segunda-feira, 30 de março de 2009

Congresso


Assisti ao congresso, li o que foi dito, tive conversas com outros socios, uns que pensam como eu outros que nem tanto e faço agora um balanço pessoal.
Nenhuma das recomendações que foi votada é vinculativa, e isso é preciso ter em conta, mas algumas delas se forem bem estruturadas serão de certeza uteis ao futuro do nosso clube.
É importante referir que finalmente houve respeito entre todos e nao se assistiu (pelo menos eu nao vi) a nenhum momento degradante no nosso clube, que assim continue nas proximas AG´s.
Se tivesse que existir um vencedor que nao o SCP neste congresso, entao FSF saíria em ombros, aplaudido de pé pelos delegados por mais de um minuto.
Mas se existia algo que realmente me motivou para me deslocar a Santarem, foi saber o que a oposição teria para propor para o clube, de que forma pensavam mudar o rumo do clube, de que forma eles iriam mostrar que eram melhores que os actuais dirigentes do clube, e isso para mim nao aconteceu, nem perto, sairam ainda mais fragilizados do congresso e Abrantes Mendes considero-o um candidato patético.
Não acredito que FSF reconsidere a sua posição, mas tambem nao receio que o clube caia num vazio directivo, alguem irá aparecer e o candidato da continuidade irá vencer sem duvida alguma.
Acredito que após a AG de 17 de Abril iremos ter novidades do candidato da continuidade, da oposição nao faço ideia, mas para o bem de todos que vá a jogo com algum "jogo" e nao uma mao cheia de "nada"...

Saudações Leoninas

14 comentários:

JL disse...

Um fim de semana em cheio para a clique do Fonte Segura:

. Os Sócios chumbam uma proposta subordinada a "o Sporting deve ser gerido em função dos Sócios";

. FSF oscila entre o desdém e a indignação quando ouve quem discorda dele, e ainda leva palmas no final;

. A oposição, sem elementos informativos suficientes (que a Direcção não lhe faculta) e com uma agenda elaborada a contento (destaco o ecletismo, que tem "desafios", mas não "problemas"), assiste, sem nada poder fazer, a FSF a gozar com tudo e com todos.

Parabéns Fonte Segura, parabéns Leão Revisor e Titular Indiscutível. Provaram que de FSF é que vem a luz e que o que ele defende é tão bom e tão promissor que nem há quem se oponha.

Uma recomendação: aproveitem bem os vossos votos em 17 de Abril. Desconfio que será a última vez que eles servirão para alguma coisa.

São vocês neste blog o símbolo do SCP que hoje vemos: acomodado, servil, resignado ao Projecto. Terem o despudor de bater palmas à farsa que foi este congresso só mostra o quanto estão consumidos por um Franquismo tão mau e danoso quanto o que existiu em Espanha.

Venha o candidato da continuidade, o Sporting falou. E quer morrer às mãos do Projecto. Volenti non fit iniuria.

Saudações Leoninas

leao revisor disse...

JL junta-te a Abrantes Mendes, Isabel Trigo Mira, Aguiar de Matos, Dias da Cunha que estão desesperados, porque nao só perderam força com este congresso porque nada foram lá fazer, como deram força á actual direcção...
Se conseguem fazer melhor, provem-no como, agora dizer que é batota, manipulação etc etc etc, é simplesmente o desespero a falar.
Diz o que entenderes, este congresso o FSF deu goleada na oposição e tu sabes perfeitamente disso.
Quando ao SCP morrer como tanto queres fazer passar... Tens um bom remédio, se concordas com o slogan que agora está na moda "este nao é o meu SCP", forma tu e os teus o teu SCP e deixa os outros trabalhar em paz.

Anónimo disse...

leão revisor, podia pelo menos dizer o que pensa da 1ª recomendação de que o JL falou. O que é que lhe apraz dizer sobre isso??

Como é possível outra recomendação do mais básico que existe, que pedia que as cadeiras do estádio fossem todas verdes também tivesse sido chumbada?

Outra do mais elementar, era uma que pedia que a camisola principal tivesse apenas 6 riscas horizontais, como antigamente, e não esta quantidade absurda de riscas fininhas. Essa nem reparei se foi o não aprovada, mas na volta também não deve ter sido.

Não acha isto patético Leão Revisor??

E só falei em coisas menores e sem qualquer tipo de complexidade...

leao revisor disse...

O que eu acho patético é fazerem uma proposta sobre cadeiras sem fundamentação (economica) alguma.
É que tirar as actuais, fazer outras e coloca-las, nao sairia muito mais barato do que fazer um pavilhao ou estarei enganado?
Quanto custava essa operação?
Realmente passar o nº de listas para 6 nao aquece nem arrefece o futuro do clube, se eu fosse á direcção isso era tudo aprovado só para nao vos ter que ouvir.

Anónimo disse...

JL só sabes dizer mal. Escreves bem e bonito, mas cansam as conversas de escárnio!
Vai mas é para o Singstar brincar, que lé é que estás bem...

Leão sem Palas disse...

Caros Leão Revisor e JL,
Parece.me que vocês representam as 2 facções da "luta pelo poder" no nosso SCP.
Quanto a mim penso que estou no meio.
Depois das últimas semanas penso que será urgente renovar com o PB e que o FSF se vá embora. Esta era a situação ideal.
Já se percebeu que não vai aparecer nenhum D. Sebastião, por isso é melhor renovar com o PB do que apostar no escuro.
Relativamente ao FSF, acho que definitivamente não tem carisma para ser Presidente. Mas é pena que a oposição seja a trampa que é.
Queixam-se que não estão por dentro da situação do clube? Pois penso que a situação é esta:
- Passivo 250 a 280 M€
- Sócios que pagam quotas - 30.000 (ao nível do Guimarães)
- Modalidades amadoras - Quase nada
- Património - Estádio e Academia
- Desmobilização da maioria dos adeptos
Penso que estes pressupostos são certinhos, pelo que com base nisto, toca a apresentar projectos.
Mal do nosso clube quando a oposição é o abrantes mendes, dias da cunha e a isabel trigo mira.
Há 2-3 meses atrás escrevi aqui que o FSF ainda ia reconsiderar e recandidatar-se.
JÁ ESTIVE MAIS LONGE. VAMOS VER.
Saudações Leoninas

leao revisor disse...

Leao sem palas
O SCP tem 27 mil socios efectivos pelas ultimas contas, mas existem varios outros tipos de socios.
O que diz nao corresponde portanto á verdade.
Modalidades sao 30 neste momento, digame o ano em que foram mais. Ou o ecletismo é ter apenas Andebol, Futsal, Voleibol, Basquetebol e Atletismo.
Património, temos mais do que o nosso rival do norte por exemplo e nao os vejo minamente preocupados... O que me interessa é o patrimonio que entra em campo todos os domingos.
Mas em uma coisa estamos de acordo a oposição é mesmo uma TRAMPA!!!

Leão sem Palas disse...

Caro Leão Revisor,
Como disse, estamos de acordo sobre a oposição (?), mas relativamente ás modalidades, condidero como tal, aquelas a que me habituei a ver e que movimentavam os adeptos - andebol, basquetebol, hoquei, voleibol, futsal e atletismo.
Acho bem que tenhamos 200 modalidades, mas as que nos fazem ir aos pavilhões são as que referi. Essas é que interessam.
Hoquei, basquetebol e voleibol não temos.
Andebol também não (!!!!!).
No atletismo andamos lá sozinhos por isso ganhamos.
No futsal áté o freixieiro, a fundação e o belém (que não paga ordenados) nos passaram.
E já que falamos do clube lá de cima, relembro que (salvo erro) no ano que ganhou a taça uefa, limpou o andebol, basquetebol e hoquei.
Sabes porquê?
Ou muito me engano ou tem a ver com a Durecção que têm.
Por muito que te custe, no fianl do mandato, a nível desportivo (futebol e modalidades) esta direcção tem nota muito negativa.

Eu sei que não tem nada a ver com isto mas agradeço ao canal dos lampiões a satisfação que me deram de ver o SCP a encava-los no seixal, em directo.

Segundo me disseram os estupidos ainda repetiram o jogo do domingo á noite.

Saudações Leoninas

leao revisor disse...

Estamos de acordo quanto as modalidades e no congresso ficou claro que se irá construir um pavilhao, até ficou mais ou menos a ideia onde se iria contruir.
Mas para quem foi ao congresso, para alguns ( e isto nao saiu da boca de ninguem da direcção, mas de alguem que os critica e muito) o importante nao é ter equipa que ganhe, mas sim ter equipas a representar o clube, estejam elas na 2º divisao, a lutar pela permanencia ou a lutar pelo titulo, ora para mim ou se tem uma equipa a lutar pelo titulo ou nao vale a pena ter equipa.
Mas isso é evidente sai dos cofres do clube.

Anónimo disse...

"Segundo me disseram os estupidos ainda repetiram o jogo do domingo á noite." AINDA REPETIRAM O JOGO ???? PORRA, SÃO MAIS IGNORANTES DO QUE EU PENSAVA.

Anónimo disse...

Para mim Filipe Soares Franco e Paulo Bento é para continuar. Pedro barbosa é para subestituir por um gajo mais ciganinho e assim vamos no bom caminho

JL disse...

Caro Leão Revisor

"se eu fosse á direcção isso era tudo aprovado só para nao vos ter que ouvir."

"forma tu e os teus o teu SCP e deixa os outros trabalhar em paz."

Palavras para quê? É um homem do Projecto a falar. Democrata e tolerante, o caro leão Revisor quer uma discussão franca sobre todos os assuntos. Por isso é que diz bonitas frases como as transcritas acima.

De permeio, esquece "coisinhas" que estão no meu comment, como seja o facto de as contas do Clube não serem facultadas pelo seu idolatrado FSF, o que, logo a partida, impede que QUALQUER candidato possa preparar uma reforma ao Clube. Esquece que o SCP não dá informação NENHUMA sobre nada do que tem feito, mas depois, tem a falta de vergonha de dizer que a oposição não sabe do que fala.

Mas vamos supor que não lhe disse já um milhão de vezes (sendo que sobre isso nunca se pronunciou)que não lhe preciso de dar alternativas para criticar o que considero estar abstractamente errado. Fica desde já dito novamente.

Não tenho mau perder, nem estou desesperado. Primeiro, por não ter outro interesse que não o do meu amor ao SCP investido nesta opereta pré-eleitoral. E em segundo lugar, porque considero, como democrata que sou, que as pessoas deverão ter o que querem, mesmo que seja o errado.

Se é FSF e os VMOCs que querem, pois seja. Se 13 anos de Projecto não vos chegou e querem ver FSF vender o resto do património do Clube, seja. Se querem ver o SCP transformado num balcão do BES, os Sportinguistas são soberanos.

Agora, uma coisa é eu dizer-lhe que lhe evidentemente lhe assiste, como maioria, o direito de optar de FSF. Outra é o Leão Revisor pretender vender-me que como a maioria decidiu, é o que está certo.

Está enganado. Como a maioria decidiu, é o que está decidido. mas pode estar errado na mesma. Perceba a diferença.

Vejo também com agrado que esqueceu as belas alterações de estatutos preconizadas por FSF, que vão tornar realidades como o associativismo do SCP uma ferramenta obsoleta do Clube. Estou certo que lá estará para aprovar os referendos e os colégios governativos.

Um bem haja e continue a arvorar-se como defensor de FSF e do Projecto. Quando acontecer o inevitável, cá estaremos nós, os maus, para lhe perguntarmos se era este o SCP que queria.

Caro Anónimo,

Se houvesse bem para dizer, cá estaria para o salientar. Mas o SCP joga mal, é humilhado dentro e fora de portas, é mal dirigido e tem um passivo gigante. Quer que louve o quê? Não tenho motivos para bater palmas a FSF nem por dois segundos, muito menos por dois minutos.

Façamos o seguinte:

Eu vou para o Singstar e o caro Anónimo vai para a tribuna do croquete bater palminhas, ao melhor estilo de foca amestrada. E ficamos os dois bem.

Saudações Leoninas

Friend disse...

O que estas papalvos que defendem Soares Franco não vêm, é que o clube, daqui a algum tempo, não quer saber deles para nada, pois nem para limpar o estádio ou academia servem, pois esta deixa de lhe pertencer...
E votarem, para que?!Sera depois a disnatia democratica dos condes e viscondes...ahahahah

Enfim, santa ignorancia...

Ah pois, como dizia Soares Franco quando foi eleito, no final do primeiro ano, o sporting tera a volta de 150 milhoes de passivo, depois do que vendeu, mas....tem 240.!!!

Sim , pois, os juros e companhia, pois uma diferença de 90 milhões é isso. Resta dizer que a companhia recebeu a maioria do bolo, resta saber quem foi, pois sem auditoria externa, não se consegue saber.

Ah, e o votos electrónicos, sem duvida será uma excelente jogada, pois nunca se saberá bem, quem votou em quem, por isso, a vitória dos mesmos e sua sucessão está sempre garantida.

Fiquem vem, olhos com areia.

Friend disse...

Com certeza já lera a recomendações, mas para o caso:

http://www.scribd.com/doc/13758154/Recomendacoes-Congresso-Sporting-2009