segunda-feira, 28 de julho de 2008

Continua assim Benfica!

As coisas para os lados da luz não andam famosas, apesar da quantidade enorme de "salvadores da pátria" que existem por aquelas bandas. O Primeiro foi Rui Costa, depois Quique e por último Aimar... todos eles, por si só ou em conjunto resolveriam todos os problemas do Sport Lisboa e Benfica. Os adeptos Benfiquistas para não variar (faz-me lembrar os tempos gloriosos de João Vale e Azevedo, que era levado em ombros pelos adeptos), deixaram-se levar como se viu na recente e espectacular apresentação de Pablo Aimar.
Rui Costa está a iniciar-se como director desportivo e os adeptos têm de ter calma pois ninguém nasce ensinado. Rui poderá vir a ser um bom Director Desportivo. Mas ainda não o é.
Quique esse, é falado pelos adeptos e até pela imprensa desportiva como se de um grande treinador, com créditos firmados se tratasse. Quique pode vir a ser um grande treinador. Mas ainda não o é. No seu curriculum constam como feitos mais apreciáveis um 13º lugar com o Getafe, um 3º lugar com o Valência e uma presença nos quartos de final da Champions. Logo é facil constatar por exemplo que Paulo Bento ganhou mais em 2 anos de Sporting que Quique na sua carreira toda.
Pablo Aimar é reconhecidamente um grande jogador. Não sou eu que vou afirmar o contrário. Mas se os benfiquistas estão todos à espera que Aimar resolva todos os problemas desenganem-se. Aimar está na curva descendente da sua carreira e as duas últimas épocas confirmam-no. Veio para o Benfica à procura do último suspiro mas com uma equipa em cacos como se tem visto, será apenas um entre os demais.
Mas de quem eu sou de facto um confesso admirador é de Luis Filipe Vieira, o populista que luta pela verdade desportiva (exceptuando as escutas que foram feitas à sua pessoa...essa não contam). Estaremos todos profundamente descansados (os não Benfiquistas) enquanto esta figura proeminente estiver à frente dos destinos do Clube. Que fiques Luis! Por muitos e bons anos!

15 comentários:

Anónimo disse...

Quem critica o Benfica de hoje só pode ser um ignorante do futebol.

O Benfica tem jogadores a mais e não é num torneiozeco que se metam as peças fundamentais, essencialmente serve-se para testar jogadores, sistemas tácticas e oportunidades aos indecisos.

Vocês não se preocupem que quando receberem o Benfica, irão ficar com esses momentos gravados na memória, quando o marcador disser que Aimar fez o 0-1, Miccoli 0-2 e Reyes o 0-3.

Até breve parolos.

Anónimo disse...

Boa boa!!!! Miccoli e Reyes? E o Ronaldinho Gaucho e o Messi não jogam?

Anónimo disse...

Oh pah, era só para dizer que este post está ridículo! Sou adepto do Porto (portanto até sou mais ou menos neutro nesta luta) mas tenho a dizer que as forçadas conclusões que o palerma que escreveu isto tirou de dois jogos de uma pré-epoca que ainda mal começou e na qual o Benfica ainda está a definir aquilo que será o seu plantel que, por sua vez, tem sido profundamente reformulado são no mínimo ridiculas... Acho que o Benfica tem condições para fazer uma boa equipa, os jogadores que chegarão e estão para chegar têm qualidade e que o Quique é um bom treinador... sempre fui seu fã e sempre acompanhei o seu percurso em Espanha e sei do que estou a falar. E não há-de ser um palerma qualquer que foi ao wikipedia ver em que lugares é que ele ficou nas temporadas que fez em Espanha que me vai dizer o contrário.
Para terminar, a mesma besta ainda anucia a "morte" devia preocupar-se porque - e infelizmente, digo eu - ainda vamos ouvir falar muito dele este ano. Como disse sou portista mas não me custa admitir que invejo a sua contratação pelo Benfica. Da mesma forma que, até aposto, tu também invejas... mas com uma diferença: tu és uma besta fanática e não sabes ver um caralho de um jogo de futebol de uma forma imparcial.
Continua com as tuas lutas de pequenêz que pareces feliz com elas. Pode ser que o Benfica este ano, com a boa equipa que está a construir (por muito que custe admitir), nos dê alguma luta a sério...

_|_

Anónimo disse...

errata:
onde se lê "chegarão" deveria lêr-se "chegaram"

e onde se lê "(...) ainda anuncia a morte devia(...)" deveria lêr-se "(...) ainda anuncia a morte de Aimar devia(...)"

Anónimo disse...

e eu que pensava que isto era um blog do sporting.

pelos vistos tÊm razão quando dizem que os sportinguistas são benfiquistas transviados. (e/ou ressabiados)

Anónimo disse...

Queria deixar aqui uma questão no ar e também um conselho: Questão - Para que servem estes posts a falar mal de outro clube, sendo este um blog sobre o Sporting Clube de Portugal? (ou pelo menos, pensei que fosse) ; Conselho - Alguma contenção será necessária. Já tenho muitos anos de futebol (tanto praticado como adepto), portanto apesar de eu próprio ser Sportinguista, não vamos já começar a dizer que a equipa do benfica é uma porcaria, é isto e aquilo, frito ou cozido...no fim da época é que se fazem as contas (que obviamente espero que sejam favoráveis ao Sporting).


SPORTING SEMPRE!!!

Anónimo disse...

ainda bem que voces quase nao falam do benfica, seus lagartos de merda!

Anónimo disse...

Deixem o Benfica, vamos mas é assinar a petição online para tirar a braçadeira ao ingrato:

http://www.petitiononline.com/mod_perl/signed.cgi?stromp

Anónimo disse...

Gosto muito deste Blog. Sim senhor é escrito com cabeça, tronco e membros. Diz a verdade. Todos sabemos o que este Benfica vai ser no futuro. Não vale a pena tapar os olhos. Onde esta agora o Diamantino ? sei que esta a assistir ao treino do Sporting a tirar notas no seu bloco(que o quico lhe deu). Onde esta o Chalana....esta assistir ao trino do tirsense(primeiro adversário para a taça de portugal). Meus senhores se o vosso clube(benfica) é a risada nacional, não é por culpa do Sporting.

Unknown disse...

Podia ser pior... Imagem o Nuno Gomes a chamar os jornalistas para dizer categoricamente que quer sair do clube.

Era humilhante não era?

Anónimo disse...

epa vcs sao mesmo do sporting???? parecem anti benfica!!!

tristes!!!

Anónimo disse...

Oh Luis das 17:41,não sei onde é que foste buscar essa barbaridade do Miccoli e do Reyes!Essa é mesmo para rir!
Agora outra coisa:se isto é um blog de sportinguistas porque é que gastam o vosso tempo a escrever sobre aquele clube de merda???!!!
Não percam tempo com isso e escrevam sobre o nosso clube e deixem-se de tretas!

SL

Anónimo disse...

Purovic a caminho da Turquia! Como vêm não preciso de ser do Sporting para ter as minhas fontes. E estas são muito mais serias que as vossas.

MD disse...

Sou sportinguista e socio do SCP e orgulhoso adepto, pois o SCP é um clube diferente com adeptos diferentes. Pois por isso é com muita pena que vejo um blog de Sportinguistas a dedicar tempo para falar ou escrever do Benfica. Pois se é para falar do SCP é do SCP que se deve falar.

Força SCP e Saudações Leoninas

Anónimo disse...

meu crande boi para de te preocupares com o s.l.benfica este não é o blog dos lagartos ou osgas pergunta ao teu presidente pelos 25milhoes que o meireles falou quando saiu e deixa-te de merdas sem o benfica voçes não são nada neste blog sabem tanto de bola como eu de lagares de azeite
seus parolos ....seus bois