quinta-feira, 31 de julho de 2008

Crónica do treino

1º Treino aberto ao publico em Alvalade, cerca de 300 pessoas, na sua maioria jovens, assistiram entusiasticamente ao treino, que teve inicio ás 9.30, e que teve a particularidade, de só ser permitida a entrada dez minutos após o seu inicio.
Por muito que Moutinho esteja incorrecto nas atitudes que toma e tomou, a atitude da SAD, foi a nosso ver, bastante inteligente, preservar o jogador de algumas “bocas”, que depois poderá, invocar não ter condições para continuar em Alvalade, devido ao ambiente que se criou.
Voltando ao treino, começaram com os habituais exercícios físicos de aquecimento, passando, para exercícios de esquematização táctica, onde se dava total liberdade de escolha aos jogadores para resolver as situações encontradas. Nota de destaque para Fábio Rochemback, Miguel Veloso e Daniel Carriço, sem dúvida os melhores desta fase.
Paralelamente treinavam com Ricardo Peres, os guarda-redes leoninos.
Na etapa final do treino, a habitual “peladinha” para alguns, jogo reduzido para outros, nesta fase foi possível observar que o plantel passa a ser bastante mais equilibrado, duplas de centrais fortíssimas (Polga/Caneira e Tonel/Carriço), duplas de meio campo de se tirar o chapéu (Veloso/Moutinho e Rochemback/Adrien).
Os verdes ganharam 1 a 0, com Pereirinha a ser o autor do único tento do jogo.
No final e já quando a maior parte dos jogadores tinham saído, fortemente aplaudidos pelos adeptos presentes, Moutinho ficou para o fim, e ouviu aquilo que seria impensável á 1 mês atrás.
Quem via os treinos o ano passado e quem os vê este ano, mesmo estando no inicio, nota diferença para melhor. Treinos são treinos, o que conta são os jogos mas se a velha máxima imperar “ jogas como treinas” o futuro do SCP será mais risonho.

Sem comentários: