domingo, 15 de março de 2009

Pouca inteligencia

Como já vem sendo habito, o que nós gostamos no nosso clube, não sao as vitórias, são mais os conflitos, as derrotas, os pedidos de demissão, etc etc etc...
Desta vez é a censura em Alvalde, coisa que nao posso concordar nem admitir.
A PSP teve que receber instruções por parte da direcção para fazer este tipo de acção, á qual mais uma vez tou frontalmente de desacordo!
E aqui, digo que a direcção teve muito pouco senso, depois de tanta ofensa, de tanto barulho, os contestatários não conseguiram mais do que 5% dos 19.500 que foram a Alvalade, é a razão inversa do numero de blogs contra a direcção que encontramos por estas bandas...
Mas seguindo, as faixas foram fabricadas por um pequeno grupo da Juve Leo, que não teve permissão (da Juve Leo) de as levantar na superior Sul, por isso é que tiveram que as levantar uma no topo norte e outra na lateral.
Cada um tem o direito de se manifestar da maneira que acha melhor, uns nem sequer festejaram os nossos golos (preferiam a derrota?), mas tambem digo os contestatários deviam fazer um balanço do jogo de sabado, quantos conseguiram reunir para esta manifestação? Quantos votos vão conseguir nas eleições? Vão continuar apenas com ofensas e ameaças? Ou vão de uma vez por todas apresentar algo de concreto e uma pessoa para ir a votos?

Saudações Leoninas

18 comentários:

Anónimo disse...

O vosso clube e mesmo triste...lol

leao revisor disse...

O teu de certeza que é mais "alegre"

Anónimo disse...

Nao tenhas duvida. eheh
Grande Fcp!

Anónimo disse...

Rui Santos oauuuuu em Grande!

Anónimo disse...

Mais uma vez só prova este acontecimento que a Juve leo esta comprada e comunga do mesmo parto desta direcção, pois os manda-chuva desta direcção da Juve Leo foram encomendados para a tal entrevista, que foi muito oportuna, para a ...direcção.

pois o que acnteceu, demonstra que na Juve Leo, não existe consenso muito menos união, pois o que uns tentam ocultar, outros não gostam e neste caso com muita razão, pois quem achar normal que adeptos depois de um 5-0 e um 7-1 pelo mesmo adversário, os seus adpetos, nomeadamente as claques aceitem como nada se passa-se, deve estar louco ou então não está bem intelectuamente, para não dizer que nem sequer isso tem....

Tudo neste sporting é encomendado, desde que seja para estar calado ou dizer bem desta direccao...o resto é conversa, pois em muitos anos nunca vi tanta apatia por parte dos senhores que comandam as claques, e não venham dizer que mudaram de personalidade, pois vindo de quem vem, so mesmo dinheiro compra isso...

Abraço

Anónimo disse...

"prato" queria dizer...

leao revisor disse...

A direcção controla 95% dos adeptos que foram ao estadio?
Não me parece...

Anónimo disse...

Estejam calados sff.

Nao foram membros da juve que foram os responsaveis pelas faixas, mas sim adeptos ICS!

Quando nao sabeme estejam calados!

leao revisor disse...

E o que são os ICS? não estão junto da claque? no mesmo sector?
Mas se ficas mais satisfeito, fica a nota: foram adeptos ICS que fabricaram as faixas e foi a Juve que nao permitiu que fossem mostradas no seu sector.

JL disse...

Caro Leão Revisor,

Apesar de sempre ter discordado do absoluto servilismo dos contribuintes deste blog, sempre achei que algum bom senso haveria, e que se a Direcção do Sporting ultrapassasse as marcas, as pessoas que aqui escrevem e se intitulam "do Sporting" não deixariam de ver a realidade dos factos e agir/escrever em conformidade.

Vejo agora que não, e que a pouca vergonha que é a Direcção do Sporting se estende às proverbiais "vozes do seu dono":

1. Chamar ao que os dirigentes do Sporting ordenaram de mera falta de "bom senso" é de uma desonestidade intelectual e vontade de distorcer os factos apenas igualada pela de FSF na generalidade das suas declarações.

2. Sugerir que esta "falta de bom senso" se motiva porque quem discorda da direcção são meia dúzia de gatos pingados, e nem seria preciso "reprimi-los", significa, a contrario, que se os manifestantes fossem a larga maioria dos adeptos presentes, então já não faria mal que a PSP interviesse, o que, basicamente, aprovar a censura.

3. Reduzir a questão das faixas a "autorizações" da Juve ou de seja quem for é não só escamotear a questão, desviando a atenção para o acessório, como esquecer que as curvas do Estádio não são da Juve ou de seja quem for.

4. "preferiam a derrota?" é o basismo da argumentação que é utilizada pela Direcção, é o silogismo de fraca qualidade de "quem não está connosco, est+a contra nós".

5. Rematar o deplorável panegírico da Direcção que é este post (aliás, todo este blog) com a necessidade de reflexão sobre os números da contestação e a necessidade dos contestatários se apresentarem a votos, sob pena de daí se concluir que Filipe "Trabalho para o BES" Soares Franco e a sua canalhada é que estão certos e a fazer um grande trabalho, é baixo e reles demais para merecer censura. Merece só pena.

Como Sportinguista (mas como não grito vivas a cada acto execrável da Direcção, para si devo ser do Benfica)digo-lhe: Não foi Lisboa ou Munique o dia mais negro da história do SCP.

Foi antes o dia em que a Direcção virou a polícia contra adeptos ordeiros que apenas veiculavam o seu descontentamento, e lhes calou a voz. Foi o dia em que a Censura imperou em Alvalade, e alguém (o caro Leão Revisor) lhes bateu palmas.

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

Espero que o Leão Revisor apreenda o alcance do último post do JL e constate o que qualquer leitor deste blog já entendeu, ou seja, a pobreza franciscana, lato sensu, que pauta o seu discurso situacionista...

Saudações leoninas

Martins disse...

Boas


É com muita tristeza que vejo e sinto o actual estado do Sporting. A equipa (jogadores e equipa técnica) "divorciados" da maioria dos adeptos; o mau ambiente indisfarçável na propria equipa (alguns joagadores-equipa técnica/direcção, joagadores-jogadores, alguns jogadores-adeptos), o mau futebol ou má qualidade técnica do futebol da equipa (transversal a toda a era Paulo Bento); uma clara clivagem entre a direcção e os adeptos; todo um projecto a ser sucessivamente a ser posto em causa, umas vezes com razão outras sem razão; a época tem sido fértil em momentos de grande embaraço, nomeadamente na europa (goleadas com Barcelona, Real Madrid, Bayern) e julgo que tinhamos este ano melhor plantel que em qualquer outra época com Paulo Bento.
Olhando para o trajecto deste projecto (é assim que entendo estes anos com Soares Franco e Paulo Bento), não se pode dizer que tenha havido uma evolução na equipa e/ou no trabalho desenvolvido.
Senão, vejamos: ao fim de tanto tempo, o forte da equipa é a defesa (a nivel interno...), já o era nos primeiros tempos de Paulo Bento, ofensivamente, apresenta as mesmas limitações tácticas e os mesmos equivocos; continuam a existir focos de instabilidade, assim como existiam nos primeiros tempos de Paulo Bento, aliás este clima de quase guerrilha no grupo parece que sempre existiu...; no que diz respeito à direcção, sempre assumiu um postura de algum afastamento dos adeptos e foi tentando incutir métodos numa mentalidade que não é a nossa, refiro-me à ideia de manter a mesma equipa técnica durante muito tempo, especialmente quando esta não é consensual. Em Portugal e com os portugueses essa realidade é utópica, aliás em qualquer pais latino (com algumas excepções italianas) é uma utopia. Ainda para mais não vencendo. Claro que Paulo Bento ganhou algumas taças, mas não é para isso que trabalha toda uma época... O campeonato é a principal competição e é essa que o Sporting tem de vencer. Eu trocava 10 taças por um campeonato!!! E com tanto tempo de trabalho, tanto tempo para implementar as suas ideias, os seus métodos, tanto tempo para escolher os melhores para se fazer rodear, continuamos com os mesmos problemas, a diferença é que esta época tivemos momentos de grande humilhação...E vão ser esses momentos que vão marcar o legado de Paulo Bento no Sporting, a não ser que seja campeão, algo que vejo com muita dificuldade a acontecer...
Assim, parece-me claro que é necessário um novo rumo para o Sporting. Uma nova direção teremos certamente. POuco importa se será ou não um continuidade da actual.
O que importa são as suas decisões e no que diz respeito ao futebol, uma nova equipa técnica é muito importante, bem como uma renovação da equipa. JOgadores como Veloso, Moutinho e Yannick devem sair (não a qualquer preço, mas também não preciso pedri todo o outro do mundo, principalmente por Veloso...), bem como alguns elementos da "comunidade" brasileira. Julgo que Pedro Silva, Ronny, Tiui, Rochemback e o proprio Derlei (mais pela idade) deveriam sair. Jogadores como Carriço, Pereirinha ou Adrien deveriam ser as novas caras do Sporting, promover os melhores juniores e recuperar alguns emprestados (Saleiro, Celestino ou Tiago Pinto) e apostar em mais valias reais para equipa, não muitas, mas certas (renovar com Liedson, contratar 2,3 jogadores de qualidade insuspeita). O grupo, acima de tudo precisa de um "refresh", vejo-o demasiado minado...
E depois, o mais importante, um treinador. E qual treinador? Julgo que deverá ser português, para que já compreenda aquilo que é o Sporting, saiba qual é a sua "matriz genética". Fala-se muito em Jorge Jesus, reconheço qualidades ao nivel técnico e tático, mas é preciso mais que isso para treinar um grande. Não vejo em Jorge Jesus o perfil, o carisma, o discurso, a forma de estar para triunfar no Sporting.
Lanço um nome que nunca foi falado (pelo menos que que eu tenha visto) que poderia trazer uma nova mentalidade para Alvalade.
Falo de Rui Faria, adjunto de Mourinho. tem certamente todas as qualidades técnicas, senão Mourinho não confiaria tanto nele. Tem a experiencia de trabalho com , na minha opinião, o melhor treinador do mundo, trabalhou em grandes clubes mundiais e ajudou em grandes conquistas, é jovem, sabe o que é o Sporting e tem, decerto, muita vontade de vencer por si só. E o Sporting também é isso, risco. Arriscar em jovens, formar técnicos e jogadores, ver num jogador mais que um potencial jogador mas uma futura estrela. Porque não arriscar num técnico assim? Como surgiu Mourinho? E agora Guardiola? Ou até Paulo Bento? Com todos os defeitos, reconheço qualidades, mas o seu trajecto em Alvalde chegou ao fim... Julgo que deveria ser um nome a ter muito em conta. E para aqueles que pensarão que é um risco demasiado grande apostar num adjunto, coloco a questão: preferem apostar num adjunto do melhor treinador do mundo, que trabalhou e trabalha nos maiores clubes do mundo com o sucesso que se conhece ou num treinador que com mais de 55 anos, sempre pautou a sua carreira por clubes de média/pequena dimensão e sem nenhuma conquista de relevo...?

Saudações

Anónimo disse...

Mais um blogger que prefere 19 mil espectadores alinhados e caladinhos, claques compradas, futebol de alto nível e títulos todos os anos.

O Sporting não é isso pá! Acorda SPORTING!

leao revisor disse...

Mantenho tudo o que escrevi.
Não concordo nem aceito censura no meu clube, e isso eu deixei claro no post.

JL disse...

Caro Leão Revisor,

Isso não é inteiramente verdade. Não concorda nem aceita a censura no Clube que seja desnecessária por serem tão poucos os "dissidentes".

Isto significa, a contrario, que não lhe repugna a censura se os números a justificarem.

Aliás, a prova viva que esta censura não o avilta como pretende fazer passar é que para si:

1. Ela não deverá ditar a demissão imediata da Direcção (para mim, mesmo que a Direcção estivesse a fazer um bom trabalho, só o cometer uma acto desta vileza deeveria ditar por si mesmo a demissão)

2. Ela cede perante 2 golinhos ao Rio Ave.

Não tem que rever nada do que escreveu. Mantenha tudo. Porque assim as pessoas vão vendo. Vão vendo o pouco resta para "defender" FSF e a sua maralha.

Sobre outro tema, deixo-lhe aqui um repto: escreva um postzinho sobre as inovações estatutárias que FSF proõe, i.e., copiar os estatutos do Barcelona. Tinha muita curiosidade em saber a sua opinião sobre este mais este gesto de clarividência do seu adorado Presidente.

Dou-lhe uma dica: o seu voto na AG deixa de interessar...

Saudações Leoninas

Luis Magalhães Pereira disse...

Leão Revisor,

Se já tem mais de 18 anos fique sabendo que pode mudar de nome!

Nesse caso eu sugiro que mude de Leão Revisor para Miguel Salema Revisor!

JL,

Um blogger da sua qualidade e Sportinguismo está a perder o seu tempo e desperdiçar ideias neste bordel gay...

Revisor: com sorte ainda és varrido!

JL disse...

Caro Gouveia:

Já há muito que defendo que Salema é o fautor deste blog. Acho que ninguém consegue ser tão capciosamente pro-Direcção sem enfermar da desonestidade intelectual de que sabemos padecer o "Director-Geral" de Comunicacao do Sporting.

Mas o Caro Leao Revisor diz que nao...portanto porei tanta fe nisso como no seu raccontement lirico e epico dos feitos de FSF e os Argonautas do Projecto.

Faz falta o contraste, Gouveia. Venho aqui escrever por um gozo pela picardia, que nao nego, mas acima de tudo, porque este blog prima por dar voz a mentiras, meias-verdades e visoes da realidade que vao da simples alucinacao etilizada (ao estilo FSF) a bizarrias e surrealismos de defesa do indefensavel.

E importante que alguem por ca va passando para por o dedo na ferida.

Saudacoes Leoninas (se o Caro Leao Revisor me permitir que me intitule Sportinguista e nao mandar a PSP atras de mim)

Anónimo disse...

Caro Leão Revisor:

Este comentário é completamente offtopic mas aqui vai o pedido:

Tens algum registo das declarações do Soares Franco em Mafra?

Gostava de ver o registo televisivo no qual ele afirma claramente que o passivo do Sporting está em 280 M €.

Tens o link para essa reportagem?

Obrigado