domingo, 21 de setembro de 2008

O mundo de pernas para o ar

Depois de mais um jogo em Alvalade, mas mais importante depois de mais umas declarações infelizes de Simon Vukcevic, e já a frio, tenho que pensar que o mundo está de pernas para o ar.
Comecemos pelo jogo, foi uma vitória tranquila, a mais tranquila da época diga-se, mas para mim isso foi o ponto com menos importância. Estiveram mais de 26 mil adeptos leoninos (o que oficialmente foi anunciado), os torniquetes na porta 4 não funcionaram nos 15min antes do início do encontro. O número seria ligeiramente superior.
Mas o que me preocupa, é os comentários, a contestação constante á forma de jogar, ás opções do treinador.
Mas afinal quem ganhou os 4 jogos oficiais para as competições nacionais? Quem está em 1º?
Temos que começar a perceber uma coisa, os 11 que jogam de verde e branco todas as semanas, não são a equipa do Paulo Bento, mas sim a equipa do SPORTING.
Já se sabe á muito tempo, que Paulo Bento faz urticária a muitos jornalistas (Rui Santos á cabeça) e que o seu veneno é lançado em televisões, jornais e depois nós sportinguistas levados na “onda” fazemos o que “eles” querem, desancar na pessoa que deu mais estabilidade ao nosso clube nos últimos 25 anos.
Neste sentido, tudo o que Paulo Bento faz é mal feito, onde os casos de STOI e VUK são os expoentes máximos das críticas ao treinador (como a equipa ganhou todos os jogos a nível nacional, não têm por onde pegar).
Estes 2 casos têm algumas coisas em comum, são os 2 do mesmo local geográfico, são novos, já passaram por vários clubes que quando chegaram fizeram sucesso, mas depois apagaram-se e foram sempre remetidos para o banco, acabando por sair pela porta pequena por TODOS os clubes por onde passaram.
Das duas uma, ou existem muitos “Paulos Bentos” por esta Europa fora, ou então se calhar é bom que os críticos do PB começarem a colocar a mão na consciência e começar a dar razão ao nosso treinador.
Como as declarações de VUK são tão absurdas e dificilmente defensáveis, começamos agora a tentar lançar a ideia de que o montenegrino foi provocado pelo treinador na conferência de imprensa antes do encontro do belenenses, com a frase: “nós á frente do eu”.
Ora para esses iluminados termino com uma frase “La squadra è più importante di Adriano, lui è uno dei trenta giocatori che ho a disposizione”

VUK mete os olhos nesta frase!!!!

9 comentários:

Anónimo disse...

os da porta 3 tb não funcionaram, estavam mais de 30 mil pessoas no estádio é seguro!

Anónimo disse...

Descobri recentemente algo interessante sobre este blog...
È feito por "verdadeiros" sportinguistas.
O Porto e o Benfica acho que vão seguir esta moda também.

Anónimo disse...

Subscrevo o post! Parabéns pelo blog

Anónimo disse...

Mas será que só Paulo Bento tem razão?

Olha lá, Custódio, Beto, Sá Pinto, Douala, Carlos Martins, Stoi, Vuk,etc, Polga já se recusou a jogar num dito jogo do nacional, Liedson de treinar penaltys, e outros que nem me lembro...Será que são todos jogadores com problemas?!!!

Já agora, Moutinho diz que quer ir embora, e que aconteceu com ele?!!Capitào e quer jogar...
Vuk diz que quer jogar e ajudar, que acontece?!! Fica no banco ou nem é convocado, e por vezes humilhado como em Madrid, ou criticado em conferências pelo treinador...Achas isso normal?!

O treinador pode ter muita razão, pois não pode tolerar individualismo, mas tem que ser mais coperativo e ter mais dialogo, pois a sua forma de ser, não ajuda certas personalidades que colidem com a dele...Poiis isso do eu e "nós" tem muito que se lhe diga, pois Paulo Bento também mete a frente o eu em vez do "nós", não fosse o "nós'também o clube, que perde com este tipo de problemas.

Não existe algo de muito mais profundo no balneário, que até Derlei critica um colega?!!

E o problema, é que normalmalmente são sempre bons jogadores...

Vamos reflectir , não achas e deixar de levar só por um lado...

Anónimo disse...

o sporting devia impor o "regime" de blackout (nao sei se é assim k se escreve). ninguem fala antes e depois dos jogos, apenas fala o treinador. é preciso blindar o plantel pk cada vez k alguem fala existe logo um "caso". foi o moutinho, o veloso agora o vuk e o derlei epa chega....ninguem fala. se alguem tiver contactos previligiados com algum responsavel do sporting por favor transmita esta ideia.

leao revisor disse...

Friend, o Polga recusou jogar quando era o SR. peseiro treinador.
Alias se tu soubesses metade do que se passou nessa semana, NUNCA mais falarias desse anormal que passou pelo SCP.
Ainda não percebeste que derlei, caneira estão UNICAMENTE a defender o grupo?
Não me parece que estas declarações retirem o VUK dos convocados, as razões para isso acontecer sao outras.

Anónimo disse...

Dói muito ver o Sporting em primeiro, há muita gente neste momento no hospital com dor no cotovelo!! Olhem que é uma dor muito f*****!!

Enquanto o Sporting não perder a imprensa não vai descansar, podem apostar o que quiserem!

Anónimo disse...

E q tal despachar ja o bento e conseguir ainda demover o vukcevic? ficar com um grande jogador,perder um treinador de trampa parece-me a melhor soluçao..

Anónimo disse...

Revisor: tens razão no acaso do Polga...as minhas desculpas...

mas Polga foi castigado com Paulo Bento quando chegou atrasado no Natal,e segundo se consta uma vez disse que esteva lesionado, só para não jogar, mas pronto...Mas não acha que são muitos e bons jogadores a ter problemas só com um treinador?!!!

Aliás, o Sporting está a jogar pouco para 4 épocas a frente da equipa, embora esteja a frente do campeonato, mas tenho muitas duvidas que a sorte acompanhe todo o campeonato e todos jogos, e quando o balneário ruir, se não colar as peças, não sei...

Mas vamos ver e espero que esteja enganado. Não me iludo com vitórias desta maneira...

Abraço