quarta-feira, 3 de julho de 2013

Salim Cissé e Montero

Segundo a imprensa, estas duas novelas devem ter finais felizes para o nosso lado. O SCP resolve assim o problema "avançados" já que contrata 2. Antes de falar nos jogadores em particular devo dizer que a minha primeira duvida é que nenhum dos 2 é um numero 9 puro, são jogadores que podem jogar na frente é certo (viola também o faz) mas nenhum dos 2 são jogadores de área. Contudo pode ter sido isso que Leonardo Jardim pediu à direção do clube.
Montero é de todos os nomes falados na imprensa o que mais "cartaz" tem. Não teve muito sucesso nesta passagem pelos Milionários, mas é um jogador com valor, rápido, que tem uma meia distancia bastante razoável e é forte nas bolas paradas (para o ano temos Eric, Jefferson e Montero fortes neste capitulo), é bastante móvel, é habilidoso (os sportinguistas têm gosto por este tipo de jogadores) mas para mim não é um verdadeiro goleador e tenho duvidas que faça 15/20 golos numa época.
Salim Cissé é um caso diferente, jogador que começou a despontar na Académica, 1 vez internacional pela Guiné, não fez uma época regular nos estudantes, começou a 9 é certo mas perdeu esse estatuto para Edinho durante a época e depois disso passou a jogar mais a extremo. Nas ultimas 10 jornadas foi apenas 1 vez titular. Acho uma postura correta contratar no mercado interno, contudo contratar a equipas portuguesas têm que ser sempre pelos seus melhores jogadores e aqueles que são titulares indiscutíveis e depois saber se têm qualidade para o nosso clube.
Não sei os montantes da transferência, o que se fala são 200/300 mil euros à académica por 20% do passe que eles têm, falta saber o que pagaremos pelo resto, mas Hassan do Rio Ave ou Suk do Marítimo têm características que quanto a mim fazem-nos mais falta.
Saudações Leoninas

5 comentários:

jcnaguiar disse...

tás-te a esquecer da vontade do treinador e do esquema tactico que poderá usar, com fredy montero parece-me que queira usar 3 avançados moveis na frente, para se poder jogar em transição, a mim é o que me parece.. de qq maneira nunca se saberá como é que os jogadores se poderão comportar num grande sem antes se ver.

Lagarto disse...

Concordo, o Hassan era bom, o Suk para mim era ouro.

SL

Unknown disse...

Sinceramente não vejo o que vêm no Suk, mas claro são opiniões

Cisse compreendo porque é superior a Betinho ou a Rubio - não esquecer que tem 20 anos e uma margem de progressão ainda grande

Montero pelo que vi e li parece-me uma boa aposta - o Sporting tem de ter a bola, dominar os jogos e Montero parece-me alguem com maior possibilidade de participar nesse tipo de jogo do que por exemplo Ricky a quem raramente vimos uma finta.

Mas o mais importante mesmo é saber se realmente são reforços - é que como se viu no caso Mauricio (que aparentemente até parece que vem) tudo pode acontecer até serem anunciados oficialmente.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
leao revisor disse...

jcnaguiar

É assim que começa o post
"Segundo a imprensa, estas duas novelas devem ter finais felizes para o nosso lado. O SCP resolve assim o problema "avançados" já que contrata 2. Antes de falar nos jogadores em particular devo dizer que a minha primeira duvida é que nenhum dos 2 é um numero 9 puro, são jogadores que podem jogar na frente é certo (viola também o faz) mas nenhum dos 2 são jogadores de área. Contudo pode ter sido isso que Leonardo Jardim pediu à direção do clube."