terça-feira, 23 de setembro de 2008

Vukcevic

Vukcevic continua com a sua "diarreia mental", ontem foi a vez de dar uma entrevista a um jornal montenegrino no qual profere mais um sem numero de afirmações sem cabimento.
Mas o que mais confusão me faz é a quantidade de sportinguistas (ou pseudo-sportinguistas) que ainda acham que o menino Vuk tem razão... Mas qual razão? Há aqui alguma coisa para ter ou deixar de ter razão? Não é o treinador que faz a equipa? Não escolhe quem quer? Alguém já viu o Pereirinha a queixar-se de que não joga? O Tiago? Ou o Miguel Veloso que de todos seria o que mais probabilidades teria de ser titular?
Os que criticam Paulo Bento não pensam no que dizem. E muito brando tem sido ele que ainda sábado contra o Belenenses jogou 45 minutos, depois de tudo o que o jogador já disse... o que demonstra que coloca os interesses da equipa acima de qualquer outra coisa.
Se criticamos o Paulo Bento por não incluir Vuk no seu 11 quando tem 4 vitórias em 5 jogos oficiais (sendo que a única derrota era expectável) e está em 1º lugar com 100% de eficácia o que seria se não estivessemos?
Nota de reflexão para os Sportinguistas: Alguém vê os benfiquistas contestarem Quique Flores pelas suas opções apesar do péssimo inicio de época que têm feito?

2 comentários:

Erk disse...

A mentalidade dos adeptos, seja de que clube for, é volátil. Os que assobiam hoje, são os que aplaudem amanhã, e vice-versa. E normalmente vão atrás do que lhes é servido pela comunicação social. E o que vende mais jornais? As vitórias do Sporting? Não. Os mexericos de balneário.

Por outro lado, há alguma comunicação social que serve de veículo aos interesses e à mensagem de alguns clubes. O Benfica, por exemplo, já percebeu, que mais vale ter a comunicação social do seu lado do que realmente ser um clube forte. Notem bem a diferença de tratamento que houve entre o Sporting e o Benfica, nos jogos Nápoles-Benfica e Paços de Ferreira-Benfica, e nos jogos Barcelona-Sporting e Sporting-Belenenses. Perder contra o Nápoles é aceitável, mas contra o Barcelona, é uma vergonha. Ganhar ao P.Ferreira, sofrendo 3 golos é épico, ganhar ao Belenenses nas calmas, é só por causa do fora de jogo.

São diferenças de tratamento.

E acrescento mais. O Rui Santos, arma de arremesso contra o Sporting, por algum motivo que me escapa, todos os programas faz crítica contra o clube que ganhou TODOS os jogos da liga e está em 1º. Mas já veio ajudar o Benfica a dispensar o Mantorras, dizendo que Suazo é igual, ou melhor. É um moço de recados.

Também já vi por aí nalguns blogues, a informação, certamente libertada internamente pelo clube, de que afinal 2 muito publicitados na altura que foram contratados a peso de ouro, portadores da mística e grandes Benfiquistas, que são o Rui Águas e o João Alves, já não servem ao clube. E como é mais fácil financeiramente que estes se demitam do que despedi-los, nada como fazer circular pela blogosfera algumas histórias, verídicas ou não, de que são incompetentes a ver se os jornais convencionais mordem o isco.

E ainda não se nota muito, mas futuramente, acho que a vergonha há-de chegar ao ponto de vermos jornalistas a fazer o jogo dos agentes dos jogadores e a ganhar comissão com isso. Atenção, não sou ingénuo ao ponto de dizer que os jornalistas não fazem já o jogo dos agentes, mas para já fazem-no em troca de informações ou "exclusivos" para o seu meio de comunicação. Mas a coisa, futuramente, há-de ser feita a troca de dinheiro. Mercenarismo puro.

Anónimo disse...

Estou com o Paulo Bento a 100%.Ganhar,Ganhar e Ganhar contra todos. Não oiço o Rui das quantas porque não me interessa. Oiço o Paulo Bento porque têm bons principios: Trabalhador, Humilde,Bom caracter, Educado e tirou ao Porto nos últimos 2 anos 3Taças, foi ganhar a luz por 3-1 e so não ganhou o ano passado nos 2 jogos para o campeonato, porque os arbitros não quiseram(penaltis assinalados e não marcados(luz) e penaltis não assinalados). Já me ia esqueçendo, ganhamos 5-3 ao benfica, sim a quele banho de futebol.....tambêm com o Paulo Bento.