quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Um Quique sem flores

Já não escrevo sobre o Benfica há muitos dias…aqui fica um artigo que achei interessante.

O treinador do Benfica, Quique Flores, entornou o caldo de uma tigela que já andava a transbordar desde o início da época. Como era possível a uma equipa nada jogar e ocupar, ao mesmo tempo, o primeiro lugar na tabela? Este o grande mistério de um grupo sem força anímica, às vezes física, e que depois de contabilizar mais de cinco meses sob o comando de Quique Flores continua a evidenciar um deserto de ideias no que ao futebol diz respeito.

Quique tem-se esquivado, até hoje, da crítica dos adeptos e da imprensa, mas o que já ninguém lhe desculpa foi o ter trazido, a troco de 'singelos' 4 milhões de euros, um jogador, de nome Balboa, que se revelou um autêntico fiasco.

E o que agora ninguém lhe irá perdoar é o facto de outra aposta sua, Reyes (este, bom futebolista), ter agora sido catalogado, pela próprio técnico, como «um jogador com tendência para ser irregular. Trabalhou com Capello, Wenger, Aguirre, e com todos eles teve dificuldades». Esta entrevista dada há dias ao diário espanhol El País, irá azedar ainda mais os ânimos para os lados da Luz, e apetece perguntar: então por que razão trouxe Reyes para o Benfica?

E como caíu em desgraça (outra coisa não era de esperar), os adeptos perguntam agora ao treinador por que teima em apostar em Bynia, a razão da dispensa (familiar) de Leo e o desaproveitamento de Cardozo, por acaso o melhor marcador do clube na época passada. Esperam-se dias agitados, idênticos, por exemplo, aos que o FC Porto já sofreu há uns meses e que levaram à agressão dos adeptos azuis e brancos a Rodriguez. É a populaça em revolta.

11 comentários:

Anónimo disse...

Mas lá veio um comprimido melhoral"V.Guimarães"para aliviar um pouco a dor;Os Galinaceos jogaram com 13 jogadores:L.F,N.Assis estes ultimos também fizeram o Trabalho de casa Tal como Cajuda que bajulador que é, ainda deve julgar que virá o dia de treinar o seu clube do coraçÃo,daí o a vitória dos galinaceos + favôr com favôr se paga.só que ambos ainda não festejaram a Partiçipação nas Europeias será que para o ano também vão recorrer para irem á Europa?

Leão sem Palas disse...

Eles que se F*dam e comam uns aos outros.
É deixa-los.
Quique, lfv, maestro, cardozo, shéu, rui aguas (e o pai e irmã), aimar, reyes, sócios e adeptos - P*ta que os P*riu.

Anónimo disse...

lagartinhos contorcendo-se de inveja..

Anónimo disse...

Cá está um post vindo do reino do LEÃO, onde tudo vai bem e abundam títulos e o bom futebol. Má relação entre jogadores e equipa técnica penso que não seja do nosso lado da 2ª circular. Pelo menos acho que não temos nenhum jogador com terminação em -ic; tipo yannick, vucvevic, stoykovic ou velosic.

PALERMAS!!!

Anónimo disse...

Mas o Reyes foi treinado por Capello onde? No Real Madrid é que não foi... No Arsenal e Atl. Madrid e Sevilla também não. Então foi onde? Não me lembro... Não se terá equivocado, o Quique? Juro que não me lembro.

Anónimo disse...

Um Sporting sem Soares Franco. Ja vai fugir esse.
No final da epoca este blog acaba porque o bento e o outro ja nao la estao la.

db disse...

O anónimo das 19:31 disse tudo..palermas..é o que são realmente.

Anónimo disse...

os lagartinhos a trincar as unhas...

POr mais problemas que voces vejam...chegamos sempre para voces!!

tenho o dito!!

Anónimo disse...

o FSF é o primeiro a fugir, chamem-lhe parvo!!

Anónimo disse...

Como é que vocês conseguemfalar de nós quando na vossa casa já mora o mesmo treinador à cerca de 4 anos e bom futebol que é bom, tá de chuva...

Quem tem telhados de vidro arrisca-se a vê-los partidos!

Anónimo disse...

Os Lampiões ficaram FULOS. Coitadinhos tanto dinheiro para nada. TENHAM VERGONHA. QUANTOS PORTUGUESES JOGAM NO ONZE INICIAL ? SÃO A MERDA DE PORTUGAL.