sábado, 27 de julho de 2013

+ Uma vitória

1º jogo que assisti esta época, algumas coisas que para já me parecem positivas. Wiliam Carvalho se continuar assim, tirará o lugar a Rinaudo, a consistência da equipa ao longo do encontro agradou-me. Jardim como esperava é o tipo de treinador que não joga para o espetáculo mas torna as equipas eficazes e é deste género que gosto.
Como disse antes de começarem os jogos, não devíamos entrar em euforia em caso de vitórias nem em depressão em caso de derrotas, é assim que continuo a acompanhar os resultados desta pré-época, 4º feira há mais.
Maurício fez um golo, e por isso, digo, a avaliação que fiz dele é rigorosamente a mesma. Para muitos é o maior, marcou um golo e cai no goto dos sportinguistas. Para defender que ele é fraco, não precisei de vir a correr para aqui quando falhou na bola e meteu-a dentro da baliza com a perna contrária.
Adrien se jogar sempre assim não ouvirá de mim uma critica.
4º feira há mais.
Ilori não foi apresentado, espero que não signifique a sua saída.
Saudações Leoninas

32 comentários:

Ronaldo disse...

Confesso que esta merda sem o analfabeto do Revisor não tinha a mesma piada. O filho da puta não acerta um prognóstico que seja... Agora até o mono já marca golos... lol

INCHA PORCO!!!

anonymus disse...



Ilori, ao que parece, foi operado a uma mão e estará parado cerca de 4 semanas.

Rui Fiel disse...

Boas,

O plantel continua muito indefinido, pelo menos assim me parece. Gostei de muita coisa, se bem que me preocupa, não a eficácia, mas a falta de volume ofensivo.

Ainda sem Welder e Magrão julgo estarmos no bom caminho. Adrien a 8 enche-me as medidas, William foi uma agradável surpresa, Dier não sabe jogar mal, André Martins precisa mesmo de se fixar a 10, Jefferson parece ser mesmo reforço. Mas isto pela positiva, pela negativa Labyad sem dúvida e Carrillo que não quer nada com isto como se costuma dizer.

Esperarei para ver o que fazer com Salomão (vai para o Rio Ave e em troca vem Hassan? não me pareceria mal), André Santos, Jeffren, Ilori, Nuno Reis (tenho muita pena que não fique se nem na B ficar) e Viola (poderia ajudar em muito esta época).

Em suma, vamos para a guerra, espero é que não seja com o Orlando Sá...

Cumprimentos

leao revisor disse...

Ronaldo homem dos parques

Ele é goleador, as vezes troca as balizas mas é goleador...

Quanto ao filho da puta... Chame a quem lhe contou a aldrabice dos parques

CB disse...

O dispensado, mono e escumalha continua a ser fraco?

Registe-se que o Revisor não viu o jogo.

Ao contrário de um tal de Polga que dava chutões sem nexo e era sempre ultrapassado, este meteu respeito e assumiu o jogo. Vejam lá que até marcou um excelente golo, com direito a dedicatória ao treinador!

Ronaldo disse...

Revisor,

Já deu para notar que percebes de parques de estacionamento e pertences à "ceita" dos analfabetos! Ou seja, tens pinta de arrumador e de mitra!!!

INCHA! Dá-lhe mono!

lol
Isto não tinha a mesma piada se tu não existisses...

Anónimo disse...

LR,

Pareces triste e desalentado... O homem marcou um golo e fez uma boa exibiçao na primeira vez que o viste jogar e não merece o beneficio da dúvida como outros em tempos passados mereceram? A incongruência do costume, chega a ser anedótico.

Excelente jogo do adrien, cédric, rui e william.

Pela negativa labyad (com muita pena minha porque acredito muito nele, continua sem justificar a aposta e o salário pornográfico que aufere) e carrillo (este apesar de ter entrado num momento em que o desgaste fisico e mental da equipa ja era brutal)

SL para todos os sportiguistas que estão com o clube

d'Souza7 disse...

"A Euforia é medicamente reconhecida como uma condição mental e emocional na qual uma pessoa experiência sentimentos intensos de bem-estar, felicidade, entusiasmo e alegria."

Há 20 anos andávamos a ser geridos por pessoas incompetentes...agora nao devemos entrar em euforia? Nao devemos estar felizes nem intensamente entusiasmados?

Claro que o Leonardo Jardim deve receber os louros todos mas a verdade é que quem o escolheu foi ESTA Direcção!!

Sou realista, e esta equipa não disponibiliza as condições que todos nós queremos, mas o Sporting VOLTOU!!! Nem me passa pela cabeça ser campeão já esta época mas tenho a sensação que uma taça vamos vencer!

Dentro das 4 linhas achei que estivemos muito maduros e com todas as ideias muito bem esclarecidas. Bolas paradas sempre perigosas no ataque e seguras na defesa (Há quanto tempo porra!).Destaco, como é obvio o William, e também destaco(por espanto meu ainda nao vi aqui ninguem dizer nada) o Eric Dier.... Como todos nós, eu também tenho "aquele" que admiro mais q os outros. 19 anos e eu já o acho TOP do Mundo (vá riam-se).

Fora das 4 linhas destaco o bom ambiente apesar de no momento da apresentação do plantes, estarem ainda muitos poucos adeptos. Realço também que houve um desentendimento entre as duas maiores claques. Nada de preocupante se passou mas uma das claques nao participou na segunda parte. A ideia de colocar as claques na mesma bancada não começou lá muito bem. Sei de "fonte segura" que a razão foi porque a principal faixa de uma das maiores claques (e nao vou dizer qual) era parcialmente tapada pela faixa da outra. Podem achar parvo o motivo para o desentendimento, mas compreendo perfeitamente. Os lideres de cada claque dedicam grande parte do seu tempo ao clube e isso não podemos menosprezar. Se fosse eu também não queria a minha faixa tapada. Espero que cheguem a um entendimento!

LR,

estás chateado com o quê porque ainda ninguém percebeu...
tu tens umas ideias meio maradas no que toca ao futebol, tanto acertas como só dizes merda. O Mauricio fez um jogo de qualidade, nunca o tinha visto jogar, mas do que vi o rapaz trás agressividade, altura e força à defesa e ao ataque nas bolas paradas. acho que nenhuma mente sã pode achar que o Mauricio é um jogador de destaque, mas dizer que é fraco?. Pelo preço que foi gostava de saber quem é que escolhias. (O mauricio saiu de rastos o que prova que ainda nao esta em boas condicoes fisicas)

O Ilori nao foi apresentado, mas também nao foi o Esgaio, o Joao Mario, O Fokobo, o viola, nem o jeffren (foram apenas apresentados 19 jogadores o que pelo discurso do BdC ainda falta 1, para cumprir com os "20". Então LR, vão todos sair?? Mandas essa posta do "espero que nao signifique a sua saída", porque não te surgia nada mais para criticar...

Agora vê lá se ganhas um bocado de "euforia" e começas a ficar mais contente com o Sporting!

SL

johnC disse...

d'souza,
esse cromo só ficará contente quando vir a direcção porta fora... até lá, vai fazer figas.. por muitos anos!

Jalex disse...

Foi razoável...

Confesso que não achei que o Maurício tenha feito grande exibição,mas pelo menos jogou o suficiente para dar azia a um certo alguém...

Só isso já valeu ter ido ao jogo :)


Habitue-se Revisor,há gente que gosta de ver o Sporting ganhar e fica contente por isso.

SOU SCP disse...

Epah o polga era um tipo 5* deu me um autógrafo! Ja o rochemback (fdp) quase me atropelou a entrar na academia (devia tar com medo que não lhe chegasse o comer, afamado, gordo, fdp). Por isso respeitinho pelo Polga #4!

johnC disse...

E já agora parece que a minha previsão acerca das claques todas no mesmo local confirmou-se:
"Duvido que dê bom resultado... não estou a ver a juve a cantar coisas "mandadas" pelo directivo e vice versa, nem estou a ver uma calar-se perante a outra, mas é esperar para ver... "

Só podia dar merda quando temos delinquentes à frente das claques (com raras excepções)!

Ronaldo disse...

Na verdade, o Maurício não é nenhum central de top e lá terá as suas deficiências. Mas se o analfabeto do Revisor nunca o tinha visto jogar e também não acompanha o campeonato argelino, fará sentido chamar o Maurício de "mono" (só porque veio) e elogiar a hipotética contratação dum pinheiro que nasceu e cresceu no deserto argelino (só porque não vinha)? Só pode ser doença!

Abstendo-me de definir novamente o seu carácter (para não ser demasiado ofensivo), digo apenas que este Revisor consegue ser mais "pé frio" que o Peseiro. O homem que continue a salivar pelos incompetentes do Nobre Guedes e companhia... É um favor que nos faz!

Viva o Sporting!!!

leao revisor disse...

Ronaldo

Lá estás tu a querer contar a história e escrever o guião, limita-te a apenas escrever o que tu achas e não o que eu acho. Já chega de escreveres palhaçadas sobre parques para atacar a anterior direcção e elogiar esta, se existe tantas outras coisas onde podes pegar.

Para mim o Maurício é um autentico Mono, é fraco e se quiseres podemos aqui discutir porque digo que é fraco, e hoje não me limito a dizer que tem no seu percurso 3 anos pela 2º divisão do brasileirão, que estava no banco esta ultima época. Já tenho muito mais coisas para argumentar o que digo, é bom que também tenhas para defender o craque.

Sou "pé Frio" porque o rapaz marcou, fui "pé quente" quando ele marcou na baliza errada? Avaliar jogadores pelo golos isso é no PL... onde Cissé fez um brilharete.

JohnC

O problema que houve nas claques, não teve nada haver com cânticos, a coisa correu muito bem na 1º parte. O que se passou terá que ser resolvido por quem de direito, fico mais preocupado com as pessoas que tinham renovado a sua gamebox para a superior sul e estão a ser "convidados" a mudar de bancada com a "oferta" de quotas. Isso preocupa-me mais...

Jalex

Tem que meter algumas coisas na sua cabeça e explicar aos seus amigos igualmente. Ao contrário da larga maioria que aqui passa, sou sócio, com gamebox paga, vou a todos os jogos em casa, alguns fora inclusivamente no estrangeiro. Acompanho as modalidades na medida do possível, isto com qualquer presidente do SCP.

Nunca desejei derrotas do clube, para a direção cair, quando o SCP marca, festejo da mesmíssima forma, seja ele apontado pelo Maurício ou pelo Fokobo. Porque não confundo o SCP com a minha opinião, e não me importo nada que o Maurício faça 50 golos esta época e que vocês venham cá todos os jogos.

Aquilo que eu sei, é que o Maurício, fez 2 jogos fracos (dito por todos os jornais que acompanharam o estagio no canada) marcando um golo ridículo na própria baliza, e não me parece que tenha feito aqui uma festa ou tenha usado isso para defender que ele é fraco... São opções.

anonymus disse...



Na direcção do Soares Franco e com o Paulo Bento como treinador, nenhum prestava porque só ganhavam taças. A SAD dava lucros e o orçamento estava controlado.

Foi escolhida outra direcção, porque se queria uma política de investimentos, mas como se sabe, investir no futebol é quase como jogar no Euromilhões: arrisca-se mas ninguém sabe se ganha.

Depois dos falhanços das direcções anteriores com os ditos, os exigentes da altura já se contentam com uma taça.

Decididamente, se a direcção actual não levar o Clube a bom porto, só pode ser por falta de competência, porque tem o ambiente e a compreensão dos até há pouco tempo críticos de tudo e de nada.

Espera-se que consiga para bem da perenidade do Sporting, porque para mim e muitos outros, os dirigentes, treinadores e jogadores estão de passagem, não são outra coisa que simples instrumentos ao serviço do Clube.

leao revisor disse...

Anonymous

Apenas acrescentar na altura gostava da mediocridade porque taças e o 2º lugar era pouco e o treinador não dava espetáculo. Ganhávamos e havia assobios em alvalade. Ainda hoje não perdoam o Paulo Bento por isso.

Agora qualquer acima do 7º lugar será boa. E eu sou daqueles que acha que estes miúdos dependendo do contexto podem surpreender positiva ou negativamente muita gente.

Uma coisa digo agora e isso parece-me evidente já, quando se tem bons treinadores, as coisas parecem mais simples, e não vejo o jardim a dar festivais de futebol. Ontem em 3 oportunidades fizemos 2 golos, que se repita ao longo da época.

tiscp disse...

Bom jogo de equipa, mostrou solidez e algum fio de jogo.

Maurício até foi uma boa surpresa, mostrou agressividade e empenho, agora veremos se tal será suficiente.
Jeffreson esteve bem, muita disponibilidade a atacar e já com uma boa preparação.
Adrien vamos ver se á este o ano da sua afirmação, uma exibição muito bem conseguida.
Dier para mim continuo a achar que virá aser um central superior ao Ilori, tem tudo para fazer com Rojo uma dupla sólida e eficaz.
Registo também para as boas entradas de Esgaio e W. Eduardo.

Mas para mim quem encheu o campo ontem foi o W.Carvalho, força posicionamento e disponibilidade física tudo num só, assumiu ontem o papel de patrão do meio campo e acho que tem tudo para o ser, à muito que não temos um jogador daquela estampa naquela posição e que falta nos tem feito essa lacuna,

Pontos negativos Cisse, mas condicionado pela falta de volume ofensivo da equipa, no entanto falta claramente um homem de área, que não é Orlando Sá, grande jogada era ir buscar o Hassan ao R.Ave, não sera de todo descabido, eles querem o Salomão e pelo que se sabe existe uma aproximação do Jorge Mendes ao clube, pelo que seria de interesse mutuo este negocio.
Pela negativa igualmente os alas, falta alguma fantasia e capacidade de desequilíbrio, se Bruma voltar cai que nem uma luva nesta equipa.

anonymus disse...



A mim, parece-me que a actual direcção acertou no treinador. Correu um risco enorme, porque se não acertar nesta escolha, será um grande problema.

Esta mudança de comportamento da parte dos já críticos crónicos, deve-se mais aos elementos que compõem a direcção, que verdadeiramente aos maus resultados anteriores.Para certa gente, os maus resultados foram sòmente um pretexto para organizarem o assalto ao poder.

O Sporting foi dividido em clãs, por gente que tinha interessa nisso, talvez por falta de categoria para entrar num partido político e ter lá protagonismo.

Ainda ontem se viu, figuras que não se mostravam há muito no Sporting, por razões que desconheço, mas que suponho que contestavam as anteriores direcções, mais por não lhe terem dado poleiro, que por outra coisa.

Como é sabido (e passa-se em todos os clubes), cada direcção tem a sua corte de pajens e esta não foge à regra.

johnC disse...

O problema mais grave foi da faixa "ultra" que o Mustafa decidiu meter por cima da faixa do Directivo! Isso levou a que os mesmos não participassem na segunda parte do jogo, mas não foi apenas esse o problema! Dizes que não teve nada a ver com canticos? Ora bem, quando estavam a tentar resolver o problema, Samico e companhia decidiram começar a cantar canticos relativos à claque, como uma espécie de "isto é nosso", "quem manda aqui somos nós"! Já para não falar que tanto a TorVer como o DUXXI (enquanto participaram) tentaram cantar canticos da juve mas quando era ao contrário a juve RECUSAVA-SE a cantar cânticos, principalmente do Directivo! Não digas que não houve problemas com canticos, porque certamente não estiveste lá!

johnC disse...

E já agora, parem com a mentira que no tempo do Soares Franco as contas estavam controladas e que até davamos lucro... MENTIRA! O que o Soares Franco começou foi a destruição de parte do clube que agora está a ser reconstruida! Isso sim foi o que ele começou, com vendas do património (para disfarçar os número num ano, ficando o clube mais pobre para o futuro!), desprezo por modalidades, afastamento das pessoas do clube, etc etc Esse foi o verdadeiro legado de Soares Franco!

leao revisor disse...

JonhC

O problema começou e termina ai... Faixa! Não resolvam o problema e vai ser uma época brilhante na sul.

Quanto às modalidades, FSF teve um discurso publico horrível para as modalidades mas internamente foi quem voltou a aumentar o investimento nas mesmas.

O afastamento das pessoas do clube? Tens que dizer que foi com FSF que começou o clube a ficar dividido, a uma certa parte querer atingir alvos para por fim atingir o presidente. Olha e um dos alvos foi o Rui, se não fosse Paulo Bento/FSF já não estaria no SCP.

Pedro disse...

Lr,

1 - mauricio é fraco exactamente porquê?
2 - não desejas derrotas do sporting? Talvez não... Apenas desejas que os jogadores contratados sejam maus por questões de estupido orgulho. Olha que não é muito diferente.
3 - estás nervoso e em ponto de rebuçado para seres o bobo da festa aqui na blog. Não te submetas a essa situação. A primeira fase foi engolir o sapo, segunda é este nervosinho de ter que falar na ausência de golos do cisse quando em 4 jogos marcou 2 e a terceira será a viola no saco. O habitual...

Em relação ao jogo:
Patricio / marcelo - impecável patricio. Marcelo nervoso a precisar de confiança.
Cedric - é o nosso futuro DD. É bom, rápido e inteligente. Precisa de estar concentrado 100% do tempo.
Patinho feio mauricio - central à antiga com pouco técnica e muito fisico. Bom sentido de oportunidade e duro na marcação. Jogo aereo decente e raçudo. Um phil babb em potência. Já fez mais que boulo de arroz e gladstone juntos só no jogo de apresentação.
Dier - um dos 3 melhores em campo. Talvez o nosso melhor jogador. Se fosse presidente, hoje chamava-o ao gabinete e oferecia contrato com tecto salarial.
Jefferson - o mais fraco da defesa ontem. Parece rápido mas faltou qualquer coisa...
William - patrik vieira. Que bom ter renovado a semana passada.
Adrien - o que sempre esperei dele. Espero que continue assim.
André martins - esforçado mas com pouca bola. Precisa de chamar mais o jogo porque os pés são uma delicia e joga com muita cabeça.
Cisse - boa recepção de bola, rápido e forte. Esteve pouco em jogo ontem mas também não tivemos um caudal atacante fenomenal.
Capel - não precisa de apresentações. Era bom que ficasse.
Labyad - nervoso. Muita vontade de mostrar o que vale prejudicou a actuação.

Ronaldo disse...

Revisor,

lol
Quem gosta de deturpar aquilo que os outros dizem e escrever guiões és tu.


Alguém já aqui referiu que o Maurício é craque? De todos os que aqui comentam alguém se referiu ao Maurício como craque? Tu é que mostras mais uma vez que és analfabeto e não percebes o que os outros dizem, ou seja "Não é normal chamar "mono" a um jogador que nunca vimos jogar". Está visto que é difícil perceber isto para um analfabeto como tu!


É preciso dar exemplos de que tu és um verdadeiro "pé frio"? Quantos exemplos queres? Rapaz, tu não acertas um caralho dum prognóstico , pá! Se tu vieres dizer que o nosso guarda-redes nunca marcará um golo na carreira tenho dúvidas se tal não acontecerá no jogo imediatamente a seguir...

leao revisor disse...

Pedro

Quer saber porque é fraco? Eu digo-lhe facilmente, primeiro 2 coisas evidentes, não sai uma vez a jogar, quanto mais longe estiver melhor, o Polga ainda "tentava" passar para a frente (mal mas tentava) este nem isso. Depois porque defensivamente é duro de rins, faz carrinhos por tudo e por nada, mas sim é duro, tão duro como outros dos rivais que se passeiam por Portugal, tão duro que no SCP dificilmente acabará um jogo (isso a culpa não é dele). E nem vou argumentar sobre questões de posicionamento.

Estás enganado, eu quero que eles sejam bons, o problema é que o que eu quero ou não pouco interessa, eu também quero que o SCP ganhe sempre e infelizmente não ganha. Com os jogadores é igual, a minha opinião não influencia o seu rendimento, hoje vêm todos de peito feito falar do Maurício, na digressão ao canadá ninguém abria o bico e repito eu não o fiz!

Sobre o Cissé... (2 golos em 4 jogos) nada mau, ontem nem na bola tocou... Relembro-lhe apenas que Rubio na sua 1º época quando era junior fez 7 ou 8...

E eu só falei no Cissé porque vocês com o penarol, atacam-me porque o cissé marcou mas "esquecem-se" que o Maurício "furou", desta vez foi ao contrário...

Mas continuem, isso não me preocupa rigorosamente nada, pior será quando não vencermos, ai não sei do que me vão acusar mas ai estarei realmente chateado.

leao revisor disse...

Ronaldo

Veremos se o Maurício não é um Mono ou não... Eu continua achar que será! E a minha tranquilidade em relação a ele só vem porque com Ilori e Rojo em condições a juntar a Dier vai assistir aos jogos muito perto de mim.

Mais eu nunca acerto? Bem... Havia um gajo chamado Rui Patrico (Franguicio) para a maioria.

Mas também te repito, comento todos os jogadores, posso acertar ou errar, outros como não podem criticar limitam-se ao... não conheço! Vai comprar ao INATEL que também não conheces ninguém.

Quanto ao analfabeto, a educação que tive foi a possível, faço o melhor que posso, a única coisa que tenho a certeza é que os meus pais sempre me ensinaram regras de boa educação e isso não há escola que ensine, quanto a ti tiveste escola mas o trabalho de casa está mais do que provado que não foi feito.

Ronaldo disse...

De facto, o "sócio" conseguiu traumatizar consideravelmente este rapaz...

Fdx, que obsessão... O analfabeto anda completamente doido...

Jalex disse...

O Revisor para quem diz que gosta de vitórias do Sporting não entendo esse nervosismo todo e desilusão.

Já não engana ninguém Revisor!

Ronaldo disse...

Isso da tua boa educação é o quê? Chamar, entre outras coisas, canalha, escumalha, ignorante e filho da puta aos outros que, ao contrário de ti, não se comportaram como tal?

Essa obsessão doentia que mostras pelos atuais dirigentes do Sporting vai dar cabo de ti... Andas doido e desorientado...

Ronaldo disse...

lol

Não és "pé frio" porque defendeste sempre o Rui Patrício? O Peseiro também já ganhou uma Taça da Liga...

Definitivamente isto não tinha a mesma piada se tu não existisses...

CB disse...

Revisor disse:
"hoje vêm todos de peito feito falar do Maurício, na digressão ao canadá ninguém abria o bico e repito eu não o fiz!"

E na digressão ao Canadá viste os jogos através de que canal/site para poderes analisar o Maurício?
Viste o autogolo nos resumos e pronto, transformaste o homem em mono!

SOU SCP,

O Polga, à exceção do seu primeiro ano em Alvalade, foi um jogador medíocre, que prejudicava constantemente a equipa, não sendo por isso que não merecia respeito, pois era um dos nossos. Mas pronto, como te deu um autógrafo, passou a ser um gajo 5*. Já o Roca, porque não te deu atenção, é para ti um fdp!

Moço, se quiseres comentar entre adultos, tens que procurar ser mais inteligente.

Unknown disse...

O revisor e bipolar! Tenham pena rapazes....

leao revisor disse...

Carlos

Não a minha opinião que ele é um Mono não tem haver com golos nem a favor nem contra... alguns é que parece que fazem a sua avaliação por isso.

E mais, Polga só foi bom na sua 1º época? Tenho ideia que pertenceu como TITULAR INDISCUTIVEL na melhor defesa da Europa com Paulo Bento... deve ter feito uma má época certamente!