domingo, 27 de julho de 2008

A deselegância de Moutinho

Confesso que fiquei profundamente desiludido com o comportamento de João Moutinho ontem... não o comportamento que teve dentro de campo onde fez bela dupla com Roca, mas o que teve fora das 4 linhas após o final do jogo. Fiquei de facto admirado com a falta de elegância demonstrada e falta de respeito para com quem o tem tratado sempre tão bem, seja ele os treinador ou os adeptos.
Jão Moutinho não tem o direito de quere sair? Tem. Claro que tem. Podia era continuar a mandar os recados pelo pai, como havia feito até aqui, e mantinha a sua imagem imaculada. Os jogadores têm de parar com este tipo de atitudes de uma vez por todas (veja-se o Cristiano Ronaldo). O jogador não assinou o contrato com o Sporting porque quis? Não definiu a duração de contrato que quis? Então agora apetece-lhe sair e o Sporting que se aguente?
Espero muito sinceramente que o Sporting não se deixe vergar e só o deixe sair pelo valor da clausula ou muito perto disso, até porque acho que este caso terá de servir de exemplo!
Dada esta indefinição, todos sabemos quais os nomes em cima da mesa caso seja necessario substituir Moutinho. Seguindo a politica de contratações desta epoca (acertada a meu ver) serão sempre jogadores adaptados à realidade futebolistica nacional que não necessitam de adaptação. O que nos leva aos mais que falados nomes de Manuel Fernandes, Maniche, Pedro Mendes, Tiago...
Como consequências veremos como se porta a mão firme de Bento! Mas na minha opinião, hoje com o Benfica nem equipava e anunciava-se publicamente um novo capitão de equipa, pois Moutinho mostrou ontem que não é merecedor de tal estatuto!

16 comentários:

Anónimo disse...

Não há ninguém formado no sporting que queira ficar. Não deixa de ser curioso...

Anónimo disse...

Bom dia,


Visto este ser um blog de Sportinguistas, supostamente com contactos priviligiados dentro do Sporting, gostaria de perguntar o seguinte?

O que se passa com o Moutinho para ele transmitir de esta forma que se quer ir embora?

Não lhe pagam o ordenado?

Maltrataram-no de alguma forma?

Não acho normal que um rapaz, que até aqui se tem pautado como uma pessoa normal, de repente tenha mudado assim tanto.

Tudo bem que ele queira mais dinheiro, tudo bem que queira jogar numa liga mais competitiva, mas as coisas não fazem assim, o que me leva a pensar que algo mais se passa.

Não acredito só que seja uma questão de contrato.


Cumprimentos

Anónimo disse...

Sendo eu Benfiquista e sabendo MUITO bem como vocês se devem sentir, espero que percebam melhor algumas coisas agora. Sei que para vocês, ter o MANUEL FERNANDES seria muito bom porque é efectivamente um grande jogador mas sinceramente, o MANUEL FERNANDES é outro que só vê dinheiro à frente.

Confesso que também fiquei surpreendido com estas declarações do MOUTINHO (outro grande jogador) e gostaria de saber porque é que vocês Sportinguistas não se sentem ofendidos pela imprensa também? Quando foram o CUAREMSA ou o LIXO GONZALEZ a dizer que queriam saír, vejam se ele chegaram a fazer capa nos 3 jornais simultaneamente...

E sinceramente, do fundo do meu coração, mais vos vale ter um MANICHE que está na fase em que já ganhou tudo e se calhar quer é estar perto da família do que um MANUEL FERNANDES que a ir para o Sporting seria para ficar 1 ano e depois dar de frosques também... isto claro, sem invalidar o facto dele ser para mim dos melhores trincos do mundo em potência.

Saudações e solidariedades Benfiquistas.

Anónimo disse...

Eu acho que os nossos dirigentes só o deveriam deixar sair pelo valor da cláusula. Se ficar e jogar menos porque está contrariado, pior para ele, para o ano não dão tanto por ele! Há que começar a tomar posições fortes e não deixar que miúdos andem a bricar com o nome do Sporting. Se quer ganhar dinheiro, que vá, mas que tenha noção que ir para o Everton é para estagnar. Se prefere isso, estamos conversados quanto ao carácter do rapaz... Mas os 25 milhões têm que ficar do lado de cá. Temos de fazer deste caso um exemplo!

Anónimo disse...

eu nao disse que voces de fontesegura tem pouco! ja se sabia a muito tempo que ele queria sair e estava a fazer pressao para tal.Quer dizer sabia quem realmente tem contactos no clube...

Titular Indiscutivel disse...

queria dar os parabéns ao anonimo benfiquista das 11 e 57 pelo seu comentário. Uma boa análise feita com todo o respeito. Um abraço e volte sempre.

Anónimo disse...

AHAHAHAHAHHA! POING! ADEUS MONTINHO!

Anónimo disse...

o post das 11h57 foi muito correto com o vosso blog pois voçes ultimamente nao tem sido muito elegantes para com os benfiqustas mas acho bem que o sporting continue a ser aliado do FCP mas depois nao digam que estao arrependidos..

Anónimo disse...

Achei muito deselegante as declarações do Moutinho, mesmo como benfiquista não fiquei contente. E eu que há uns meses via Moutinho por muitos e muitos anos no sporting. Isto do amor à camisola é meramente utopia. Quando já nem respeitam os clubes que os formaram...

matrix disse...

o pior de tudo ainda ,é ter sido ele a convocar os jornalistas pra dizer que queria sair ,lamentavel atitude ,n tava mesmo a espera ,neste momento e com todas as consequnecias q isso possa ter a braçadeira tem que ser assumida por outro jogador

Anónimo disse...

Como Benfiquista tb não gosto destas atitudes nos jogadores!!! para mais num capitão que supostamente era visto como a verdadeira ALMA da equipa. É uma posição complicada, agora para todos, e só com o tempo se saberá o que vai acontecer.

Mas não queria de deixar de dizer que o SPorting tratou muito mal um jogador que possivelmente era daqueles dos Tais com "AMOR A CAMISOLA", o Carlos MArtins....... O sr, Pedro Barbosa e o Paulo Bento viam o seu Sportinguismo em risco com esse jogador, e hoje em dia ele está no outro lado da Barricada como Profissional de futebol que é. Não estou a dizer que este caso do João Moutinho é semelhante, não me parece de todo claro, mas o que é certo é que as vezes não são os jogadores que são os culpados...

Anónimo disse...

Cá para mim...ele quer ir para o Everton pq se calhar já tem acordo para dp ir para outro clube... Agora já percebi o pq do Everton dar tão pouco dinheiro...Pq ainda quer ganhar algum com ele depois!!

Anónimo disse...

ATENÇÂO:
O Moutinho é que foi ter com os jornalistas para falar . . . curioso.
Moutinho é ainda o Capitão do Sporting????????
Já não calçava, nem piava mais.
e se hoje jogar então o balneário está comoletamente perdido.

Anónimo disse...

É um peseteiro igual a mtos deles,pois se fosse trocar o Sporting por algum clube de elite da Europa,se ele fosse um caso Ronaldo q ganhava 300 contos,ou nani o melhor jogador e dos mais mal pagos até se compreendia...mas este e liedson sao os mais bem pagos,ganha qq coisa cm 125 mil por mes e é o capitao..
Poe-te andar ele nunca foi nenhum fora de serie ao contrario de outros "productos" de formaçao como Ronaldo,quaresma,nani q ja vingaram na equipa principipal sairam e o SPORTING LA continuou.
Venha o Manuel fernandes q é um bom substituro esquestionável,e nao falta no Sporting bons medios centro.

Anónimo disse...

Lamentável a atitude do sr(puto) Moutinho... Nem é digno de ser capitão do sporting...Ainda por cima quer ir para um clube como o Everton...vai de cavalo para burro, só vê é dinheiro, por mim esse Moutinho ia de vela ou entao cumpria o contrato mas nao jogava mais...è um triste e desestabilixador...

Anónimo disse...

Petição Online para tirar a braçadeira a este ingrato:

http://www.petitiononline.com/mod_perl/signed.cgi?stromp