sábado, 27 de setembro de 2008

1º Derrota

O SCP sofreu a primeira derrota hoje na luz frente ao SLB.
Num jogo que podia ter nos deixado a 7 pontos, deixou-nos com apenas 1 de avanço, tanto para o SLB como para o FCP.
Sempre tenho dito aqui, e é isso que eu defendo, que no futebol não existe justiça, quem marca mais é que ganha, por isso, vir chorar que podíamos ter aberto o activo com 2 situações em que os nossos jogadores estiveram isolados, é a meu ver conversa para entreter.
Esta é portanto uma bela oportunidade para quem gosta tanto de atacar o treinador do SCP, para os outros só têm um caminho a seguir, é continuar a apoiar a equipa que está na frente, pelo menos nas equipas que lutam pelo título.

4º Feira temos mais um jogo agora para a champions, esperando nós que seja a nossa 1º vitória na competição.


Saudações Leoninas

SCP – 9 pontos
FCP – 8 pontos
SLB – 8 pontos

11 comentários:

Anónimo disse...

Epa q triste 4 jogos só e estas de peito feito por teres 1 ponto de avanço pro porto e benfica?Nao achas q por ex um portista se vai rir de ti?
Mediocre Sporting,nao joga nada parecem gatinhos a passo e nao criam mais q 2 oportunidades de golo no jogo todo pra uma defesa do benfica q ainda na semana passada mamou 3 do paços de ferreira,com dois putos nas centrais sidney e miguel victor ou seja uma defesa de merda q consegue nao descambar e criar uma ilusao nos adeptos pq nos atacar somos uma maior merda ainda.
É este o campeao Sporting, ou é com um treinador q tira o melhor jogador em campo pra meter um coxo em desvantagem no marcador?
3 anos e fio de jogo ainda nenhum pá,coisa q ate nas destritais se ve.é futebol de trolhas e chuta pra frente e ve no q dá os jogadores nao devem aprender mais q isto nos treinos como tbm nao se ve evoluçao em nenhum com maior margem, a culpa deve ser minha os tais chutos da defesa pros avançados pq meio campo nao essiste tbm deve ser culpa minha e a puta da tactica q é sempre a mesma sem 1 unico desiquilibrador de equipa.da la um cafune ao teu bentinho.
Nao temos mentalidade vencendora pois so jogamos pra nao perder e todo esse entusiasmo com as contrataçoes qdo a melhor ainda foi um roca dispensável do boro,gordo e pastelao q nao faz mais q descobrir passes abrir...
Este sporting é uma folha a papel quimico do ano passado ou seja miserável e incompetente.

Anónimo disse...

Viva aqueles que são campeões em Setembro!

Anónimo disse...

Já que falaram no Duarte Gomes e mesmo com roubados tinham de ganhar e bla bla bla, falem aí dos dois penaltys que ele nao assinalou a favor do benfica, um do nuno gomes quando foi carregado na área e fez aquele "falhanço" e o segundo do Postiga sobre o Yebda.

Anónimo disse...

É com satisfação q vejo o contraste nos comentários dos sportinguistas antes e depois do jogo...
Antes são os maiores e vão à luz (chamam-lhe lixeira) ganhar por 2 ou 3-0 mas depois do jogo não os vejo a dizer nada.. Curioso, será q os gatinhos perderam o miar?

Anónimo disse...

Eh pá, então não dizemos nada? Olha, dizemos que vocês continuam a olhar para cima (1 ponto de vantagem à 4ª jornada é bem bom, ao contrário do que se diz;mais vale um à frente do que um atrás!) e que mesmo não tendo o Sporting jogado a ponta de um chavelho, criou mais oportunidades que o Benfica (o nosso guarda-redes não teve oportunidade de fazer 1 defesa e o Quim fez pelo menos 3) e sofreu dois golos caídos do céu, por falhas de concentração! Já ouvi alguns benfiquistas falar em "banho de bola", mas isso deve ser o resultado das comemorações da vitória sobre uma equipa mais forte. Aliás, é sabido que os vossos adeptos gostam muito da pinga! Aliás, todos falam de um suposto penalty sobre o Yebda, mas ninguém fala da agressão do Sidnei ao Postiga, com o jogo parado. Pois é, não dá jeito falar disso. Como seria o Benfica a jogar 70 minutos com 10...? Gostam muito de usar os cotovelos naquelas bandas! Enfim, continuamos à frente dos nossos rivais e de certeza que quando jogarmos o que sabemos e podemos, não haverão resultados destes a manchar o nosso percurso. Duas notas: primeiro, viu-se a falta que um criativo faz ao nosso meio-campo (seja Izmailov ou Vukcevic); segunda, para dizer que o número 24 do Benfica (que uma vez chegou a dizer que o Sporting era o clube que ele amava...) não merece nenhuma reacção especial por parte dos sportinguistas, é desprezar! Quando as lesões começarem a aparecer, lá se vai a exuberância dos festejos. E eu vou-me rir muito...

Anónimo disse...

Que culpa é que nós (BENFICA) temos em que vocês não comprem um aparelho auditivo para pôrem no Postiga. É que nesse lance o árbitro tinha apitado à uns 5 segundos e ele continuava com a bola. Levou cartão por isso? É depois na 2ª parte levava o 2º e era expulso, se pensarmos neste ponto de vista.

Anónimo disse...

Ai e isso desculpa a cotovelada? Essa é boa! Há cada um... De facto o jogo estava parado, mas o árbitro percebeu que o Postiga não tinha ouvido. Mas que mostrasse o amarelo, porque tinha de mostrar o vermelho ao Sidnei! Nem sei se o Postiga levou amarelo na 2º parte, mas toda a gente sabe que os jogadores que já foram advertidos têm tendência a poupar-se à expulsão. Se calhar foi por não ter sido advertido que o Sidnei nâo se poupou na cotovelada. Foi poupado...

Anónimo disse...

Tenho que dizer isto,

As minhas previsoes estao a confirmar-se/.//.

Ou seja Sporting nao joga muito, mas quando o adversario nao marca, ainda vá que no vá, mas ontem ele marcou, por isso...

O sporting vou continuar a dizer que nao tem muita imaginacao, nem genialidade, vive muito da posse de bola, passes longos, e defender...mal.

desculpa, mas é a minha opiniao.

leao revisor disse...

Friend, as tuas previsões confirmavam-se mal nós perdêssemos o 1º jogo, qualquer fosse o adversário. E olha que eu sempre disse que o único resultado que admitia era a vitória, por isso estou á vontade para falar.
O SCP saiu da luz a frente de SLB e FCP, mesmo perdendo, coisa que não me recordo de acontecer muitas vezes, mais o SCP NUNCA foi massacrado em nenhuma altura do jogo, coisa que ai sim me lembro de acontecer muitas vezes.
O rui não fez uma única defesa, coisa que não aconteceu com o quim.
Parece-me injusto a maior parte das críticas feitas á equipa (já nem falo ao treinador), bem sei que o SLB é uma equipa medíocre, mas sempre será o nosso rival e ir lá ganhar nunca será fácil.
É bom lembrar também que nenhum clube tem mais pontos que nós, e nós temos mais que os nossos adversários.
4º feira temos mais um jogo contra o Basileia para vencer, e outro domingo frente ao FCP!!

Anónimo disse...

Amigo Revisor,

é um prazer rebater contigo algumas coisas acerca do Sporting, pois não falo de agora acerca do clube que simpatizo, mas não o faça pelas melhores razoes como gostaria.

O Sporting estar a frente quer dizer algo mas não tudo!!!

Meu amigo, não foi só por ter perdido que falo, pois falo desde o ínicio da epoca, alias já era critico da forma de actuar desta equipa a muito tempo, pouco tempo depois de Nani sair...

Uma equipa que não tem grandes alternativas no conceito de jogo de um treinador, não pode aspirar a grandes voos, no maximo ser regular, mas nunca com grandes exibicoes, pois uma equipa precisa em determinados momentos de dar largura ao jogo, dar mais profundidade, e o SCP tem muitas dificuldades nesse campo, pois vive um jogo centralizado, e da disciplina táctica rigorosa, e sem dar grande espaço a genialidade e desequilíbrios que os grandes jogadores podem dar.

Sporting, não tem para além de VuK, um jogador que faça muito a diferença global em jogos equilibrados.

Tem se muito Izmailov e Moutinho que são mais jogadores de equipa e amarrados demais ao sistema de jogo do Paulo Bento.

Depois, com uma frente de ataque que não tem um clássico Ponta de Lança para jogo aéreo, nem que seja para incomodar nas bolas para área, em determinados momentos de jogo, pois todos os que estão lá tem características de jogo muito iguais com a dinâmica diferente que cada um insere, tal como a qualidade técnica individual de cada um...

Com isto, não qur dizer que o Sporting tem uma equipa sem qualidade, não pelo contrário, o que acho é que esta equipa é bem mais equilibrada que o ano passado, e com mais valor, mas longe ainda de uma equipa que possa ser mais desequilibrante em muitos jogos o adversário defenda bem e também seja equilibrado nas transições. O Sporting joga sempre lento, da mesma forma, nao tem alternativas validas no banco para alterar a dinâmica e latitude de jogo [alias até podia, mas Paulo Bento, esses entra em conflito] e assim, vais assistir a muitos jogos, em que empatas por nao teres desequilíbrios na frente, ou perdes se o adversário marca primeiro..

Mas, depois vais ver, tal como no ano passado, pois não se perdem campeonatos só nas derrotas, para mim é nos empates, pois vê como foi no ano passado, a dois anos, e anteriores.

Mas deves estar mais atento aos jogos do Sporting, pois neste momento está em cima, mas queda é fácil de acontecer, e ai é que vem os problemas, e falar em cima é fácil, quero ver é como te portas quando for o contrario, e depois não venhas dizer que é aproveitamento das derrotas ou empates, não, é porque assim tenho a opinião a muito. Aliás eu falei em diversos problemas, se estiveres atento, e nao em derrotas, por isso, cuidado com analises as pessoas...

Não gosto da forma de jogar, não gosto das opções de Paulo Bento na gestão dos jogadores e seu relacionamento, pois ter razão, sem racionalidade não faz sentido.

Abraço

Anónimo disse...

Vê-se mesmo que o porletariado benfiquista não tem nada para fazer...agora já não podem levar a marmita para fazer o pic nic na 2ª circular e até têm tempo para pensar...