sábado, 6 de julho de 2013

São todos iguais

A minha opinião sobre empresários é igual para todos, para Zahavis, Jorge Mendes, Bebianos, Nelson Almeida, Dionísio Castro ou empresas associadas a esses mesmos empresários.
A intenção desta gente sempre foi e sempre será ganhar o máximo de dinheiro à custa dos jogadores/clubes. O SCP terá que saber viver com isto (viveu no passado, vive no presente e terá que viver no futuro).
O ano passado com uma jogada parecida tivemos, o caso Adrien, onde o seu empresário fez o jogo que quis, nós ajudámos por tudo aquilo que dissemos nesse período, e tanto o jogador como o empresário lucraram e muito, e o SCP ficou a perder porque está a pagar a um jogador muito acima do que ele realmente merece receber.
Desta vez temos um caso parecido, com uma diferença, a pressão que os empresários querem fazer é a mesma, mas o potencial do jogador é completamente diferente. Adrien nunca chegará a ter o seu valor de mercado a rondar os 10M, Bruma com 18 anos terá como base de licitação já esse valor.
A posição do SCP terá sempre que defender os seus interesses, mas terá que saber fazer contas igualmente. Bruma é sem margem para duvida o jovem mais parecido com Nani e Ronaldo que apareceu na 1º equipa, isso parece-me unanime para todos. Sabemos portanto que é apenas uma questão de tempo ele sair do clube. A diferença estará entre sair agora por 10 ou sair depois por 20/25/30.
Neste caso concreto ainda, devo dizer que por coerência não aceito nem concordo quebras de contrato por "quebra de confiança", e como se está a notar o novo empresário não é melhor que o antigo que tanto sururu levantou.
Por ultimo dizer que acho uma obrigação um funcionário do clube se reunir com o seu presidente sempre que este entender, já não é tão claro que ele seja obrigado a estar presente numa reunião para discutir o seu contrato.
Mesmo assim e mesmo depois das ultimas declarações acho que Bruma vai renovar com o SCP, porque é isso que ele quer.
Saudações Leoninas

8 comentários:

Pedro Filipe disse...

Ele quer....mas será que é ele que manda??

É que pés tem mas já todos vimos que o "jogo de cabeça" n é o seu forte.

Suspeito do Costume disse...

Ainda não percebi isso tipo de comentarios a dizer que o Bruma não tem ''cabeça''. Que eu saiba em todas as declarações que ele prestou nunca o vi falar mal do Sporting, nem que queria sair, mas sim o contrario. Logo, esse tipo de bocas não encaixa no perfil de Bruma, porque ele já mostrou que é uma pessoa de valores, não é como certos capitães.

Pedro Filipe disse...

Eh pahentão que assine de uma vez e se deixe de andar a engonhar. Juras de amor eterno leva.as o dinheiro...

Com certeza já lhe oferecemos o melhor que podemos. Alguém que lhe mande o número de telefone do Paim.

O Benedito se lhe disserem q para ficar tem de pagar...assinava logo e dpois perguntava quanto. Não há certos capitães...há homens ou
não.

M

johnC disse...

Primeiro ele não é empresário, é um mero advogado e nem tem direito a comissões pelas regras da FIFA, segundo o problema não é tanto dar 1M ao Bruma (apesar de ser um número ridículo para quem vai fazer a primeira época completa na equipa principal) mas sim os outros jovens com quem depois temos que renovar! Se por acaso o Bruma renovasse por 1M, de seguida teríamos o Dier e o Ilori a pedir o mesmo e diz-me como faríamos para renovar com os seguintes..

Unknown disse...

Estavamos todos à espera que o Bruma regressasse da turquia para se reatarem as negociações e agora nem ia estar presente ???

Se era assim - esteve-se à espera de quê, mesmo ?

Se o Bruma quisesse assinar já tinha assinado um contrato 10X superior ao que ganha actualmente ou feito uma contra proposta de apenas 20X mais.

Bruma não está nem perto do nivel de CR com a mesma idade - ele que veja o Splash amanhã e pense na sua vida.

Melas disse...

Fdx revisor se é assim tão fácil ver que tem esse talento todo, explica-me como e que o papeleiro do Godinho e a sua maravilhosa direção nao renovaram com o miúdo?

Será que e sempre este o nosso destino? Agora queres o que? Quilhe dêem um milhão (!) por ano, entao e o teto salarial? E os outros miúdos que temos para renovar!? Em suma pedes milagres né revisor, e com uma pontinha de ironia e sarcasmo que te é característica.

SL

NAM disse...

O sporting vai oferecer-lhe de certeza uma proposta justa, para o valor atual do jogador, é certo que o potencial está lá mas ainda lhe falta palmilhar um grande caminho...

Percebo que todos querem resolver depressa a sua vida e agarrar a primeira oportunidade que lhes aparece...

Todos nos recordamos das vendas precoces das nossas pérolas e todos temos apontado o dedo à gestão que tem sido feita, inclusive com metáforas sobre vendermos putos de 12 e 13 anos.

Eu acho que o Bruma deve apontar para continuar a crescer no Sporting mais 1 ou 2 épocas, tentar, jogando cá integrar a selecção A de PB no caminho para o campeonato do mundo, isto porque cá ele poderá ser titular de forma regular e crescer, enquanto que no chelsea e afins tenho dúvidas ....

Aliás mesmo no Sporting se Carrillo atinar este ano e o Capel não sair, não sei se o Bruma será sempre titular, agora imagem num Chelsea ...

Penso que o Sporting tem a ganhar quer bruma renove ou não, se renovar joga, se não renova, fica encostado até sair em janeiro... simples e servirá como exemplo para todos os jovens com problemas de ejaculação precoce ...

SPORTING FANS disse...

Caro blog Fonte Segura,

Enviámos um e-mail para o contacto disponibilizado.

Saudações Leoninas,

SPORTING FANS