terça-feira, 2 de julho de 2013

BdC

Votei Bruno de Carvalho, tal como anteriormente tinha votado em Godinho Lopes (algo de que me arrependo até à ultima ponta de cabelo).
E votei BdC sem grande convicção, apenas na esperança de conseguir correr de lá quem nos "governou" nos últimos largos anos. Senti que precisávamos de algo diferente. E apesar de não confiar muito (antes das eleições) em BdC conferi-lhe os meus 7 votos para que pudessemos ter esperança em algo diferente.
O que é um facto é que Bruno de Carvalho em dois ou três meses tem-me conseguido surpreender um pouco a cada dia, pela positiva. Conseguiu fechar a restruturação (promessa eleitoral cumprida, apesar de muitos vaticinarem que jamais conseguiria negociar com os bancos). Conseguiu unir os adeptos, como não se via há uns largos anos, em seu redor e principalemente em redor do clube pois parecem (finalmente) confiar em quem lidera o clube.
Têm sido dois meses de pequenos (e grandes) passos rumo a um Sporting diferente que se quer longe da ruína desportiva e financeira.
Agora espero para ver que equipa vai conseguir montar e os resultados que conseguirá. Lutar pelo título é uma miragem, mas o 3º lugar é quase uma obrigação.
Muito se falaram das razias nas modalidades, BdC foi criticado e apredejado por todos os lados, mas olhe-se para o clube de carnide e veja-se por exemplo o futsal onde Diece, César Paulo, Diego Sol e muitos outros estão a ter guia de marcha.
Continuo a acreditar que BdC saberá o que está a fazer e venha a época desportiva pra que possamos tirar outro tipo de ilações.
O Sporting está vivo. O resto.... é conversa!

19 comentários:

Endho disse...

O voto em Bruno de Carvalho exprimiu uma ânsia de verdadeira mudança no estado calamitoso em que caímos.

A análise do TI é irrepreensível, tanto na forma como no conteúdo. Por muita fé que se depositasse, só o exercício prático poderia confirmar a capacidade de BdC como presidente.

Apesar da procissão ainda estar no adro, os sinais são positivos. E, mesmo sabendo que o futuro será difícil, temos hoje a convicção que o clube soube renovar-se.

Fala-se muito em união no Sporting. Eu prefiro falar em liderança. Ou da falta dela. Desde Sousa Cintra (curiosamente um Presidente com parcos resultados, mas sempre evocado com respeito) não temos alguém que compreenda e mobilize o universo sportinguista.

Dias da Cunha, Soares Franco, Roquette, Bettencourt e Godinho Lopes não foram "apenas" a famigerada continuidade. Representaram o autismo que se apoderou do clube e adormeceu sócios e adeptos.

Negar a nossa grandeza (com as suas virtudes e os seus defeitos), condenou-nos a uma inusitada letargia.

Bruno da Carvalho sabe que é necessário quebrá-la para que o Sporting regresse às vitória. E aí haverá liderança. E, por inerência, união.

cmps

Ronaldo disse...

A única diferença é que tinha votado em BdC e não em GL. De resto, assinava por baixo.

Viva o Sporting Clube de Portugal!!!

João Santos disse...

Curioso, como o próprio blog é em tudo semelhante ao Sporting. Temos os textos do lr que em tudo fazem recordar Godinho Lopes, e os textos do TI à Bruno de Carvalho.

Depois temos ainda um informador à la Severino, que gosta de dizer uns disparates quando alguém lhe dá atenção.

SL

leao revisor disse...

João Santos

Ainda bem que assim é então.

jcnaguiar disse...

Nota prévia: tenho gostado do mandato ATÉ agora do Bdc.

Mas acho demasiado cedo para delirar-mos com tudo, estamos em estado de graça é verdade e aos poucos temos dado passos no sentido certo na re-organização do clube, mas acho cedo para dizer que tudo tá perfeito, o futebol profissional pra mim ainda está demasiado indefinido para a altura em que ja estamos, inicio de trabalho, dentro de uma semana vamos para o canadá e apenas com um lateral esquerdo contratado, varios dossiers indefinidos apesar de aos poucos termos vindo a despaxar gelson fernandes, renato neto, etock e por ai, as proprias vendas e renovações ainda estão muito verdes, mas tb nao vou criticar por criticar, nao vou do 8 ao 80 como é tão fácil nos sportinguistas, como até aqui vou esperando pra ver e no fim sim faz-se uma avaliação.

jcnaguiar disse...

Nota prévia: tenho gostado do mandato ATÉ agora do Bdc.

Mas acho demasiado cedo para delirar-mos com tudo, estamos em estado de graça é verdade e aos poucos temos dado passos no sentido certo na re-organização do clube, mas acho cedo para dizer que tudo tá perfeito, o futebol profissional pra mim ainda está demasiado indefinido para a altura em que ja estamos, inicio de trabalho, dentro de uma semana vamos para o canadá e apenas com um lateral esquerdo contratado, varios dossiers indefinidos apesar de aos poucos termos vindo a despaxar gelson fernandes, renato neto, etock e por ai, as proprias vendas e renovações ainda estão muito verdes, mas tb nao vou criticar por criticar, nao vou do 8 ao 80 como é tão fácil nos sportinguistas, como até aqui vou esperando pra ver e no fim sim faz-se uma avaliação.

Marad0na disse...

cá está isto é um verdadeiro Sportinguista vota no que acredita ser melhor para o seu clube.

Ronaldo disse...

Maradona,

E, não fugindo às evidências, tem a capacidade de reconhecer as suas más decisões.

Vou citar a última frase do post:

"O Sporting está vivo. O resto.... é conversa!"

É isto!!!!!!!

Sportinguista disse...

Titular o que fazes tu neste blog?
Deixa da mão o merdas do Revisor.

anonymus disse...




O Sporting nunca esteve morto.

É isso que têm escrito certos "jornaleiros" e adeptos dos nossos rivais, que têm memória curta.

Eu não alinho nesse paleio.O Sporting nunca morrerá. Será eterno como será o próprio País.

Eu digo que antes que o Sporting estava amorfo.

Não se deve esquecer o que se escrevia por aqui, sobre as contratações feitas pelo GL no inicio da época 2011/12.

Esse entusiasmo acontece sempre com uma nova direcção.

O pior ainda pode estar para vir, se não se acertar com o novo treinador e os resultados começarem de inicio a serem maus.
Os adeptos desesperam e logo a seguir voltam os assobios, como tem sido costume.


No futebol, as certezas de hoje, podem passar a ser as incertezas de amanhã.


Mike Portugal disse...

Eu antes tinha votado em BdC.
Desta última vez votei Couceiro.

Ambas as vezes falhei quem ganhou mas votei naquele que pensava ser o melhor naquela altura especifica, para o SCP. Espero que BdC me prove, não que pode ser melhor que Couceiro porque isso nunca saberemos, mas que me prove que sabe mexer-se nos meandros do futebol quando as coisas apertarem (por exemplo, se começarem a aparecer maus resultados desportivos).

Ronaldo disse...

Mike,

O problema não está no facto de ter votado mal ou bem nas eleições? Muitas vezes votamos no desconhecido e só durante o mandato é que percebemos se o voto foi acertado ou não.

Eu votei JEB e nunca o deveria ter feito (deveria ter votado em branco face à outra opção). Mas isso é à posteriori. E assim seria fácil e todos acertávamos na melhor opção.

O problema não está aí. O problema está em não saber ver as evidências.

E eu estou à vontade porque não tendo votado em Godinho Lopes apoiei o clube até ao limite (comprei gamebox nos 2 anos, fui a estádios, fui a pavilhões, fui a Bilbao, fui ao Jamor, passei horas em filas para bilhetes). Mas porra, tudo tem um limite. Não foram erros e casos a mais (C. Barbosa, Duque, Freitas, PPC, 5 treinadores, 7º lugar, fora da CL no 1º ano, fora da Europa no 2º, vários modelos para a gestão do futebol, milhões e milhões de prejuízo, PER's
)? Não chegou? Como é que alguém era capaz de afirmar que iria votar na continuidade daquela direção na tal AG? Como? Só para não ir para lá O Bdc? O clube iria avançar para um PER só para não existir a hipótese de BdC ganhar umas eleições?

Se Godinho Lopes em 10 fazia 2 coisas bem que moral é que estes tipos têm agora para criticar as 2 coisas mal que BdC faz em 10?

Sabes uma coisa, e não me estou a dirigir a ti, eu quero é que os ditos sportinguistas que aplaudiam de pé enquanto o Sporting avançava para um PER que vão todos para o caralho!

Tanto que gozámos com os taxistas por causa da operação coração e estávamos para levar com um PER... Depois de tudo o que passámos no último ano, um PER seria a humilhação suprema...

Em boa hora apareceram aqueles 2 jovens a mexerem-se para a realização da tal AG. A história encarregar-se-á de lhes dar o devido mérito! E como eles foram gozados, humilhados, achincalhados por aqui...

O Sporting morto não estava. Pois não. Estava, apenas e só, a avançar para um PER. O problema é que há pessoal que nem sequer sabe o que isso significa.

Viva o Sporting Clube de Portugal!!!

SOU SCP disse...

Bem dito Anonymous tens razão, cabe nos a nós sócios e adeptos, ter paciência e sermos compreensivos. Eu ontem vi um vídeo amador de um sócio presente na AG que fez um discursos muito motivador e o ponto alto do discurso é quando ele apela a todos os adeptos nomeadamente aos da central que têm fama de treinadores de bancada e é de lá que vêm os assobios de certeza e as vezes nem sequer aplaudem a equipa quando ganham as vezes. Temos de melhorar , e muito, como adeptos, não são só as claques que têm a função de décimo segundo jogador, que para o ano parece que estarão de novo juntas o que me agrada imenso, apesar de não fazer parte de nenhuma, mas um dia, se deus quiser abrirei um núcleo de uma delas aqui na minha cidade.
SL

johnC disse...

Alguém tem alguma inside information acerca da data de inicio de venda das gameboxes? Este ano está a demorar, vamos o que estarão a preparar...
E já agora sabem se as claques acabaram por aceitar ficar todas na curva sul(A20, A18 e A14)?

leao revisor disse...

Supostamente os preços vão baixar, vão ter direito aos jogos da B que se façam em Alvalade e falta o "sim" dos DUXXI, a JL e a TV já aceitaram.

Mike Portugal disse...

Ronaldo,

"eu quero é que os ditos sportinguistas que aplaudiam de pé enquanto o Sporting avançava para um PER que vão todos para o caralho!"

Eu não sabia e o mais provavel é que quase ninguém soubesse que se estava a preparar um PER (e não era essa a solução que o Couceiro tinha). O que se pensava era que se estava a trabalhar numa reestruturação financeira parecida com esta que BdC apresentou.


"Em boa hora apareceram aqueles 2 jovens a mexerem-se para a realização da tal AG"

Fizeram bem em dar a cara, mas tens noção de que eles só foram para a frente porque BdC lhes pediu, não tens? Porque se fosse o BdC a vir fazer o que eles fizeram, provavelmente, iria ser diabolizado e assim perderia qualquer hipotese de vencer as eleições antecipadas. Foi uma ótima jogada politica.

Ronaldo disse...

Mike,

"Fizeram bem em dar a cara, mas tens noção de que eles só foram para a frente porque BdC lhes pediu, não tens?"

Talvez. O que eu tenho a certeza é que se evitou a humilhação suprema. Os 107 anos de história do Sporting (com muitos momentos de glória e com alguns momentos também de tristeza) não mereciam o que aqueles dirigentes miseráveis estavam a preparar!

Mike Portugal disse...

Ronaldo,

Não é talvez. Eu sei disso com certeza ;)

Não quero dizer com isso que seja bom ou mau. Estou apenas a dizer que os miudos não apareceram por acaso. Tal como foi uma jogada inteligente meter ao barulho um 3º candidato (Severino) a fazer de conta que estava lá para ganhar as eleições, quando na realidade o único objectivo era poder baixar o nível e chamar nomes a Couceiro sem BdC ter que o fazer, dando assim mais votos a BdC.

E mais, estou convencido que se BdC tivesse ganho as eleições anteriores, embora pudesse não fazer tão mau como um 7º lugar, acho que Van Basten não teria ficado no SCP muito tempo. Acho que BdC, na altura, não estava tão bem preparado como está agora (embora tivesse votado nele).

José Duarte disse...

Mike Portugal,

não sejas mentiroso! O que tu sabes com certeza é que nada sabes acerca desse tema! Disso podes ter a certeza, porque o que disseste é ridículo e bem longe da verdade!

As preferências de voto dos dois jovens do Dar Rumo ao Sporting foram no Bruno, mas eles não avançaram a pedido e NINGUÉM! A não ser por iniciativa própria!
Aliás, eles próprios até estavam na dúvida se o Bruno se iria candidatar uma 2ª vez, caso fossemos para eleições.
Tive várias conversas com eles, e todos nós partilhávamos essa dúvida. Porque pensamos que o Bruno podia já não querer meter-se em "confusões" no Sporting. Porque estas "batalhas" não são para todos!

E eu falo disto, porque acompanhei o Movimento desde o inicio, tive várias conversas com eles, e sei bem quais foram as motivações.

Por isso, não sejas MENTIROSO!