quinta-feira, 19 de março de 2009

A febre do Ecletismo

Quando o SCP divulga uma sondagem, que para quem acompanha de perto a realidade em nada surpreende, e quando se aproxima o congresso começamos a falar mais profundamente de algumas matérias fundamentais do nosso clube.
Não duvido, que todos nós sportinguistas queremos um Pavilhão próprio, queremos mais modalidades e que as mesmas sejam vencedoras.
Neste ponto estamos todo de acordo, mas vamos aprofundar mais este debate.
Nós, desde que se começou a eliminar modalidades á cerca de 14/15 anos, deixámos de ter o pavilhão cheio, para ser mais correcto, a nave só enchia em jogos "classicos" e nem sempre, e desafio alguem a contrariar isto.
Depois, temos que perceber que as modalidades amadoras sao cada vez menos amadoras, mas uma coisa defendo á muito tempo, o SCP é aquilo que os socios entenderem, se achamos que o caminho para o nosso clube, é ter mais modalidades e um pavilhão, então a direcção tem que o construir e aumentar o ecletismo do clube, mas temos que assumir a decisão.
Pessoalmente sou a favor da construção de um Pavilhão junto do estádio, mesmo que as pessoas que iam á nave e agora a Loures/Casal Vistoso sejam as mesma a irem ao "novo pavilhão". Não concordo com o aumento de modalidades, o voleibol e o hoquei em patins sao modalidades que estão a desaparecer aos poucos, e o basquetebol tem um quadro competitivo que nao tem beneficiado a modalidade.
E só digo isto porque as modalidades têm que ser aliciantes aos patrocinadores e para isso é necessário que sejam aliciantes ao publico em geral.

Saudações Leoninas

Sem comentários: