quinta-feira, 25 de julho de 2013

Bruma

Quando felei de Bruma fui prontamente atacado que o jogador não está acima do clube etc.
Pois para mim o caso é simples. Bruma faz falta ao Sporting e para mim nada melhor a fazer que engolir o sapo e renovar contrato. Buma não está acima do clube, mas o clube precisa dele, além de que com mais uma ou duas épocas poderia ser transferido por valores muito mas muito superiores aos de agora.
Considero também Bruma um "gaiato" e será porventura o menos culpado no meio desta novela. Zahavi, Baldé e Catió serão os principais culpados, os que lhe acenaram com contratos milionários ou aconselharam a não se apresentar na Academia. Qual é o puto que segundo consta aufere 1900€ mensais que não fica doido com ordenados 20 vezes superiores? É a lei da vida.
Para mim, honestamente, se Bruma ficar é uma vitória para todos nós. Para o Sporting pois ficaremos mais fortes.

15 comentários:

Jalex disse...

Partindo do principio que tem uma proposta de 12 milhões para assinar um contrato noutro clube(gaffe tremenda sua Revisor no seu último post)se esse valor vai ser a base das negociações para uma renovação para além de absurdo o Sporting não pode nem deve pagar isso a ninguém.

Mas supondo que renova,acho que no mínimo deveria ir treinar durante uns tempos para a B.Um banho de humildade não lhe faria mal.

Pessoalmente preferia aguardar pela decisão da cap(que acredito que a razão esta do lado do Sporting)e depois negociar a sua saída por 10 ou 15 milhões para o estrangeiro(já que tem tantos interessados...).

Tenho dúvidas que o Bruma venha a singrar no futebol,o talento pode o ter mas falta-lhe mentalidade e gente que o aconselhe bem(os seus representantes só são bons para lhe destruir a carreira).

Embora muitos adeptos façam do Bruma a última coca cola do deserto da academia(e mostram um desconhecimento brutal da mesma a o fazer)esta muito longe disso.

Sportinguista não cota disse...

Caro Titular

Temos de nos lembrar da mensagem que passamos com aquilo que você pretende. Assim qualquer um em qualquer altura faz o mesmo e o Sporting teria sempre de amochar. Se etancarmos logo a ferida com solução exemplar, outros pensarão duas vezes antes de fazer o mesmo.

Sporting é Sporting! Bruma não passa de mais um que vai por lá passar... Se é bom? É... Mas muitos jogadores são bons agora e depois não dão em nada.

Para mim é simples, se ele quiser renovar e vier com humildade, que venha pois nós desculpamos a atitude... Mas para mim, repito, para mim, nunca será a mesma coisa que se tivesse tratado o Sporting de outra forma.

Apesar de como você diz ele ser um gaiato muito mal aconselhado. Mas se tiver dois dedos de testa não se tinha emaranhado nesta confusão.

Nisto tudo, o Sporting perde alguma coisa, mas creio que o Bruma irá perder muito mais.

SL
António Gomes

Unknown disse...

Para mim é muito simples

Ninguem, nenhum jogador, treinador ou sequer presidente está acima do Sporting, mas se Bruma voltar e assinar - para mim será obviamente benvindo, porque o Sporting ficará a ganhar com a sua qualidade futebolística.

No entanto com Bruma ou não acho que teremos uma equipa competitiva - e neste momento o que me preocupa mesmo é a colocação dos excedentários e consequente diminuição radical da folha de salários porque até mesmo aqueles que não se fala tanto ganham 600 ou 700 mil euros, como é o caso de Turan.

leao revisor disse...

Jalex

Assumo que nem li a noticia e fui "enganado" com o titulo "Bruma tem proposta de 12M".

Quanto à mentalidade e ao singrar no futuro ninguém tem uma bola de cristal para ter a certeza de nada, já vi o Figo a fazer asneiras e foi o jogador que foi.

Tenho estas certeza, todos os empresários querem o mesmo, nenhum defende os interesses do jogador antes de defender os seus.

Por fim, para mim, Bruma é o próximo grande jogador português, e fico muito satisfeito que ele continue no SCP.

António Guedes

Muita coisa devia ter sido feita de forma diferente, mas se tivessem havido estas 2 reuniões (ontem e hoje) como inicialmente estavam marcadas teria acontecido todo esta novela? E olhe que o jogador nem esteve ontem na reunião.

Jorge Alemão

O Turan ganha 600/700 mil euros? pelas restantes 3 épocas de contrato só se for.

Ninguem mas mesmo ninguém está acima do SCP, se todos pensarem assim melhor ficamos.

Ronaldo disse...

Revisor,

O Bruma não esteve ontem na reunião, adormecia (aconselhado para tal) antes de se reunir com os nossos dirigentes mas reuniu e falou pessoalmente com um dirigente do Galatasaray na concentração da seleção bem antes de pedir a nulidade do contrato. Para isso, ele e os seus representantes, já estavam disponíveis...

E a verdade, quer se queira quer não, o Catió já mudou o discurso e anda agora todo borrado. Basta ler as entrevistas que deu ontem ao almoço onde, entre outras coisas, disse:

"Sou bom porque descobrir o Bruma em África e, depois de toda esta polémica, já não sou bom para gerir a carreira do jogador. Provavelmente, a partir de agora, quem pode gerir a carreira de Bruma é o Jorge Mendes."

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=417050

Ronaldo disse...

"Neste processo também não estou muito bem porque o Bruma acha que não o aconselhei bem quando ele fez parceria com a família Zahavi."

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=417018

Unknown disse...

Revisor

Claro que não se pode acreditar em tudo o que vem nos jornais, mas isto é discurso directo do agente do Turan

"Há três semanas foi proposta uma solução boa para todos que lhes iria permitir economizar entre 1,5 a 2 milhões de euros até ao final do contrato."

leao revisor disse...

Ronaldo

Mudou o Catió e mudou o Presidente já que aceita reunir sem o jogador presente e deixou de exigir que ele mude de empresário.

Como sempre disse se todos tivessem juízo já isto estava resolvido antes, como só tiveram agora perdemos 2 semanas e o desgaste resultante disso

leao revisor disse...

E o Catió não o aconselhou a assinar pela família Zahavi, Catió recebeu dinheiro e bom dinheiro para deixar de ser o seu empresário e passou para o Zahavi.

Já que falamos de mercadoria, Zahavi comprou os direitos de representação de Bruma ao Catió.

Ronaldo disse...

Revisor,

Tu partes do princípio que eles (zahavi, bebiano e catio) queriam que o Bruma renovasse pelo Sporting (e deixar de receber os milhões que lhes começaram a acenar).

E partes também do princípio que o Sporting não percebeu logo o que eles estavam a tramar.

Relembro-te mais uma vez aquilo que foi referido pelo nosso clube em comunicado:

"Para entendimento de toda esta situação refira-se que por diversas vezes neste processo foi alcançado um entendimento com os representantes do atleta, ficando o acordo final dependente de conversa com o jogador. Sempre que se estabelecia um acordo e era marcada reunião para formalizar o mesmo, apareciam sempre novas exigências por parte dos seus representantes."

As contas fazem-se no fim!

leao revisor disse...

Ronaldo

Eu só me limito aos factos, nem refiro o que vão me dizendo.

Limito-me a achar (ainda tenho esse direito) que o presidente perdeu 3 semanas para receber os representantes do atleta sem ele presente.

Algo que acabou por acontecer e algo que levou a que as posições se tivessem aproximado. Tudo o que aconteceu antes só levou a distanciamento, e perdas para o clube.

Tu vais querer sair disto, arranjando um vencedor, eu acho que o SCP saiu prejudicado mas felizmente vai ficar com o jogador... podia sair muito mais prejudicado se ele fosse embora mas também acho que o jogador também sairia a perder, por isso sempre apelei ao bom senso.

E por bom senso não estou a falar em números, que podem ser mais altos ou baixos para cada pessoa.

Ronaldo disse...

Revisor,

"Limito-me a achar (ainda tenho esse direito) que o presidente perdeu 3 semanas para receber os representantes do atleta sem ele presente."

Não percebeste que a direção do Sporting recebeu os dirigentes! É só ver o comunicado do Sporting...

Não percebeste que "por diversas vezes neste processo foi alcançado um entendimento com os representantes do atleta, ficando o acordo final dependente de conversa com o jogador"!

Não percebeste que ou ele adormecia ou "sempre que se estabelecia um acordo e era marcada reunião para formalizar o mesmo, apareciam sempre novas exigências por parte dos seus representantes"!

Ou seja, não percebeste que eles nunca quiseram assinar nada antes do filme do pedido de nulidade do contrato!

Neste contexto, se o jogador chegar mesmo a assinar e nas condições que o Sporting entender justas, acho que o Sporting não ficou a perder! Mas é a minha opinião. Sabendo também que todo este filme podia ter sido evitado hámuito tempo atrás...

leao revisor disse...

Ronaldo

Tu queres acreditar nisso... ok.

LeaoCapel disse...

A ti Revisor já todos nós sabemos naquilo que queres acreditar ou naquilo que te dá jeito acreditar. A tua coerência e a credibilidade, palavra que adoras, há muito que estão na gaveta...

Ronaldo disse...

Revisor,

Eu prefiro acreditar nos comunicados do Sporting Clube de Portugal do que nas declarações do catio e do bebiano. E tu? O que preferes tu?