros, que demoram 1 ano a adaptar-se ao nosso futebol. Quanto muito compram-se 1/2. O que se deveria fazer há muito é comprar jogadores (tugas ou não) que joguem cá.
É uma utopia pensar que conseguimos ganhar alguma coisa só com a prata da casa.
Parece-me que jogadores como o Evaldo, Valdomiro, Bruno China, Djalma e Néné tornariam o nosso plantel mais forte (pelo menos o banco) em vez de ronny, tiui, postiga, romagnoli e grimi.
Gastamos 10/15 M€ num nº 10. Sacamos um treinador bom e não é preciso mais nada para nos tornarmos competitivos e reais candidatos ao título.
Saudações Leoninas

Anónimo disse...

Chega é de comprar refugo, agora cá adaptaçoes. O Hulk veio do japao este ano e nao teve problemas nenhuns, que tem qualidade acima da media joga bem em qq lado.
Concordo ctg deviamos estar mais atentos aos jogadores que jogam em Portugal, a clubes que estao em alta tipo braga,leixoes tem la bons jogadores que sempre dao mais garantias de exito ao Scp que essa estrangeirada toda que se tem comprado por video e ofertas de empresarios.
Lançar miudos da formaçao sempre teve o meu apoio incondicional, um clube que tem das melhores academias do mundo so se for louco e que nao forma um plantel nos seniores com jogadores da sua cratera.
O potencial que podemos sacar esta na academia e nao nas compras la fora pois ai poucas vezes acertamos ou dinheiro tbm nao e mto pra comprar melhor.
Se essa regra da fifa for pra frente começaremos a ser o clube a ganhar mais titulos cá, disso nao tenho duvidas mas tbm eles começam a sair mais cedo do Scp

Martins disse...

Boas

Falar sobre qual o melhor mercado ou a melhor forma de atacar o mercado julgo ser uma discussão estéril. Para mim, o melhor mercado ou ,simplesmente, o melhor negocio é aquele em que o jogador em causa revela ser uma mais valia para o clube. Não importa de onde ele vem, quanto custou ou vai custar. Prefiro um avançado que tenha custado 20 milhoes e que marque 25 golos/época do que um que tenha custado 0 (zero) e no final da época seja dispensado sem marcar um unico golo. Este ultimo é que fica caro!!!
No que diz respeitoaos mercados, não acho que o mercado portugues seja melhor ou pior que qualquer outro. O sporting já fez bons (Abel,Tonel ou o Derlei e até mesmo o Ricardo) e maus (Joao Alves, Wender, Mario Sergio, por ex.) no mercado portugues. Não é nenhuma mina de ouro. E o Porto não tem garantias (nem pode ter) de que Miguel Lopes ou Varela sejam tiros certeiros. Ser bom jogador em equipas que lutam para não descer é diferente de o ser numa equipa que luta pelo titulo...
Muito sinceramente, no que diz respeito a jogadores portugueses, o Sporting deve olhar para dentro e apostar nos que tem na sua formação. A cultura e mentalidade sportinguista é a ideal para colocar em prática o modelo de Zidanes e Pavones do Real. Podemos não ter "Zidanes" tão bons, mas os "Pavones" são bem melhores. Ou seja, uma primeira linha forte, com experiencia, qualidade inquestionavel e uma segunda linha ainda com muito a mostrar, com vontade, muito talento também, mas por aperfeiçoar. Talvez seja uma utopia, mas se olharem para o platel que temos hoje, ja estamos a meio caminho dessa utopia...

Saudações

Anónimo disse...

Colocas nas boas contrataçoes do Scp em Portugal o frangueiro do Ricardo que tanto enterrou o Scp e o abel o maior lateral encuecado em portugal? ta bem..
Qto ao Miguel lopes tenho duvidas, mas o varela e dos avançados com mais potencial na liga portuguesa, nao me parece que va ter problemas em singrar.