quarta-feira, 30 de julho de 2008

Louvores

A pré-época já vai a mais de meio, e já se podem retirar algumas ilações do que aconteceu até aqui.

No SCP tenho que tirar o chapéu a direcção do clube e da SAD, voltou a investir no futebol, coisa que já não se via por Alvalade à 6 épocas, onde Roquette preferia investir em empresas, e Dias da Cunha em edifícios, relegando o Futebol e o seu plantel para segundo plano.
Finalmente esta direcção mostra quem manda, não estando á mercê dos jogadores e das suas vontades esporádicas.

Se em anos anteriores, fruto de acordos bancários altamente lesivos ao clube, o SCP era obrigado a vender, e isso obrigava o SCP a procurar compradores para os seus jogadores, desvalorizando-os de imediato, agora quem quiser comprar os melhores jogadores formados em Portugal terá que pagar o que o SCP quiser.
Neste caso, a postura da direcção é clara, 25 milhões para levarem o Moutinho, pagos a pronto, e não em 24 meses como a proposta (15 milhões) que chegou de Inglaterra.

Só gastamos 9,65 milhões em compras, não chega a metade sequer dos nossos rivais, mas reforçamo-nos em lugares que realmente estávamos necessitados e somos mais fortes que em anos anteriores.

No SLB tiro o chapéu ao seu presidente Luís Filipe Vieira, acho que de futebol percebe muitíssimo pouco, continua com uma politica desportiva hilariante, mas fornece condições financeiras ao seu director desportivo e consequentemente ao seu treinador que sinceramente não esperava.

Já gastaram mais de 20 milhões em reforços, não falamos de orçamento para a época, e pelo que se lê e ouve, ainda serão gastos muitos mais. Num ano em que não vão á Champions e não vendem jogadores (pelo menos até agora), é obra!

Em Outubro, vai realizar-se eleições do SLB, se as coisas não correrem bem a nível desportivo (jogos em casa com FCP e SCP, e 3 jogos fora) até lá, por quem acham que a corda irá partir? LFV? Rui Costa? Ou Quique Flores?

4 comentários:

Anónimo disse...

Concordo com tudo. Com menos temos mais equipa.

Anónimo disse...

Eu acho é que o LFV encontrou um poço de petróleo no estádio!!! É lógico que um clube com tantos adeptos como o benfica, se bem gerido, tenha mais receitas, mas olhando para a média de assistência das épocas transactas, é difícil de compreender de onde vem este dinheiro todo! Será que o benfica está a ser vendido aos poucos!! Loja dos chinocas é que era hehehe

Saudações e Viva o Sporting e a uma grande época de sucesso.

Anónimo disse...

Com q entao reforças-te onde estavas necessitado?
Eu a pensar que onde o Sporting esta fraco é laterais,criativos,um medio destribuidor chamado 10 pro sistema de losango e um avançado que de maiores esperanças que o postiga que ate o farias o tapa no porto.lol
onde estao estes reforços?Nada
Estamos mais fracos que o porto o que é constante todas as epocas,aprende a lidar com isso se nao acabas com 20 pontos de diferença acabas com menos 10, e abre os olhos ha com algo como nos e o benfica somos outsiders e o porto limpa tudo.
Se me disseres tone que nos reforçamos onde estavamos mais equilibrados e estamos menos fracos q no ano passado concordo.
Ah já agora essa propaganda anti benfica ja enjoa,ja pensaste se a tua optica nao é tao verde e es tao fanatico q nao paraste pra pensar q vais entrar mais um ano "cepo" e tens "areia nos olhos" porque falta mta coisa ainda ao futebol do sporting e nao possas ter eleicçoes antecipadas caso haja insucesso desportivo ate ao natal?

Anónimo disse...

então filho da puta o manuel fernandes e o maniche vem quando?
ainda bebe o teu presidente?