quarta-feira, 31 de julho de 2013

CAP

Ontem a CAP, indeferiu uma acção interposta pelo SCP. Nao sendo jurista, logo me pareceu que Bebiano/catio/bruma nao tinham ganho nada... Nem o SCP tinha perdido. E foi isso,que escrevi no chat.
O que esta em cima da mesa nao é a rescisão ou a nulidade do contrato, o que esta em cima da mesa é se o contrato é ate 2014 como o SCP diz e eu concordo ou ate 2013 como a outra parte alega.
Entre muitas outras coisas faz-me uma certa confusão que em caso de ser dada razão a Bruma, a FPF e a LPFP tenham aceite um contrato que supostamente nao será valido. Porque neste caso nao estamos a falar de uma clausula de opção de prolongamento de contrato (como acontecia por exemplo com Labyad) o contrato que se encontra nessas duas instancias termina em 2014.
Ninguém pode estar muito satisfeito com a primeira decisão da CAP muito menos lançar ja os foguetes
Saudações Leoninas

3 comentários:

futeboldatreta disse...

Eu não quero sequer imaginar que a direcção da altura(nem sei qual era, JEB?) tenha renovado com um jogador, sem saber se esse contrato era legal ou não.

Seria amadorismo de mais, portanto estou convicto que a decisão será favorável ao clube.

leao revisor disse...

Futeboldatreta

A questão esta que jogadores menores de 18 anos nao podem ter contratos com mais de 3 anos, a menos que esses contratos sejam renovados, através de nova assinatura quando fazem 18 anos.

Ora pelo que nos é dado a conhecer o ultimo contrato que deu entrada na liga foi em 2011, sendo assim e sendo menor, o contrato terminaria sempre em 2014.

Esta versão já me foi dita por varias pessoas.

anonymus disse...




É sabido, pelo menos por aqueles que estão mais relacionados com as questões ligadas ao trabalho, que ninguém pode assinar um contrato de trabalho com menos de 16 anos.

Se o que o LR diz é verdade, que o último contrato foi feito em 2011, o jogador já teria nessa altura a idade de 16 anos.Com o contrato assinado por 3 anos, é fácil de ver que ele vai até fim da época 2013/14.

Agora falta saber como a CAP vai considerar o dossier e sabendo-se que nestas coisas as interpretações da Lei são sempre flutuantes (e conforme os interesses de alguns), a decisão pode muito bem ser contrária aos interesses do Sporting.

Mas que isto está mal encaminhado, é bem verdade!...