quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Diferenças

Parece-me a mim, que nós temos mesmo o futebol que merecemos.
Começo por abordar o castigo ridículo aplicado ao SLB, pelos incidentes ocorridos no clássico. O SLB foi castigado no global, por 4000 euros.
Ora agredir e acertar com um objecto no fiscal de linha vale apenas multa… Se pega moda, os árbitros que se cuidem!
E parece mesmo que isso irá acontecer, segundo tenho lido num iluminado blog está aberta a petição para que o povo se revolte contra as arbitragens, e que se chegue a roupa ao pêlo aos juízes.
Este pensamento resume-se a uma única palavra: DESESPERO!!!
Na mesma semana em que em Portugal se aplica pena de multa a uma agressão a um arbitro, em Itália por desacatos fora do estádio, numa estação de metro, os adeptos do Nápoles estão impedidos de se descolarem ao campo dos adversários e consequentemente apoiarem a sua equipa.
Outra coisa que me faz particular confusão, é o castigo aplicado a Luisão. Sou contra este tipo de castigos, ou o arbitro vê e expulsa o jogador, ou então que para a próxima tenha mais atenção.
Os sumaríssimos só podem ser aplicados aos 3 grandes, os únicos que têm mil câmaras nos seus jogos, a meu ver ou as regras são iguais para todos ou então não podem ser aplicadas.
Fica já a nota, que o castigo de 2 jogos aplicado a Luisão irá ser reduzido para 1 jogo, cá estaremos para verificar isso…
Por fim, digo que raio de campeonato é este que irá estar parado durante 3 semanas? Isto cabe na cabeça de alguém? Começa a temporada, e para durante 3 semanas? Isto é bom para quem? Qual a vantagem de passar o campeonato de 18 para 16 equipas?
São perguntas que os senhores que estão á frente do nosso futebol deveriam pensar…

8 comentários:

Anónimo disse...

"os adeptos do Nápoles estão impedidos de se descolarem ao campo dos adversários e consequentemente apoiarem a sua equipa."

Descolarem?? Tipo descola, baza daqui? Ou é mais "de se deslocarem"...Ai esse português...

Anónimo disse...

Sou benfiquista mas concordo que o estadio devia ter sido interdito por alguns jogos (1 ou 2) e o adepto irradiado do futebol para sempre. Quanto ao luisao foi um castigo justo. Voces é que deviam estar preocupados porque desta vez nao vao ter ninguem para vos dar golos. Só espero que os sumarissimos sejam para todos este ano e nao só quando surja pressao da comunicaçao social.
Só espero tambem que este blog esteja tao indignado e vigilante em situaçoes futuras onde o benfica nao seja protagonista. Bem fiquem

Anónimo disse...

Só uma questão: Quando um adepto leonino invadiu o estádio de Alvalade em 2004 num Sporting-Benfica e só uma intervenção louvável do José Bettencourt impediu males maiores qual foi o castigo aplicado ao Sporting?

leao revisor disse...

Multa apenas. Não existiu agressão a nenhum interveniente do jogo. Comparar as duas situações é comparar “Beira da estrada com estrada da beira”

Anónimo disse...

Deixo aqui o que a lei diz:

2 — A interdição do recinto desportivo é aplicável aos clubes, associações e sociedades desportivas intervenientes no respectivo espectáculo desportivo cujos sócios, adeptos ou simpatizantes pratiquem uma das seguintes infracções:
a) Agressão aos agentes desportivos, elementos das forças de segurança em serviço, coordenador de segurança, assistentes de recinto desportivo, bem como a todas as pessoas autorizadas por lei ou regulamento a permanecerem na área do espectáculo desportivo QUE LEVEM JUSTIFICADAMENTE O ÁRBITRO A NÃO DAR INÍCIO OU REINÍCIO DO ESPECTÁCULO DESPORTIVO OU MESMO DÁ-LO POR
FINDO ANTES DO TEMPO REGULAMENTAR;

3 — A realização de espectáculos desportivos «à porta fechada» é aplicável às entidades referidas no número anterior pela prática de uma das seguintes infracções:
a) Agressões sobre as entidades referidas na alínea a) do número anterior;

Se vocês conseguirem perceber o que diz o ponto 2, o que eu não acredito mas pronto, chegam à conclusão que o estádio não pode ser interdito porque o jogo não parou.

Já o ponto 3 diz-nos que o SLB possa ter que jogar à porta fechada.
Acho é muito triste que vocês queiram isso. Mas se querem um jogo à porta fechada força.

Interdição não, por isso não insistam.

Se vocês tivessem se esforçado no combate à corrupção como se esforçam por este tipo de coisas talvez o caso não tivesse acabado na vergonha que acabou.

Mas pronto, já me esquecia que vocês são compadres dos Corruptos da invicta.

SIMPLESMENTE O VOSSO NÍVEL É ZERO!!

Anónimo disse...

O Redneck que escreveu o comentário das 17h18 deve viver num planeta fora do sistema solar! Então durante todos os anos em que o Dias da Cunha dirigiu o Sporting e o seu clube esteve caladinho foram compadres de quem? Só se foi da "Cunha" que vos deu um campeonato. Corruptos são os que aliciam e escolhem árbitros.

PS: Quem é que apoiou o Valentim, essa pessoa de bem e completamente integra que de corrupto não tem nem isto (lá está o compadrio outra vez), nas últimas eleições da Liga de Clubes? Para quem não sabe deixo uma pista equipam de vermelho e antes dos jogos lá no campo deles soltam uma ave para voar à volta do relvado.

Anónimo disse...

O Dias da Cunha sim foi um senhor que teve a coragem de começar essa luta, não digo o contrário.

Mas o vosso actual presidente Soares "Jameson" Franco faz o quê?

Alianças com os Andrades é o que ele faz!
Em troca de Postigas dão o vosso silêncio, volto a frisar.

Têm o vosso nível metido num sítio que eu cá sei!

Anónimo disse...

entao a juve leo entra no relvado, andam policias aos pontapes aos meninos, o jogo é interrompido e agora vcs querem o que???

o ano passado asiram de maca adeptos do slb devido a uns animais de um clube que mandaram cadeiras e canivetes entre outras coisas, o que aconteceu??
nao abram os olhos nao...