quarta-feira, 18 de março de 2009

Entreguem a Taça

Os jornais já começaram o seu normal trabalho e vésperas de derby para a taça:

A Bola - Vamos lá Quique
Record- Menino bonito está de volta
O Jogo- Quique, traz mas é a Taça

Alguns falam ainda (oportunamente) na saída de Paulo Bento do Sporting....
Mas nenhum refere as declarações de Quim querendo abandonar o Benfica.... realmente o Quim é um pouco mais feio que a Bruna Polga...

Só temos mesmo é de chegar ao Algarve, ver e vencer!!! Mais nada!

saudações leoninas

14 comentários:

JL disse...

Realmente, e ao contrário do que eu pensava, é possível ver uma coisa e escrever outra:

1. As capas do Jogo e da Bola têm que ver com a conversa (acesa, diz-se) entre Rui Costa e Quique Flores. Discute-se que o Director Desportivo do Benfica (que pasme-se, parece que se envolve no futebol do Clube, fala com pessoas e aparece, num corropio que deve cansar o Pedro Barbosa só de ver) terá veoculado a Quique que sendo esta a única competição que o Benfica pode vencer sem depender de ninguém, o treinador terá que lhe dar total atenção.

2. Não percebo em que desestabiliza esta notícia e estas manchetes. Se alguma coisa, coloca a pressão toda em cima do Benfica e deixa o Sporting preparar o jogo com a paz possível, o que, segundo creio, seria bom.

3. Neste momento, poucas notícias animam mais as hostes Sportinguistas do que as da saída de PB no final da época. Percebo que para si sejam devastadoras, fã que é do futebol espectáculo do losango e dos muitos titulos e honrarias que este nos tem valido, especial em recintos desportivos bávaros. Se a sua preocupação é que o balneário fique perturbado por estas notícias, fique descansado: no nosso balneário partido ao meio, a metade que alinha com PB já sabe que ele vai sair, a outra reza a todos os Santos que ele efectivamente saia. Por isso, também aqui não vejo o complô dos media contra o Sporting.

4. A Bruna Polga e o Quim devem ser os fait divers que o "Director Geral" de Comunicação lhe pediu hoje para focar.

5. Como sempre, o Fonte Segura, o blog dos verdadeiros Sportinguistas, dedica a sua exclusiva atenção ao...Benfica. Hoje é a terrível maquinação urdida pelo grão-mestre LFV junto dos media, desenhada com o fito último de acossar o Sporting. Será que FSF vai permanecer no seu já recorrente "bananismo"? Será que o Benfica e os jornais desportivos não têm mais que fazer do que tentar tramar o Sporting?

Mais importante que tudo, para mim, pelo menos: Será que conseguimos quebrar o ciclo de jogos a eliminar e levarmos menos que 5? O Titular Indiscutível não está preocupado, ao leme temos FSF e PB.

E se alguém se queixar muito, há sempre a PSP.

Saudações Leoninas

Titular Indiscutivel disse...

Pode usar a terminologia que quiser e inventar as suas verdades. Agora conte as finais a que foi Paulo Bento, quantas ganhou e quantas perdeu....e se quiser de facto entrar por aí...você que fala do Benfica com tanta satisfação também pode facilmente ver quem ganhou mais tiutlos nos últimos 15 anos: se o Sporting se o Benfica!

Anónimo disse...

Só axo engraçado vir dizer que as noticias da saida do Paulo Bento animam as hostes sportinguistas... UMA MINORIA!! A maioria reconhece valor ao PB, e agradece tudo o que ele tem feito com os poucos ovos que arranja. Agora como houve estes 2 jogos horriveis (que me incomodaram, é verdade), põe-se tudo em questão?
Não, Paulo Bento em 3 anos ganhou mais do que o Sporting em mts anos...
Um clube que esteve 18 anos sem ganhar um campeonato, e os adeptos sempre apoiaram, porque raio agora são diferentes?? Porque começam a criar problemas em tudo e em todos?
São adeptos desses que não fazem falta...Acham sempre que fariam melhor, que sabem mais e etc...
Eu tb posso não concordar com algumas coisas, e ter tido opiniões diferentes, mas isso não me garante que eu tivesse razão!
É como a maioria que vem dizer "Com esta equipa que eu digo, somos campeões"...só aí se vê o que percebem de futebol...
Pessoal, pensem antes de falar, sejam coerentes e na se deixem levar pelo populismo e pelos jornais...

Ricky_cord disse...

Concordo com o post. São os jornais a fazer capas para o clube com mais adeptos

Titular Indiscutivel disse...

Parabéns pelo lucido comentário Nuno Rocha!
Saudações leoninas

JL disse...

Nuno Rocha,


No mundo alternativo do Fonte Segura,louvo-lhe a lucidez.

No mundo da realidade,pergunto-lhe: o Sporting SO fez dois jogos maus?

A Direccao nao faz TUDO mal?

Tenha juizo...

Saudacoes Leoninas

Anónimo disse...

Nem 8 nem 80...devia ser ali no "meio" :)

Não se pode culpar Bento por tudo mas ele também muitas responsabilidade,ao contrário da mensagem que este blog tenta passar.

Para finalizar resta me dizer que este blog devia se focar mais na instituição sporting e em sua defesa do que andar constantemente a defender individualidade.
Pois essas não vão ficar para sempre no clube.A instituição sporting essa sim vai existir sempre.

Santos

Anónimo disse...

JL, eu axo que você é que devia voltar à realidade... Porque criticar é mt fácil, mas não vejo NINGUÉM dar soluções (neste caso tou a falar da direcção)! Como já disse no meu post anterior, eu também não concordo com mt coisa, mas se eu nem uma solução dou, quem sou eu para ir reclamar? Já parecem politicos!
Reclamar e criticar é fácil...arranjar soluções é dificil!
Referi estes dois ultimos jogos porque foram significativos, mas claro que há mais jogos maus... Paulo bento fez erros e tem direito a errar...quem na erra? Até Mourinho, até Ferguson (levou 1-4 em casa) erram... Ferguson demorou IMENSOS anos até ganhar ALGUMA coisa...Se o tivessem logo despedido...se calhar na tinham ganho!
E engraçado que no fim do jogo...os ADEPTOS aplaudiram a equipa...
E depois é a história do jogar bem ou ganhar... por exemplo Peseiro fez jogar bem, mas na ganhou nada... Paulo bento na faz jogar bem, mas ganha alguma coisa!
O Ultimo titulo do benfica com trapattoni...jogaram mal que se farta, mas pragmaticamente foram campeões!
Futebol não é ciência exacta como quer mostrar...Não podem ganhar todos, cada jogo é uma história! Na é por um tar certo que outro tem que estar errado!

Agora que já dei a resposta "correcta", eu agradecia um pouco de respeito porque você não é ninguém para me dizer para ter Juizo, porque pelo que vejo aqui quem não sabe o significado dessa palavra é o senhor, para dar um comentáro desses.

Para mim você não é adepto, porque só fica satisfeito quando tudo corre bem, e assim que algo corre mal só critica sem soluções. Querer ganhar é bom, mas é preciso sensatez... mas adivinhe uma coisa...NÃO SOMOS A UNICA EQUIPA DO MUNDO QUE QUER GANHAR...e as coisas na podem só correr mal aos outros...tb corre a nós!

Saudações Sportinguistas

Anónimo disse...

Olha que piada do caralho, o Record este ano já falava em faixas para o Sporting, fazia capas com o Vukcevic a dizer que "Se o Sporting fosse lider em Fevereiro eram campeões"

E vamos ver as capas de amanha e de sexta e depois falamos...

Anónimo disse...

Nuno Rocha o PB so nao é campeao pq esta equipa é a imagem da ambiçao do seu presidente. Ganhar taças, lembro-lhe que o setubal ganhou a taça da liga no ano passado e uma taça de portugal contra o benfica nos ultimos anos. O scp é isto actualmente e era!!! um clube que considerava uma epoca positiva ganhando o titulo?
No campeonato em 4 anos a treinador so esteve 1, 1!!!! jornada em 1 lugar e vc ainda acredita que este treinador tem dedo pra ganhar 1 campeonato? nos ja saimos da luta desde o ano passado. O objectivo do scp sempre foi ganhar campeonatos, é um clube pra isso mesmo. Se desde 1974 so ganhamos 4 campeonatos e so o que o preocupa é ficar em 2 lugar e ganhr mais uma taça pra ficarem todos contentes que mais ha a dizer quanto a sua mentalidade. É a desculpa do orçamento, ate um dia destes se viu que o relatorio de contas é esclarecedor temos ai perto das receitas do porto e mais que o benfica, e nas despesas os que perdemos menos. Ja pra nao falar que temos umas das melhores formaçoes do mundo. Por isso se me quer fazer algum branqueamento a cabeça use outra maneira.
Eu vejo o scp jogar o mesmo nivel mediocre do ano passado, os mesmos problemas de balenario e o porto a frente com uma equipa nova dps de um jogo de liga dos campeoes a meter a mesma intensidade de jogo e qualidade que tem vindo a desenvolver durante a epoca. Evoluçao coisa que nao se ve no scp, tem dado pra ganhar umas taças e ficar a frente de incussedidos tipo benfica.
O scp merece melhor que o pb, merece pelo menos mais ambiçao tanto do treinador como de uma direcçao

Anónimo disse...

Caro Anónimo (ao menos podia ter se identificado), não sei onde viu que eu disse que ficava satisfeito com um segundo lugar ou uma taça...Claro que não fico satisfeito, mas também reconheço que há outros clubes que também querem ganhar e na podem ganhar todos! Apenas digo que tivemos 18 anos sem ganhar um campeonato e eu tinha orgulho em ver os adeptos lá no estádio sempre a apoiar...Começo a achar que o facto de termos sido campões fez mal à mente de mts adeptos...
E mais uma vez digo... o senhor critica a direcção, tudo bem, mas dê soluções! Vir dizer que a direcção faz um mau trabalho qualquer um diz... Eu também acho que podiam fazer melhor e QUERIA que fizessem melhor...Agora COMO?...Aí é mais dificil dizer...

Agora vir dizer que temos mais receitas que o Benfica...Bem, nalguma coisinha talvez a gente tenha...Agora se em tudo (Publicidade, numero de adeptos, pessoas no estádio, etc) o benfica tem mais, na sei onde é que o Sporting vai buscar essas receitas todas...(este ano conseguiu na champions)! Em relação às Despesas é normal que sejamos o que menos gastamos...afinal temos controlado isso nos ultimos anos (com esta direcção)!
Se Eles fizeram falcatruas? Acredito que sim, tal como todos os outros que lá tiveram...MAS simplesmente criticar e na dar soluções...não obrigado!
Quero mais para o meu Sporting, mas também sei ser pragmático!

Depois é virem dizer que não há ambição pelo presidente do SCP...Se fala pouco na é ambicioso...se falasse mt, diziam que era vendedor de banha de cobra (tipo LFV do outro lado da circular)...É o que digo, é só criticar...Também acho que podia mostrar mais paixão, mas cada um é como é, e isso na significa que ame mais ou menos o clube!

Mas o que sei e é o que mais me faz ficar triste, é que com 18 anos sem sermos campeões o SPORTING era uma familia...Desde aí, parece que a paciência acabou...normalmente deveria ser ao contrário...

Anónimo disse...

Nao tenho nada que me indentificar, nem tao pouco me conhece como tenho total legitimidade pra manter o meu anonimato na net. Ha pontos que escreve que nao me indentifico com nada. Considere-me entao um auto critico, eu acho que voce é um auto yes man. ok? Entao fez mal ao clube ter ganho campeonatos, pq hoje nao ganha é? O que é pra si o scp? Uma merda como tenta a direcçao passar a ideia ou um clube fundado que continua a ser pra isso mesmo, honrar a camsiola sendo campeao e estar entre os melhores? Se me disser que nao passa agora de um setubal acabo o assunto mas nao me revejo na sua mentalidade. Se outros tempos nao ganhamos mais titulos pq tivemos epocas em que eramos roubados a ma cara, mas o pessoal nao deixava de encher o estadio pq havia mais ambiçao que hoje, mais exigencia, mais qualidade de futebol, havia mais homens la dentro e menos meninos e menos pseudo profissionais que nao envergonhavam o clube com derrotas de 12-1 ou ir no ano passado apanhar 4-0 do ultimo da liga. Mas pronto eu se critico, arranjo eu soluçoes e nao os que la presidem. (Eu se critico o socrates pelo sua ma governabilidade, deixar o pais de tanga entao " vai pra lu e faz melhor..") que discurso patético e isso que voce diz qdo lhe falam do estado do pais?
Conheçendo os pergaminhos do scp acho que nao e demais pedir profissionalismo, mais qualidade, mais dedicaçao, mais ambiçao e a minha critica é construtiva na base disso. O scp pra mim continua um dos Grandes, mas se pra si o Scp ja esta morto entao talvez tenho que reflectir e pensar se voce nao tem mesmo razao, este clube é um " setubal". Sendo assim nao se pode fazer mais nada, se "tu" podes encontra soluçao. Encontra-lhe outra vida ou algo do genero. Vamos aguardar pelas eleiçoes e esperar pra que esse movimento ser Sporting se de a conhecer e falem aos sportinguistas e estes posssam tbm ter o direito da palavra ja que parece que ate nisso ja nem têm ( leia-se censura)e encontrar um rumo, um Scp melhor
Obrigado ate la por apoiar a fatalidade do clube, apoiar alguem que nao tem soluçoes para um Scp melhor

JL disse...

Titular Indiscutível,

Pelo seu raciocínio de "quantas Taças ganhou o Sporting e quantas ganhou o Benfica", ficamos a saber que louvaria o trabalho de PB como treinador se ele 30 anos ganhasse só UMA Taça, desde que o Benfica não ganhasse NENHUMA.

Isto mostra ad nauseam o que já desde há muito vem exibindo neste blog: o Titular Indiscutível não é do Sporting. É é contra o Benfica. Interessa-lhe ganhar mais que o Benfica, e não ganhar em abstracto.

Ser adepto do Sporting é NÃO ficar contente com Taças. No consulado do PB perdemos todos os títulos (excepto o da época passada) por incúria dele, por erros DELE.

a gestão desportiva de PB é nada menos que catastrófica, senão vejamos:

1. Vem para os jornais falar mal de jogadores e fracturar o balneário;
2. Com isso, para além das óbvias consequências desportivas, desvaloriza os activos do Clube (veja-se quanto valeriam e qto valem hoje MV ou YD);
3. Coloca a titular jogadores que na véspera arrasam o Clube nos jornais.

PB já está no Sporting bem para além do seu tempo. Mas como conseguiu mais taças que o Benfica, o Titular Indiscutível anda todo satisfeito.

Nota: Eu não falo do Benfica com "satisfação", como insinua, no uso da sua clássica arma de arremesso de "quem não concorda com tudo o qu8e Pipinho do BES e os sequazes dizem e não professa o seu ódio ao Benfica, é porque É do Benfica". Eu não sou é um fundamentalista mentecapto a quem, no meio do lamaçal em que foi transformado o Sporting, nada mais resta do que a glória de fidalgo falido de ter mais pratas no armário do que o vizinho. Eu sou do SPORTING. O Benfica é-me indiferente. Perceba isso, mesmo que tal não lhe sirva para fugir a essa sua argumentação vazia e bacoca.

Caro Nuno Rocha,

Sou tanto alguém para lhe dizer para ter juízo como é o caro Nuno Rocha alguém para definir se sou adepto ou não. Portanto, fica cada um de nós com a sua opinião, na certeza porém que, apoiando você esta Direcção e o que fazem, temos certamente noções diferentes do que significa "respeito". Da minha parte, fico com a minha.

Já disse aqui várias vezes que a legitimidade para criticar não depende da apresentação dos críticos a eleições.

Admitir o contrário significa que o Nuno Rocha não se queixa dos Impostos sem apresentar uma candidatura a Director da Fazenda Pública, da Sáude ou da Educação sem querer ser Ministro ou do Sócrates sem querer ser Primeiro Ministro.

Eu não preciso de ter soluções para ser da opinião de que este rumo não é o certo. É um pouco como exigir-me que eu consiga resolver o conflito israelo-árabe para poder falar sobre ele e discordar do que faz o Hamas. Não faz sentido, pois não?

Adiante,

É realmente preciso sensatez. Sensatez para perceber quando o nosso tempo acabou, sensatez para perceber que não se pode levar 7 do bayern e nem uma palavra dar aos Sócios, é preciso sensatez para uma série de coisas. PB e a Direcção não a têm, e ao defendê-los, nem que seja pelo simples facto de não existirem soluções alternativas, não a tem também o caro Nuno Rocha.

Noto também na sua "exigência" de identificação de quem comenta alguns laivos do despotismo, nepotismo e autismo da Direcção. Está também nos quadros?

Saudações Leoninas (caso V. Exas. me permitam considerar-me do Sporting)

Anónimo disse...

Segundo me parece no sábado vai haver codernizes(passarinhos)e beiço assados á borla