sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Ano 2009!

Começou um ano extremamente importante para o Sporting. É o ano em que apenas uma equipa entra directamente na Liga dos Campeões, é ano de Congresso, e é ano de Eleições.

No campo desportivo, todos queremos (uns mais que outros) que o nosso clube se sagre campeão, garantindo assim o lugar na liga dos campeões, que como todos sabemos é muito importante para o clube. Ser campeão é sem duvida o título que nos tem faltado, e seria merecido para um trajecto que tem sido feito de forma consistente e sempre com menos meios que os nossos adversários. Mas o Sporting não é só futebol, e espero sinceramente que nas modalidades como o futsal, andebol e o ténis de mesa o Sporting consiga obter também o título.

O congresso, a realizar em Março, esperamos que seja um real fórum de discussão de ideias sobre o nosso Sporting. Será um fim-de-semana intenso, onde o futuro do nosso clube será discutido de forma apaixonada e onde, apesar dos pontos de vista divergentes, todos procuram o que é melhor para o Sporting. Devendo estar sempre o interesse do Sporting acima de qualquer interesse individual. Nós estaremos presentes!

Quanto às eleições, temos diversas vezes manifestado, que é nas eleições que se ajuízam mandatos, e é muito importante que apareçam listas sérias e com projectos fundamentados para que todos os sócios possam escolher por duas (ou mais) alternativas credíveis, mesmo que estas sejam muito diferentes. Na minha opinião o que tem acontecido é que os sportinguistas têm escolhido sempre na mesma direcção, porque não têm aparecido alternativas. A oposição tem sido miserável, não porque tem dito mal deste ou daquele, ou não concordando com esta opção ou a outra, tem sido miserável, porque não apresenta caminhos alternativos. Não basta dizer que está mal ou errado, é necessário logo de seguida dizer que se deve fazer de determinada forma.

Quem me conhece, sabe que desde muito pequeno vivo o clube intensamente, não sou daqueles que vai gritar para o estádio nem pelo nome do presidente, nem pelo nome dos jogadores… grito pelo Sporting, esse sim merece sempre que o apoiemos!

Quem me conhece sabe que o FSF, não me enche as medidas, antes pelo contrário… mas por enquanto não existe ninguém minimamente credível, por isso felicito o que parece ser a primeira lista opositora de FSF (porque este, tudo indica, que se vai candidar). O site ( www.sersporting.org ) ainda não passa de uma apresentação, mas significa que existe um grupo de consócios que se está a preparar para apresentar um projecto. Espero sinceramente que seja um projecto sério e credível, porque gostava de ter alternativas válidas para escolher.

Iremos com certeza escrever muitas vezes sobre o congresso e as eleições.

Por último, uma palavra para o jogo de amanhã, é preciso ganhar, a jogar bem ou mal, devemos todos apoiar o nosso clube. Espero que muita gente possa comparecer em Setúbal… nós lá estaremos!

Viva o Sporting! Todos juntos podemos ser campeões!

1 comentário:

Anónimo disse...

Concordo com tudo o que aqui foi dito...É FSF o melhor presidente para o SCP? não... É o melhor que temos tido? Sim... Se não houver alternativas deve ficar, acho que até tem o merecido...É verdade que falha nalguns momentos, mas tem tentado ao máximo cumprir as suas promessas sobre o clube...Os outros poderão dizer o mesmo??