terça-feira, 2 de setembro de 2008

Reflexão

Escrevo após o fecho das inscrições, e com a manutenção de todas as peças fundamentais da equipa do ano anterior e com contratações cirúrgicas temos seguramente um plantel mais forte.
Hoje interessa-me falar da famosa Assembleia Geral que aconteceu no pavilhão Atlântico, no final da época passada, em que foram aprovadas uma serie de medidas que possibilitaram a renegociação da divida.
Sei que foram essas medidas que possibilitaram ter-mos a equipa que temos hoje e que nos possibilitou rejeitar propostas pelos nossos melhores jogadores.
Foram cerca de 1200 pessoas que tiveram nessa AG, cerca de 100 fervorosamente contra, facilmente representados como DUXXI, AAS e Movimento Leão de Verdade.
Muitas dessas pessoas acham que daqui a 5 anos, o SCP irá terminar, pelo menos irá deixar de ser aquilo para que foi criado.
Ora eu tenho a CERTEZA que se não o fizéssemos dificilmente alguma vez mais poderíamos lutar pelo título que tanto procuramos.
Este curto espaço de tempo está a dar razão á administração, é unânime que os 3 grandes estão mais fortes, que apostaram forte esta época, que por coincidência ou não, é a 1º época em que só o campeão tem acesso directo á champions.
Já pensaram o que seria lutar contra os nossos rivais que investiram desta maneira, e nós sem a renegociação da divida teríamos de vender os nossos melhores jogadores e comprar, Farneruds, Gladstones, Buenos; Tiuis etc etc etc.
Por isso penso, que goste-se ou não se goste, do FSF e da sua gestão, estão a fazer um bom trabalho.
Penso também que todos temos o direito enquanto associados de ter as nossas ideias, mas confesso que me desilude a forma como o FSF e particularmente o Paulo Bento são atacados, por um sector do universo leonino.
É que eu estive na AG, e os que criticam a direcção, e que estavam do lado de Dias da Cunha, são precisamente os mesmos, na altura da venda do património e na ultima AG, esquecem-se que foi esse senhor que fez o ultimo Project Finance, que fez o brilhante contracto de transmissões televisivas com a oliverdesportos, e que fez a famosa aliança com o LFV.
Cabia na cabeça de alguém que percebe-se o mínimo de futebol, ter que fazer obrigatoriamente mais valias (vender jogadores) no valor mínimo de 5 milhões de euros, e que se a transferência ultrapassa-se esse valor só poderíamos utilizar 20% dessa verba.
Que cara tínhamos nós á uns anos atrás para negociar os nossos jogadores mais importantes? Ou vendíamos pelo valor (baixo) que nos ofereciam ou o(s) banco(s) “fechavam a torneira”.
O que passa na cabeça desse senhor e de muitos sócios, que preferem ter prédios e centros comerciais a bons jogadores?
Digam-me o SCP estava melhor desportivamente e financeiramente antes do mandato do FSF ou agora?
O que eu quero é um SCP mais forte, seja com o FSF ou com outro qualquer, a única coisa que sei, é que foi a única proposta credível que foi apresentada, foi o único candidato credível que foi a eleições.
Espero e desejo que o sector que não concorda com o rumo que o clube leva, esteja a preparar convenientemente as eleições do próximo ano, é que se assim não for a minha paciência para com esses associados irá terminar.
Considero que a critica construtiva é saudável e boa para o clube, mas o constante bota abaixo, acusações sem provas e constante lançamento de boatos em nada nos engrandecem muito pelo contrário.
Termino por dizer, que se queremos sorrir lá para Maio do próximo ano, é bom que nos juntemos todos em redor da equipa.
E não me parece que isso esteja a acontecer, não temos uma equipa tão competitiva á muitos anos, num plantel de 25 jogadores só 3 são claramente cartas fora do baralho (Ronny, Pedro Silva e Tiui), e até agora não vi um apoio incondicional á equipa, excepção feita á Juventude Leonina que finalmente se organizou, e tem sido o grande apoio a equipa.
VIVA O SPORTING!!

4 comentários:

Anónimo disse...

subscrevo...

Anónimo disse...

Estou completamente de acordo com o comentário.Mas quanto à oposição, duvido que se estejam a preparar para as próximas eleições.Esses, como é hábito, estão à espera que a equipa faça um mau resultado,para passarem au ataque.Comportam-se sempre como lampiões tresmalhados, com a função de atacar (por vezes de forma soez) a direcção e o treinador e ir ao estádio para assobiar a equipa.

Anónimo disse...

Acham que está assim melhor?!!

Quantos milhoes se deve? o que foi vendido?!! O que está ja hipotecado?! Como a academia....

O que tem o SCP como patrimonio?!!!

Ficam todos bebados por uns resultados de inicio de epoca, mesmo quando a equipa esta a jogar pouco...

Enfim, sao uns infelizes que vvem de sonhos e promessas, que so quando acordarem para a realidade, poderá ser tarde..

a ver vamos, e cá estaremos para falar

Amigo vosso com visao diferente

leao revisor disse...

Amigo, eu acho que estamos melhor, mas é a minha opinião.
Mas pergunto-te, o que ganhava o SCP em ter mais predios que os nossos rivais e menos jogadores de qualidade que os rivais?
Isto é Desporto ou Imobiliario?
É que os nossos rivais têm tanto patrimonio como nós ou menos...
Mas volto a dizer, apresentem uma boa candidatura, um bom projecto nas proximas eleições.