segunda-feira, 1 de julho de 2013

107 anos de História

O SCP arrancou hoje para mais uma época desportiva. No dia que fazemos 107 anos apenas o que peço é que os atletas (de todas as modalidades) dignifiquem a nossa camisola por todos os locais onde a enverguem.
A equipa profissional começou hoje com apenas 1 reforço e com muita juventude. Com o pragmatismo de Leonardo Jardim e a irreverencia desta juventude mas cheia de qualidade acredito que podemos fazer coisas bem positivas.
Saudações Leoninas

15 comentários:

johnC disse...

O mais positivo disto: Bojinov para o Pana, Gelson para o Friburgo!

Estamos a conseguir encontrar soluções, sem que o clube tenha que pagar para que eles se vão embora!

Bojinov, esse grande jogador que antes de vir já estava eu a dizer mal dele aqui e tu a criticar-me por dizer o óbvio e ainda salientar que ia ser mais uma estrela na galáxia! Eu lembro-me bem...

SL

Sportinguista disse...

Oh javardo não falaste foi nada sobre a AG!
És um merdas, tu e todos os cobardes da anterior direcção...morram seus lambuças de merda!
Deves ter sido dos 12 que votaram contra seu merdas!

Filipe disse...

E tu votaste?! Tem la coerencia seu burro...

TiArmindo disse...

há pessoas que só aqui vêm para provocar. Quem lê os post goste ou não goste do conteúdo sabe que a resposta ao conteúdo dos comentários em cima estão respondidas

Unknown disse...

Foste á AG Revisor?
o que tens a dizer sobre a mesma?
será que ficaste ilucidado de alguma coisa ou foste daqueles que votaste contra só porque não gosta do Bruno de Carvalho?

Se foste um desses, afinal preocupas-te com o Sporting ou com o que tens perdido nos últimos 3 meses?

É estranho que todas as tuas previsões tenham caído por terra,
- já há uma reestruturação nova com a banca que foi aprovada com 97,3% dos sócios que estavam presentes na AG,
- há investidores dos tais 20 milhões que representam a hipoteca de passes de jogadores vergonhosamente feita pelo teu presidente de eleição
- vão entrar mais 18 milhões de investidores a conhecer brevemente pois devido ás regras da CMVM não podem ainda ser apresentados
- o 3º elemento já se sabe quem é
- o canal Sporting está em estudo e aparecerá quando for viável e não como mais um encargo
- o PER que estava a ser ardilosamente feito pelo fdputa do Godinho caíu por terra felizmente

e mais algumas coisas, das quais terías tanto para escrever mas...não interessam, não é?

na minha modesta opinião, não são só os lampiões que andam com o melão inchado, pois não?

107 anos de história mereciam mais respeito da tua parte Revisor!

Sportinguista disse...

Mário Silva este merdas só tem um argumento é que é sócio...mas sócio do quê?
Antes não ser sócio e ser sportinguista que ser um merdas feito com os bandidos que ajudaram a destruir o Sporting e que estavam a levar o Sporting para o buraco!
Revisor foste, és e serás sempre pior que um lampião!

Mike Portugal disse...

liedshow,

Já te tinha desmascarado no outro post quando chamaste "zbording" ao SCP, portanto já todos sabemos que não és Sportinguista. Escusas de vir para aqui fingir mais. Já ninguém te leva a sério.

Para Apagar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Para Apagar disse...

Num post de alegria a festejar os 107 anos do nosso clube como é possível este tipo de comentários?
Era um seguidor deste blog...

Sérgio disse...

Parabéns ao SCP, que a época de 2013/2014 nos devolva o orgulho que já tivemos e quer queremos voltar ter da nossa equipa de futebol.

Já os comentários de alguns aqui num post como este é tão descabido como alguns ataques feitas à CD de BdC ... o importante aqui não é quem tem razão o importante aqui é o nosso SPORTING CLUBE DE PORTUGAL !!!.

Deixem-se dessas merdas.

SL,

leao revisor disse...

JonhC

Lanço-lhe o repto, comente todas as contratações desta época. Ou melhor comente todos os jogadores novos que entrem na nossa equipa principal.

Quanto ao Bojinov, vou aguardar para saber se temos que pagar ou não.

Mario Silva

Não sei se sabe mas eu disse que votava a favor e expliquei porque. Se quer que lhe resuma tudo o que disse, por coerência já que sempre aprovei propostas semelhantes no passado e porque era a única que nos era agora apresentada. Logo não poderia nunca votar contra.

Ronaldo disse...

Revisor disse

"Quanto ao Bojinov, vou aguardar para saber se temos que pagar ou não."

Essa frase representa o teu estado de espírito. Estás sempre à espera que algo corra menos bem para poderes criticar. Mas és incapaz de fazer qualquer elogio quando algo corre bem (e há muita coisa a correr bem!). Como foste incapaz de falar da AG e dos exemplos que foram dados sobre toda a merda que os teus adorados dirigentes (cuja continuidade aqui defendeste inúmeras vezes) andaram a fazer nos últimos 2 anos.

És incapaz de reconhecer os erros dos miseráveis desses dirigentes que quase destruiram o Sporting (e escusas de vir dizer que não estávamos a avançar para um PER) porque para isso terias de ter a humildade de fazer mea culpa e reconhecer que defendeste erros inqualificáveis e que proferiste aqui muita coisa que não é verdade (porque era isso que te sopravam ao ouvido). Uns têm essa capacidade (e são mais respeitados por isso) e outros não... E já deu para ver que essa não é a tua postura, pois preferes dar uma cambalhota (meia de lado) e pensar que os outros são parvos e não te topam à distância...

BdC (com a sua direção) vai também cometer alguns erros (quem não os comete?) e tu vais andar a viver disso. Vais alimentar-te disso. Mas, para teu azar, vão ser mais as coisas bem feitas (seria muito difícil fazer igual à última época e pior é impossível) e estou certo que vamos gradualmente, e de forma sustentada, chegar ao lugar que é nosso por direito. Face à muita merda que foi feita ultimamente o caminho é difícil e longo...

Só mais uma coisa. Então e agora, as tuas fontes seguras secaram? Já não te sopram ao ouvido nada do que se passa na estrutura do futebol? Agora já não sabes nada? :)

Viva o Sporting Clube de Portugal!

leao revisor disse...

Ronaldo

Então vamos lá por partes.

Em primeiro lugar eu acho que existem coisas bem feitas e coisas mal feitas neste curto período da direcção.

A diferença é que para ti e para muitos tudo o que BdC faça é bem feito. A proposta de reestruturação é prova disso, e não falo dos 97 % porque eu como disse antes votava a favor, falo da forma como passaram a ser vistas as coisas. SPM, Aumento de capital, Entrada do BES Angola como investidor e emissão de VMOC´s tudo assuntos que deram agua pela barba antigamente que agora foram aplaudidos de pé como grandes jogadas de mestre. Eu concordei antes e concordei agora.

A tua visão é que antes era mau e agora é bom porque a situação agravou-se, portas-te como aquele arbitro que rouba uma equipa durante 80 minutos e quando o resultado está feito lá tentas compensar nos minutos finais... os erros são sempre erros antes, agora ou depois.

Quanto às graves acusações que foram feitas antes da AG e durante a mesma... O que se tem vindo a passar é um julgamento publico, com o prepósito (escusado a meu ver) de passar pela AG e sair em ombros. Estas acusações seriam justas e sérias com a tal Auditoria de Gestão e com provas que coloquem os tais "bandidos" na prisão...

Se a montanha parir um rato eu estou para ver o que se dirá.

Em relação às fontes, bom a direção tem feito um bom trabalho tudo tem sido colocado nos jornais e todos os assuntos têm sido debatidos por ai. Mas recordo por exemplo que foi este espaço que anunciou a entrada de 2 administradores com a reestruturação...
Em relação a este ponto ainda, muito me ri quando li e ouvi Inacio a dizer que o SCP tinha mudado e agora nada se sabia, que antes o paradigma era diferente. Que eu me lembre foram variadíssimos os casos de jogadores que foram apresentados em Alvalade sem que nenhum jornalista tivesse sequer soprado o nome. Se tal acontecer dar-lhe-ei os parabéns.

Para terminar e no que respeita a informações, da mesma forma que anunciaram e bem a renovação do João Matos, podiam anunciar a saída de jogadores do clube.

Sobre o Futebol e ao assunto que me acusa neste comentario, eu não critico a venda/empréstimo do Bojinov. O que digo é que neste momento não se pode aplaudir uma coisa que não se sabe o que aconteceu. Pode ser igual ao que se fez o ano passado com ele e não vi grandes elogios. Se o vendermos darei os parabéns sem qualquer problema como o faço com o Gelson. Vender jogadores internacionais é sempre mais fácil do que jogadores que não o são.

Por ultimo, o vosso ponto de avaliação da direcção coloca as coisas para BdC de uma maneira muito confortável. Bruma não renova a culpa é do GL que não renovou, as modalidades não vão vencer para o ano, a culpa é do GL do estado em que deixou o clube, o futebol não atingiu os objectivos a culpa é dos anteriores. Mas se tudo for ao contrario o mérito ai já será todo de BdC.

Ou seja BdC entra no SCP com nada a perder e tudo a ganhar assim é bastante simples.

Chegamos ao ponto de o futsal receber um corte de 200 mil euros (25%), menor corte nas modalidades, e vermos opiniões que afinal não foi 50% ou os outros também estão a desinvestir.

Mas todas as opiniões que não sejam aplaudir de pé o que o novo presidente diz, devem ser banidas... da minha parte podes ter uma certeza, continuarei quer queiras quer não a dizer o que quero e o que penso.

Ronaldo disse...

Revisor,

"A diferença é que para ti e para muitos tudo o que BdC faça é bem feito"

No que me diz respeito, isso não é verdade. Faz e vai continuar a fazer coisas mal feitas (quem não comete erros?). Agora não ver que BdC tem feito muitas coisas bem feitas e com um saldo claramente positivo neste 3 primeiros meses não é ser sério.


"A proposta de reestruturação é prova disso... Eu concordei antes e concordei agora."

Não ver que a reestruturação é claramente melhor que as anteriores (já nem falo do PER) também não é ser sério. Contexto e condicuionates em que a mesma é feita, prazos das VMOC's, recuperação das %s dos passes dos jogadores, ...


"A tua visão é que antes era mau e agora é bom porque a situação agravou-se"

Antes estávamos a avançar para um PER e agora passados 3 meses temos o acordo fechado com a banca e a reestruturação aprovada pelos sócios. Nem vale a pena dizer mais nada...


"Para terminar e no que respeita a informações, da mesma forma que anunciaram e bem a renovação do João Matos, podiam anunciar a saída de jogadores do clube."

Cá estaremos para ver a falta de competitividade no futsal que andaste aqui a apregoar. Os cortes ho futsal até podiam ser de 90%. Vamos ver quem sai e depois falamos sobre a perda de competitividade...


"Quanto às graves acusações que foram feitas antes da AG e durante a mesma... O que se tem vindo a passar é um julgamento publico, com o prepósito (escusado a meu ver) de passar pela AG e sair em ombros. Estas acusações seriam justas e sérias com a tal Auditoria de Gestão e com provas que coloquem os tais "bandidos" na prisão..."

Então os sportinguistas não têm o direito de saber toda a merda feita. Os sportinguistas não têm o direito de saber que, depois de muitas outras decisões escandalosas, Godinho Lopes estava a avançar para um PER? Até que enfim que sabemos algo do que esses miseráveis nos fizeram e o que estavam prestes a fazer!!!!!!!!!!!!

Sobre os assuntos Bojinov e Bruma nem sequer vale a pena falar.


"Ou seja BdC entra no SCP com nada a perder e tudo a ganhar assim é bastante simples."

É bastante simples? O trabalho de BdC tem sido simples? É esta a tua honestidade...


"da minha parte podes ter uma certeza, continuarei quer queiras quer não a dizer o que quero e o que penso."

Naturalmente! Estamos num país onde existe e bem essa liberdade. Mas a questão é que já sabemos ao que vens...

leao revisor disse...

Ronaldo

Para ti é claramente melhor que as anteriores. Eu espero que resulte, mas independentemente de resultar ou não tu no fundo sabes o que acontecerá em 2025 e o real motivo para que lá foram colocados os 2 administradores. Se anteriormente um presidente tivesse respondido a algum sócio "não façam contas estupidas" o que não seria.
Mas repito para que não distorças mais uma vez o que digo. Eu gosto da proposta, quero que tenha enorme sucesso na prática.

Dizes que a anterior direção estava a negociar um PER (algo que não é verdade) a menos que digas a que BdC também o estava quando disse ou é isto ou é um PER ou a insolvência. Mas esqueceste que foi BdC o único durante a campanha e num debate que avançou com essa possibilidade para o clube.

Sobre as modalidades, tenho a CERTEZA ABSOLUTA que todas as modalidades do clube vão ficar menos competitivas! o FUTSAL pode continuar a ganhar porque tem uma equipa fortíssima e uma excelente estrutura. Quem diz o contrário, ou não faz a mínima ideia do que está a dizer ou então acha que se faz 300Km tanto com 10 como com 20 litros de gasóleo... até se pode fazer, tens um carro pior e vais devagarinho.

Os sportinguistas têm e merecem saber tudo de mal que foi feito, se constituir crime então devem os responsáveis do clube responsabiliza-los por tais atos, agora tu partes do principio que tudo o que sai da boca do presidente é verdade e eu não.

Sobre Bojinov e Bruma não é preciso falar porque? Porque eu disse que Bojinov pode ser um bom negocio se for vendido definitivamente e pode ser igual aos anteriores se for apenas emprestado? É mau para o que defendes? Eu não estou a atacar ninguém.
Quanto a Bruma, devia ter renovado com GL, podia e devia o tê-lo feito até janeiro, mas BdC não o podia ter feito igualmente? É a situação clara de que tudo será ganho, se vender a culpa é do outro se ficar os louros são todos para o mesmo, é isto que me refiro apenas e só quando falo em facilidades para BdC porque eu sei bem que ele encontrou o clube numa situação bem complicada.

Tu sabes ao que venho, como eu sei ao que vens, estamos bem um para o outro.