terça-feira, 3 de março de 2009

Varela

Tem-se assistido a uma certa indignação em certos locais da blogosfera pela possibilidade (real ou ficticia) de Varela se mudar da Amadora para o Porto.
Vamos aos factos que deve existir pessoas com memória muito curta, Varela nunca fui um dos jogadores de Top da nossa formação, passou pelo Casa Pia no seu 1º ano senior onde teve sucesso, depois mudou-se para o Sporting onde andou perdido fazendo poucos minutos, saindo para o Setubal a meio da época devido á pouca utilização, em Setubal foi dos melhores mas nunca passou disso. Mudou-se para espanha, Recreativo de Huelva, onde alternou entre o mediano e o fraco, em ultimo ano de contrato rescindiu com o SCP e ingressou no Estrela da Amadora onde tem sido o melhor jogador do plantel.
Percebo que qualquer noticia que leve á destabilização da direcção e do treinador é agarrada com unhas e dentes por varias fações do nosso clube.
Jogadores melhores que o Varela saidos da nossa Formação é aos pontapés, só para referir alguns da mesma posição e da mesma idade que andam por ai, Paulo Sergio, Marinho (Naval), Miguel Paixão, Edgar e a lista era longa.

Saudações leoninas

10 comentários:

Anónimo disse...

vamos ver isso vamos. quando ele começar a ter sucesso no Porto eu quero ver o que é que tu dizes. depois diz que não é mais um fracasso.

Ricardo Piedade disse...

Então o Varela não presta para nada porque apenas foi o melhor jogador do E. Amadora e Setubal e porque apenas teve uma passagem razoável em Espanha, mas depois dão como exemplos de jogadores melhores tipos como o Edgar Marcelino, Paulo Sérgio e Marinho?! Então e esses tiveram amplo sucesso exactamente onde que não me lembro? No Fátima? Naquele clube que estava em último na Holanda? Onde é que eles actualmente estão a mostrar serem melhores? Um pouco incoerente na minha opinião... A saída de Varela a custo 0 até nem me incomodaria muito se não fosse o facto de o Sporting ter integrado no plantel 1 jogador bem pior, Tiui (que custou 650 mil € por 50% do passe, mais um excelente acto de gestão de plantel típico dos últimos anos) e outro no máximo idêntico, Djaló... Não é jogador para ser titular de um SCP desejável, mas enquanto continuamos a despachar a troco de nestum jogadores melhores que outros cepos que compramos ou pagamos bons ordenados (os exemplos de má gestão de plantel são inúmeros nos últimos anos) obviamente que só com muito boa vontade não se reconhece que é má gestão...

Márcio disse...

varela nao é grande vedeta mas sinceramente tinha lugar no plantel do sporting... ja no porto vai ser mais um pa andar a rodar e rodar e rodar por emprestimos

Anónimo disse...

MEUS AMIGOS, O VARELA NÃO É MELHOR DO QUE LÁ TEMOS, POR ISSO É BOM JOGADOR PARA O PORTO. VAI VARELA E QUE TENHAS MUITA SORTE. NÓS POR CÁ VAMOS CONTINUAR A GANHAR AS TAÇAS AO PORTO. SE NÃO FOR O SPORTING, QUEM GANHA AO PORTO ?????

PENSO QUE A GRANDE JOGADOR QUE PERDEMOS FOI O CARLOS MARTINS É SÓ VER OS GRANDES JOGOS QUE ELE ESTÁ A FAZER. HE,HE,HE,HE

Anónimo disse...

Claro oh Eusebio dos Amendoins, nem vamos falar do Simão...

Anónimo disse...

O Varela vai ser outra jogada Maniche ou Deco...mais uma vez o Porto por cima, nao é so na tabela e nos titulos.
Pra estes tipos nao é problema o Varela ir para o Porto pq foi o PB que o despachou se fosse pelo Peseiro iam ver como a conversa era outra.
Agora têm la alternativas como o Tiui esse grande jogador em cima da cama dele, todo equipado a dar grandes pontapes de bicicleta pro ar e a correr pela casa todo maluco a festejar os golos com uma gravaçao no rádio criada pelo proprio " que tem tiui nao precisa de jardeu..é a torcida..é o tiui" depois quando acorda pra vida vem o senhorio queixar-se da casa estar toda marcada de pitons nas paredes e no chao da casa, o scp a pagar e ele a perceber que bem o enganaram por uns trocos no bolso. Este ainda acaba nos morangos com acucar, tem os dentes todos e estilo com o cabelo. Djalo essa especie de Jay Jay Okocha com um dominio de bola equivalente a um infantil do scp, um dia quando sair do Scp ou vai carregar baldes de massa para o novo estadio do slb ou jogar nas divisoes que nunca ouvi falar, Postiga um caso sério, uma promessa para os golos na playstation...

Anónimo disse...

Vocês tenham vergonha. Vê-se mesmo que não vêm futebol.. vêem o sporting. ponto.

O Varela é dos melhores avançados da nossa liga. Anda a fazer exibições do outro mundo! Já o vi ao vivo 3 vezes e foi sempre o melhor em campo. é o abono de sobrevivência do Estrela.

No sporting, além do Liedson, quem é melhor? Derlei é bom mas não tem tanta velocidade, arranque e capacidade de drible, O Postiga é mais alto e é só isso, do Djaló e do Tiuí nem falo.

Acordem para a vida.

leao revisor disse...

Uma pergunta aqui aos leitores, o que o maradona da costa da caparica fez no SCP ou no Recreativo de Huelva? Não teve oportunidades? Qual foi o treinador dele no SCP?
Já disse e repito, para a semana é "Tiago Pinto no SLB" e vai aparecer aqui pessoal a dizer que é o melhor defesa esquerdo de sempre do futebol portugues...
Tudo serve para criticar Paulo Bento e a direcção...

Anónimo disse...

boa tarde. sou o anónimo da 1:09.

Ninguém duvida que o Varela não tenha demonstrado grandes qualidades quando estava no Sporting. Já quando esteve no Recreativo, não tenho dúvidas. Fez exibições interessantes.

A questão é: contratação interessante actualmente, porque anda a fazer grandes exibições!! Se se tem uma certa política de aproveitar jogadores da casa, jovens, porque é que não se emprestava o Varela (com um contrato de longa duração com o sporting)?

É que, corrijam-se se estiver enganado, já foi internacional sub-21 e é bastante jovem.

Ricardo Piedade disse...

Caro leão revisor, então explique lá, de acordo com a sua linha de pensamento, o que é que fizeram Edgar Marcelino, Marinho, Paulo Sérgio e o outro que nem me lembro quem é que apontou no seu artigo como "bem melhores"?.. Varela não será provavelmente jogador para um 11 desejável para o SCP, mas como temos sempre 5 avançados e nem todos são Liedsons, aproveitar estes "Varelas" seria sinónimo de não termos que deitar dinheiro fora a contratar Tiuis e semelhantes. Será que só os Ronaldos e Quaresmas cabem no plantel? Se forem menos que isso mais vale comprar entulhovindo de fora para ser suplente ou nem isso?

O Tiago Pinto não mostrou ainda nada de especial, o que o coloca até ver no mesmo patamar dos nossos laterais esquerdos Grimi (este um desvario do treinador que em 6 meses não foi capaz de perceber que não era jogador para o SCP) e Ronny (que continua no SCP por meio de fenómenos inexplicáveis). E estando o contrato a terminar, singifica que é mais um jogador que estivémos a formar durante anos para depois nem recebermos 500 paus por ele...
Dizem que tudo serve para atacar a direcção, mas por vezes o que demonstram é que moldam constantemente a opinião de acordo com o que é mais favorável para a direcção parecer sempre perfeita. Basta recordar o inicio de época em que desvalorizaram as contratações dos rivais e enalteceram as nossas mas depois quando começamos, como infelizmente tem sido costume, a enfardar chouriços no campeonato logo desde bem cedo, já diziam que afinal o "nosso carro só tem 100 cavalos e os dos outros têm 200".
Eu respieto as vossas opiniões apesar de discordar, mas perdoem-me que o diga mas demonstram frequentemente incoerência nos argumentos que dá por vezes a entender que os vossos pontos de vista andam ao sabor do vento conforme o que seja mais conveniente para que a imagem da direcção e do Paulo Bento saia sempre beneficiada em todas as situações.

Saudações Leoninas.

PS: não percebo é porque há tanta lampionagem a contaminar um espaço do Sporting... O Galinheiro não vos chega?!?!