terça-feira, 23 de setembro de 2008

3º Jornada

Acabou esta segunda feira, a 3º jornada.
A única certeza é que já são 4 pontos de avanço para Porto e Benfica.
Como já tinha escrito, o SCP teve uma vitória tranquila e sem a mínima duvida, apesar do 1º golo ter sido em fora de jogo.
FCP fez um jogo mediano, que em condições normais teria ganho, não fosse a fraca inspiração dos seus jogadores e a fraca categoria do árbitro.
O SLB atingiu a 1º vitória em jogos oficiais num jogo que venceu por 4 a 3 na capital do móvel.
E aqui não posso deixar de comentar certas coisas, não vou sequer falar nos erros de arbitragem, para não me acusarem de querer tirar mais jogadores do derby de sábado.
Vou simplesmente referir-me aos comentários dos “fazedores de opinião”:
A dualidade de critérios na arbitragem é coisa antiga, nos escribas na praça também, mas ultimamente têm tomado proporções nunca antes vistas.
Para quem lê unicamente jornais e ouve comentários TV, parece que SCP está em último e outros em 1º.
Num jogo em que o SLB, nada foi superior aos paços, num jogo em que o paços passou a 2º parte por cima do SLB, num jogo em que o SLB sofre mais 3 golos com “argoladas” da defesa, conseguem dizer que tudo é bonito, que foi um bom espectáculo, um jogo louco…
Outros que em 4 jogos oficiais para competições nacionais têm 4 vitórias marcam 8 golos e sofrem 1 (da maneira que todos sabemos) têm a lata de criticar a nossa equipa.

Mas o que me preocupa é que existem muitos sportinguistas que vão nesta cantiga do bandido.

Fazendo o lançamento do derby, e para 1º e curta opinião, qualquer resultado que não seja a vitória é um péssimo resultado.

2 comentários:

Anónimo disse...

Vamos vencer contra tudo e contra todos. TAMBÊM SOU DA OPINIÃO QUE UM RESULTADO NA LUZ QUE NÃO SEJA A VITÓRIA É UM PESSIMO RESULTADO. Espero que o benfica aproveite esta semana para treinar bem, só assim vai dar alguma luta. Somos os mais criticados, porque somos os Maiores e porque os jornalistas que controlam o sistema não conseguem despir a camisola. Estou 100% com o Paulo Bento e com as suas escolhas.

Erk disse...

Estamos mais equipa que o Benfica, mas como toda a gente sabe, num derby ganha quem está pior. Eu cá, já ando a preparar contra-piadas para aturar os lampiões. Mas o que é facto é que se perdermos, continuamos à frente de Benfica ou Porto.